Se tivesse sido lançado 30 anos a trás, teria no mínimo 4 estrelas. Atualmente é muito improvável sair um filme totalmente CRIATIVO. Os filmes do século passado se alimentaram de QUASE todas as fontes existentes. Hoje em dia o que resta é fugir do clichê sem perder a linha de coerência e o toque de realidade, este conseguiu isso. Não criou, mas INOVOU em alguns aspectos que o torna diferenciado da grande massa.
Propaganda enganosa, o filme não cumpre quase nada do que promete. É muito fraco em termos de roteiro. As atuações não são muito boas, mas passam. Porém os efeitos especias são piores que os de jogos de PS1.
É focado na obsessão de Victor por sua criação e sua disposição em enfrentar tudo que possa lhe impedir, no entanto, a criatura é pouco explorada no filme. Um enredo mediano premiado com ótimas atuações e uma linda fotografia.
O filme tem um clima pesado e cenas de mortes extremamente explicitas e grotescas. É uma trama com muita violência, mas com personagens interessantes, ideias inteligentes e um desfecho impressionante e surpreendente. Mistério e suspense de primeira linha, slasher obrigatório para os fãs do gênero... um dos melhores e mais influentes. Com certeza, um dos ótimos trabalhos de Mario Bava!
Exemplo de suspense bem construído e trilha empolgante. Também, fica claro que a habilidade de Carpenter em alternâncias de ângulos favoráveis e condução de personagens existe desde sempre. O enredo é simples, mas, para começo de carreira, é um filme acima da média e obrigatório para os fãs do Mestre.
O filme apresentou um nível muito alto de tensão na sua premissa, mas, infelizmente, não manteve isso até o fim. No geral, não impressiona e nem surpreende... bastante regular, se tratando de Argento.
Incrível como apenas um filme consegue destruir o carisma, o sacarsmo, a intelectualidade e a idoneidade de horripilação de Dracula; a relevância, o comprometimento e o poder de dedução de Van Helsing. Pelo menos, a Isabelle Adjani conseguiu fazer uma atuação excepcional, a melhor Lucy de todas. No geral, o filme tem uma fotografia muito impressionante e uma trilha sonora audaciosa, só isso... um reboot de roteiro bem mediano e péssimos personagens. Superestimado!
Fantástico, o desespero e a sensação de insanidade da personagem é refletida diretamente no psicológico do espectador, gerando uma reflexão profunda sobre a realidade, a fantasia e, principalmente, o sobrenatural. Trilha sonora de tirar o folego, construindo um clima intenso e constante de mistério e perigo. Candace Hilligoss me deixou de boca aberta com a sua interpretação de Mary Henry, em alguns momentos, fica difícil de acreditar que se trata apenas de um filme. Obra prima.
Abordagem da crueldade em forma de tortura psicológica, violência física e execução, influenciada por conceitos religiosos que eram facilmente manipulados a favor de interesses pessoais. Só faltou um pouco mais de tensão e objetividade, porém há algumas cenas de sadismo tão explicitas que chegam a ser perturbadoras. As atuações são brilhantes, PRICEpalmente de Vincent, que interpretou o grande vilão caçador de bruxas Matthew Hopkins.
Pouquíssimos diálogos, narrado em sua maior parte pelo próprio personagem. Retrata perfeitamente a psicopatia desde às sua primeiras influencias até o seu estado mais crítico, onde a eventual "cura" é apenas torturar e matar. E o fato de ser focado o tempo inteiro no assassino ajuda ainda mais na ideia de mostrar uma visão a partir dele. Com certeza, um dos melhores filmes sobre serial killers já feitos, apesar de sua forma simples de ser produzido.
