Sam Raimi tem bons momentos mas parece perdido em achar o tom certo ao filme, assim como Elizabeth Olsen que entrega momentos "duvidosos" na interpretação como a Feiticeira Escarlate. De modo geral é a velha fórmula Marvel que passa por um desgaste. E o multiverso? Bom, parecia ser mais interessante no trailer.
Se o material promocional já não era animador, o filme consegue ser menos ainda. Basicamente é uma concha de retalhos de uma "história" que não se sustenta e que apela para o saudosismo (trazendo personagens do icônico filme de 93) mas não chega a lugar algum. Uma trilogia a ser esquecida, péssimo!
Direção precisa, boa fotografia, canções maravilhosas e interpretadas de maneira convincentes junto a um Bradley Cooper inspirado em cena e a forte presença da Lady Gaga... Tudo isso pra fisgar o espectador e emocioná-lo no ato final.
Uma heroína fragilizada que carrega dor, angústia e que ainda não conseguiu superar as cicatriz do passado, um vilão imbatível e impetuoso e uma das franquias mais memoráveis do cinema... Junto a uma trilha sonora pontual, nostálgica e ponto: tá aí um dos melhores suspense do ano!
Há excesso de personagem? Sim! Falta de ritmo no segundo ato? Sim! Personagens sem grandes arcos? Também... Mas, há boas cenas de ação, fotografia e claro, Thanos, um dos maiores e melhores vilões da história do cinema!
Se a emblemática cena final já não era poderosa e boa o suficiente, o close no rosto sereno do antagonista nos segundos finais vale toda a experiência. Grande filme!
Se o primeiro foi um filme de ação com toques de comédia nessa parte ocorre exatamente o contrário: um filme de comédia com cenas (pouco inspiradas, aliás) de ação!
Ryan Reynolds continua ótimo como Deadpool apesar do excesso de piadas prejudicar o longa, já que de 2/2 segundos tenta provocar gargalhas no espectador. Algumas funcionam, outras, nem tanto! A falta de história também incomoda (não que o antecessor tenha um roteiro fenomenal) mas a sensação ao decorrer é de um amontoado de cenas e ''shades''/referências a cultura pop americana. Aos mais antenados, acerta em cheio, aos mais desligados, bocejos!
Deadpool 2 é divertido e um bom passatempo, mas tratando-se de uma sequência de um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos anos o desapontamento é inevitável!
Interessante como pode ser dado mil explicações para esse filme... E isso, hoje em dia, vale muito! Jennifer Lawrence apesar de alguns exageros, consegue passar toda a magnitude, raiva, medo e compaixão que a personagem precisa.
Não salva apenas a atuação esplendorosa da Frances McDormand: somente a cena do flashback onde entendemos todo o remorso/raiva/tristeza da personagem em relação ao assassinato da sua filha já é capaz de por o filme como um dos melhores de todos os tempos! <3
O primeiro ato é maravilhoso, dando destaque para o todo universo dentro do jogo, recheado de referências e todo o clima nostálgico no estilo anos 80... já a partir do segundo a coisa desanda! Com uma falta de ritmo impressionante, personagens mal desenvolvidos e atuações bem irregulares. Steven, eu te amo, mas não tenho como te defender dessa vez. Bola fora!
Melhor do que o primeiro (o que não significa muita coisa rs), tem seus deslizes mas não chega a ofender!
Boa violência gráfica (até porque ninguém merece aquelas edições porcas com intuito de diminuir a censura) e salva até algumas sequências (a do lençol é ótima). Curti!
Mesmo que lá pela tantas demonstre sinais de cansaço continua sendo uma grande adaptação, com uma direção caprichada e atores em boa forma! (Sério, as crianças mandam muito)
Sincero, quieto, bem construído e tocante! Que filme, Denis Villeneuve definitivamente merece ser ainda mais reconhecido. Já pode entrar com uma das melhores continuações?
Ganha força ao focar nos macacos, com uma direção de arte caprichada (ultra realista), intercalada com cenas de ação bem filmadas e que casam com a proposta do filme... um drama com toques de ação/suspense! Por mais filmes assim, por favor hollywood. Ótimo desfecho!
Nolan entrega um longa repleto de cenas de tirar o fôlego, fotografia caprichada e trilha sonora de primeira! O nível de tensão é presente e tudo se encaminha para até então ''tragédia anunciada'', porém, perde um pouco de força no clímax, sendo até um pouco apático!
