Super Bowl XXVII Halftime Show: Michael Jackson

1993

Super Bowl XXVII Halftime Show: Michael Jackson

O show do intervalo do Super Bowl XXVII ocorreu em 31 de janeiro de 1993, no Rose Bowl, Pasadena, Califórnia e trouxe o Rei do Pop Michael Jackson.
A performance de Jackson incluiu um medley composto por "Jam" (com o início de "Why You Wanna Trip On Me"), "Billie Jean", "Black or White", "We Are the World" cantando por um coro de 3.500 crianças, e seu sucesso da época "Heal the World".

O show conseguiu 133,4 milhões de telespectadores, sendo a primeira vez na história do Super Bowl que a audiência aumentou durante o intervalo, isso definiu uma nova era de shows no intervalo do Super Bowl, com super produções e grandes estrelas da música.

*Embora a liga não pague cachê para os artistas que se apresentam no intervalo, por exigência de Jackson, a NFL e a marca de salgadinhos Frito-Lay concordaram em doar 100.000 dólares para a "Heal the World Foundation" - instituição de caridade fundada por Jackson - e mais um comercial para pedir doações a campanha "Heal LA", que teve como objetivo fornecer assistência médica, abrigo e orientação para jovens e crianças carentes de Los Angeles, que foram afetadas pelas consequências dos distúrbios de 1992.

31 de Janeiro de 1993

Elenco de Super Bowl XXVII Halftime Show: Michael Jackson