filmow.com/usuario/amantedaleituradorio
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > amantedaleituradorio

Usuário desde Outubro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Rafa

    Terminei de assistir NINFOMANÍACA VOL I e VOL II

    Fala aí galerinha...

    Belezinha?

    Então pessoal...

    Antes de iniciar essa crítica aqui, eu gostaria de passar alguns informativos, agradecimentos e os meus ÚLTIMOS RECADOS, além do meu adeus á todos vocês...

    Sim, eu disse ÚLTIMOS RECADOS e falei ADEU mesmo...

    ESTOU ME DESPEDINDO DE VOCÊS !

    Bom, muito embora, eu não PERCEBA comentários sobre minhas críticas que são feitas por aqui, isso não impediu com que eu, particularmente, continuasse a dá-las.
    E uma das piores coisas que se têm em grupos de facebook, é você postar alguma coisa e ninguém comentar nada. E o fato de eu não receber comentários algum, ou melhor, o fato de eu receber POUCOS comentários, me fez entender, de primeira mão, que as pessoas não gostam ou não são intelectualmente inteligentes para ler críticas de filmes ou de livros e saber comentar sobre o caso. E quando eu noto que alguém lê, eu acho que as pessoas não estão sendo capazes de "criticar a crítica" que está sendo feita, saca?

    Mas era tudo besteira minha.

    Eu estava completamente enganado.
    Bastou eu fazer um pedido no meio de uma crítica minha recente e...

    pronto !
    Muitas e muitas e muitas e muitas pessoas entraram em contato comigo(pessoas que eu NUNCA, NUNCA, NUNCA ví dando nenhuma curtida e nem fazendo nenhum comentários em críticas minhas).
    Logo, pude concluir que, muuuuuuitas pessoas lêem as minhas críticas, sim !

    Com essa constatação, eu notei uma coisa muito ridícula:
    - AS PESSOAS SÓ QUEREM COMENTAR AS CRÍTICAS PARA QUESTIONAR E PARA BRIGAR COM PESSOAS QUE DIVIRJAM DAS SUAS OPINIÕES PESSOAIS, SEM CONTUDO, RESPEITAR AS OPINIÕES DAS OUTRAS PESSOAS E CONTRIBUIR PARA UM CRESCIMENTO HUMANO.

    Muitas das vezes, eu posto críticas de filmes cabeça, filmes que, certamente, irão concorre ao Oscar, filmes que não estarão nos cinemas de "Shopping" e tão somente, em cinemas especializados(CINEMA QUE SÓ PASSA FILMES CABEÇA), pois aqui no Rio de janeiro, existem 3 tipos de cinema, aos quais, vejam quais são eles:

    -PEIMEIRO CINEMA: O Cinema de Shopping, que só passa Homem de ferro 1, 2 e 3, Homem aranha 1, 2 e 3(nem sei se tem 1, 2 e 3), capitão América 1, 2 e 3(nem sei se tem 1, 2 e 3 no capitão américa também kkk, mas tá valendo).

    -SEGUNDO CINEMA: O cinema dito "cabeça" ou "não comerciais", que só passam prováveis indicados ao Oscar e bons filmes, ou seja, um cinema interessado em filmes "não comerciais".

    TERCEIRO CINEMA: O Cinema dito "das antigas". É um cinema que tem aqui no Rio de janeiro que nunca passa por uma reforma qualquer, é totalmente desconfortável, é muito simples, NÃO ACEITAM CARTÃO, tudo é muuuuito simples, MAS SÓ PASSA FILMES MARCANTES DO CINEMA MUNDIAL E SUAS ESTREIAS.

    QUARTO CINEMA: O cinema dito "meio a meio", que são aqueles cinemas que, não deixam de passar bons filmes mas que sempre tem um Homem aranha passando lá também.

    Pois bem, eu sou um privilegiado, pois tenho em minha volta MUITAS OPÇÕES DE CULTURAS E DE FILMES... E olha que nem falei dos 4 centros culturais que também passam filmes maravilhosos também, aqui no Rio de janeiro.

    Pois bem...

    Eu percebo que, quando eu faço a crítica desses filmes em grupos de facebook, nenhum comentário eu percebo receber em filmes tão importantes como esses, mas se eu faço uma crítica contra o filme Batman X Super man, ou filmes como X-Men, pronto !!!

    Um bocado de "fraudinhas" que só podem ir ao cinema SE A MAMÃEZINHA E O PAPAIZINHO DO CORAÇÃOZINHO DEIXAREM, começam a aparecer e falar de coisas que nem entendem e que nem sabem do que estão falando, e eu, até por um certo respeito ao tempo gasto pela pessoa que está escrevendo, paro e fico lendo as besteiras delas TODINHAS. Até que, parei de ler. Daí eu noto que a menina ou o garoto em questão, não falam nada com nada.

    Darei um exemplo.

