Qualidade similar à primeira, mas achei o desenvolvimento da história bem mais dinâmica.
O que incomoda pesado, que me faz tirar meia estrela, são os jumpscares. Insuportáveis. Parece que os atores não conseguem passar a carga dramática, aí apelam pra esse efeito chato.
Que obra DESGRAÇADA, cara! Cuspiram TOTAL no legado de Ishinomori com essa BOMBA da pior espécie. Não há justificativa alguma pra PIRRALHA da Aoi tomar o espaço de protagonista do embate entre BlackSun e ShadowMoon, os dois personagens PRINCIPAIS da obra foram tratados como meros elementos do roteiro, onde nem a rivalidade e a amizade entre os dois foi justificada, somente NASCE (!!) do fato de ambos terem gostado e se relacionado com a mesma mulher.
TOEI pegou TUDO que deu certo em Kamen Rider Amazons e DESTRUIU todos esses elementos em Kamen Rider Black Sun, sabe lá por qual motivo. Totalmente dispensável e uma ofensa aos fãs da obra.
O maior acerto da Marvel na fase 4, e sem todas aquelas piadas sem graça saturadas que a Disney sempre deu ao estúdio. Se eu sou o Kevin Feige, meto esse Loki com o Tobey Maguire numa possível saga do Multiverso e deixo chover grana, pq NENHUM dos novos atores conseguem segurar o bastão do antigo "trio de ouro" (Scarlett, Evans e Downey Jr).
Essa obra tinha mais potencial, mas a direção é um fiasco, a começar na escolha de atores genéricos que parecem ter saído das novelas da Record.
O maior problema dessas séries recentes de obras mais antigas é que não acertam a mão na produção e fotografia, obras como a de Anne Rice precisam ao menos daquele tom neblinoso do clássico Entrevista com o Vampiro dos anos 90, algo que nos leva aos anos 70 e deixa todo aquele clima de terror gótico transparecer. Essa obra mesmo era muito fácil de acertar nisso, pois flerta muito com o folk horror e tudo que o terror inglês produziu no cinema. Aqui não, enfiam aquela fotografia genérica digna de Lucifer e Sandman, com todo aquele drama novelinha e termos ultraweb 2023, deixando a obra muito aquém do resultado satisfatório que poderia alcançar.
Porém, nem tudo é ruim, a obra nos flashbacks soube atingir o tom necessário, e melhorou gradativamente na reta final. A Daddario, que rouba toda a série pra ela, demorou a entender o tom da Rowan, mas vai melhorando à medida que os episódios passam. O Lasher infelizmente deixou muito a desejar, o ator infelizmente não tem aquele encanto que o personagem exige. Acredito que se focarem nas críticas conseguem atingir o tom na segunda temporada, tendo como primeiro passo uma direção melhor desses atores medianos.
Esse arco do Vortex infelizmente puxou pra baixo o nível da série, que no geral tá excelente. Só sinto falta de uma fotografia mais noise e meblinosa, na linha da adaptação do Corvo, combinaria bem com as hqs. No geral, baita série, e a Brianne destruiu como Lúcifer.
O Kang dessa série é extremamente broxante e é totalmente padrão Disney de péssimos vilões da Marvel. Eu to vendo o imponente Kang ou o piadista Hades das animações do Hércules? Pior merda que aconteceu com a Marvel foi ser vendida pra Disney.
Espero que o verdadeiro vilão Kang seja muito melhor que esse personagem da 1a temporada.
Na real, eu entendo a crítica de saudosista, a personalidade e motivação da Trela estão péssimos nessa série. Porém, He-Man era uma obra tão simples e repetitiva, que esse desenho tem um potencial absurdo. Só precisa focar nos personagens certos.
Dark é sempre foda, mas essa temporada ficou abaixo das anteriores e tbm da expectativa. Tiveram que colocar MUITA INFORMAÇÃO NOVA em uma única temporada de 8 episódios, aqueles plot-twists de antes virou apenas um show de informação. Ficou meio "Olha aí, é coisa nova que ta acontecendo", não me espantei com absolutamente nada.
