Foi um dos filems de terror que eu mais tomei susto, aterrorizante
A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.
Gostei do clima do filme e do final, a criatura grotesca do final me visitou varias vezes nos meus sonhos o.O
Ótimo! Sempre bom assistir sobre os mistérios do "Céu" e "Inferno"! Sinistro!
muito bom.
oh filme é um clássico contemporâneo, brutal e violento.
ah sequência é bacana.
porem o primeiro dificilmente, vai ser superado.
Acho muito legal esta onda de filmes que tem como característica fingir que é real. Depois do Bruxa de Blair, que eu não curti tanto, vimos o [REC] e o Atividade Paranormal. Além de fugir dos clichês americanos, este filme espanhol realmente soube se apropriar deste estilo e conseguiu agradar bastante com um clima de verdadeira tensão.
Bons sustos e é porque eu nem gosto de filmes de zumbi, mas sse realmente é bom.
Aquela criaturinha magrela do final assustou a merda viva pra fora de mim.
Nunca me interessei por esse filme, e não sabia o que tava perdendo, muito bom mesmo. Me prendeu desde o 1º minuto.
Muito bom, para o gênero horror merece quase nota máxima. Fazia tempo que não me impressionava com um filme de terror e REC trouxe isso de volta, uma produção espanhola, mostrando como Hollywood não é há muito o mesmo. A atuação de Manuela Velasco é muito boa, consegue passar o desespero e medo que está sentindo, o roteiro tem sentido e nos deixa curioso, a ambientação com os efeitos de câmera são claustrofóbicos. O ponto negativo foi
envolver religião no final, perdeu boa parte da graça para mim que prefiro algo mais realista, biológico.
Muito bom, mas estragaram no 2.
na verdade estragaram no 3.
eu me impressionei no final do 2, kero ver o 4 esse ano.
Um dos melhores filmes de zumbis já feitos, infelizmente cagaram essa ideia na sequencia.
Um dos mais legais do genero, claro, nada de novo desde A Bruxa de Blair, mas foi uma boa diversao e sustos. Achei superior ao Atividade Paranormal
Uma palavra pra definir o filme:tenso.O melhor filme de zumbi que já vi.
Cara, esse filme foi uma das melhores experiências que já tive no cinema.
Apesar de achar o filme bom (4 estrelas, na minha opinião) foi foda ve-lo no cinema pois, na ocasião, eu era a UNICA pessoa na seção!
Isso mesmo, assisti esse filme em uma enorme sala de cinema SOZINHO, hahaha.
Confesso que o fato adicionou uma tensão a mais do que eu normalmente sinto em filmes de terror :)
Cara, esse filme foi uma das melhores experiências que já tive no cinema.
Apesar de achar o filme bom (4 estrelas, na minha opinião) foi foda ve-lo no cinema pois, na ocasião, eu era a UNICA pessoa na seção!
Isso mesmo, assisti esse filme em uma enorme sala de cinema SOZINHO, hahaha.
Confesso que o fato adicionou uma tensão a mais do que eu normalmente sinto em filmes de terror :)
Não gostei, embora seja mais um documentário que propriamente um filme de terror.
Um filme tenso e bem filmado...as correrias fazem a gente desejar que eles sejam pegos!Eu ao menos desejei isso...hehehehe
Estava com medo de assistir e me arrepender, mas depois de ler os comentários, já baixei e vou assistir haha
Inovador. Sem ma estripulia, sem mto exagero. Gostei muito, chegava hora que eu podia pensar que realmente a coisa toda era real.
O jogo de câmeras só veio a acrescentar, vc fica angustiado com todo o desfoque!
Filme com uma temática que nunca tinha visto em outro filme de terror. Empolgante do início ao fim. Ótimo filme.
Pensei que eu iria morrer de medo, mas não tem nada demais além de alguns sustinhos. Do começo para o meio é monótono e confuso. O final é até mais interessante, mas, não chega a ter um bom desfecho. Nota 2,5 ;)
Eu vou assisti esse filme de novo pois não me lembro dele ser tão bom pra merecer 3,8.
Que terror maravilhoso, pessoalmente gosto muito do estilo handcam, quando a filmagem do filme é como se fosse em tempo real, os próprios protagonistas gravam o filme. Quando vi pela primeira vez, fiquei chocado. É um dos meus preferidos de terror.
Histérico e infantil.