    Uma garota chegou numa postagem de uma crítica minha, era uma crítica de um filme que veio de um livro. E ela falava tantas besteiras que chegou a ser IMPOSSÍVEL de eu ler tudo. Mas dentre as coisas que ela falava contra mim, estava presente em seus argumentos de que eu, não sei fazer UMA CRÍTICA.
    Pois bem...

    Sabendo disso, lendo isso e sentindo isso, percebendo o que essa "fraudinha" falou, eu procurei, no grupo, pelo nome dela, para ver as qualidades de suas críticas, POIS SE ELA CRITICA A MINHA, É MAIS QUE EVIDÊNTE QUE ELA O FAÇA DE UMA MANEIRA MELHOR DO QUE A CRÍTICA QUE FAÇO, pois creio que, se alguém vem em minha crítica sem nunca ter feito uma, que pelo menos, tenha alguma qualidade, no mínimo, de interpretação do que está lendo e assistindo, seria inviável, ela mesma, nunca fazer crítica alguma E VEM EM MEU POST COMENTAR BESTEIRAS, certo?

    Coerente, não? Mas infelizmente, NÃO ENCONTREI UMA CRÍTICA SEQUER DESSA PESSOA e o que eu simplesmente achei, foi o seguinte comentário dela sobre um filme QUE SEGUE:

    "Bem que eu tentei assistir o filme, mas tinha uma mãe com seu filho falando no cinema e me desconcentrou"

    Daí lhe pergunto:
    -Isso é crítica?
    -Isso contribuiu para alguma coisa?
    -Em quê contribuiu?

    Bom, isto posto, senhores...

    Também tenho notado muitos, muitos, muuuuitos GRUPOS DO FACE totalmente parados, ou seja, parece que o grupo está morto.
    Eu entro neles e noto que NINGUEEEEEEM posta nada lá, somente eu que posto alguma coisa.

    E por último, para finalizar esse meu (adeus) para todos vocês, eu tive uma triste notícia de pessoas me procurando falando que estão sendo excluídas de alguns grupos por simplesmente falarem QUE GOSTARAM DAS MINHAS CRÍTICAS. Somente isso, foi o suficiente para a exclusão dessas meninas dos respectivos grupos.
    Cheguei a questionar alguns moderadores, em defesa dessas garotas e notei que, NEM RESPOSTA ELES TINHAM...

    Deduziram, sem mais e nem menos que, elas eram fakes.

    Eles são Deuses para saber se são fakes?

    É muito bom deixar beeeem claro que, nem sempre a pessoa é OBRIGADA a colocar a sua foto pessoal em seu facebook, pois muitas das vezes, eu mesmo, coloquei a foto de um ator que gosto MUITÍSSIMO, que é o Mark Ruffalo, e nem por isso eu sou um fake. Eu continuo sendo eu mesmo.
    Essas pessoas chegaram a dár-me nomes de adm's de cada grupo que fez uma besteira dessas. Pessoas que foram chamadas de fake's, pessoas que foram humilhadas com palavrões dentre outras coisas.

    Isto posto, senhores...

    Estou vindo aqui me despedir de cada um dos grupos que participo e que não consegui boas interações e bons comentários.

    Ainda não sei se ficarei em alguns grupos...Depois dessa postagem, logo no começo, já dá para notar como andam os grupos. Se o grupo tá parado, se as postagens não estão sendo liberadas mais rapidamente.

    Creio que, ao chegar o ponto de, alguém me mandar uma mensagem falando que está sendo perseguida e sendo acusadas de serem fakes e a pessoa me manda uma mensagem explicando isso, já é o fim da picada.

    Para mim, CHEGA!

    Notei que existem grupos feito por ADOLESCENTES que tem muuuuita gente lá que só falam babaquices e ficam apagando as postagens que são feitas pelos membros.
    São 13 adm's, e esses 13, nem 14 anos têm.

    Uma outra coisa que noto também é que, pessoas que gostam de ler determinados livros, não aparece em grupo e fazem uma resenha do livro que leram, e tão somente, falam que é bom.

    Oras, a pessoa lê e não sabe escrever? É isso?

    Bom, acho patético isso...
    Mas beleza...
    Podem continuar com seu modos "estranhos" de vida, pois estou metendo o pé...
    logo, eu vou saindo dos grupos aos poucos...

    Tenho muitas outras coisas para falar, dentre elas de adm's que DEMORAM MILHÕES DE ANOS para liberar uma postagem...

    Estou num grupo de um ator que eu gosto muito que, o adm do grupo, DEMORA MUUUUUITO para liberar uma postagem.

    Certamente, não ficarei nesse grupo, lógico.

    E isso, irrita.

    Já ocorreu casos em que, o filme do qual eu tinha falado, e/ou, o livro que eu tinha lido, já não estavam mais na "ondinha" dos noticiários, e só depois disso, a crítica foi liberada no grupo desse adm que demorou tanto para liberar a postagem.

    Isto posto, senhores...(ACHO QUE JÁ FALEI ISSO 3 VEZES, NÉ? KKK)

    Com tantas evidências tão babacas mas tãaaaaao babacas de chegarem ao ponto de pegarem minhas críticas e colocarem em seus blogs sem nem dar os devidos créditos(estranho...Minhas críticas não são ruins? Por que copiá-las para colocarem em seus blogs, então?).