De resto, continua um trabalho formidável sendo a prova definitiva de que é sim um excelente diretor e capaz de contar ótimas histórias no cinema, indo contra os filmes do gênero, deixando de lado toda a violência exacerbada e focando no poder da força e da fé do homem. Um dos melhores do ano!
Outro bom trabalho de Miyazaki! A história é uma verdadeira viagem e os personagens são carismáticos porém pouco desenvolvidos, além do roteiro oferecer soluções simples ou apressadas para alguns ''mistérios'' no ato final, Fora isso, belíssima mensagem!
Interessante optarem por tentar desenvolver a vida e drama dos personagens, mas, as atuações e as decisões duvidosas do roteiro (sério aquela morte?) não ajudam e deixam o longa com cara de ''amador''. Peca também pela falta de ação e pelos efeitos bem GORE, felizmente, quem sabe na próxima rangers!
É nítida a inspiração do filme em @, porém, as situações e o clima sufocante garante bons momentos apesar de não sair do lugar comum e de um final bem canalha! Rs
Não é de todo ruim... Admiro a tentativa de Snyder de fazer um filme de herói mais ''maduro'' porém o longa sofre de uma tremenda falta de ritmo, a ação quando acontece é rápido e de pouco impacto ou excessiva com cara de ''video game''. Desde Watchmen que o diretor sofre para enxuta as suas histórias, mas a maneira como desenvolve os arcos e o excessos de personagem torna o longa um pouco confuso e apático. Tem os seus momentos, mas tinha tudo para ser bem mais do que foi apresentado!
Bom primeiro ato, a interação entre o animal e a humana é lindo e comovente, porém perde um pouco a força quando foca na ação (apesar da veia cômica) e vai para a cidade grande. Ainda sim, serve como um ótimo refletor tanto sobre esse tal ''consumismo'' desenfreado e o poder do amor!
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraUma experiência única, o final surpresa definitivo. Aqui, M. Night Shyamalan fez história!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraSam Raimi tem bons momentos mas parece perdido em achar o tom certo ao filme, assim como Elizabeth Olsen que entrega momentos "duvidosos" na interpretação como a Feiticeira Escarlate. De modo geral é a velha fórmula Marvel que passa por um desgaste. E o multiverso? Bom, parecia ser mais interessante no trailer.
Jurassic World: Domínio
2.8 544 Assista AgoraSe o material promocional já não era animador, o filme consegue ser menos ainda. Basicamente é uma concha de retalhos de uma "história" que não se sustenta e que apela para o saudosismo (trazendo personagens do icônico filme de 93) mas não chega a lugar algum. Uma trilogia a ser esquecida, péssimo!
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraZezé dono do filme e nada mais importa além da minha opinião!
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraDireção precisa, boa fotografia, canções maravilhosas e interpretadas de maneira convincentes junto a um Bradley Cooper inspirado em cena e a forte presença da Lady Gaga... Tudo isso pra fisgar o espectador e emocioná-lo no ato final.
Nasce um clássico! <3
Halloween
3.4 1,1KUma heroína fragilizada que carrega dor, angústia e que ainda não conseguiu superar as cicatriz do passado, um vilão imbatível e impetuoso e uma das franquias mais memoráveis do cinema... Junto a uma trilha sonora pontual, nostálgica e ponto: tá aí um dos melhores suspense do ano!
Grata surpresa!
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraHá excesso de personagem? Sim! Falta de ritmo no segundo ato? Sim! Personagens sem grandes arcos? Também... Mas, há boas cenas de ação, fotografia e claro, Thanos, um dos maiores e melhores vilões da história do cinema!
Se a emblemática cena final já não era poderosa e boa o suficiente, o close no rosto sereno do antagonista nos segundos finais vale toda a experiência. Grande filme!
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraSe o primeiro foi um filme de ação com toques de comédia nessa parte ocorre exatamente o contrário: um filme de comédia com cenas (pouco inspiradas, aliás) de ação!
Ryan Reynolds continua ótimo como Deadpool apesar do excesso de piadas prejudicar o longa, já que de 2/2 segundos tenta provocar gargalhas no espectador. Algumas funcionam, outras, nem tanto! A falta de história também incomoda (não que o antecessor tenha um roteiro fenomenal) mas a sensação ao decorrer é de um amontoado de cenas e ''shades''/referências a cultura pop americana. Aos mais antenados, acerta em cheio, aos mais desligados, bocejos!
Deadpool 2 é divertido e um bom passatempo, mas tratando-se de uma sequência de um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos anos o desapontamento é inevitável!
