É aquele filme que vale pela nostalgia. Quem viveu esse boom dos Mamonas nos anos 90, com certeza, vai se divertir. Mas, se formos olhar pela parte técnica, muita coisa deixa a desejar (principalmente o roteiro).
De modo geral, para mim, valeu a experiência. Quando estava assistindo, só me deixei levar pela vibe. Insano tudo o que fizeram em tão pouco tempo (e sim, bate aquele aperto ao lembrar de como essa história terminou tão prematuramente).
Fui assistir ao filme com uma única pretensão: saber mais sobre como é a visão dos judeus quando o assunto são entidades, maldições e demônios. Sempre vemos filmes baseados no catolicismo, então, a possibilidade de assistir algo diferente foi o que me chamou a atenção. A trama é simples, mas redondinha. O elenco é resumido, mas, funciona bem. No geral, gostei.
Não é um filme ruim, mas poderia ser bem mais. Estamos falando de um universo extremamente rico e a impressão que temos é que, em determinados momentos, a escolha pelo 'lugar comum' acaba prejudicando um pouco. Inclusive, essa é a impressão que tenho do Grindelwald de Mads. Gosto do ator, mas não gostei do seu Grindelwald. Falta 'pompa' e brilho.
Que filme é esse, meus amigos?! Maquiagem perfeita! Gosto muito de filmes antigos que capricham no visual pois, muitas vezes, trazem um realismo maior que os feitos em computação gráfica. A transformação do Brundlefly é uma das coisas mais nojentas que já assisti, rs. Um filme que envelheceu bem, muito bem!
Invocação do Mal 3 é um bom filme, porém, senti falta daqueles momentos super assustadores assim como temos nos dois primeiros. Pra mim, este é o menos assustador dos três, ainda que tenha algumas cenas bem pesadas
A história é boa! Figurino, trilha sonora e Emma Stone como Cruella são sensacionais, porém, o CGI, principalmente nos cachorros, incomodou bastante. Por isso, estrelinha a menos.
Não acho que o filme tenha sido totalmente ruim (pra mim, foi até melhor que os últimos), pois tentaram trazer a essência do primeiro e segundo filmes de volta, o que, de certa forma, acho que conseguiram. Mas, que Pinhead é esse? Saudades, Doug Bradley!
2019 foi um ano em que aprendemos que "parte da jornada é o fim" e essa é uma frase que resume bem, para mim, o que foi o nono capítulo de Star Wars.
Apesar de muitos não terem gostado, "Os Últimos Jedi" pra mim foi um filmaço e já saí do cinema com um monte de ideias do que queria ver na sequência. Não começou muito bem, achei o teaser e o primeiro trailer bem sem graças. Confesso que já tinha todo um texto mental reclamando do que estaria prestes a ver no filme. Resultado: fui assistir ao episódio IX com a expectativa lá embaixo e sai da sala de cinema aliviada! Sim, gostei do que vi!
• Amém que Rey não era uma Skywalker; • Que grata surpresa ver o Han Solo ali! E com direito a "I know"?! É muito amor! <3 • Sim, eu shippei Kylo Ren e Rey desde o segundo filme, portanto, vibrei com a cena dos dois. Morrendo logo depois com ele sumindo T_T "Nooooooooo...." (meu final dos sonhos: Ben + Rey = novos gêmeos Skywalker. Rsrs); • Foi muito bacana também ver um pouco mais a respeito dos sith; • Sofri com o Chewie e o C3-PO; • Luke mandando bem nos conselhos jedi.
Tenho a impressão de que hoje vivemos um momento em que não é mais permitido pensar por si só: basta um site ou influencer X ou Y falar alguma coisa que o pessoal já concorda e começa a pregar como verdade absoluta e cair matando em cima de quem pensa o contrário. Bom mesmo é levar a vida com as suas verdades e gostar do que se gosta, ainda que o mundo diga que não.
Desde que o filme acabou, ainda não consegui encontrar palavras pra descrever esse momento...experiência incrível, repleta de emoção e uma certeza (não que eu já não soubesse): a Marvel é incrível. <3
Sem dúvidas, "O Rei do Show" é um ótimo filme! A-DO-RO assistir o Hugh Jackman atuando, cantando e dançando (isso me lembra que preciso assistir "Os Miseráveis" de novo!). Ele é fabuloso fazendo isso (deem um Oscar a esse homem!). O filme é muito bonito visualmente e a temática circense, ahhhh...sou suspeita para falar! Vale a pena conferir!