    São por fatos como esses que dou Tchau para todos vocês. Estou atarefado com Pós graduação, curso particular de inglês, estou almejando o Mestrado, e quem sabe, um dia, ser um ator de verdade, nem que para isso, eu já tenha 80 anos.

    Não querendo colocar qualidades sobre a minha pessoa, pelo amor de deus...nada disso... Mas além de, tirar um tempo durante a semana para assistir, pelo menos, 3 filmes de estreia nos cinemas, ou 3 filmes que já foram lançados, ou 3 filmes que já são antigos no cinema, dedico-me a fazer uma boa crítica e postar nos grupos que participo, mas infelizmente, o facebook não nos permite postar em todos os grupos, eles deixam postar em somente alguns grupos, e isso, desmotivou-me muito mais ainda.

    Cheguei a entrar em mais de 400 grupos de livros, de cinema e de teatro, tanto de livros, como de teatro e de cinema, sem contudo, ter as interações que aguardava ter, pois o face só deixa vc postar algumas poucas postagens e se, você postar mais do que o face permite, você fica bloqueado por 3 dias...

    Estou dando adeus...

    Irei dedicar minhas críticas em sites de cinema mesmo e sites que falam de livros também. E irei criar um grupo para quem desejar entrar e postar suas críticas também para um único grupo, creio que poderei postar as minhas críticas com mais liberdade, ALÉM DO MEU PRÓPRIO BLOG, que eu sempre deixo as minhas críticas lá.

    Mas a minha vida seguirá normalmente, eu só não irei mais postar em inúmeros grupos do face. E para isso, eu estarei saindo dos grupos MAIS PARADOS E MAIS MORTOS, além de outros que deixaram a desejar, digamos assim. Não sei se vocês sabem, mas vocês podem entrar EM UM MILHÃO DE GRUPOS, mas o face não te permite publicar nesses mesmos UM MILHÃO DE GRUPOS, logo, fica inviável as minhas tentativas de passar o que achei em determinadas cenas de determinados filmes e livros.

    Logo, estou pensando em criar um único grupo de Cinema, Livros, teatro e afins para quem desejar PARTICIPAR. Alí, a pessoa poderá postar pedaços de filmes, fotos, indicar filmes e livros, fazer críticas dos mesmos, falar sobre a peça teatral a qual foram, fazer a crítica de algum livro...

    Desejo criar um grupo "secreto" no facebook, ou seja, ninguém irá encontrar esse grupo se procurá-lo, e só entrará pessoas indicadas e que estejam amando os livros, o cinema, o teatro e a arte, ou seja, somente quem passar pelo meu "crívo" que poderá entrar no grupo.

    O grupo, será um grupo secreto, ou seja, ninguém verá esse grupo, pois pelo próprio nome já diz "secreto", logo, para que eu adicione vocês, é necessário vocês me enviarem uma solicitação de amizade para que eu analise quem é você e inclua vocês no grupo, ok?

    Mas só irei criar esse grupo, se, de fato, tiver várias pessoas desejosas e com fome de arte.

    Perdão, estou sendo bem franco.

    Então, se você deseja participar, me adicione aqui para que eu envie o meu link do meu facebook novo para você me adicionar, e daí, te colocar no grupo assim que ele for criado. Ok?

    Ou então, deixe um comentário querendo participar que te add e depois que o grupo for criado, eu te coloco lá.

    Ao me adicionar, deixa uma mensagem para eu saber quem é.

    Mas ainda estou pensando em criar o grupo ainda, E SEM PRESSA..

    Não tem nada definido.

    Alí, você pode ser você.

    Ninguém vai precisar "cagar regras" pra você, e se você gosta de Super heróis, muito embora eles nunca concorram á premiações algumas, você está muitíssimo convidado também kkk.

    O grupo não é para reparar quem escrever "certinho" ou quem escreve "erradinho", ou ainda, querer fazer uma crítica de uma forma certinha e tals e tals e tals e tals....

    Não, não, não...

    Alí é para que você possa falar o que sentiu do filme, de filmes que nem no cinema passou ou que está ainda, por passar, ou ainda, de filmes que só está passando no seu estado, ou então, uma indicação de algum site de cinema que você viu e queira falar se gostou ou se não gostou ou fazer a sua crítica sem nenhum BABACA ficar CAGANDO REGRAS sobre você, te criticando.

    A crítica á uma crítica, é sempre boa, mas é preciso aprender a fazê-la.

    Então, estou começando a sair de grupos que estão parados, mortos, sem vida...

    Se eu olhar e tiver mais de 5 críticas minhas AINDA POR SER LIBERADAS PELOS ADM'S, eu irei sair também IMADIATAMENTE.

    Agradeço o carinho de todos e de todas as pessoas que, por vergonha, nem falam comigo, ou ainda, por essa mesma vergonha, nem comentam, não fazem suas críticas, não colocam suas opiniões, não curtem nada, mas que, mesmo de longe, me admira e mesmo assim, anonimamente, eu agradeço.

