Siri Parakum

2013

Siri Parakum

“Siri Parakum” é um filme-fantasia sobre um dos reis mais importantes do Sri Lanka: Parakramabahu II.

No século XIII, Parakramabahu II é um menino pequeno, filho mais velho de Vijayabahu. Sua mãe morreu de parto. A segunda esposa do rei dá a luz a um menino, por isso ela planeja matar o primeiro herdeiro, de modo que seu filho possa ser coroado. Um soldado percebe o perigo e expulsa o jovem príncipe para uma aldeia para salvar sua vida. Ele cresce incógnito, como uma criança comum, na casa de um rústico agricultor, que tem uma esposa e duas filhas pequenas (e desconhece a origem do menino).

O garoto torna-se um jovem viril e valente, esquecido de sua origem nobre, mas podendo realizar grandes proezas.

Após a morte do rei, os líderes militares e religiosos planejam trazer de volta o verdadeiro príncipe e coroá-lo.

Um filme entretenimento, onde tudo acontece como em um conto de fadas, uma mistura de história, lenda e imaginação.

2013