"Ótima" origem, onde nem o visual do Pazuzu é igual. Quando lembro de como é a aparência que ele tem no final...dá até vontade de "desver". Se for para escolher um início, fico com a versão do Renny Harlin onde, pelo menos, temos várias referências ao clássico de 73.
Doutor Estranho foi um daqueles filmes cuja expectativa para assistir não cabia mais no peito de tanta ansiedade! A data da estreia parecia não chegar mais! Para minha alegria, gostei muito do que vi na primeira vez e, assistir pela segunda, só reforçou ainda mais o quanto o filme é bom! Sem dúvidas foi uma excelente história de origem e de introdução do mundo místico ao universo cinematográfico Marvel! Ter encontrado tantas referências e (re)leituras dos quadrinhos nas telonas foi impagável!
O elenco do filme é de grande peso e tem atuações maravilhosas! Desde que começaram as especulações sobre quem interpretaria Strange muitos ótimos nomes tiveram meu apoio e, até mesmo, torcida; fiquei extremamente satisfeita com a escolha de "Benedito" e terei a "audácia" de dizer que, para mim, ele está para Dr. Stephen Strange assim como Robert Downey Jr. está para Tony Stark.
[EDIT: como poderia ter me esquecido de falar sobre o Manto da Levitação?! Roubando a cena geral! O melhor personagem secundário, rsrs!]
O visual do filme é um caso à parte...empolgação e deslumbramento à primeira vista. Nunca tinha visto nada tão...surreal/psicodélico/bonito/colorido assim! Não acho que o humor tenha atrapalhado o andar da história.
Por fim, devo dizer que mal posso esperar para ver Strange nas telonas novamente!!!
"O Lar das Crianças Peculiares" é um excelente filme de fantasia e aventura! Como não li o livro, vou me ater somente ao filme! Os peculiares são crianças extremamente cativantes em suas diferenças (acho que o Tim é muito bom em fazer isso, transformar as diferenças ou, porque não dizer, peculiaridades, em coisas pelas quais você acaba contagiado - vide Edward Mãos de Tesoura <3), cada uma a seu modo. Gostei muito de ver Eva Green como a Senhora Peregrine! Outro ponto que me agradou bastante foram as referências de Tim Burton a ele mesmo! Pra quem acompanha sua carreira há tempos, poder ver cenas utilizando dos recursos de stop motion, tons frios e sombrios, o visual dos etéreos (aliás, que bizarros, não?) é sempre muito bom! Aliás, será que estou vendo referências demais ao achar que
a árvore em formato de dinossauro onde a bola parece cair intencionalmente, é tal qual a de Edward? E a vizinhança do avô de Jacob? Também não lembra bastante a que vemos, de novo, em Edward? Rsrs.
Enfim, vejo aqui muito mais acertos que problemas!
Não imaginava que este dia chegaria, mas, apesar de todos os erros e escorregões de Singer/X-Men, "X-Men Apocalipse" me surpreendeu positivamente!!! Ao meu ver, o melhor da trilogia! Claro que não é "o melhor filme de super heróis", mas, vejo muito mais acertos do que erros dessa vez! Os novos alunos do Professor Xavier merecem destaque: Ciclope, sendo o velho e "chato" Ciclope de sempre; Jean demonstrando todo o seu poder e, ao meu ver, beeem melhor que a dos filmes anteriores. E o Noturno? Adoro o personagem e achei uma ótima adaptação! Não poderia deixar de mencionar nossos velhos conhecidos: Peter ~vulgo Pietro, rs~ é incrível!!! Ele sabe, mesmo, como roubar a cena, nos cativar e deixar boquiabertos com suas habilidades! Personagem que faz a gente querer ver sempre mais! Grande responsável pelas melhores sequências do filme. E o Wolverine então? O que dizer dele? Além de ser meu mutante favorito, pra mim, essa foi, de longe, a melhor representação do personagem até agora nos filmes! Bem como manda o figurino! Fiquei feliz também com o fato de o filme não ser inteiro focado na Mística, rsrs, pois era isso que os trailers faziam parecer (alívio!). Enfim...gostei bastante do filme e, depois dessa, que venham os anos 90!