    Você já pode agora mesmo, me adicionar direto na minha nova conta para que eu possa te adicionar, basta me procurar pelo e-mail. O e-mail, tá na foto desse post aí no finalzinho da crítica, ok? E pra quem não consegue ver a foto do post, manda uma mensagem, ou me add ou deixa um comentário aqui no post que eu te add, ok?
    Ou, se vc ainda assim, desejar dar uma volta GIGANTESCA para poder encontrar a minha conta, é só me adicionar por aqui mesmo, que eu te adiciono e mando o link da minha conta nova pra você.
    Tá ok?

    Pois bem..

    VAMOS Á CRÍTICA DO FILME NINFOMANÍACA VOL I E VOL II ?

    Terá spoiler, ok?

    Pois bem...

    Mas antes de iniciar essa crítica, acho que se faz necessário, relembrar coisas que nós, achamos normais E QUE NA VERDADE NÃO SÃO e nem percebemos que não são.

    Seguinte, ninfomaníaca é uma pessoa que tem vibrações e descarregam suas energias sobre o sexo, ok?

    Colocando essa explicação, certamente, já vem á sua cabeça:

    -Nossa, que vergonha. Que coisa horrível. Como pode um diretor fazer um filme com essas conotações?

    Bom, se você acha isso uma "vergonha", permita-me então lhe apresentar algumas coisas AINDA MAIS VERGONHOSAS que, VOCÊ MESMO AÍ NA SUA CASA FAZ E PERMITE COM QUE CONTINUE, sem dar a mínima para os bons costumes e uma boa "dignidade", a qual, você prega.
    Ok?

    Vamos lá...

    Alguém aqui já foi ver ou já assistiu alguma novela dessa "atriz", isso mesmo, coloquei aytis entre aspas mesmo, pois para mim, não é...Mas beleza, continuando aqui...

    Alguém já viu alguma cena da Cléo pires QUE NÃO TENHA SEXO NO MEIO? Ou que ela não faça um papel de pirainha?

    Poderia, como exemplo, citar vários, mas vou falar do último "Mais forte que o mundo" em que, ela, ao saber que um homem brigou por ela, PARTIU PRA CIMA DELE E FOI LOGO TREPAR...

    Vejam, não observei, por parte das mulheres, nada de errado com tal cena, ok? Ou seja, tudo pareceu absolutamente normal dar para a primeira pessoa que a defenda, ok?

    E tem gente que deseja falar mal do filme NINFOMANÍACA?

    Um outro exemplo...

    Quando eu estava terminando o ensino fundamental, uma professora de geografia, estava ensinando que, o nosso planeta terra, tem a quantidade de alimentos suficiente para alimentar 3 ou 4 planetas terra de igual tamanho e proporção SEM FALTAR COMIDA PARA NINGUÉM.

    Logo, a pergunta é: POR QUAIS MOTIVOS ENTÃO, EXISTEM TANTAS PESSOAS PASSANDO FOME NO MUNDO???

    Ou seja, isso que ocorre, já é uma perversão SÓ QUE SEM SEXO ALGUM ENVOLVIDO, saca?

    São vocês quem colocam essas pessoas IMORAIS E BANDIDAS para governar vocês mesmos, logo, em termos de carater, você que está lendo esse texto aqui, e que está criticando o diretor e roteirista do filme NINFOMANÍACA, vocês mesmos colocaram BANDIDOS para governar vocês nas eleições passadas... Vocês acabaram sendo e tendo o mesmo espírito, a mesma intenção, a mesma cabeça e a péssima índole que essa pessoa BANDIDA(que vocês elegeram) possui.
    E nós, GRADES MORALISTAS QUE SOMOS, nos achamos perfeitos, intocáveis e passamos uma imagem de que NUNCA ERRAMOS...

    Não é verdade?

    Mas ainda, voltando á questão da falta de comida.

    Negamos isso e só olhamos para a nossa própria vida e esquecendo de pessoas que passam fome E NEM LEMBRAMOS DELA QUANDO ALMOÇAMOS.

    Ora, somos de fato, boas pessoas????

    Permita-me lhe mostrar mais um detalhe que VOCÊ PERMITE que entre em sua casa, e você, assim como uma NINFOMANÍACA, não tá nem aí para o que está ocorrendo.

    Seguinte...

    Todos os domingos, o seu namorado, o seu noivo, o seu marido, é exposto(mesmo você tendo o controle remoto da televisão em mãos) á ser infiel á você, olhando as bundas das dançarinas do Faustão e as pernas MUITÍSSIMO BEM TORNEADAS DAS MESMAS, e você? O que faz?

    É bom lembrar que, para dançar(BASTA IR NUMA ESCOLA DE DANÇA E APRENDER) não é preciso e nem necessário, mostrar O RABO do modo de como é mostrado no domingo, através do senhor Fautão, e você aí, concordando com tudo.