Spalovac Mrtvol é um filme baseado em um conto, de Ladislav Fuk, que apresenta uma crítica muito clara à uma política social e religiosa. Porém Juraj Herz foi muito feliz nas decisões, enriquecendo ainda mais a história com a sua visão ousada e inteligente. Ele não só optou por trabalhar as câmeras de ângulos que intensificariam o foco no Kopfrkingl (interpretado perfeitamente por Rudolf Hrusínský), mas também optou por usar diálogos de linguagem enigmática... envolvendo um mistério em torno do personagem e, às vezes, confundindo o espectador. Apesar de tudo, acho que roteiro em alguns momentos se tornou despretensioso, poderia ter sido melhor.
A mensagem que o filme consegue passar é sensacional: o próprio medo alimenta a coragem. Del Toro, aprazivelmente, conseguiu pôr em prática um roteiro cheio de ideias inteligentes.
Trilha sonora espetacular por Les Baxter.. a auxiliar em, praticamente, todos os momentos de tensão e no clímax da trama. Atuações impecáveis por parte de todo elenco, com destaque para Vincent Price que interpretou o personagem mais complexo. No entanto, a adaptação nos envolve de maneira clara e objetiva, mas nada brilhante e , tampouco, surpreendente.
Chanthaly é um dos filmes de origem asiática mais pobres que eu já vi em termos de enredo. Além de simples, a história foi tramada de forma despretensiosa, arrastada e sem clímax. E a produção também deixou muito a desejar, independentemente se é ou não de baixo orçamento.
Ficou distante de cumprir o que prometeu. Se somarmos o tempo que a múmia apareceu, não dá um minuto. Não possui clímaxes, tem uma premissa arrastada demais, sem pretensão. Os personagens foram mal introduzidos na trama, no entanto, a culpa não é do elenco. Esse estilo de found footage a partir dos óculos do protagonista me agrada bastante. O cenário é muito obscuro, pena que não foi bem explorado. A fotografia é fantástica, com certeza, o aspecto que se destaca mais no filme!
É tão bem feito que já prende a nossa atenção desde o seu inicio, não vemos o tempo passar. Tramaram algo bem criativo, mostraram uma proposta reformulada ao unir essas duas temáticas (perda de memória + segredos do passado). O roteiro também apresenta uma reviravolta bastante digna e coerente. Não há excesso de personagens, apenas os que realmente são necessários, todos foram bem introduzidos e explorados da maneira certa. Kidman como protagonista não teve erro, interpretou a Christine de maneira impecável, essa mulher que busca por, pelo menos, respostas que possam explicar fatos que ficaram escondidos depois desse problema que a cerca por muito tempo e tira o que é essencial para ela, suas próprias memórias. Mas o elenco inteiro atingiu um desempenho excelente. Mark Strong conseguiu expor perfeitamente o mistério e carisma que o seu pepel exigia. Recomendo não apenas para os que gostam de suspense, mas também para aqueles que apreciam um bom filme de forma geral.
Filmaço australiano. A Davis não atuou, ela brincou de ser atriz. E para quem acha que mulher não sabe dirigir filme, tá aí a Kent para dar um hadouken nos atuais clichêzinhos americanos.
Eu o classificaria como drama, e não exatamente como suspense. Esse filme já vale a pena só pela fotografia... Os cenários e figurinos são excepcionais. As atuações não decepcionaram... Foram acima da média, como já era esperado. A trama foi bem construída, de forma imprevisível e misteriosa... Consegue prender o espectador, mesmo com um ritmo lento e uma atmosfera não muito sombria.
Ouija: Origem do Mal
2.8 476 Assista AgoraSe tivesse sido lançado 30 anos a trás, teria no mínimo 4 estrelas. Atualmente é muito improvável sair um filme totalmente CRIATIVO. Os filmes do século passado se alimentaram de QUASE todas as fontes existentes. Hoje em dia o que resta é fugir do clichê sem perder a linha de coerência e o toque de realidade, este conseguiu isso. Não criou, mas INOVOU em alguns aspectos que o torna diferenciado da grande massa.
João vs. Maria
1.5 6Propaganda enganosa, o filme não cumpre quase nada do que promete. É muito fraco em termos de roteiro. As atuações não são muito boas, mas passam. Porém os efeitos especias são piores que os de jogos de PS1.
