Um Banho de Aventura

1989

Um Banho de Aventura

• Cadê o Léo? - Brasil
ER - Especialmente recomendado para crianças e adolescentes 45 minutos

Um Banho de Aventura foi um telefilme da TV Cultura, dividido em cinco partes, exibida em 1989 criado e dirigido por Bia Rosenberg, como um especial para o fim do ano.

Também conhececida popularmente como "Cadê o Léo?" devido a música de abertura [por Hélio Ziskind e Paulo Tatit].

Inicialmente, Banho de Aventura foi apresentada no programa Rá-Tim-Bum, no quadro Senta que lá vem história por ter sido exibida aos poucos, é considerada uma série mas na verdade trata-se de apenas um filme de aproximadamente 45 minutos.

Anos depois foi reapresentada sozinha.

Na comemoração de seus 40 anos, a Tv Cultura reexibiu "Um banho de aventura" no dia 16 de junho de 2009, às 09:00 am.

Foi com "Um Banho de Aventura" que nasceu o personagem Júlio, que ainda é o personagem principal do programa Cocoricó.

24 de Dezembro de 1989

Elenco de Um Banho de Aventura