Samson und Delila

• Samson and Delilah - Estados Unidos da América
  • Sámson és Delila - Hungria
  • Moderna Dalila - Portugal
  • Sansón y Dalila - Venezuela

Os papéis principais foram interpretados pela esposa de Korda, María Corda (Dalila, e a cantora de ópera Julia Sorel); Franz Herterich (Abimeleque, rei dos filisteus e Príncipe Andrej Andrewiwitsch); Paul Lukas (Ettore Ricco, cantor de ópera); e Ernst Arndt (Cassari, e empresário do teatro). Sansão si mesmo, que se apresenta comparativamente pouco, foi interpretado por Alfredo Galoar como Alfredo Boccolini. Outras partes foram interpretadas por Oscar Hugelmann e Franz Hauenstein.
A velha lenda em torno de Samsão e Dalila, embutida em um quadro "moderno": um cantor de ópera é seqüestrado por um aristocrata russo que quer obrigá-la a amá-lo. A cantora de ópera Julia Sorel é admirada pelo grande príncipe Andrej. Antes que ela está a aparecer como "Dalila" no Scala, em Milão, Julia ouve a palestra de um rabino sobre a história bíblica de Sansão e Dalila e agora busca experiências, depois Julia começa com os ensaios da peça, semelhante a um nível privado.

25 de Março de 1922

Elenco de Samson und Delila