Gostei do fato de retratar a prostituição de forma crua, sem glamour. Humanizar todos e apresentar histórias que são reais. Mas fiquei incomodada com algumas cenas de diálogos. Parecem bem falsas. Sem naturalidade. O que para mim causa uma ruptura. Parecem que falam para a câmera. Mas tentam disfarçar. Porem a maioria dos personagens não são atores e atrizes. Já quando estão sós ou não falam a câmera some, aí o filme cresce para mim. Sempre tive curiosidade para saber como é dentro daqueles prédios já que sou belorizontina. Curti entrar em contato com esse mundo tão desconhecido para mim.
Gostei dessa adaptação. Enquanto o livro de Leskov, “Lady Macbeth do Distrito de Mtzenski”, se passa na Rússia e a meu ver um pouco mais leve e humorado (não que seja leve e humorado), este filme se passa na Inglaterra e aborda outras questões com sutileza, como estupro. Além disso, a protagonista não é submissa nem a sua paixão. Está quer realmente liberdade. Tanto no livro, quanto no filme, a protagonista é oprimida, humilhada, vive entediada. E tudo muda quando se apaixona. Do livro de Shakespeare, Leskov aproveita pouco em sua releitura. A Lady Russa é bem mais ativa que a Lady Shakespeariana. Mas ambas tem sangue nos olhos, digamos assim. E lutam pela glória do amado. Livro é filme funcionam bem independentes. Mas quis fazer uma breve comparação.
Que filme incrível. Roteiro, direção, atuações, fotografia (etc) se combinam muito bem. É dramático, tenso, questionador, contemplativo e divertido. Viggo Mortensen perfeito, como sempre, mas os outros atores não ficam por menos. Os road movies sempre me chamam a atenção, ainda bem.
Um filme cheio de problemas... Mais o que mais me afeta em filmes de terror/ suspense é o pouco desenvolvimento de personagem, e esse é o caso. Montagem e edição problemáticas, também. Atuações nada boas (não sei se é culpa deles ou da direção de atores). Agora vamos as comparações. O roteiro é até bem fiel ao livro, mas enquanto o livro caminha lentamente, construindo o suspense ao desenvolver bem história e personagem, o filme é acelerado.
O Jud Crandall do filme, até a metade da película, é mais assustador que o pobre Pascow. kkk... Sinceramente, jamais seguiria ele pela floresta segurando um gato morto pra enterrar colina acima. No filme não ocorre uma interação entre Louis Creed e Crandall a ponto de o primeiro confiar tanto nele logo de cara. Ponto para o livro que não peca nesse quesito. Inclusive não sei porque a esposa de Crandall não aparece. Para dar o tom da personagem no filme, (tinha que ter um velório), Missy Dandridge se suicida. Um suicídio sem porquê. Penso que queriam impactar o publico. Impactou? Não! Era mais fácil colocar logo a mulher do Crandall. Ia dar leveza ao personagem caso ela fosse tão doce como a do livro. Adaptação de merda, kkkk...
. Gostaria de ter visto o filme na época de seu lançamento, certeza que causaria um grande impacto ver Victor Pascow e a Zelda, boa maquiagem, diga-se de passagem. A fotografia é melhor do que a que imaginei, principalmente em relação a ambos os cemitérios, a casa dos Creed e a casa do Crandall. E do meio para o final o filme fica melhor. Principalmente nas cenas finais. Assista sem expectativas que essa "Sessão da Tarde" vai te divertir.
Surpresa boa na minha pequena maratona do Terror do fds. Subversão bem executada. O CGI me incomodou em alguns momentos. Como alguém disse ai em baixo, do gênero Terror, não é pra ser levado a sério, mas coloca a gente pra pensar de leve.
Que menininho ordinário de mau ator. Isso é o que mais me irritou. Fora isso, gostei muito. Tem clichês? Tem! (Mas não acho a cena final clichê. Previsível sim, devido a forma como o roteiro caminhava.)Tem furos no roteiro? Tem! Porém muitas ideias boas. Enfim, fiquei tensa e assustada mas não completamente amedronta, não sei se fui clara. Do gênero, qualidade um pouco acima da média. E palmas para a cena do carro envolvendo o namorado da protagonista. Que ideia boa. Recomendo os curtas do diretor. Todos no YouTube. Alias, no próprio canal dele.