A gente já sabe que os diálogos longos, o sangue e os miolos estourados são uma marca registrada dos filmes do Tarantino (o que, inclusive, gosto bastante, dentro da sua proposta), mas, para mim, em "Os Oito Odiados" ele acabou exagerando, e muito, em tudo isso! O início do filme é bastante arrastado, ainda que a introdução dos personagens e suas histórias seja bacana, e a presença do sangue em determinados momentos faz com que a barreira entre o estilo Tarantino de dirigir e o trash seja rompida. Pontos positivos para a fotografia, a trilha e os personagens (apesar de alguns atores terem sido mal aproveitados).
Olha, é realmente muito complicado saber por onde começar a dizer alguma coisa a respeito deste episódio especial de Sherlock ou, de maneira geral, sobre a melhor dupla de sidekicks de todos os tempos! Esse capitulo, em especial, não poderia ser descrito de outra maneira a não ser INCRÍVEL! Referências, de todos os tipos, por todos os lados: às demais temporadas, aos livros, ao período histórico (muitíssimo bem representado, por sinal)...a ligação entre presente e passado, ou seria futuro e presente?! "Sempre dizem que sou um homem à frente do meu tempo". É muita perfeição envolvida! <3 Humor, mistério e aquele tom sobrenatural na medida certa! Realmente, coisa de ingleses! Esse elenco é incrível, Benedict e Martin são os melhores Sherlock e Watson de todos os tempos e os personagens secundários têm esse posto só na trama, pois são interpretados com tanta maestria quanto! E, para fechar com chave de ouro, não pude aguentar de alegria quando ouvi aquele tão esperado
Inocência é uma palavra define muito bem Benny e Joon. A maneira como as relações entre os personagens surgem e vão tomando forma no enredo simplesmente conquista. Johnny Depp e Mary Stuart Masterson estão ótimos como Sam e Joon e garantem ótimas sequências! Há muito tempo não assistia a um filme assim: simples, bonito, engraçado, sensível...
Se quando você está lendo um livro imagina e recria a história em sua cabeça, aqui você pode vê-la e ouvi-la. Particularmente gostei muito do filme! Não tinha nenhum tipo expectativa a respeito dele e, no fim das contas, me surpreendi! E muito dessa surpresa positiva, para mim, se deveu ao fato de eu estar "assistindo a um livro." Visualmente, é impecável! Tudo muito bonito e, sem dúvidas, muito bem dirigido! A forma como a história caminha, o humor sutil [ou não], as tomadas onde mais parece que você está assistindo a um desenho animado ou aos filmes do Chaplin...enfim, O Grande Hotel Budapeste foi uma grata surpresa!
Guardiões da Galáxia me surpreendeu positivamente (e muito)! Apesar de não ter tanto conhecimento do grupo de heróis (ou não) antes do filme, os personagens foram muito bem explorados durante toda a trama, assim como acontece em Vingadores, onde cada um tem seu papel e importância no enredo! Tem tudo na medida certa: ação, comédia e, até mesmo, emoção! Não mudaria nada! Enquanto a Distinta Concorrência se mantém em sua "zona de conforto", explorando sempre as mesmas coisas, a Marvel arrebenta, produzindo um sucesso atrás do outro, e expande seu território, apresentando "novos" personagens ao público em geral. Merece o sucesso! P.S.: Menção honrosa à trilha sonora!
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 215 Assista AgoraÉ aquele filme que vale pela nostalgia. Quem viveu esse boom dos Mamonas nos anos 90, com certeza, vai se divertir. Mas, se formos olhar pela parte técnica, muita coisa deixa a desejar (principalmente o roteiro).
De modo geral, para mim, valeu a experiência. Quando estava assistindo, só me deixei levar pela vibe. Insano tudo o que fizeram em tão pouco tempo (e sim, bate aquele aperto ao lembrar de como essa história terminou tão prematuramente).
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraNão chega nem perto de Inovação do Mal 1 e 2 (maravilhosos), mas, é melhor que o primeiro filme.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraComo diria o Sr. Omar (Todo Mundo Odeia o Chris), "Trágico"!
