A primeira metade do filme podia ter sido resumida em 15 minutos, mas pra quê, né? Se podemos ver um protagonista que a gente nem se importa (ainda) sendo babaca e ignorante (e cenas de estrada, não esquecer das cenas de estrada que são mega importantes pra história). Aí quando dá uma hora certinho, uma nuvem abre no meio do cinza e o filme começa a crescer. Não muito, mas melhora. Negócio estranho o lugar que ele foi ficar, parece um culto ou coisa parecida. Aí ele percebe
Às vezes vc precisa se render e o que você tá lutando pode ser uma b#sta imensa.
Como uma pessoa que está tendo perda de audição, achei a mensagem bem positiva. Uma coisa que realmente gostei foi da música dos créditos. O ruído, o ritmo, dá uma calma, ótima escolha.
Bom. Tem muitas piadas nos detalhes, na parte secundária da tela. Boas quebras de quarta parede. O final vai se tornando muito caótico, incluindo toda aquela meta linguagem. Ainda tentando descobrir quem é o Banzé. Edit: Banzé quer dizer confusão, algazarra. Faz bastante sentido. (peço perdão pela minha ignorancia)
Gosto dos filmes que mostram a parte final da 2ª Guerra, e focado no ponto de vista alemão é ainda mais interessante, mostra a bagunça, o orgulho se quebrando e a falsa esperança dos líderes. Cenas cruas e surpreendentes que me impressionaram positivamente pela ousadia do roteiro. No começo achei as cenas apenas com o som ambiente meio estranhas, mas acostumei e achei até bastante imersivo mais pra frente. O final é incrível, nosso protagonista Steiner não decepciona:
É legal, um pouco menos carismático que o anterior, mas ainda consegue divertir. Depois da terceira aparição, pensei que a Mera ia entrar muda e sair calada, mas ela tem falas!
Na meia hora final acontece um "olha que sacada legal" seguido de "que coisa mais clichê, mds!" umas três vezes seguidas. E com isso, adeus Snyderverso.
Apesar de ser baseado em uma história real, achei genérico, o que faz muito sentido pra um simulador de jogo fazerem um simulador de filme. Tirando alguns aspectos visuais e a "imaginação" dos elementos do jogo na vida real, nada empolga de verdade: A briga com o pai não é um drama de verdade, o dilema do treinador não convence, nem a sua dureza ao treinar os novatos, o pouco de humor que tem chega e vai indiferente. Enfim, mais um filme que passou (sacou, hã, hã?)
Liv Ullmann realmente dá um show de atuação. Aquela sequência no hospital é magnífica. MAS até chegar lá é bem cansativo. É como se tivessem aquele pedaço desenvolvido e faltou ideia pra o contexto. Aí bota uma violência aqui, uma traição ali pra deixar chocante, mas eu quase desisti de terminar.
Eita! Acho que o filme demorou a "começar" (pra poder entrar na categoria longa, tvz?) mas tem cenas de impacto bem legais, algumas me pegaram realmente de surpresa. Achei muito significativo, a geração, entupida
de discursos vazios, vai aos poucos se matando (às vezes pela própria estupidez, às vezes por conceitos errados) enquanto faz chuva de textão. E, no final, como explicar isso à uma pessoa mais velha?
Confesso que não esperava achar esse nível de significado num filme "bobo".
Meu irmão, que circo! Manipulação, incompetência, preconceito, tudo que tinha direito. Vou pesquisar mais sobre a situação em volta desse julgamento, achei muito interessante. Curiosidade: o Hayden leu 13 nomes em 1 minuto, iria levar pouco mais de 6h para ler todos os 4752 da lista.