Achei o final bobo. Muito hype e pouco resultado final.
A galera malhou tanto o EP 7 da S02, que abordava uma irmão de Eleven num clima cyberpunk total, que ficaram com medo de ousar e entregaram mais do mesmo.
Universo de Stranger Things tinha possibilidade maior pra expansão, pena que muitos fãs que reclamam não aceitam sair da caixinha de Hawkins.
Pontos negativos da temporada: 1- Diminuir o número de episódios, desenvolvendo mal o arco dos personagens principais, que parecem inúteis e deslocados na temporada. 2- Aturar JUSTAMENTE o arco de personagens principais, encabeçados por Mike, Eleven, Lucas e outros pela-sacos.
Ponto positivo da temporada: Grupo protagonizado por Steve e Dustin.
Maior acerto da série até agora: entenderem que Dustin e Steve formam uma dupla boa pra caralho. Começou improvável e alívio cômico na segunda, e deu tão certo, mas tão certo, que continuaram brotherzaços na terceira. Muito melhor que o grupinho de pré-adolescentes chatos.
Fantástico como a Marvel acertou a mão nessa série, sendo muito superior às obras de comédia pastelão cinematográficas da Disney, assim como as outras séries do próprio Universo.
O final me lembrou muito o de Homem-Aranha "Back in Black" (HQs), com o Peter desmascarado dizendo ao Rei do Crime que não iria mata-lo, mas que ele conviveria eternamente com a humilhação de ter sido derrotado.
Achei do mesmo nível que a primeira e realmente não entendi as críticas. Dark sempre teve narrativa lenta, quase parando, que é típico do cinema europeu, assim como a melancolia do cinema alemão.
Dark completa mais uma temporada cheia de plot twists, que te faz pensar que andou em círculos eternos. Me fez ter ódio de boa parte dos personagens, mesmo amando a série.
-Se antes odiava o Egon, agora sinto que o cara era bonzinho e inocente. Nunca quis fazer mal à ninguém. Claudia, Jonas e demais viajantes então, não passam de filhos da puta. -Hannah provou ser apenas um lixo de ser humano. Não se importa nem com o próprio filho que voltou do futuro para protegê-la. -Não consigo saber qual é o lado bondoso da história. Sei apenas que fizeram uma puta burrada na fábrica nuclear.
Acho a série sem graça, não pela visão que passam sobre direita ou esquerda, mas Tropa de Elite e Narcos são muito bons, e O Mecanismo parece ter um enredo e seguimento MUITO CHATO que não é comum nas obras do Padilha. A partir de metade da segunda temporada começa a melhorar, mas os personagens não são muito interessantes.
Pesa negativamente a desinformação histórica sobre a Guerra do Paraguai. Até quando vai ter imbecil dizendo: "O Paraguai era o país mais desenvolvido da América do Sul e por isso Brasil, Argentina e Uruguai se aliaram para destruí-lo"? Sério? Paraguai era um problema na América, uma ditadura hereditária, não um "coitado evoluído".
A série é muito leve e fácil de assistir, e melhorou demais nas mãos da Netflix. Porém, o fato de ter que aturar um caso policial todo episódio é cansativo demais. Lucifer é uma obra-sobrenatural que vai no mais profundo da psique humana, e são raros os eps que me fazem enxergar na série o peso da obra original, como o do ex-marido de Linda e o "What If?" do Lucifer com a Chloe. Transformar a obra em um drama policial é limitar em MUITO o potencial dela. Fico me perguntando quem foi o idiota que pensou nisso.
Eu já achava a quinta temporada ruim, o que veio depois é consequência. Maldita hora que os produtores negaram ao Martin a inclusão de Lady Stoneheart e forçaram essa Arya vingança suprema (joguem AD&D e descubram que assassino é subclasse de ladino, não de guerreiro). Desde então, Martin saiu e a série só descambou. Que termina e seja rebootada após o fim dos livros.