A Maldição de Frankenstein
3.7 37É focado na obsessão de Victor por sua criação e sua disposição em enfrentar tudo que possa lhe impedir, no entanto, a criatura é pouco explorada no filme. Um enredo mediano premiado com ótimas atuações e uma linda fotografia.
Banho de Sangue
3.5 124O filme tem um clima pesado e cenas de mortes extremamente explicitas e grotescas. É uma trama com muita violência, mas com personagens interessantes, ideias inteligentes e um desfecho impressionante e surpreendente. Mistério e suspense de primeira linha, slasher obrigatório para os fãs do gênero... um dos melhores e mais influentes. Com certeza, um dos ótimos trabalhos de Mario Bava!
Alguém Me Vigia
3.5 55Exemplo de suspense bem construído e trilha empolgante. Também, fica claro que a habilidade de Carpenter em alternâncias de ângulos favoráveis e condução de personagens existe desde sempre. O enredo é simples, mas, para começo de carreira, é um filme acima da média e obrigatório para os fãs do Mestre.
Insônia
3.4 35O filme apresentou um nível muito alto de tensão na sua premissa, mas, infelizmente, não manteve isso até o fim. No geral, não impressiona e nem surpreende... bastante regular, se tratando de Argento.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Incrível como apenas um filme consegue destruir o carisma, o sacarsmo, a intelectualidade e a idoneidade de horripilação de Dracula; a relevância, o comprometimento e o poder de dedução de Van Helsing. Pelo menos, a Isabelle Adjani conseguiu fazer uma atuação excepcional, a melhor Lucy de todas. No geral, o filme tem uma fotografia muito impressionante e uma trilha sonora audaciosa, só isso... um reboot de roteiro bem mediano e péssimos personagens. Superestimado!
O Parque Macabro
3.8 142 Assista AgoraFantástico, o desespero e a sensação de insanidade da personagem é refletida diretamente no psicológico do espectador, gerando uma reflexão profunda sobre a realidade, a fantasia e, principalmente, o sobrenatural. Trilha sonora de tirar o folego, construindo um clima intenso e constante de mistério e perigo. Candace Hilligoss me deixou de boca aberta com a sua interpretação de Mary Henry, em alguns momentos, fica difícil de acreditar que se trata apenas de um filme. Obra prima.
O Caçador de Bruxas
3.3 41Abordagem da crueldade em forma de tortura psicológica, violência física e execução, influenciada por conceitos religiosos que eram facilmente manipulados a favor de interesses pessoais. Só faltou um pouco mais de tensão e objetividade, porém há algumas cenas de sadismo tão explicitas que chegam a ser perturbadoras. As atuações são brilhantes, PRICEpalmente de Vincent, que interpretou o grande vilão caçador de bruxas Matthew Hopkins.
Medo
3.6 158Pouquíssimos diálogos, narrado em sua maior parte pelo próprio personagem. Retrata perfeitamente a psicopatia desde às sua primeiras influencias até o seu estado mais crítico, onde a eventual "cura" é apenas torturar e matar. E o fato de ser focado o tempo inteiro no assassino ajuda ainda mais na ideia de mostrar uma visão a partir dele. Com certeza, um dos melhores filmes sobre serial killers já feitos, apesar de sua forma simples de ser produzido.
Na Mira da Morte
3.9 34Enredo bem objetivo e envolvente, com referências bastante interessantes e ótimas dosagens de suspense.
O Cremador
4.2 51 Assista AgoraSpalovac Mrtvol é um filme baseado em um conto, de Ladislav Fuk, que apresenta uma crítica muito clara à uma política social e religiosa. Porém Juraj Herz foi muito feliz nas decisões, enriquecendo ainda mais a história com a sua visão ousada e inteligente. Ele não só optou por trabalhar as câmeras de ângulos que intensificariam o foco no Kopfrkingl (interpretado perfeitamente por Rudolf Hrusínský), mas também optou por usar diálogos de linguagem enigmática... envolvendo um mistério em torno do personagem e, às vezes, confundindo o espectador. Apesar de tudo, acho que roteiro em alguns momentos se tornou despretensioso, poderia ter sido melhor.
