The John Glenn Story

1962

The John Glenn Story

O primeiro vôo de John Glenn inaugurou a era moderna da exploração espacial na América. Seu retorno marcante ao espaço representou o capítulo final da exploração espacial no século XX. (1921-2016) foi aviador, engenheiro, astronauta, empresário e político do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Ele foi o terceiro americano no espaço e o primeiro americano a orbitar a Terra, circulando-a três vezes em 1962. Após sua aposentadoria da NASA, serviu de 1974 a 1999 como senador democrata dos Estados Unidos por Ohio; em 1998, ele voou novamente ao espaço aos 77 anos. Antes de ingressar na NASA, Glenn foi um ilustre piloto de caça na Segunda Guerra Mundial, na China e na Coréia. Ele abateu três MiG-15 e recebeu seis Distinguished Flying Crosses e dezoito medalhas aéreas. Em 1957, ele fez o primeiro vôo transcontinental supersônico através dos Estados Unidos. Sua câmera a bordo tirou a primeira fotografia panorâmica contínua dos Estados Unidos.

1962

Elenco de The John Glenn Story