Gostei, mas saí do cinema achando que o diretor poderia ter explorado mais a inocência da infância, as coisas bonitas e gostosas de ser criança que se perdem com o tempo, e a maluquice da adolescência. Não sei, senti falta de algo mais... Ou eu apenas criei expectativas demais.
Contextualização: tem um assassino no avião que ninguém sabe quem é e o agente federal boladão de "Busca Implacável" tem que salvar a pátria. A partir daí, eis a melhor frase do filme: "Eu confio nela porque ela estava sentada do meu lado na classe executiva." (???) Filme bom pra rir no cinema. Dica: fica mais engraçado dublado.
Que bom ver um grande diretor brasileiro se unindo a uma excelente equipe de efeitos especiais norte-americana para reproduzir com mestria um clássico. Corrupção de policiais, contextualização política e apresentador de TV partidário são traços do Padilha que dão gosto de ver por causa proximidade com a vida real. Estranho é ter duas versões do mesmo filme na lista dos meus preferidos.
O roteiro é bom, mas os atores... Christian Bale e Bradley Cooper poderiam ter feito melhor, mas Amy Adams... Sério, como ela está concorrendo ao Oscar?? Tem tanta atriz melhor e mais gostosa por aí! Cara, ela é tão ruim, mas tão ruim, que eu tive vontade de entrar no filme e dar uns tapas nela pra ver se ela acorda e faz direito, juro. Jennifer Lawrence rouba a cena totalmente, mesmo fazendo um papel secundário (e olha que nem sou fã dela)! Pra mim esse Oscar tá escancaradamente comprado, e as pessoas que dizem que os filmes que estão concorrendo são maravilhosos estão sendo maria-vai-com-as-outras. #prontofalei
A gente sabe que nunca vai ser igual ao livro, isso não quer dizer que o resultado tenha sido ruim. O problema é que, quando um livro marca a sua vida, impossível não esperar menos do filme. E, bem, faltou um pouco de Morte.
Tão bom ir ver um filme sozinha em um dia de semana... Melhor ainda é sair do cinema como se tivesse sentindo aquele cheirinho clássico de estrada, que só quem viaja de carro conhece. "Ela vai" é um filme francês com todas as suas características peculiares, e que apresenta uma mulher como tantas outras: que ama, trai, fuma, tem problemas familiares, foge, fica e ama de novo. Mas a beleza está exatamente no comum, na incerteza da vida, na fé nas pessoas. E assim ela vai, elas vão, nós vamos. "A vida é incerta", diz Bettie. "Nós estamos no caminho certo."
Enquadramentos esquisitos. Roteiro bem costurado. Excelente trilha sonora. Filme filosófico, com ótimas analogias. Filme sem hipocrisia; sexo é sexo e todo mundo faz. Filme inteligente. Filme de Lars von Trier. Se não aguenta, se junte aos outros e se retire da sala de cinema no meio do filme.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista Agora"We never lose our demons. We just live above them."
A Família Bélier
4.2 437Delícia de filme. Natural como a adolescência e engraçado como as famílias. Chorei litros. Crescer pode ser complicado, para ambas as partes.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraGostei, mas saí do cinema achando que o diretor poderia ter explorado mais a inocência da infância, as coisas bonitas e gostosas de ser criança que se perdem com o tempo, e a maluquice da adolescência. Não sei, senti falta de algo mais... Ou eu apenas criei expectativas demais.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraSe o filme consegue ser bom mesmo com Ben Affleck, imagina o livro! Comecei a ler e estou gostando muito.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraEngraçado, sarcástico, medonho, real. Um dos melhores filmes do ano.
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraContextualização: tem um assassino no avião que ninguém sabe quem é e o agente federal boladão de "Busca Implacável" tem que salvar a pátria.
A partir daí, eis a melhor frase do filme: "Eu confio nela porque ela estava sentada do meu lado na classe executiva." (???)
Filme bom pra rir no cinema. Dica: fica mais engraçado dublado.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraQue bom ver um grande diretor brasileiro se unindo a uma excelente equipe de efeitos especiais norte-americana para reproduzir com mestria um clássico. Corrupção de policiais, contextualização política e apresentador de TV partidário são traços do Padilha que dão gosto de ver por causa proximidade com a vida real. Estranho é ter duas versões do mesmo filme na lista dos meus preferidos.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraO roteiro é bom, mas os atores... Christian Bale e Bradley Cooper poderiam ter feito melhor, mas Amy Adams... Sério, como ela está concorrendo ao Oscar?? Tem tanta atriz melhor e mais gostosa por aí! Cara, ela é tão ruim, mas tão ruim, que eu tive vontade de entrar no filme e dar uns tapas nela pra ver se ela acorda e faz direito, juro. Jennifer Lawrence rouba a cena totalmente, mesmo fazendo um papel secundário (e olha que nem sou fã dela)! Pra mim esse Oscar tá escancaradamente comprado, e as pessoas que dizem que os filmes que estão concorrendo são maravilhosos estão sendo maria-vai-com-as-outras. #prontofalei
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraA gente sabe que nunca vai ser igual ao livro, isso não quer dizer que o resultado tenha sido ruim. O problema é que, quando um livro marca a sua vida, impossível não esperar menos do filme. E, bem, faltou um pouco de Morte.
Ela Vai
3.6 47 Assista AgoraTão bom ir ver um filme sozinha em um dia de semana... Melhor ainda é sair do cinema como se tivesse sentindo aquele cheirinho clássico de estrada, que só quem viaja de carro conhece. "Ela vai" é um filme francês com todas as suas características peculiares, e que apresenta uma mulher como tantas outras: que ama, trai, fuma, tem problemas familiares, foge, fica e ama de novo. Mas a beleza está exatamente no comum, na incerteza da vida, na fé nas pessoas. E assim ela vai, elas vão, nós vamos. "A vida é incerta", diz Bettie. "Nós estamos no caminho certo."
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraEnquadramentos esquisitos. Roteiro bem costurado. Excelente trilha sonora. Filme filosófico, com ótimas analogias. Filme sem hipocrisia; sexo é sexo e todo mundo faz. Filme inteligente. Filme de Lars von Trier. Se não aguenta, se junte aos outros e se retire da sala de cinema no meio do filme.