São zumbis ou demônios? o roteiro não conseguiu nem dizer isso.
Demorei 4 anos para ver, durante todo o filme fiquei assim: agora vou tomar um susto, buuuu! sabia.
Mas a intenção do filme foi deixar uma ''dúvida'' kkkk E foi respondido no segundo filme, infelizmente...
E isso é spoiler, não Britto? oO
O maior problema dos filmes de terror é justamente o público, que sempre quer tudo muito bem explicado, mesmo quando não é necessário.
Achei bom, mas comparando com a versão americana "Quarentena" ele fica em desvantagem com a questão de qualidade de imagem, em diversos momentos não dá pra ver nada (o que a maior parte do tempo de perseguição) mas como isso dá o ar mais real ao filme ficou bom.
Apesar de Quarentena ser o ''piratex'', foi bem mais detalhado desde o começo mostrando o corpo de bombeiros até as partes finais com a câmera...
Também acho e quando digo que "Quarentena" é melhor é nesse sentido sabe? Tem momentos que você fica confuso devido a ambientação do filme e qualidade de gravação!
Acho que isso foi pra trazer mais ''realidade'' pro filme, já que ele é primeira pessoa e a câmera é diferente...
O estilo de filmagem dá a sensação de estarmos dentro do filme, um ótimo filme de terror e bem original.
Não achei espetacular, mas gostei! Filme espanhol de "zumbis" vão vemos isso por ae todos os dias. Gostei do estilo de filmagem e da ambientação do filme.
Algumas cenas são meio toscas e fazem rir, mas só algumas. Sou medrosinha e found footage me aterroriza. O filme começa super light, até engraçado, e vai ficando cada vez mais tenso. De repente você tá se sentindo desesperado e claustrofóbico igual o pessoal do prédio.
SPOILER
o final é aterrorizante. A cena em que eles sobem a escada fugindo é do cacete, fiquei com vontade de correr também. Aquele último apartamento em que eles entram é do demônio. Fiquei dias com medo de dar de cara com aquela zumbi bizarra da bosta no corredor da minha casa =/
/SPOILER
mas isso é a opinião de uma pessoa muito cagona. Conheço pessoas que acharam ridículo. Sei lá. Eu sou medrosa mas não pra filme... é difícil demais achar um filme de terror na vida que realmente te dê medo. Hoje em dia é difícil até achar filmes que só assustam. Essa desgraça ficou na minha cabeça por dias. Cumpriu demais com o objetivo. Não esperava tanto. 5 estrelinhas
Gostei bastante. Esse filme provou pra mim, que, apesar de se usar uma temática que já está bem batida, como os zumbis, pode-se fazer um trabalho bem legal. O estilo de filme com uma câmera na mão, nesse estilo, meio que te coloca dentro a história. Você algumas vezes acaba esquecendo que tem um cara atrás da câmera filmando, esquece que ele é um personagem que também interage na história. Bem bacana o clima de suspense e terror do filme, especialmente nas cenas finais. Em espanhol ainda, muito bacana. Recomendo muito.
Dos filmes de terror contemporâneos, em especial aqueles que usam o recurso do falso documentário e/ou câmera na mão, etc, este é um dos mais criativos que assisti, ainda por cima é espanhol! Tenho mais medo das sequências dele do que da película em si.
Caraca, vi em 2013, e realmente não me arrependi. Sambou em Atividade Paranornal. ÓTIMO, conseguiu me prender, como se realmente a gente estivesse lá dentro com os personagens, muita agonia. Espero que o 2° e 3° sigam a mesma linha.
o 2° é continuação direto (já assistir), agora o 3° se passa antes de 1. Contando como tudo começou.
Um dos melhores filmes de terror que eu ja vi, parece que você está vivendo no mundo do filme. Muito Lokoo.
melhor filme de zombie que eu ja vi :O superou 28 days later, que é meu preferido.
De todos os Recs, esse é o melhor, me assustou a cada minuto q passou. O 2 e o 3 nem chegam aos pés!
O primeiro REC foi top de linha Curtir de mais os dois primeiros são bom mais já o terceiro.... "não vale a pena ver"
o primeiro e o segundo foi um epic win nesse estilo mas o terceiro realmente foi lamentável!
Bom filme, consegue dar uns bons sustos, mas câmera tremida enche o saco.
Pena que o segundo filme deu uma explicação tão babaca pros eventos do primeiro.