Clay insuportável, fantasma da Hannah insuportável, alunos mimizentos e frescura, frescura e frescura. 13 Reasons Why é a cara de uma geração fraca, que precisa de aviso na abertura até por causa de um treinamento com armas em um alvo.
Uma série boa sobre bullying é Cobra Kai... isso aqui é exagero dos bravos.
Assisti a série completa 2 vezes. Quem critica o roteiro dizendo "não ter nada demais" deve estar querendo séries com roteiros mirabolantes e cheias de plot-twists. Cobra Kai é boa justamente por isso: ela desce levinha, levinha. Tudo soa muito simples e os personagens estão perfeitos em seus papéis. A simplicidade é a mais genial das artes.
É INCRÍVEL como os personagens soam tão leves em seus papéis 30 anos depois. Como tudo flui bem. Como você consegue enxergar a evolução natural dos personagens a partir dali, nada soa "filller", cada episódio tem seu motivo de estar ali.
William Zabka como co-protagonista funciona muito melhor que como vilão. Ele ter seu próprio ponto de vista é uma das grandes sacadas da série. O personagem Johnny Lawrence, com todos os seus defeitos, me pareceu ter o mesmo coração de Daniel Larusso. Ambos são pessoas com seus problemas, repleta de falhas, como qualquer um de nós. Porém, a evolução de Johnny me agrada mais, o personagem dá um tapa de luva na cara dessa geração atual - "Vou lhe ensinar um estilo de karate que sua geração mimizenta precisa" - e a trilha sonora repleta de Hard N' Heavy anos 80 é sensacional.
Cobra Kai é uma das minhas séries favoritas. Um pingo de genialidade e simplicidade no mirabolante entretenimento atual.
Uma ideia muito interessante, mas muito mal aproveitada.
Depois que li as diferenças entre filme e livro, fiquei ainda mais desanimado com a série. Senti que a diretora quis "lacrar" em cima do gênero e sexualidade dos personagens, em vez de adaptar a porra da forma como deveria ser feita, pq uma série de personagens incomodam e não se encaixam no papel principal, graças à diretora.
Por exemplo, odiei o fato da irmã do cara ser responsável por tudo; por todos os acontecimentos da série, todo o enredo, estar interligado em poucos personagens, o que fica forçado demais.
A maioria dos atores tbm estão deslocados na cena, sem carisma... depois que a Reileen aparece, toma conta da série inteira. Disparada a melhor personagem de Altered Carbon.
A única crítica é terem prendido o Frank Castle em uma intriga internacional gigantesca pra justificar a morte de seus familiares - embolou total com a trama apresentada anteriormente e não foi "justificável". Tantas histórias interligadas precisa de tempo pra ser explicada e digerida, o que tornou a série muito arrastada, e a solução até "boba".
Prefiro um Frank Castle máquina de matar, sem tantas justificativas, sem culpas - como no episódio piloto. Porém, é uma excelente série "Marvel - Netflix", ao lado de Demolidor e Jessica Jones. Recomendo!
Eles: O Medo (2ª Temporada)
3.8 30 Assista AgoraQualidade similar à primeira, mas achei o desenvolvimento da história bem mais dinâmica.
O que incomoda pesado, que me faz tirar meia estrela, são os jumpscares. Insuportáveis. Parece que os atores não conseguem passar a carga dramática, aí apelam pra esse efeito chato.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraOlivia e Paula são o retrato esculpido do psolista médio do Leblon...
