Shane West

Nomes Alternativos: Shannon Bruce Snaith

Data de Nascimento: 10 de Junho de 1978 (36 anos)

Local de Nascimento: Baton Rouge, Los Angeles

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Masculino

Biografia

Shannon Bruce Snaith é filho de Catherine, advogada, e Don, gerente de farmácia. Ele tem duas irmãs, Simone e Marli Ann. Com dez anos de idade, West se mudou para a Califórnia com sua mãe e a irmã Simone.
O primeiro papel principal dele foi em 1999 na série de tv "Once and Again", como "Eli Sammler". O primeiro filme de West foi como papel de suporte em 1999 no filme "Liberty Heights", filme sobre uma família de Judeus em Baltimore. Ele também co-estrelou nas comédias adolescentes "Whatever It Takes" (2000) e "Get Over It" (2001). West fez um par com a cantora/atriz Mandy Moore em 2002 para "A Walk to Remember", que foi um sucesso acumulando $41 milhões dentro do Estados Unidos.[2] Ele também apareceu no videoclipe da Mandy Moore para o single "Cry". Em 2003, West apareceu em "The League of Extraordinary Gentlemen" e em 2004, ele uniu o elenco da NBC's para a séries de televisão médica ER como o Dr. Ray Barnett. West terminou em 2007 a temporada para Supreme Courtships, uma série da Fox Network. Ele estrelou recentemente o filme independente "What We Do Is Secret", como Darby Crash, um membro da banda punk The Germs nos anos 70; o filme ainda não foi lançado. Os membros da banda ficaram impressionados pelo desempenho de West.
Ele também teve sua própria banda, chamada Jonny Was. Após o lançamento de "What We Do Is Secret", Shane passou a fazer shows com a banda The Germs.