    É somente a NINFOMANÍACA que é uma pessoa sem caráter, então?

    Pois bem...

    Para exemplificar ainda mais, você já notou que, quando existe um lançamento de um modelo novo de um carro qualquer, SEMPRE TEM UMA "GOSTOSA" se expondo á fotos, á filmagens, á convites indecentes dentre outras coisas imundas que ocorrem nesses lugares?
    Ou vocês acham mesmo que essas garotas só vão lá para tirar fotos, ficar dentro ou ao lado do carro, filmar para passar na televisão e, logo depois do evento, ela vai para sua casa SEM TROCAR TELEFONES OBSCUROS COM NINGUÉM?

    Estranho, não?

    Achamos estranho um diretor criar o filme NINFOMANÍACA e não achamos estranho as mulheres serem uma espécie de ESCRAVAS DO SEXO e achamos tudo muuuuito normal.

    E isso não cabe tão somente ás mulheres, não, viu?

    Querem um exemplo de homem que se vende, também?

    Já notaram que se vc for passando de canal, e parar no programa Eliana, que tem um tal de "bombeiro" que entra para apagar "o fogo" das mulheres?

    Você não nota nenhuma conotação sexual alí, não?
    Os seus olhos são fechados na hora? É isso?

    Pois bem...

    Nas próprias redes sociais, muitas das vezes nos convidam para participar de grupos de "amizades", e ao decorrer do tempo, você percebe que, a possibilidade de se fazer um diálogo sadio e amável alí, são muitos, por´pe, o que prevalece SÃO AS FOTOS SENSUAIS QUE AS MULHERES POSTAM PARA OS HOMENS DO GRUPO...

    E ainda você está achando estranho a produção do filme NINFOMANÍACA, é?

    Pois bem, poderia citar mais um exemplo?

    Recentemente, um rapaz qualquer por aí, assim como eu e como você. Um cara simples, mas o que difere ele de mim e de você, que está lendo essa crítica aqui, é que ele é um graaaande babaca e sem a menor veia artística.
    Esse cara foi a grande onda do momento tanto da internet, quanto da televisão.

    Mas o que mais chamava a atenção da mídia sobre ele, não é que ele sabe cantar, não, não, não...

    O que chamava atenção é que ELE TIRAVA A CAMISA E MOSTRA O CORPO MALHADO E AS MULHERES GOSTAM.

    Cadê as mulheres que respeitam a tal "moralidade" e que nunca viriam o filme NINFOMANÍACA nessa hora?

    Sim, estou falando do BIEL.

    Muitas de vocês gritavam quando ele aparecia, né? Pois é, vocês viram a perversão sexual liberada por ele CONTRA UMA REPORTER?

    Pois é...

    Me faltaria tempo suficiente para demonstrar que o filme NINFOMANÍACA é "café´ pequeno" diante de tantas coisas que já entram em suas casar E VOCÊ PERMITE E NEM PERCEBE.

    Pois bem, acho que era necessário explicar bem o que temos consumido com a televisão e até mesmo com o cinema, pois julgamos coisas sem nem saber E ACHAMOS O MÁXIMO.

    Vamos á crítica de NINFOMANÍACA então?

    Falarei direto do Vol 1 e do Vol 2, ok?

    Nem sei o motivo de colocarem "Volume", achei diferente isso, mas beleza.

    Terá spoiler, ok?

    O filme começa, já com a ninfomaníaca deitada(jogada) no chão, aparentemente desgastada e muito mal.

    Um senhor, oferece ajuda e a leva para a sua casa, e lá, eles começam a dialogar sobre suas próprias vidas.

    E uma das coisas que essa ninfomaníaca fala dela mesma, é que ela, é uma pessoa que não presta, que é uma pessoa que não vale nada, que é uma pessoa desprezível.
    O senhor que a acolheu na rua, pergunta por quais motivos ela afirma isso.

    É DAÍ QUE O FILME COMEÇA...

    Ela começa a falar que, desde pequena, ela e uma amiga, sempre tentavam saber das questões sexuais, sem nem saber de muitas coisas, mas elas sempre tentavam.

    Ela fala do tal "jogo do sapo"(acho íntimo d+ falar aqui sobre o que é esse jogo. Me manda uma mensagem que eu conto). Ela fazia o jogo do sapo com sua amiga, até a hora de sua mãe chegar do trabalho. E quando a mãe chega do trabalho, a brincadeira acaba.

    Daí, meio que do nada, ela percebe que tem que perder a tal virgindade(nesse momento ela já é uma adolescente já, ok?), e o carinha que parece que morava perto dele e que nem ela e nem ela davam bola um para o outro, simplesmente é o escolhido por ela para que ela venha a perder a tal virgindade. Ela, na hora do sexo, faz um cálculo, uma coisa do tipo "3+5", é uma soma que ela faz mentalmente (também não irei falar que soma é essa, me manda uma mensagem que eu te conto, ok? Eu mesmo duvido muito se daria para acontecer algo desse tipo).

    E pronto !

    Fim da virgindade.

