The Slanted Screen

2006

The Slanted Screen

Da estrela do cinema mudo Sessue Hayakawa a Harold e Kumar Go em Whitecastle, o Slanted Screen examina os asiáticos retratados no cinema e na televisão, e como novos cineastas estão redefinindo estereótipos milenares. Inclui entrevistas com os atores Mako, Cary-Hiroyuki Tagawa, James Shigeta, Dustin Nguyen, Will Yun Lee, Phillip Rhee, Tzi Ma, o comediante Bobby Lee, o produtor Terence Chang, o diretor de elenco Heidi Levitt e os diretores Gene Cajayon e Eric Byler. O filme contém mais de 50 clipes de representações de personagens masculinos asiáticos americanos de filmes de Hollywood que duram quase um século. Ele pergunta por que e como os retratos estereotipados continuam a persistir, e por que os papéis dos homens americanos asiáticos estão diminuindo enquanto a população americana asiática está aumentando.

12 de Março de 2006