Publiquei uma resenha desse filme recheada de informações em meu blog : http://asianfury2.blogspot.com.br/2014/08/the-hand-of-death-lamina-fatal-1976.html
Documentário que serve mais como uma amostra do catálogo da Golden Harvest, pois só mostra cenas desse estúdio. Não há referência nenhuma a filmes de outros estúdios como a Shaw Brothers, Cathay, Eternal Films, Seasonal Fims, etc. Mas não deixa de ser uma excelente coletânea de cenas de lutas espetaculares!
É o filme da franquia que tem a maior quantidade e as melhores lutas. É o mínimo que se pode esperar de um filme dirigido por Lau Kar Leung.
Boa diversão que segue a linha do resto da franquia, com destaque pra pequena participação do indonésio Billy Chong (aka Willy Dozan) na sequência final.
"Aces Go Places" é uma franquia que teve a honra de ter sido dirigida por 3 diretores de Hong Kong com prestígio internacional : Tsui Hark, Ringo Lam e Lau Kar Leung. Esse quarto exemplar da série foi dirigido por Lam e dá uma considerável recuperada na série.
Com um dos orçamentos mais altos do cinema de HK da época, teve locações em diversos países e até participação de Ronald Lacey, vilão de "Caçadores da Arca Perdida", repetindo exatamente o mesmo papel!!!!
Vários momentos cômicos são plenamente compreendidos apenas por quem tem muita familiaridade com o cinema de HK, como por exemplo numa partida de hockey em que os treinadores de cada equipe são Kwan Tak Hing e Shih Kien, rivais desde a época dos filmes em preto e branco do herói chinês Wong Fei Hung.
O filme só muda o tom no final, quando fica estranhamente sério demais, contrastando com o resto da série.
Confesso que eu nem imaginava que esse aqui tivesse sido lançado no Brasil.
De toda a pentalogia, esse é o que eu menos gosto. Dirigido por Tsui Hark, tem boas piadas e ótimas cenas de ação mantendo a tradição da franquia, mas também é o que mais exagera na paródia a James Bond, tendo inclusive a participação de Richard Kiel e um sósia de Sean Connery no elenco. As cenas de ação extrapolam no uso de bugingangas tecnológicas e sinceramente não me agradaram muito. Mas ainda assim é diversão de primeira!
Sequência ligeiramente inferior, onde o personagem King Kong já começa a exagerar nas caretas. O humor e as cenas de ação também já começam a partir pro estilo cartoon, como quando um carro é partido ao meio e continua andando, etc.
Ainda assim é uma divertidíssima comédia de ação. Destaque pro sósia de Clint Eastwood, e ponto negativo pra participação de Yasuaki Kurata, que não dá uma porradinha sequer o filme todo e morre de forma estúpida.
"Aces Go Places" é um grande clássico de comédia e ação estilo Hong Kong. Foi um grande hit em toda a Ásia e fez relativo sucesso na Europa no mercado de home-video com o título mudado pra "Mad Mission" e com algumas cenas cortadas.
Paródia aos filmes de James Bond, esse primeiro filme da franquia é o menos exagerado de todos, com o personagem King Kong (Sam Hui) menos bobão do que no resto da série.
Infelizmente é uma franquia completamente desconhecida no Brasil.
Excelente documentário produzido e dirigido por Toby Russel, um dos maiores colecionadores de filmes asiáticos do mundo. Aborda os astros mais expressivos do gênero, só pecando pela ausência de astros da Shaw Brothers fora Gordon Liu, que só é citado no documentário por ter feito muitos filmes independentes fora da Shaw.
Apesar de não ser realmente uma sequência de Comando Ultra Force, o filme segue a mesmíssima linha "non stop action". Destaque pro acidente que aconteceu na hora de filmar a explosão final e que mesmo assim entrou na edição final do filme. http://www.youtube.com/watch?v=uJOjctQ2Kk4
Excelente filme! É basicamente um filme da Shaw Brothers mas produzido independentemente. Publiquei uma resenha desse filme em meu blog há alguns anos atrás :
Filme movimentado e divertido. Um dos muitos filmes produzido em Hong Kong com o personagem Wisely, espécie de Indiana Jones chinês muito popular na literatura pulp de lá.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
A Lâmina Fatal
3.4 17 Assista AgoraPubliquei uma resenha desse filme recheada de informações em meu blog : http://asianfury2.blogspot.com.br/2014/08/the-hand-of-death-lamina-fatal-1976.html
O Retorno do Tigre
3.4 9 Assista AgoraO filme é fraco, mas a cena que abre o fime, com a Angela Mao arregaçando uns 30 caras, já vale por todo o filme.
Jogos Mortais
3.2 4Pancadaria extremamente bem coreografada do começo ao fim! Nem me lembro mais do enredo, mas isso nem importa.
O Melhor das Artes Marciais
3.6 6Documentário que serve mais como uma amostra do catálogo da Golden Harvest, pois só mostra cenas desse estúdio. Não há referência nenhuma a filmes de outros estúdios como a Shaw Brothers, Cathay, Eternal Films, Seasonal Fims, etc. Mas não deixa de ser uma excelente coletânea de cenas de lutas espetaculares!