Oferenda ao Demônio
2.2 85 Assista AgoraFui assistir ao filme com uma única pretensão: saber mais sobre como é a visão dos judeus quando o assunto são entidades, maldições e demônios. Sempre vemos filmes baseados no catolicismo, então, a possibilidade de assistir algo diferente foi o que me chamou a atenção. A trama é simples, mas redondinha. O elenco é resumido, mas, funciona bem. No geral, gostei.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 570Não é um filme ruim, mas poderia ser bem mais. Estamos falando de um universo extremamente rico e a impressão que temos é que, em determinados momentos, a escolha pelo 'lugar comum' acaba prejudicando um pouco. Inclusive, essa é a impressão que tenho do Grindelwald de Mads. Gosto do ator, mas não gostei do seu Grindelwald. Falta 'pompa' e brilho.
A Mosca
3.7 1,0KQue filme é esse, meus amigos?! Maquiagem perfeita! Gosto muito de filmes antigos que capricham no visual pois, muitas vezes, trazem um realismo maior que os feitos em computação gráfica. A transformação do Brundlefly é uma das coisas mais nojentas que já assisti, rs. Um filme que envelheceu bem, muito bem!
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraInvocação do Mal 3 é um bom filme, porém, senti falta daqueles momentos super assustadores assim como temos nos dois primeiros. Pra mim, este é o menos assustador dos três, ainda que tenha algumas cenas bem pesadas
como o que o demônio fez com o David ali no início, achei que seria uma cena igual em O Exorcista, mas, foi pior, rs
Patrick Wilson e Vera Famiga, como sempre, perfeitos. Ed e Lorraine são o máximo!
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraA história é boa! Figurino, trilha sonora e Emma Stone como Cruella são sensacionais, porém, o CGI, principalmente nos cachorros, incomodou bastante. Por isso, estrelinha a menos.
Hellraiser: Revelações
1.4 200 Assista AgoraNão acho que o filme tenha sido totalmente ruim (pra mim, foi até melhor que os últimos), pois tentaram trazer a essência do primeiro e segundo filmes de volta, o que, de certa forma, acho que conseguiram. Mas, que Pinhead é esse? Saudades, Doug Bradley!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraLonge de ser um filme ruim, mas, chega uma hora que você cansa, precisa desligar e terminar de ver no outro dia, rs!
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agora2019 foi um ano em que aprendemos que "parte da jornada é o fim" e essa é uma frase que resume bem, para mim, o que foi o nono capítulo de Star Wars.
Apesar de muitos não terem gostado, "Os Últimos Jedi" pra mim foi um filmaço e já saí do cinema com um monte de ideias do que queria ver na sequência. Não começou muito bem, achei o teaser e o primeiro trailer bem sem graças. Confesso que já tinha todo um texto mental reclamando do que estaria prestes a ver no filme. Resultado: fui assistir ao episódio IX com a expectativa lá embaixo e sai da sala de cinema aliviada! Sim, gostei do que vi!
• Amém que Rey não era uma Skywalker;
• Que grata surpresa ver o Han Solo ali! E com direito a "I know"?! É muito amor! <3
• Sim, eu shippei Kylo Ren e Rey desde o segundo filme, portanto, vibrei com a cena dos dois. Morrendo logo depois com ele sumindo T_T "Nooooooooo...." (meu final dos sonhos: Ben + Rey = novos gêmeos Skywalker. Rsrs);
• Foi muito bacana também ver um pouco mais a respeito dos sith;
• Sofri com o Chewie e o C3-PO;
• Luke mandando bem nos conselhos jedi.
Tenho a impressão de que hoje vivemos um momento em que não é mais permitido pensar por si só: basta um site ou influencer X ou Y falar alguma coisa que o pessoal já concorda e começa a pregar como verdade absoluta e cair matando em cima de quem pensa o contrário. Bom mesmo é levar a vida com as suas verdades e gostar do que se gosta, ainda que o mundo diga que não.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista Agora"Part of the journey is the end." STARK, Tony.
