The Tragedy of Richard III

1983

The Tragedy of Richard III

• Richard lll - Estados Unidos da América

Richard, Duque de Gloucester, o irmão mais novo do rei Eduardo IV, não vai parar por nada para conseguir a coroa. Ele primeiro convence o rei enfermo de que o Duque de Clarence, seu irmão mais velho, é uma ameaça para a vida dos dois filhos de Edward. Edward o tem aprisionado na Torre de Londres; assassinos são pagos por Richard que, em seguida, afogam Clarence em um barril de vinho. Quando a notícia da morte de Clarence atinge o rei, o subseqüente pesar e remorso trazem a sua morte. Richard é feito Lord Protetor, com o poder de governar a Inglaterra, enquanto seu sobrinho (agora Rei Edward V) ainda é um menor. Antes da coroação do jovem rei, ele tem seus dois sobrinhos transmitidos para a torre, ostensivamente para a sua segurança. O cúmplice de Richard, o Duque de Buckingham, declara os dois rapazes ilegítimos e oferece a Richard a coroa que, depois de um show de reticências, ele aceita. Depois da coroação de Richard, ele e Buckingham têm um desentendimento sobre se ou não assassinar os dois filhos.

23 de Janeiro de 1983

Elenco de The Tragedy of Richard III