    Ah, é bom lembrar que, na própria capa do filme, está escrito "Esqueça o amor", ok?

    Bem...

    Já um pouco mais amadurecida, ela e uma amiga(não recordo se é a mesma amiga de infância do jogo do sapo), mas as duas concordam em comprar umas roupas que elas chamavam de roupa do tipo "coma-me agora", que nada mais são shortinhos curtinhos e pequenas blusas, que nelas, nem parecem "shortinhos" parecem simples shorts normais, pois são adolescentes ainda e não possuem corpo para o short se transformar num "shortinho" num corpo tão pequeno e magro como todo adolescente homem ou mulher têm...

    A estratégia dela e da amiga é pegar um trem e lá dentro do trem, conseguir fazer a maior quantidade de sexo possível. Quem vencer pela quantidade, ganharia chocolates.
    Sim, é beeem estranha mesma a proposta. GANHAR CHOCOLATES?

    Por aí, você já nota que essas duas garotas não estão nada bem.

    Dentro desse mesmo trem, existe um único senhor que, em momento algum, deseja fazer sexo com alguma dessas duas meninas, daí, sua amiga aposta que, se ela conseguir, ela daria o prêmio principal para ela(SEI LÁ QUE P* DE PRÊMIO ERA ESSE), mas o fato é que ela conseguiu, de uma outra maneira pouco normal, mas conseguiu.

    A tal ninfomaníaca volta ao assunto que está contando, alegando que ela, como ser humano, não vale nada, pois depois que descobriu o seu poder como mulher, ela notou O QUÃO MAL FEZ A INÚMEROS HOMENS.

    Só que, devemos entender que, o filme tenta passar a imagem DA NINFOMANÍACA e tão somente da NINFOMANÍACA e somente da NINFOMANÍACA sem questionar os pensamentos dos outros.
    Tanto é que, ela mesma se sentindo culpada pelos atos cometidos com homens até mesmo casados, ela filosofa sobre isso falando assim:

    "Se você tem asas, por que não voar?"

    A tal NINFOMANÍACA se revolta contra o amor. Também, num mundo, digamos, com conceitos Cristãos, não era para se esperar outra coisa, né?

    Tem momentos em que ela fala que nós, homens, somos grandes idiotas. Mas mesmo assim, segundo ela, também fez sexo com inúmeros idiotas.

    Uma grande questão do filme, é que... Ela é uma "louquinha", certo? Digamos assim, tipo, ela DO NADA, PEGA ALGUÉM E FAZ SEXO, independentemente se usará camisinha ou não... Ok?

    A pergunta então é:

    CADÊ A GRAVIDÊZ?
    CADÊ AS DOENÇAS SEXUALMENETE TRANSMISSIVEIS?

    O filme não irá tocar nesse assunto, não?

    Bom, continuando aqui...

    Teve um "Jogo de dados" que prefiro não contar aqui, ok? manda uma mensagem se desejar saber.... Lá eu conto.

    Tem um momento em que, dá para se notar que A GAROTA É LOUCA MEEEESMO cara...

    Ela meio que sem nem notar nada, fez um pai de família sair e abandonar sua casa e seus filho para morar só com ela, só que ELA MESMA NEM SE NOTAVA O QUE ESTAVA FAZENDO, sabe????

    Cara, e não é que a mulher desse carinha encontrou a casa que ele estava morando com essa ninfomaníaca E LEVOU OS FILHOS PARA FAZER ELE E ELA PASSAREM VERGONHA????

    Era constrangedor...

    Ela entrava no quarto e falava:

    -É aqui que a poca vergonha acontece????

    O que só achei que o diretor "pegou meio pesado" foi nessa mesma cena, que a mulher traída encontrou a casa da tal ninfomaníaca e colocou as crianças pequenas para ver isso tudo. Foi péssimo.

    Uma outra coisa que achei estranho é que, de fato, a mulher tem sim uma certa força sexual sobre os homens... (ATÉ A PÁGINA 2) ok galerinha?

    Como é que, homens de bons costumes, iriam sair com uma mulher como essa, assim, do nada? Mágica???

    Galera, coloquem os pés mais no chão !
    Você pode ser "GOSTOZONA" e mesmo assim, isso não vai fazer você sair com o homem que você quer...Você vai sair com um craqueiro, doidão, malucão, mas só que, sair com um bom homem?
    Jamais !

    Bom, creio que, daqui pra frente, já estarei entrando no "Vol II". Até agora eu não entendi esse negócio de "Vol I ou Vol II" , pow isso não é coisa de livro?

    Mas beleza...

    Olha, o volume II, na minha opinião, FOI UMA MERDA !

    Cara, eles tentaram criar coisas meio que "mitológica" ou coisas "espirituais" dentre outras coisas...

    A tal ninfomaníaca fala para esse senhor sobre um sonho. Daí esse senhor interpreta que ela sonhou com uma imagem "mitológica" ou coisa do tipo, mas era uma imagem da maior ninfomaníaca que já existiu na humanidade.

