The painted door

1984

The painted door

Uma mulher solteira com mais de quarenta anos conhece um jovem solitário que procura bons momentos. Uma fazenda na terra de ninguém canadense: pouco antes de começar uma nevasca violenta, o marido de Ann, John, sai para visitar seu pai, que mora a 26 quilômetros de distância, e vai ajudá-lo com a tempestade doméstica, mas o velho mal consegue se cuidar. Ann está preocupada e John promete parar por Steven a caminho de ver seu pai e enviá-lo para Ann. John sai e Ann passa seu tempo pensando em Steven e em como o homem divertido dançou com ela quando John não queria. Ela começa a pintar as portas do apartamento, que planejara há muito tempo. Steven aparece no meio da tempestade, ambos bebem gim. Steven tenta despertar as memórias de Ann da dança comum, mas inicialmente ela finge que não consegue se lembrar de nada. Mais tarde, as duas cartas são jogadas, mas o jogo termina quando Ann fica menos concentrada. Ela acha que John voltará em breve, mas Steven duvida porque a tempestade é muito forte. Um pouco mais tarde, ambos dormem juntos e passam a noite juntos na cama. De manhã, a porta do quarto está aberta. John é encontrado morto pelos agricultores logo depois. Ele inexplicavelmente se desviou dos trilhos batidos. Quando Ann vai ao corpo do marido, ela descobre nas mãos dele a cor com a qual pintara as portas. Ela fica chocada.

1984

Elenco de The painted door