The Invocation of Enver Simaku

2018

The Invocation of Enver Simaku

O que eles viram? O que eles pensaram? O que ou quem eles despertaram? 18 anos se passaram desde o pogrom da Mesopotâmia, na Albânia. 18 anos sem Ângela, câmera de televisão, morta durante uma noite sangrenta de tumultos. 18 anos desde aquela filmagem fantasmagórica e deteriorada que mantém acordado e obcecado Julien todas as noites. Na noite de 23 de fevereiro de 1997 foi a véspera da "insurreição da loteria" de Vlora, aquela conhecida insurreição que colocou a Albânia no centro das atenções, capturando a atenção do mundo por alguns dias. Mas a cidade de Vlora ficava a 180 quilômetros da Mesopotâmia. A razão para o que estava acontecendo ali era outra. O que aconteceu naquela noite? Por quê? Hoje, 18 anos depois, Julien volta à Albânia sem o patrocínio da televisão, mas com a determinação de entender o motivo da morte de sua esposa Angela. E com a ajuda de seus antigos colaboradores albaneses, ele tentará se aprofundar em um mar de registros impossíveis, arquivos policiais e visões do além. Até que o medo e a insinuação liberem o terror novamente.

2018

Elenco de The Invocation of Enver Simaku