O título traduzido deixa a desejar. O filme é sobre a produção conturbada de um disco, não sobre a voz suprema do blues. Sobre o filme, já dizia o poeta: "o homem nasce bom, a sociedade o corrompe". Não posso
Barbie ✓ Bem, minhas bolas não caíram, vou avisar pra uns canais que vi nos reels. Mas, sério, o filme tem momentos geniais e momentos de extremo embaraço. Ainda me pergunto se a cena da "luta" tinha um significado oculto ou se era apenas constrangimento. Gosto das referências e das críticas e das referências-críticas, que com certeza tinha mais do que eu consegui pegar. Encerro com essa máxima: "Quando eu descobri que o patriarcado não tinha cavalos eu perdi todo o meu interesse".
Não tava na vibe de documentário, mas é bom. Um problemão (interessante como escavaram que desde o começo do cinema sempre teve esse tipo de abordagem) e só agora vem uma pontinha de esperança.
O vilão tem uma máquina de clichês ligado no bolso? Tem. Um resgate anticlimático que tira o ritmo do filme? Tem. Mas meu filtro de filme de super herói deve ser muito baixo, pq eu me diverti.
Planeta Fantástico
4.3 319Muito bacana. Bastante criativo com sua fauna e flora alienígena.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraA primeira metade do filme podia ter sido resumida em 15 minutos, mas pra quê, né? Se podemos ver um protagonista que a gente nem se importa (ainda) sendo babaca e ignorante (e cenas de estrada, não esquecer das cenas de estrada que são mega importantes pra história). Aí quando dá uma hora certinho, uma nuvem abre no meio do cinza e o filme começa a crescer. Não muito, mas melhora. Negócio estranho o lugar que ele foi ficar, parece um culto ou coisa parecida. Aí ele percebe
que os implantes era uma "propaganda enganosa" (pq ninguém explicou a ele como seria o resultado, tempo de adaptação,
Às vezes vc precisa se render e o que você tá lutando pode ser uma b#sta imensa.
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista AgoraBom. Tem muitas piadas nos detalhes, na parte secundária da tela. Boas quebras de quarta parede. O final vai se tornando muito caótico, incluindo toda aquela meta linguagem. Ainda tentando descobrir quem é o Banzé.
Edit: Banzé quer dizer confusão, algazarra. Faz bastante sentido. (peço perdão pela minha ignorancia)
Driveways: Uma Amizade Inesperada
3.6 20 Assista AgoraMuito bacaninha, com uma pitada de tristeza e melancolia.
Patos!
3.5 60 Assista AgoraCurti, história divertida, personagens carismáticos. Com uma lição sobre família e confiança.
Tora! Tora! Tora!
3.8 53 Assista AgoraMuito bom. Mostra muitos erros e preguiças americanas. Sempre dou um ponto a mais quando as pessoas falam o idioma certo nos filmes.
A Cruz de Ferro
4.0 70 Assista AgoraGosto dos filmes que mostram a parte final da 2ª Guerra, e focado no ponto de vista alemão é ainda mais interessante, mostra a bagunça, o orgulho se quebrando e a falsa esperança dos líderes. Cenas cruas e surpreendentes que me impressionaram positivamente pela ousadia do roteiro. No começo achei as cenas apenas com o som ambiente meio estranhas, mas acostumei e achei até bastante imersivo mais pra frente. O final é incrível, nosso protagonista Steiner não decepciona:
"E eu vou lhe mostrar onde crescem as cruzes de ferro" é uma frase fortíssima e ele gargalhando na loucura do combate é poético.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 291 Assista AgoraÉ legal, um pouco menos carismático que o anterior, mas ainda consegue divertir. Depois da terceira aparição, pensei que a Mera ia entrar muda e sair calada, mas ela tem falas!
e salva o Aguaman duas vezes ainda.
O Segredo de Nikola Tesla
4.1 13É bom, considerando o período, a produção e o roteiro.
Gran Turismo: De Jogador a Corredor
3.6 172 Assista Agora"Vamos ter um vencedor e vamos ter... perdedores". Poxa, essa frase vai ser eternizada na memória do cinema.
