Tetsujin 28-Go

2004

Tetsujin 28-Go

Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, os militares japoneses buscam desenvolver uma superarma secreta para ajudar a salvar o império japonês da derrota. Após vinte e sete tentativas fracassadas, o Dr. Kaneda finalmente consegue completar um robô gigante, do tamanho de um prédio de três andares, controlado por controle remoto. O robô é oficialmente nomeado Tetsujin 28-go (literalmente, Homem de Ferro número 28). A guerra, no entanto, já havia terminado, e o Dr. Kaneda acaba morrendo de um ataque cardíaco. Em vez de transformá-lo em uma arma militar, um pouco antes de morrer ele decide dar o robô para seu filho de dez anos, Shotaro. Sob o comando do menino, Tetsujin assume as funções de combatente do crime e de outras ameaças.

7 de Abril de 2004

Elenco de Tetsujin 28-Go