Kamen Rider Black Sun
3.4 16 Assista AgoraQue obra DESGRAÇADA, cara! Cuspiram TOTAL no legado de Ishinomori com essa BOMBA da pior espécie. Não há justificativa alguma pra PIRRALHA da Aoi tomar o espaço de protagonista do embate entre BlackSun e ShadowMoon, os dois personagens PRINCIPAIS da obra foram tratados como meros elementos do roteiro, onde nem a rivalidade e a amizade entre os dois foi justificada, somente NASCE (!!) do fato de ambos terem gostado e se relacionado com a mesma mulher.
TOEI pegou TUDO que deu certo em Kamen Rider Amazons e DESTRUIU todos esses elementos em Kamen Rider Black Sun, sabe lá por qual motivo. Totalmente dispensável e uma ofensa aos fãs da obra.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189O maior acerto da Marvel na fase 4, e sem todas aquelas piadas sem graça saturadas que a Disney sempre deu ao estúdio. Se eu sou o Kevin Feige, meto esse Loki com o Tobey Maguire numa possível saga do Multiverso e deixo chover grana, pq NENHUM dos novos atores conseguem segurar o bastão do antigo "trio de ouro" (Scarlett, Evans e Downey Jr).
As Bruxas de Mayfair (1ª Temporada)
3.1 21Essa obra tinha mais potencial, mas a direção é um fiasco, a começar na escolha de atores genéricos que parecem ter saído das novelas da Record.
O maior problema dessas séries recentes de obras mais antigas é que não acertam a mão na produção e fotografia, obras como a de Anne Rice precisam ao menos daquele tom neblinoso do clássico Entrevista com o Vampiro dos anos 90, algo que nos leva aos anos 70 e deixa todo aquele clima de terror gótico transparecer. Essa obra mesmo era muito fácil de acertar nisso, pois flerta muito com o folk horror e tudo que o terror inglês produziu no cinema. Aqui não, enfiam aquela fotografia genérica digna de Lucifer e Sandman, com todo aquele drama novelinha e termos ultraweb 2023, deixando a obra muito aquém do resultado satisfatório que poderia alcançar.
Porém, nem tudo é ruim, a obra nos flashbacks soube atingir o tom necessário, e melhorou gradativamente na reta final. A Daddario, que rouba toda a série pra ela, demorou a entender o tom da Rowan, mas vai melhorando à medida que os episódios passam. O Lasher infelizmente deixou muito a desejar, o ator infelizmente não tem aquele encanto que o personagem exige. Acredito que se focarem nas críticas conseguem atingir o tom na segunda temporada, tendo como primeiro passo uma direção melhor desses atores medianos.
Dragon Ball Z (6ª Temporada)
4.3 21Acho que DBZ deveria ser dividido por saga, não temporada. Como identificar temporada de um anime que não possuía pausa e nem "férias"?
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraEsse arco do Vortex infelizmente puxou pra baixo o nível da série, que no geral tá excelente. Só sinto falta de uma fotografia mais noise e meblinosa, na linha da adaptação do Corvo, combinaria bem com as hqs. No geral, baita série, e a Brianne destruiu como Lúcifer.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489 Assista AgoraO Kang dessa série é extremamente broxante e é totalmente padrão Disney de péssimos vilões da Marvel. Eu to vendo o imponente Kang ou o piadista Hades das animações do Hércules? Pior merda que aconteceu com a Marvel foi ser vendida pra Disney.
Espero que o verdadeiro vilão Kang seja muito melhor que esse personagem da 1a temporada.
Mestres do Universo (1ª Temporada - Salvando Eternia: Parte 1)
3.3 143 Assista AgoraNa real, eu entendo a crítica de saudosista, a personalidade e motivação da Trela estão péssimos nessa série. Porém, He-Man era uma obra tão simples e repetitiva, que esse desenho tem um potencial absurdo. Só precisa focar nos personagens certos.