Gran Turismo: De Jogador a Corredor
3.6 172 Assista AgoraApesar de ser baseado em uma história real, achei genérico, o que faz muito sentido pra um simulador de jogo fazerem um simulador de filme. Tirando alguns aspectos visuais e a "imaginação" dos elementos do jogo na vida real, nada empolga de verdade: A briga com o pai não é um drama de verdade, o dilema do treinador não convence, nem a sua dureza ao treinar os novatos, o pouco de humor que tem chega e vai indiferente. Enfim, mais um filme que passou (sacou, hã, hã?)
Face a Face
4.2 131Liv Ullmann realmente dá um show de atuação. Aquela sequência no hospital é magnífica. MAS até chegar lá é bem cansativo. É como se tivessem aquele pedaço desenvolvido e faltou ideia pra o contexto. Aí bota uma violência aqui, uma traição ali pra deixar chocante, mas eu quase desisti de terminar.
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraEita! Acho que o filme demorou a "começar" (pra poder entrar na categoria longa, tvz?) mas tem cenas de impacto bem legais, algumas me pegaram realmente de surpresa. Achei muito significativo, a geração, entupida
de discursos vazios, vai aos poucos se matando (às vezes pela própria estupidez, às vezes por conceitos errados) enquanto faz chuva de textão. E, no final, como explicar isso à uma pessoa mais velha?
Os 7 de Chicago
4.0 580 Assista AgoraMeu irmão, que circo! Manipulação, incompetência, preconceito, tudo que tinha direito. Vou pesquisar mais sobre a situação em volta desse julgamento, achei muito interessante.
Curiosidade: o Hayden leu 13 nomes em 1 minuto, iria levar pouco mais de 6h para ler todos os 4752 da lista.
A Voz Suprema do Blues
3.5 539 Assista AgoraO título traduzido deixa a desejar. O filme é sobre a produção conturbada de um disco, não sobre a voz suprema do blues. Sobre o filme, já dizia o poeta: "o homem nasce bom, a sociedade o corrompe". Não posso
culpar o Levee totalmente, ele foi sendo destruído e direcionou (muito) errado a sua raiva.
Colectiv
4.0 99Bem bacana. Bem devagar vai mostrando que o buraco se afundava cada vez mais.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraBarbie ✓
Bem, minhas bolas não caíram, vou avisar pra uns canais que vi nos reels.
Mas, sério, o filme tem momentos geniais e momentos de extremo embaraço. Ainda me pergunto se a cena da "luta" tinha um significado oculto ou se era apenas constrangimento. Gosto das referências e das críticas e das referências-críticas, que com certeza tinha mais do que eu consegui pegar. Encerro com essa máxima: "Quando eu descobri que o patriarcado não tinha cavalos eu perdi todo o meu interesse".
A Lenda de Billie Jean
3.6 100 Assista AgoraMuito legal o filme, aborda temas sérios com uma leveza adolescente e despreocupada. O final é bem catártico
(se bem que no final ele ficou com o dinheiro, foi simbólico mas podia ter sido melhor com uma perda total pra ele)
Professor Polvo
4.2 386 Assista AgoraA arte de contar uma história. Essa tvz seja a mais bela história que ninguém nunca perguntou hehe Ah, além de ser lindo visualmente!
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraBacana. Pensando, às vezes os dias passam tão iguais que parecemos estar num feitiço do tempo...
Revelação
4.6 56Não tava na vibe de documentário, mas é bom. Um problemão (interessante como escavaram que desde o começo do cinema sempre teve esse tipo de abordagem) e só agora vem uma pontinha de esperança.
Uma Noite em Miami...
3.7 189 Assista AgoraUm filme de fortes diálogos e boas reflexões.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraFilmes com latinos check:
✔ Temática de família
✔ Matriarca badass
✔ Abraço coletivo
✔ Comunidade vindo pra ajudar no final
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraO vilão tem uma máquina de clichês ligado no bolso? Tem. Um resgate anticlimático que tira o ritmo do filme? Tem. Mas meu filtro de filme de super herói deve ser muito baixo, pq eu me diverti.