Mark Harmon

Nomes Alternativos: Gibbs | Thomas Mark Harmon

Data de Nascimento: 2 de Setembro de 1951 (62 anos)

Local de Nascimento: Burbank, California

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Masculino

Biografia

Uma de suas personagens mais recentes é Leroy Jethro Gibbs, na série de televisão NCIS, já em sua oitava temporada. Harmon também fez uma participação no filme Sexta-Feira Muito Louca, como padrasto da personagem principal.

O ex-jogador de futebol, que iniciou sua carreira artística em 1973 primeiro atuando em comerciais e depois em séries e telefilmes, está vivendo seu melhor momento.

Aos 59 anos de idade, Mark foi eleito em janeiro de 2011 a personalidade televisiva favorita da América, desbancando Oprah Winfrey, Conan O’Brien e Charlie Sheen, que vieram na sequência na lista.

Depois que sua primeira série (240-Robert) foi cancelada com apenas uma temporada, o ator fez um relativo sucesso com a novela noturna “Os Milionários/Flamingo Road”.

Mas foi com a série “St. Elsewhere” (na qual interpretou um médico que contraiu AIDS) e com a minissérie “The Deliberate Stranger” (em que era um assassino em série) que o ator conquistou seu espaço.

Depois de passar por dois fracassos seguidos, com “Reasonable Doubts” e “Charlie Grace”, Mark se recuperou ao entrar no elenco de “Chicago Hope”. Passando por “From The Earth To The Moon” e “The West Wing”, ele chegou em “NCIS”.

Produzida por Donald P. Bellisario, a série estreou em 2003 nos EUA acompanhando os trabalhos de investigação criminal de uma equipe da marinha. Originada de um episódio em duas partes de “JAG”, ela já produziu sua própria spinoff: “NCIS: Los Angeles”.

O episódio exibido dia 1 de fevereiro de 2011 registrou um recorde para “NCIS” ao conquistar cerca de 22.9 milhões de telespectadores, com 6.5/16 entre o público da faixa etária entre 25 e 54 anos e 4.6/12 entre 18-49 anos.