Coragem, o Cão Covarde (1ª temporada)
4.4 268 Assista AgoraO personagem Eustáquio é idêntico ao Murillo, meu maior inimigo, que quer o meu mal. Dois rabugentos.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KDark é sempre foda, mas essa temporada ficou abaixo das anteriores e tbm da expectativa. Tiveram que colocar MUITA INFORMAÇÃO NOVA em uma única temporada de 8 episódios, aqueles plot-twists de antes virou apenas um show de informação. Ficou meio "Olha aí, é coisa nova que ta acontecendo", não me espantei com absolutamente nada.
Achei o final bobo. Muito hype e pouco resultado final.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KSabem pq os roteiristas falharam nessa série?
A galera malhou tanto o EP 7 da S02, que abordava uma irmão de Eleven num clima cyberpunk total, que ficaram com medo de ousar e entregaram mais do mesmo.
Universo de Stranger Things tinha possibilidade maior pra expansão, pena que muitos fãs que reclamam não aceitam sair da caixinha de Hawkins.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KPontos negativos da temporada:
1- Diminuir o número de episódios, desenvolvendo mal o arco dos personagens principais, que parecem inúteis e deslocados na temporada.
2- Aturar JUSTAMENTE o arco de personagens principais, encabeçados por Mike, Eleven, Lucas e outros pela-sacos.
Ponto positivo da temporada:
Grupo protagonizado por Steve e Dustin.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KMaior acerto da série até agora:
entenderem que Dustin e Steve formam uma dupla boa pra caralho. Começou improvável e alívio cômico na segunda, e deu tão certo, mas tão certo, que continuaram brotherzaços na terceira. Muito melhor que o grupinho de pré-adolescentes chatos.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraFantástico como a Marvel acertou a mão nessa série, sendo muito superior às obras de comédia pastelão cinematográficas da Disney, assim como as outras séries do próprio Universo.
O final me lembrou muito o de Homem-Aranha "Back in Black" (HQs), com o Peter desmascarado dizendo ao Rei do Crime que não iria mata-lo, mas que ele conviveria eternamente com a humilhação de ter sido derrotado.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Achei do mesmo nível que a primeira e realmente não entendi as críticas. Dark sempre teve narrativa lenta, quase parando, que é típico do cinema europeu, assim como a melancolia do cinema alemão.
Dark completa mais uma temporada cheia de plot twists, que te faz pensar que andou em círculos eternos. Me fez ter ódio de boa parte dos personagens, mesmo amando a série.
-Se antes odiava o Egon, agora sinto que o cara era bonzinho e inocente. Nunca quis fazer mal à ninguém. Claudia, Jonas e demais viajantes então, não passam de filhos da puta.
-Hannah provou ser apenas um lixo de ser humano. Não se importa nem com o próprio filho que voltou do futuro para protegê-la.
-Não consigo saber qual é o lado bondoso da história. Sei apenas que fizeram uma puta burrada na fábrica nuclear.
O Mecanismo (2ª Temporada)
3.5 101Acho a série sem graça, não pela visão que passam sobre direita ou esquerda, mas Tropa de Elite e Narcos são muito bons, e O Mecanismo parece ter um enredo e seguimento MUITO CHATO que não é comum nas obras do Padilha. A partir de metade da segunda temporada começa a melhorar, mas os personagens não são muito interessantes.
Pesa negativamente a desinformação histórica sobre a Guerra do Paraguai. Até quando vai ter imbecil dizendo: "O Paraguai era o país mais desenvolvido da América do Sul e por isso Brasil, Argentina e Uruguai se aliaram para destruí-lo"? Sério? Paraguai era um problema na América, uma ditadura hereditária, não um "coitado evoluído".
Lucifer (4ª Temporada)
4.2 193A série é muito leve e fácil de assistir, e melhorou demais nas mãos da Netflix. Porém, o fato de ter que aturar um caso policial todo episódio é cansativo demais. Lucifer é uma obra-sobrenatural que vai no mais profundo da psique humana, e são raros os eps que me fazem enxergar na série o peso da obra original, como o do ex-marido de Linda e o "What If?" do Lucifer com a Chloe. Transformar a obra em um drama policial é limitar em MUITO o potencial dela. Fico me perguntando quem foi o idiota que pensou nisso.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraEu já achava a quinta temporada ruim, o que veio depois é consequência.