Uma bomba! Montagem, roteiro, edição, química entre personagens e desenvolvimento: tudo péssimo. Erros de continuidade de desacreditar. E gzus! Como tiveram coragem de encerrar o violão da forma como fizeram? Sinceramente desperdício de personagens e dinheiro. Parabéns pelo marketing. O que foi bom: a pipoca do cinema.
O médico psiquiatra diz que a prima está doente como muitos a cidade e a protagonista está sorrindo, continua sorrindo e só dentro do restaurante esboça preocupação, aff... (não acho que isso seja um spolier, visto que não revela nada crucial da trama, mas tem muita gente chata sem noção por ai).
O roteio é interessante. Me fez sentir como o casal sociopata, não me importando com a morte de quase nenhum personagem. As criticas, hoje batidas, mas nunca datadas e inoportunas, são interessantes. A forma como ocorrem os flash backs também é interessante. Porém a edição e a direção me enlouqueceram, quase desisti de ver. Momentos acelerados e outros arrastados. Algumas atuações exageradas também me tiravam do filme, bem caricatas.
Um filme de baixo orçamento bastante divertido. O roteiro e edição, em alguns momentos, me incomodaram um pouco. Mas é bem recomendável pra quem curte os Mad Max do George Miller, os filmes trash do Sam Raimi e a violência estilizada (não tão bela como a do Matthew Vaughn ou Tarantino). Trilha sonora e figurino bem nostálgicos.
Porra, maravilhoso! Analogias bem bacanas de nossa sociedade capitalista, boas atuações (todas muito boas), fotografia e trilha. Roteiro bem amarradinho, direção (estilizada) e edição de dar gosto (o tempo todo fiquei tensa). Nossa, cada vagão uma contemplação. Adoro filmes deste tipo, que me deixam boladona. Não entendo o motivo de tanto atraso no lançamento. Quem curtiu o Mad Max é capaz de dar valor a este também, porem os efeitos especiais não se comparam.
Quero minha uma hora, trinta e sete minutos e trinta e sete segundos de volta para usar esse tempo vendo qualquer um dos três filmes da série Pânico ou qualquer suspense teen dos anos 90, saio no lucro. Roteiro previsível (saquei tudo tão rapidim...) e açucarado (Crepúsculo). Vi até o final porque não desisto de nenhum filme. Talvez se tivesse mais de expressionismo alemão do que apenas referencias, como um poster do Nosferatu no quarto da guria, eu curtiria mais. Vou assassinar quem me indicou.
Cara, quanta pressão. Fiquei tensa quase todo o filme, roteiro, trilha sonora e a fotografia contribuem muito pra isso! Além é claro da direção e atuação do Tom Hardy, contida, introspectiva. Julgo adequada para o papel,
é fria e calculista tanto quanto o seu personagem. Eu no lugar da mina tinha ido em bora, mas já que ela é mentalmente desequilibrada, como ele, eu comprei fácil o final.
Que incrível ter escolhido ver esse filme, tão sensível e reflexivo. Atuações excelentes, especialmente do Tom Hardy, além do roteiro e direção. Tive a mesma vontade de fazer com o Stuart o que a mãe dele gostaria de fazer, porem ninguém muda aquilo que não quer ser ou não se sente capaz de ser mudado.
Eu não curto mais ver filme em 3D, caro e decepcionante, mas este eu recomendo. Feliz pela honestidade do traile! Filme que vale cada centavinho. Cheio de cenas memoráveis, viscerais. Fora todo o resto: atuação, diálogos, edição de som, montagem (aceleradaaaaa), fotografia, roteiro alucicrazy... Ah Furiosa!!! George Miller sempre se superando e faz uso de recursos de forma inteligente. Quem curtiu o Mad Max 2 pode ir sem medo de ser mais feliz. E vou fazer propaganda porque eu quero mais.
