Tuareg: O Guerreiro do Deserto

• Gazel, der Wüstenkrieger - Alemanha
  • Tuareg - Espanha
  • Tuareg: The Desert Warrior - Estados Unidos da América
  • Touareg: Le Guerrier du Désert - França

Líder de uma pequena aldeia de tuaregues, Gacel Sayah é um dos guerreiros mais corajosos do deserto. Quando dois homens sedentos aparecem no acampamento, Gacel, honrando as milenares tradições de hospitalidade do seu povo (que dizem que ninguém pode negar abrigo a pessoas necessitadas cruzando o deserto), recebe os desconhecidos em sua aldeia. Mas logo surgem jipes do exército atrás dos dois "hóspedes". Ele se recusa a entregá-los e tenta fazer valer a velha tradição, só que os soldados não a respeitam, matam um dos homens e levam o outro como prisioneiro. Resultado: enfurecem o tuareg, que se sente desonrado e "indigno" por não ter conseguido proteger os "hóspedes" e sai numa guerra particular contra as forças militares da região.

12 de Março de 1984

Elenco de Tuareg: O Guerreiro do Deserto