A Espinha do Diabo
3.8 350 Assista AgoraA mensagem que o filme consegue passar é sensacional: o próprio medo alimenta a coragem. Del Toro, aprazivelmente, conseguiu pôr em prática um roteiro cheio de ideias inteligentes.
O Solar Maldito
3.6 66Trilha sonora espetacular por Les Baxter.. a auxiliar em, praticamente, todos os momentos de tensão e no clímax da trama. Atuações impecáveis por parte de todo elenco, com destaque para Vincent Price que interpretou o personagem mais complexo. No entanto, a adaptação nos envolve de maneira clara e objetiva, mas nada brilhante e , tampouco, surpreendente.
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 593 Assista AgoraNão me decepcionou, pois eu estava esperando por um péssimo filme. Mas esse é razoável, me agradou mais que o Genesis!
Chanthaly
1.6 4Chanthaly é um dos filmes de origem asiática mais pobres que eu já vi em termos de enredo. Além de simples, a história foi tramada de forma despretensiosa, arrastada e sem clímax. E a produção também deixou muito a desejar, independentemente se é ou não de baixo orçamento.
O Dia da Múmia
1.6 30Ficou distante de cumprir o que prometeu. Se somarmos o tempo que a múmia apareceu, não dá um minuto. Não possui clímaxes, tem uma premissa arrastada demais, sem pretensão. Os personagens foram mal introduzidos na trama, no entanto, a culpa não é do elenco. Esse estilo de found footage a partir dos óculos do protagonista me agrada bastante. O cenário é muito obscuro, pena que não foi bem explorado. A fotografia é fantástica, com certeza, o aspecto que se destaca mais no filme!
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraÉ tão bem feito que já prende a nossa atenção desde o seu inicio, não vemos o tempo passar. Tramaram algo bem criativo, mostraram uma proposta reformulada ao unir essas duas temáticas (perda de memória + segredos do passado). O roteiro também apresenta uma reviravolta bastante digna e coerente. Não há excesso de personagens, apenas os que realmente são necessários, todos foram bem introduzidos e explorados da maneira certa. Kidman como protagonista não teve erro, interpretou a Christine de maneira impecável, essa mulher que busca por, pelo menos, respostas que possam explicar fatos que ficaram escondidos depois desse problema que a cerca por muito tempo e tira o que é essencial para ela, suas próprias memórias. Mas o elenco inteiro atingiu um desempenho excelente. Mark Strong conseguiu expor perfeitamente o mistério e carisma que o seu pepel exigia. Recomendo não apenas para os que gostam de suspense, mas também para aqueles que apreciam um bom filme de forma geral.
Impulso de Vingança
2.9 110O filme não é ruim, mas deixa muito a desejar.
Necrofobia
2.3 22Me surpreendeu bastante, está entre os melhores filmes de terror psicológico de 2014!
Jessabelle: O Passado Nunca Morre
2.5 575 Assista AgoraFilmaço, talvez o melhor terror desse ano.
O Babadook
3.5 2,0KFilmaço australiano. A Davis não atuou, ela brincou de ser atriz. E para quem acha que mulher não sabe dirigir filme, tá aí a Kent para dar um hadouken nos atuais clichêzinhos americanos.
Refúgio do Medo
3.6 373 Assista AgoraEu o classificaria como drama, e não exatamente como suspense. Esse filme já vale a pena só pela fotografia... Os cenários e figurinos são excepcionais. As atuações não decepcionaram... Foram acima da média, como já era esperado. A trama foi bem construída, de forma imprevisível e misteriosa... Consegue prender o espectador, mesmo com um ritmo lento e uma atmosfera não muito sombria.
Noite do Terror II
2.1 156 Assista AgoraRoteiro muito forçado. Parece uma tentativa fracassada de copiar Cold Prey 2.