Mockumentary deliciosamente engraçado, explora bem os clichês ligados aos vampiros de forma bem humorada. Eu tenho um carinho especial pelos atores Jemaine Clement e Rhys Darby por causa de Flight of the Conchords e isso me levou a arriscar assistir este filme, valeu muito a pena.
Filme cheio de cenas memoráveis e engraçadas, a da igreja... Risos! Diálogos muito bons e o Colin Firth me surpreendeu nas cenas de luta. Diretor danado de bom. Sai do cinema satisfeitíssima e com vontade de rever todos os 007. Beijos pro J.B. Kkkkk
Na boa, quero esquecer que vi esse filme. Sim, tem bons elementos, como, por exemplo, os planos que mostram como a guerra pode perturbar a mente de um soldado (já vi isso antes), mas o roteiro é desprezível, parcial, pró-guerra e lotado de clichês. Herói Americano de ** é rola.
Aquele momento que você decide chegar em casa e rever a trilogia O Senhor dos Anéis e não ler o livro Hobbit nunca mais para não odiar tanto o Peter Jackson. Diálogos horrorosos, montagem tenebrosa e efeitos especiais capengas (odeio esses "orcs de computador"). Além disso, não me afeiçoei a nada. Sério, quando sai o rebot? Não me entendam mal, não queria a cópia do livro, só algo melhor, afinal foram três filmes. Quiseram adaptar o livro levando pro tom mais sério, assim como O Senhor dos Anéis, "erraram feio, erraram rude."
Rua Guaicurus
3.1 6Gostei do fato de retratar a prostituição de forma crua, sem glamour. Humanizar todos e apresentar histórias que são reais. Mas fiquei incomodada com algumas cenas de diálogos. Parecem bem falsas. Sem naturalidade. O que para mim causa uma ruptura. Parecem que falam para a câmera. Mas tentam disfarçar. Porem a maioria dos personagens não são atores e atrizes. Já quando estão sós ou não falam a câmera some, aí o filme cresce para mim.
Sempre tive curiosidade para saber como é dentro daqueles prédios já que sou belorizontina. Curti entrar em contato com esse mundo tão desconhecido para mim.
Lady Macbeth
3.5 158Gostei dessa adaptação. Enquanto o livro de Leskov, “Lady Macbeth do Distrito de Mtzenski”, se passa na Rússia e a meu ver um pouco mais leve e humorado (não que seja leve e humorado), este filme se passa na Inglaterra e aborda outras questões com sutileza, como estupro. Além disso, a protagonista não é submissa nem a sua paixão. Está quer realmente liberdade. Tanto no livro, quanto no filme, a protagonista é oprimida, humilhada, vive entediada. E tudo muda quando se apaixona. Do livro de Shakespeare, Leskov aproveita pouco em sua releitura. A Lady Russa é bem mais ativa que a Lady Shakespeariana. Mas ambas tem sangue nos olhos, digamos assim. E lutam pela glória do amado. Livro é filme funcionam bem independentes. Mas quis fazer uma breve comparação.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraMuitas lágrimas derramadas. Terceiro ato maravilhoso, dentre outros muitos pontos positivos. Que filme!
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraQue filme incrível. Roteiro, direção, atuações, fotografia (etc) se combinam muito bem. É dramático, tenso, questionador, contemplativo e divertido. Viggo Mortensen perfeito, como sempre, mas os outros atores não ficam por menos. Os road movies sempre me chamam a atenção, ainda bem.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraUm filme cheio de problemas... Mais o que mais me afeta em filmes de terror/ suspense é o pouco desenvolvimento de personagem, e esse é o caso. Montagem e edição problemáticas, também. Atuações nada boas (não sei se é culpa deles ou da direção de atores).
Agora vamos as comparações. O roteiro é até bem fiel ao livro, mas enquanto o livro caminha lentamente, construindo o suspense ao desenvolver bem história e personagem, o filme é acelerado.