Maldita hora que os produtores negaram ao Martin a inclusão de Lady Stoneheart e forçaram essa Arya vingança suprema (joguem AD&D e descubram que assassino é subclasse de ladino, não de guerreiro). Desde então, Martin saiu e a série só descambou.
Que termina e seja rebootada após o fim dos livros.
Cobra Kai (2ª Temporada)
4.2 303 Assista AgoraSeria bacana se arrumassem um papel para o Fumio Demura na temporada, dublê do Pat Morita nos filmes, depois de recusar o papel de Sr. Miyagi.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraProblematizaram o punk.
Clay insuportável, fantasma da Hannah insuportável, alunos mimizentos e frescura, frescura e frescura. 13 Reasons Why é a cara de uma geração fraca, que precisa de aviso na abertura até por causa de um treinamento com armas em um alvo.
Uma série boa sobre bullying é Cobra Kai... isso aqui é exagero dos bravos.
Cobra Kai (1ª Temporada)
4.3 467 Assista AgoraAssisti a série completa 2 vezes. Quem critica o roteiro dizendo "não ter nada demais" deve estar querendo séries com roteiros mirabolantes e cheias de plot-twists. Cobra Kai é boa justamente por isso: ela desce levinha, levinha. Tudo soa muito simples e os personagens estão perfeitos em seus papéis. A simplicidade é a mais genial das artes.
É INCRÍVEL como os personagens soam tão leves em seus papéis 30 anos depois. Como tudo flui bem. Como você consegue enxergar a evolução natural dos personagens a partir dali, nada soa "filller", cada episódio tem seu motivo de estar ali.
William Zabka como co-protagonista funciona muito melhor que como vilão. Ele ter seu próprio ponto de vista é uma das grandes sacadas da série. O personagem Johnny Lawrence, com todos os seus defeitos, me pareceu ter o mesmo coração de Daniel Larusso. Ambos são pessoas com seus problemas, repleta de falhas, como qualquer um de nós. Porém, a evolução de Johnny me agrada mais, o personagem dá um tapa de luva na cara dessa geração atual - "Vou lhe ensinar um estilo de karate que sua geração mimizenta precisa" - e a trilha sonora repleta de Hard N' Heavy anos 80 é sensacional.
Cobra Kai é uma das minhas séries favoritas. Um pingo de genialidade e simplicidade no mirabolante entretenimento atual.
Altered Carbon (1ª Temporada)
3.8 358 Assista AgoraUma ideia muito interessante, mas muito mal aproveitada.
Depois que li as diferenças entre filme e livro, fiquei ainda mais desanimado com a série. Senti que a diretora quis "lacrar" em cima do gênero e sexualidade dos personagens, em vez de adaptar a porra da forma como deveria ser feita, pq uma série de personagens incomodam e não se encaixam no papel principal, graças à diretora.
Por exemplo, odiei o fato da irmã do cara ser responsável por tudo; por todos os acontecimentos da série, todo o enredo, estar interligado em poucos personagens, o que fica forçado demais.
A maioria dos atores tbm estão deslocados na cena, sem carisma... depois que a Reileen aparece, toma conta da série inteira. Disparada a melhor personagem de Altered Carbon.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569A única crítica é terem prendido o Frank Castle em uma intriga internacional gigantesca pra justificar a morte de seus familiares - embolou total com a trama apresentada anteriormente e não foi "justificável". Tantas histórias interligadas precisa de tempo pra ser explicada e digerida, o que tornou a série muito arrastada, e a solução até "boba".
Prefiro um Frank Castle máquina de matar, sem tantas justificativas, sem culpas - como no episódio piloto. Porém, é uma excelente série "Marvel - Netflix", ao lado de Demolidor e Jessica Jones. Recomendo!