A Espada Selvagem
3.5 9Horroroso!
O Cristal Mágico
3.5 12 Assista AgoraEnredo estúpido. Lutas espetaculares. Vale uma conferida.
Mad Mission Part 5: The Terracotta Hit
3.5 2É o filme da franquia que tem a maior quantidade e as melhores lutas. É o mínimo que se pode esperar de um filme dirigido por Lau Kar Leung.
Boa diversão que segue a linha do resto da franquia, com destaque pra pequena participação do indonésio Billy Chong (aka Willy Dozan) na sequência final.
Kung Fu Zombie
3.1 14Não é o melhor filme do Billy Chong, mas tem lutas boas.
Mad Mission Part 4: You Never Die Twice
3.5 3"Aces Go Places" é uma franquia que teve a honra de ter sido dirigida por 3 diretores de Hong Kong com prestígio internacional : Tsui Hark, Ringo Lam e Lau Kar Leung. Esse quarto exemplar da série foi dirigido por Lam e dá uma considerável recuperada na série.
Com um dos orçamentos mais altos do cinema de HK da época, teve locações em diversos países e até participação de Ronald Lacey, vilão de "Caçadores da Arca Perdida", repetindo exatamente o mesmo papel!!!!
Vários momentos cômicos são plenamente compreendidos apenas por quem tem muita familiaridade com o cinema de HK, como por exemplo numa partida de hockey em que os treinadores de cada equipe são Kwan Tak Hing e Shih Kien, rivais desde a época dos filmes em preto e branco do herói chinês Wong Fei Hung.
O filme só muda o tom no final, quando fica estranhamente sério demais, contrastando com o resto da série.
Missão Suicida: Nosso Homem na Rua 007
3.2 3Confesso que eu nem imaginava que esse aqui tivesse sido lançado no Brasil.
De toda a pentalogia, esse é o que eu menos gosto. Dirigido por Tsui Hark, tem boas piadas e ótimas cenas de ação mantendo a tradição da franquia, mas também é o que mais exagera na paródia a James Bond, tendo inclusive a participação de Richard Kiel e um sósia de Sean Connery no elenco. As cenas de ação extrapolam no uso de bugingangas tecnológicas e sinceramente não me agradaram muito. Mas ainda assim é diversão de primeira!
Mad Mission Part 2: Aces Go Places
3.4 4Sequência ligeiramente inferior, onde o personagem King Kong já começa a exagerar nas caretas. O humor e as cenas de ação também já começam a partir pro estilo cartoon, como quando um carro é partido ao meio e continua andando, etc.
Ainda assim é uma divertidíssima comédia de ação. Destaque pro sósia de Clint Eastwood, e ponto negativo pra participação de Yasuaki Kurata, que não dá uma porradinha sequer o filme todo e morre de forma estúpida.
Mad Mission: Missão Maluca
3.6 5"Aces Go Places" é um grande clássico de comédia e ação estilo Hong Kong. Foi um grande hit em toda a Ásia e fez relativo sucesso na Europa no mercado de home-video com o título mudado pra "Mad Mission" e com algumas cenas cortadas.
Paródia aos filmes de James Bond, esse primeiro filme da franquia é o menos exagerado de todos, com o personagem King Kong (Sam Hui) menos bobão do que no resto da série.
Infelizmente é uma franquia completamente desconhecida no Brasil.
Rajada de Sangue
3.8 20Foi lançado no Brasil como "Rajada de Sangue". Correria do começo ao fim sem muita preocupação com lógica. Boa diversão.
Golpes Imortais 2
3.4 7Excelente documentário produzido e dirigido por Toby Russel, um dos maiores colecionadores de filmes asiáticos do mundo. Aborda os astros mais expressivos do gênero, só pecando pela ausência de astros da Shaw Brothers fora Gordon Liu, que só é citado no documentário por ter feito muitos filmes independentes fora da Shaw.
Guerreiras Infernais
3.8 16Apesar de não ser realmente uma sequência de Comando Ultra Force, o filme segue a mesmíssima linha "non stop action". Destaque pro acidente que aconteceu na hora de filmar a explosão final e que mesmo assim entrou na edição final do filme. http://www.youtube.com/watch?v=uJOjctQ2Kk4
Anjos da Morte
4.0 15Quando se diz que os filmes de ação de Hong Kong são "Non Stop Action", esse filme aqui é um exemplo clássico!
Mestre Huang - O Tigre
4.4 3 Assista AgoraUm dos melhores filmes de artes marciais dos anos 90.
O Templo Shaolin
2.9 4 Assista AgoraSó vale pela pequena participação de Judy Lee Chia Ling.
O Templo de Shaolin: Os Herdeiros de Shaolin
3.8 23Um dos meus favoritos de Jet Li.
Shaolin & Wu-Tang
4.1 3Excelente filme! É basicamente um filme da Shaw Brothers mas produzido independentemente. Publiquei uma resenha desse filme em meu blog há alguns anos atrás :
A Lenda da Pérola Dourada
3.3 3Filme movimentado e divertido. Um dos muitos filmes produzido em Hong Kong com o personagem Wisely, espécie de Indiana Jones chinês muito popular na literatura pulp de lá.