O Jud Crandall do filme, até a metade da película, é mais assustador que o pobre Pascow. kkk... Sinceramente, jamais seguiria ele pela floresta segurando um gato morto pra enterrar colina acima. No filme não ocorre uma interação entre Louis Creed e Crandall a ponto de o primeiro confiar tanto nele logo de cara. Ponto para o livro que não peca nesse quesito. Inclusive não sei porque a esposa de Crandall não aparece. Para dar o tom da personagem no filme, (tinha que ter um velório), Missy Dandridge se suicida. Um suicídio sem porquê. Penso que queriam impactar o publico. Impactou? Não! Era mais fácil colocar logo a mulher do Crandall. Ia dar leveza ao personagem caso ela fosse tão doce como a do livro. Adaptação de merda, kkkk...
Gostaria de ter visto o filme na época de seu lançamento, certeza que causaria um grande impacto ver Victor Pascow e a Zelda, boa maquiagem, diga-se de passagem. A fotografia é melhor do que a que imaginei, principalmente em relação a ambos os cemitérios, a casa dos Creed e a casa do Crandall. E do meio para o final o filme fica melhor. Principalmente nas cenas finais. Assista sem expectativas que essa "Sessão da Tarde" vai te divertir.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraSatisfeitíssima com o que vi. O roteiro não foge muito da formula Marvel, alguns personagens mal desenvolvidos (o de sempre), mas kes efeito! Diverte!
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraSurpresa boa na minha pequena maratona do Terror do fds. Subversão bem executada. O CGI me incomodou em alguns momentos. Como alguém disse ai em baixo, do gênero Terror, não é pra ser levado a sério, mas coloca a gente pra pensar de leve.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraQue menininho ordinário de mau ator. Isso é o que mais me irritou. Fora isso, gostei muito. Tem clichês? Tem! (Mas não acho a cena final clichê. Previsível sim, devido a forma como o roteiro caminhava.)Tem furos no roteiro? Tem! Porém muitas ideias boas. Enfim, fiquei tensa e assustada mas não completamente amedronta, não sei se fui clara. Do gênero, qualidade um pouco acima da média. E palmas para a cena do carro envolvendo o namorado da protagonista. Que ideia boa. Recomendo os curtas do diretor. Todos no YouTube. Alias, no próprio canal dele.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraUma bomba! Montagem, roteiro, edição, química entre personagens e desenvolvimento: tudo péssimo. Erros de continuidade de desacreditar. E gzus! Como tiveram coragem de encerrar o violão da forma como fizeram? Sinceramente desperdício de personagens e dinheiro. Parabéns pelo marketing. O que foi bom: a pipoca do cinema.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraCara,
só de ver o Homem Formiga gigante já pagou meu ingresso com louvor (ingresso que foi absurdo de caro).
Vampiros de Almas
3.9 157Só pecou na direção de atores. Fiquei bem incomodada durante o filme,
O médico psiquiatra diz que a prima está doente como muitos a cidade e a protagonista está sorrindo, continua sorrindo e só dentro do restaurante esboça preocupação, aff... (não acho que isso seja um spolier, visto que não revela nada crucial da trama, mas tem muita gente chata sem noção por ai).
[spoiler][/spoiler]
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraO roteio é interessante. Me fez sentir como o casal sociopata, não me importando com a morte de quase nenhum personagem. As criticas, hoje batidas, mas nunca datadas e inoportunas, são interessantes. A forma como ocorrem os flash backs também é interessante. Porém a edição e a direção me enlouqueceram, quase desisti de ver. Momentos acelerados e outros arrastados. Algumas atuações exageradas também me tiravam do filme, bem caricatas.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisUm filme de baixo orçamento bastante divertido. O roteiro e edição, em alguns momentos, me incomodaram um pouco. Mas é bem recomendável pra quem curte os Mad Max do George Miller, os filmes trash do Sam Raimi e a violência estilizada (não tão bela como a do Matthew Vaughn ou Tarantino). Trilha sonora e figurino bem nostálgicos.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisPorra, maravilhoso! Analogias bem bacanas de nossa sociedade capitalista, boas atuações (todas muito boas), fotografia e trilha. Roteiro bem amarradinho, direção (estilizada) e edição de dar gosto (o tempo todo fiquei tensa). Nossa, cada vagão uma contemplação. Adoro filmes deste tipo, que me deixam boladona. Não entendo o motivo de tanto atraso no lançamento. Quem curtiu o Mad Max é capaz de dar valor a este também, porem os efeitos especiais não se comparam.