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraInteressante como pode ser dado mil explicações para esse filme... E isso, hoje em dia, vale muito! Jennifer Lawrence apesar de alguns exageros, consegue passar toda a magnitude, raiva, medo e compaixão que a personagem precisa.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraNão salva apenas a atuação esplendorosa da Frances McDormand: somente a cena do flashback onde entendemos todo o remorso/raiva/tristeza da personagem em relação ao assassinato da sua filha já é capaz de por o filme como um dos melhores de todos os tempos! <3
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraO primeiro ato é maravilhoso, dando destaque para o todo universo dentro do jogo, recheado de referências e todo o clima nostálgico no estilo anos 80... já a partir do segundo a coisa desanda! Com uma falta de ritmo impressionante, personagens mal desenvolvidos e atuações bem irregulares. Steven, eu te amo, mas não tenho como te defender dessa vez. Bola fora!
* A melhor cena são os avatares dentro do O Iluminado sim ou claro? HAHAHAH
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraTenso e angustiante, puta filme!! Difícil respirar nos 20 minutos finais <3
A Seita Maligna
3.0 292Bem anos 80, bem WTF, aquela bagunça que funcionaria mais se tivesse sido lançado a uns 30 anos atrás!
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraMelhor do que o primeiro (o que não significa muita coisa rs), tem seus deslizes mas não chega a ofender!
Boa violência gráfica (até porque ninguém merece aquelas edições porcas com intuito de diminuir a censura) e salva até algumas sequências (a do lençol é ótima). Curti!
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraDiverti//dinho e só! Me perguntei durante todo o filme: precisava? Adaptação desnecessária!
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraMesmo que lá pela tantas demonstre sinais de cansaço continua sendo uma grande adaptação, com uma direção caprichada e atores em boa forma! (Sério, as crianças mandam muito)
Grande surpresa!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraSincero, quieto, bem construído e tocante! Que filme, Denis Villeneuve definitivamente merece ser ainda mais reconhecido. Já pode entrar com uma das melhores continuações?
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 954 Assista AgoraGanha força ao focar nos macacos, com uma direção de arte caprichada (ultra realista), intercalada com cenas de ação bem filmadas e que casam com a proposta do filme... um drama com toques de ação/suspense! Por mais filmes assim, por favor hollywood. Ótimo desfecho!
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraNolan entrega um longa repleto de cenas de tirar o fôlego, fotografia caprichada e trilha sonora de primeira! O nível de tensão é presente e tudo se encaminha para até então ''tragédia anunciada'', porém, perde um pouco de força no clímax, sendo até um pouco apático!
De resto, continua um trabalho formidável sendo a prova definitiva de que é sim um excelente diretor e capaz de contar ótimas histórias no cinema, indo contra os filmes do gênero, deixando de lado toda a violência exacerbada e focando no poder da força e da fé do homem. Um dos melhores do ano!
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraOutro bom trabalho de Miyazaki! A história é uma verdadeira viagem e os personagens são carismáticos porém pouco desenvolvidos, além do roteiro oferecer soluções simples ou apressadas para alguns ''mistérios'' no ato final, Fora isso, belíssima mensagem!
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraInteressante optarem por tentar desenvolver a vida e drama dos personagens, mas, as atuações e as decisões duvidosas do roteiro (sério aquela morte?) não ajudam e deixam o longa com cara de ''amador''. Peca também pela falta de ação e pelos efeitos bem GORE, felizmente, quem sabe na próxima rangers!
Vida
3.4 1,2K Assista AgoraÉ nítida a inspiração do filme em @, porém, as situações e o clima sufocante garante bons momentos apesar de não sair do lugar comum e de um final bem canalha! Rs
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraNão é de todo ruim... Admiro a tentativa de Snyder de fazer um filme de herói mais ''maduro'' porém o longa sofre de uma tremenda falta de ritmo, a ação quando acontece é rápido e de pouco impacto ou excessiva com cara de ''video game''. Desde Watchmen que o diretor sofre para enxuta as suas histórias, mas a maneira como desenvolve os arcos e o excessos de personagem torna o longa um pouco confuso e apático. Tem os seus momentos, mas tinha tudo para ser bem mais do que foi apresentado!
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraBom primeiro ato, a interação entre o animal e a humana é lindo e comovente, porém perde um pouco a força quando foca na ação (apesar da veia cômica) e vai para a cidade grande. Ainda sim, serve como um ótimo refletor tanto sobre esse tal ''consumismo'' desenfreado e o poder do amor!