    Na boa? BABAQUICE JÁ !

    Bom, esse "Vol II" tem seus pontos positivos.
    A tal ninfomaníaca faz uma pergunta para esse senhor que, nós que estamos aqui lendo esse texto, deveríamos nos perguntar:

    - Que tipo de pessoa o senhor é?

    E eu aproveito e pergunto para mim e para cada um de vocês que estão lendo essa crítica: QUE TIPO DE PESSOAS SOMOS?

    Daí esse "Vol II" mostra a merda que é. O filme se envolve com muitas besteiras que seria meio que inviáveis de ocorrer, pois esse senhor revela que é virgem...TOTALMENTE SEM NOÇÃO esse Vol II.

    Ainda falando mal desse Vol II, SE VOCÊS ME PERMITEM, eles colocam cenas separadas e isoladas que não tem nada a ver com nada.

    Teve uma cena que não vou contar aqui(me mandem mensagem que eu conto) CONTAR AQUI SERIA FEIO, não sei se tem adolescentes lendo e nem crianças. Mas para quem viu, eu estou falando e me referindo da cena dos talheres um por um. Achei ridículo, mas beleza.

    Mas como eu falei...
    O filme nesse Vol II tem tendências meio religiosas, e foi isso que deixou o filme meio babaca. Nada contra a religião de ninguém, mas num filme com essas conotações, colocar religião no meio, seria misturar água e óleo.

    Fica estranho, sei lá, um bebezinho dela, sei lá, não lembro se é dela mesmo, mas o bebezinho nasce SORRINDO.

    Que porra é essa? DEMÔNIO????

    Pelo amor de Deus, né?

    Olha, existem cenas separadas e importantes para descrever aqui, mas acho que já chega. Já deu pra sacar do que o filme se trata né?

    Tô indo nessa pessoal e se vc deseja participar do meu grupo do face, me adiciona que eu crio o grupo e te coloco lá.
    O grupo será de Cinema, Filmes, Livros, teatro e etc...
    Vamos falar das artes de um modo geral, ok?

    É só comentar aqui que te add e te coloco no grupo, ou me adiciona que te mando o link do meu novo perfil, ok?

    Na foto aqui do finalzinho da crítica, tem o meu e-mail que você acha o meu facebook direto e rápido, ok?

    Um beijão gente e obrigado pela companhia esse tempo todo.

    Abração !

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rafa

    Estou sorteando o livro #ACULPAÉDASESTRELAS , quem desejar concorrer, basta fazer duas coisas:

    PRIMEIRO: Me adiciona no Facebook. Irei mandar o link da minha nova conta pessoal do Face pra te adicionar, meramente para saber quem você é.

    SEGUNDO: Depois de entrarem na minha nova conta do face e falado comigo, me mandem vídeos emocionantes, vídeos com conteúdo, vídeos mostrando atitudes de superação, ou me marquem neles no seu facebook, ou ainda, me mandem pelo zap que eu vou assistir todos os vídeos.

    O melhor vídeo, ganha o livro.

    Frete por minha conta.

    Antes do dia 20/08/16 já quero estar enviando a doação.

    Abraços.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Rafa

    Fui assistir CHOCOLATE

    Olha, eu achei que o diretor e o roteirista desse filme foram INFELIZES e totalmente IDIOTAS no modo, no jeito, no trato e na conduta de como eles poderiam tratar esse tema.

    ESSA CRÍTICA TERÁ SPOILER, OK?

    Vamos lá...

    Antes de morrer, a atriz Marília Pêra, deu uma entrevista, e na mesma entrevista, ela disse que existem várias formas de falar a palavra "não", e na prática, ela deu cinco "nãos" totalmente diferentes um do outro, assim sendo, se ela desejasse também dar "sim" de vários modos diferentes, ela também o faria e com simplicidade, lembrando que, até mesmo o "não"(DEPENDENDO DA SITUAÇÃO) quando é falado, no fundo, no fundo, no fundo, no fundo, no fundo, beeeem no fundo meeeeesmo, esse mesmo "não", na verdade, poderá ser um "sim".

    Isto posto, queridos...

    Como pode, você ter a arte de poder abordar de vários modos diferentes uma questão, que é a sétima arte, como pode, como pode um diretor RIDÍCULO como esse, produzir algo que, ao invés de ensinar, orientar, relativizar, questionar e mostrar os tempos diferentes em que estamos vivendo, como pode, como pode COOOOOMO PODEEEEEEE um diretor(que só pensa dentro da caixinha) produzir um filme como esse sem trazer nenhum ensinamento?

    Como pode um diretor IDIOTA como esse, fazer um filme sem trazer nenhum tipo de reflexão para o público????

    Como pode a indústria cinematográfica permitir algo TÃO BIZARRO ser produzido ao público, e permitir viajar o mundo todo???

    É no mínimo, RIDÍCULO o que esse diretor fez...

    Vejam...

    Em momento algum, tanto na sinopse como no começo do filme, em momento algum, em momento algum, em momento algum, É FALADO QUE É UM DOCUMENTÁRIO...