Desde que o filme acabou, ainda não consegui encontrar palavras pra descrever esse momento...experiência incrível, repleta de emoção e uma certeza (não que eu já não soubesse): a Marvel é incrível. <3
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraAinda não sei o que dizer, apenas sinto. :):
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraSem dúvidas, "O Rei do Show" é um ótimo filme! A-DO-RO assistir o Hugh Jackman atuando, cantando e dançando (isso me lembra que preciso assistir "Os Miseráveis" de novo!). Ele é fabuloso fazendo isso (deem um Oscar a esse homem!). O filme é muito bonito visualmente e a temática circense, ahhhh...sou suspeita para falar! Vale a pena conferir!
Domínio: Prequela do Exorcista
2.2 48"Ótima" origem, onde nem o visual do Pazuzu é igual. Quando lembro de como é a aparência que ele tem no final...dá até vontade de "desver". Se for para escolher um início, fico com a versão do Renny Harlin onde, pelo menos, temos várias referências ao clássico de 73.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraDoutor Estranho foi um daqueles filmes cuja expectativa para assistir não cabia mais no peito de tanta ansiedade! A data da estreia parecia não chegar mais! Para minha alegria, gostei muito do que vi na primeira vez e, assistir pela segunda, só reforçou ainda mais o quanto o filme é bom! Sem dúvidas foi uma excelente história de origem e de introdução do mundo místico ao universo cinematográfico Marvel! Ter encontrado tantas referências e (re)leituras dos quadrinhos nas telonas foi impagável!
O elenco do filme é de grande peso e tem atuações maravilhosas! Desde que começaram as especulações sobre quem interpretaria Strange muitos ótimos nomes tiveram meu apoio e, até mesmo, torcida; fiquei extremamente satisfeita com a escolha de "Benedito" e terei a "audácia" de dizer que, para mim, ele está para Dr. Stephen Strange assim como Robert Downey Jr. está para Tony Stark.
[EDIT: como poderia ter me esquecido de falar sobre o Manto da Levitação?! Roubando a cena geral! O melhor personagem secundário, rsrs!]
O visual do filme é um caso à parte...empolgação e deslumbramento à primeira vista. Nunca tinha visto nada tão...surreal/psicodélico/bonito/colorido assim! Não acho que o humor tenha atrapalhado o andar da história.
Por fim, devo dizer que mal posso esperar para ver Strange nas telonas novamente!!!
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista Agora"O Lar das Crianças Peculiares" é um excelente filme de fantasia e aventura!
Como não li o livro, vou me ater somente ao filme! Os peculiares são crianças extremamente cativantes em suas diferenças (acho que o Tim é muito bom em fazer isso, transformar as diferenças ou, porque não dizer, peculiaridades, em coisas pelas quais você acaba contagiado - vide Edward Mãos de Tesoura <3), cada uma a seu modo. Gostei muito de ver Eva Green como a Senhora Peregrine! Outro ponto que me agradou bastante foram as referências de Tim Burton a ele mesmo! Pra quem acompanha sua carreira há tempos, poder ver cenas utilizando dos recursos de stop motion, tons frios e sombrios, o visual dos etéreos (aliás, que bizarros, não?) é sempre muito bom! Aliás, será que estou vendo referências demais ao achar que
a árvore em formato de dinossauro onde a bola parece cair intencionalmente, é tal qual a de Edward? E a vizinhança do avô de Jacob? Também não lembra bastante a que vemos, de novo, em Edward? Rsrs.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraNão imaginava que este dia chegaria, mas, apesar de todos os erros e escorregões de Singer/X-Men, "X-Men Apocalipse" me surpreendeu positivamente!!! Ao meu ver, o melhor da trilogia! Claro que não é "o melhor filme de super heróis", mas, vejo muito mais acertos do que erros dessa vez!
Os novos alunos do Professor Xavier merecem destaque: Ciclope, sendo o velho e "chato" Ciclope de sempre; Jean demonstrando todo o seu poder e, ao meu ver, beeem melhor que a dos filmes anteriores. E o Noturno? Adoro o personagem e achei uma ótima adaptação!