Love Me
3.1 13Quero minha uma hora, trinta e sete minutos e trinta e sete segundos de volta para usar esse tempo vendo qualquer um dos três filmes da série Pânico ou qualquer suspense teen dos anos 90, saio no lucro. Roteiro previsível (saquei tudo tão rapidim...) e açucarado (Crepúsculo). Vi até o final porque não desisto de nenhum filme. Talvez se tivesse mais de expressionismo alemão do que apenas referencias, como um poster do Nosferatu no quarto da guria, eu curtiria mais. Vou assassinar quem me indicou.
A Entrega
3.4 227 Assista AgoraCara, quanta pressão. Fiquei tensa quase todo o filme, roteiro, trilha sonora e a fotografia contribuem muito pra isso! Além é claro da direção e atuação do Tom Hardy, contida, introspectiva. Julgo adequada para o papel,
é fria e calculista tanto quanto o seu personagem. Eu no lugar da mina tinha ido em bora, mas já que ela é mentalmente desequilibrada, como ele, eu comprei fácil o final.
Stuart: Uma Vida Revista
4.0 57 Assista AgoraQue incrível ter escolhido ver esse filme, tão sensível e reflexivo. Atuações excelentes, especialmente do Tom Hardy, além do roteiro e direção. Tive a mesma vontade de fazer com o Stuart o que a mãe dele gostaria de fazer, porem ninguém muda aquilo que não quer ser ou não se sente capaz de ser mudado.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraEu não curto mais ver filme em 3D, caro e decepcionante, mas este eu recomendo. Feliz pela honestidade do traile! Filme que vale cada centavinho. Cheio de cenas memoráveis, viscerais. Fora todo o resto: atuação, diálogos, edição de som, montagem (aceleradaaaaa), fotografia, roteiro alucicrazy... Ah Furiosa!!! George Miller sempre se superando e faz uso de recursos de forma inteligente. Quem curtiu o Mad Max 2 pode ir sem medo de ser mais feliz. E vou fazer propaganda porque eu quero mais.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraMockumentary deliciosamente engraçado, explora bem os clichês ligados aos vampiros de forma bem humorada. Eu tenho um carinho especial pelos atores Jemaine Clement e Rhys Darby por causa de Flight of the Conchords e isso me levou a arriscar assistir este filme, valeu muito a pena.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraFilme cheio de cenas memoráveis e engraçadas, a da igreja... Risos! Diálogos muito bons e o Colin Firth me surpreendeu nas cenas de luta. Diretor danado de bom. Sai do cinema satisfeitíssima e com vontade de rever todos os 007. Beijos pro J.B. Kkkkk
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraNa boa, quero esquecer que vi esse filme. Sim, tem bons elementos, como, por exemplo, os planos que mostram como a guerra pode perturbar a mente de um soldado (já vi isso antes), mas o roteiro é desprezível, parcial, pró-guerra e lotado de clichês. Herói Americano de ** é rola.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraAquele momento que você decide chegar em casa e rever a trilogia O Senhor dos Anéis e não ler o livro Hobbit nunca mais para não odiar tanto o Peter Jackson. Diálogos horrorosos, montagem tenebrosa e efeitos especiais capengas (odeio esses "orcs de computador"). Além disso, não me afeiçoei a nada. Sério, quando sai o rebot? Não me entendam mal, não queria a cópia do livro, só algo melhor, afinal foram três filmes. Quiseram adaptar o livro levando pro tom mais sério, assim como O Senhor dos Anéis, "erraram feio, erraram rude."
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraApós assistir não tenho dúvidas: faz jus a toda pompa. Antologia maravilhosa.
Duna
2.9 412 Assista AgoraPontada péssima na filmografia do Lynch.