    Notaram?

    Caberia muito bem, a abordagem do tema como foi feita, se , e tão somente se, por exemplo, o filme fosse um documentário(MESMO ASSIM, AINDA ASSIM, MESMO SENDO UM DOCUMENTÁRIO, AINDA ASSIM, EXISTEM OUTROS MODOS DE ABORDAR UM TEMA DENTRO DE UM DOCUMENTÁRIO).

    Sabe, apareceram cenas ridículas nesse filme que em nada contribui para o aprendizado de ninguém.

    Percebam...

    O filme não é para crianças, certo?

    Beleza...

    O filme é para pessoas que, no mínimo, sabem pensar, refletir, indagar, questionar qualquer coisa, certo?

    Pois bem...

    Por quais motivos então, todos nós(E ATÉ MESMO O DIRETOR) já sabendo da questão preconceituosa contra o negro, em especial a questão da escravidão, por quais motivos, para quê, para quais finalidades, ele coloca uma cena BACACA NA MINHA OPINIÃO, mostrando uma criança passando o dedo no negro para ver se sai ALGUMA COISA?

    Isso te instruiu no quê? Me diga...

    Quais os ensinamentos que isso te fez ter JÁ SABENDO DE FATORES HISTÓRICOS desde a época escolar, quando o seu professor de história te dava aula sobre essa época?

    O filme é tão ridículo, mas tão ridículo que, esse mesmo negro, passa a não querer mais ser palhaço e começa a estudar teatro, e mais...
    Ele começa a entrar em contato com produtores teatrais, com donos de teatro, com atrizes, com atores e todos, todos, todos... ACHO MELHOR REPETIR, POIS SEMPRE TEM GENTE MEIO BURRINHA QUE LÊ AS CRÍTICAS E NÃO ENTENDEM DIREITO, AS VEZES TEMOS QUE DESENHAR NÉ???? ENTÃO VOU REPETIR....

    -Toooooooooodas as pessoas no teatro o recebem sem problema algum. Nem o produtor do teatro, que cuida das papeladas documentais e burocráticas questiona a documentação desse negro...

    Ora bolas, se nem o produtor que cuida das questões documentais e burocráticas, questionou as tais documentações de Rafael, como pode então, ele sair na rua e continuar sendo abordado por questão política sobre SUA COR?
    Ora, o diretor questionou em algum momento isso???
    Onde????

    NEM O DIRETOR DO TEATRO TOCA NESSE ASSUNTO.

    Ou seja, essa questão já está superada e SOMENTE O BABACA DESSE DIRETOR DESSE FILME faz aparecer guardas para atrapalhar o trabalho de Rafael.

    Tudo já foi superado, ele se tornou famoso, ele se tornou conhecido, ele tinha brancos que o amavam, mulheres lindas que o amavam...

    Tudo já tinha sido superado e até mesmo nos jornais ele saia.

    Mas o INFELIZ do diretor, que não conseguiu usar a arte ao seu favor, ou ao favor das próprias questões atuais em que vivemos, aplica de um modo pouco inteligente.

    Acho sim, que mesmo naquela época, o negro já ganhara seu espaço...

    Acho sim que, mesmo naquela época o negro já passara a ser respeitado como trabalhador.

    Acho sim que, mesmo naquela época, o negro já poderia provar questões intelectuais de SUPERIORIDADE, só que, na cabeçinha quadrada desse BABACA do diretor, isso não era possível.

    Uma pena, uma pena.

    O negro desse filme é tão forte, mas tão forte que, para ele, nada era impossível, nada, nada, nada...

    Ele chagava a perceber que as pessoas NEM SABIAM O SEU NOME, DE FATO.

    Ou seja, ele já sabe de todos os fatores políticos e preconceituosos que o cercam.

    ISSO JÁ É SER SUPERIOR !!!

    O que vence o Rafael, não foi ele ser negro, não foi ele ter tido um pai escravo, não foi ele ter sido colocado como ator coadjuvante, e sim, o que vence o Rafael É A TUBERCULOSE.

    Pois se dependesse dos fatores históricos, esse negro não seria vencido NEM PELO INCRÍVEL HULK DA MARVEL, BROTHER !!!

    E claro, não sei quanto a vocês, mas eu procuro guardar cenas de filmes que sejam memoráveis e que nunca mais esquecerei.
    Faço muito isso. Procuro guardar várias cenas memoráveis que consegui assistir tanto no cinema, como em filmes em casa.

    E nesse filme, no final, e tão somente no final, esse filme me fez ter UMA DAS MAIS BELAS CENAS DO CINEMA MUNDIAL...

    E acho que foi essa cena que salvou esse diretor...

    Obrigado diretor, pela cena final !

    E parabéns pelo filme, pois você não é IDIOTA não, você só abordou ângulos que nem necessitavam mais serem abordados pela sétima arte dessa maneira.

    Sua cena final, ME FEZ CHORAR, CARA!

    PARABÉNS !!!

    Nada mais para o momento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.