Não poderia deixar de mencionar nossos velhos conhecidos: Peter ~vulgo Pietro, rs~ é incrível!!! Ele sabe, mesmo, como roubar a cena, nos cativar e deixar boquiabertos com suas habilidades! Personagem que faz a gente querer ver sempre mais! Grande responsável pelas melhores sequências do filme. E o Wolverine então? O que dizer dele? Além de ser meu mutante favorito, pra mim, essa foi, de longe, a melhor representação do personagem até agora nos filmes! Bem como manda o figurino! Fiquei feliz também com o fato de o filme não ser inteiro focado na Mística, rsrs, pois era isso que os trailers faziam parecer (alívio!).
Enfim...gostei bastante do filme e, depois dessa, que venham os anos 90!
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista Agora"I admit it's fatally dangerous, but I'd get to fly around like Iron Man." Watney; Mark. =P
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraA gente já sabe que os diálogos longos, o sangue e os miolos estourados são uma marca registrada dos filmes do Tarantino (o que, inclusive, gosto bastante, dentro da sua proposta), mas, para mim, em "Os Oito Odiados" ele acabou exagerando, e muito, em tudo isso! O início do filme é bastante arrastado, ainda que a introdução dos personagens e suas histórias seja bacana, e a presença do sangue em determinados momentos faz com que a barreira entre o estilo Tarantino de dirigir e o trash seja rompida. Pontos positivos para a fotografia, a trilha e os personagens (apesar de alguns atores terem sido mal aproveitados).
Sherlock: A Abominável Noiva
4.4 190 Assista AgoraOlha, é realmente muito complicado saber por onde começar a dizer alguma coisa a respeito deste episódio especial de Sherlock ou, de maneira geral, sobre a melhor dupla de sidekicks de todos os tempos! Esse capitulo, em especial, não poderia ser descrito de outra maneira a não ser INCRÍVEL! Referências, de todos os tipos, por todos os lados: às demais temporadas, aos livros, ao período histórico (muitíssimo bem representado, por sinal)...a ligação entre presente e passado, ou seria futuro e presente?! "Sempre dizem que sou um homem à frente do meu tempo". É muita perfeição envolvida! <3 Humor, mistério e aquele tom sobrenatural na medida certa! Realmente, coisa de ingleses! Esse elenco é incrível, Benedict e Martin são os melhores Sherlock e Watson de todos os tempos e os personagens secundários têm esse posto só na trama, pois são interpretados com tanta maestria quanto! E, para fechar com chave de ouro, não pude aguentar de alegria quando ouvi aquele tão esperado
"Elementary, my dear Watson".
Benny & Joon: Corações em Conflito
4.2 318 Assista AgoraInocência é uma palavra define muito bem Benny e Joon. A maneira como as relações entre os personagens surgem e vão tomando forma no enredo simplesmente conquista. Johnny Depp e Mary Stuart Masterson estão ótimos como Sam e Joon e garantem ótimas sequências! Há muito tempo não assistia a um filme assim: simples, bonito, engraçado, sensível...
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KSe quando você está lendo um livro imagina e recria a história em sua cabeça, aqui você pode vê-la e ouvi-la.
Particularmente gostei muito do filme! Não tinha nenhum tipo expectativa a respeito dele e, no fim das contas, me surpreendi! E muito dessa surpresa positiva, para mim, se deveu ao fato de eu estar "assistindo a um livro."
Visualmente, é impecável! Tudo muito bonito e, sem dúvidas, muito bem dirigido! A forma como a história caminha, o humor sutil [ou não], as tomadas onde mais parece que você está assistindo a um desenho animado ou aos filmes do Chaplin...enfim, O Grande Hotel Budapeste foi uma grata surpresa!
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraGuardiões da Galáxia me surpreendeu positivamente (e muito)! Apesar de não ter tanto conhecimento do grupo de heróis (ou não) antes do filme, os personagens foram muito bem explorados durante toda a trama, assim como acontece em Vingadores, onde cada um tem seu papel e importância no enredo! Tem tudo na medida certa: ação, comédia e, até mesmo, emoção! Não mudaria nada! Enquanto a Distinta Concorrência se mantém em sua "zona de conforto", explorando sempre as mesmas coisas, a Marvel arrebenta, produzindo um sucesso atrás do outro, e expande seu território, apresentando "novos" personagens ao público em geral. Merece o sucesso! P.S.: Menção honrosa à trilha sonora!