Gostei mais da série do que a minha experiência com o Fallout 3, mas acho que foi uma questão de timing. Deu até vontade de tentar jogar novamente. Efeitos especiais e práticos de arrebentar a boca do balão, e a trilha sonora é uma delícia, seja a OST ou as músicas selecionadas. Não gosto de tramas onde tudo se encaixa, mas eu tiro meu chapéu pros subplots desenvolvidos aqui.
Divertidíssimo, de maneira inimaginável. Ou vai me dizer que você já imaginou Jesus lutando contra o Alien ou o Popeye sendo violentado por criaturas fofas da floresta?
Eu havia parado de assistir The Middle lá em 2015 e nem fui atrás de mais episódios (às vezes periodicidade semanal acaba sendo um pouco irritante de acompanhar). Ainda bem que, uns 10 anos eu voltei a vê-la.
The Middle me faz lembrar de alguns sentimentos que eu nem lembrava que ainda tinha. Série lindinha, engraçada e muito bem pensada. Não sei qual é o meu personagem favorito. Mas bom, escolher um membro favorito de uma família pode ser controverso.
Acabei aproveitando o live action melhor do que a animação original (que eu só passei a dar maior atenção na terceira temporada quando a história já estava rumando para a sua conclusão).
O trabalho realizado aqui é louvável, e sabe muito bem utilizar os 8 episódios de maneira muito boa (com ressalvas, por exemplo, o episódio do Bumi dá algumas rodeadas esquisita). O sexto episódio me emocionou bastante (estamos com você, Zukko).
Sobre atuações: o ator que faz o Aang é muito carismático, mas quem roubou todas a cenas quando dava as caras foi o Iroh, interpretado pelo Paul Sun-Hyung Lee (eu já havia visto ele em The Mandalorian e quase não o reconheci). Não sei o que pensar sobre o que fizeram com o Sokka.
É uma série potente, e até o momento é o melhor live action que a Netflix produziu (não, eu não vi o de Yu Yu Hakusho, e não, Samurai X não é da Netflix).
É como se os roteiristas reescrevessem a 1ª temporada com neve, genderbender, Billie Eilish e muita bebida alcoólica e lançassem como a 4ª. É engraçado porque se você pega essas duas temporadas e analisa pelo título, só pode ser ironia. Isso porque elas não tem quase nada de realidade no que diz respeito às investigações. E essa aqui possui um festival de inverossimilhança, e eu tinha até pegado algumas incoerências no roteiro mas depois deixei quieto. Só a Jodie Foster salva, à muito custo porque a personagem que deram pra ela é totalmente sem carisma.
Temporada terrível, do tipo que deve ser enterrada na neve e esquecida
Série fantástica. Esse comentário vale para caracterização, fotografia, roteiro, som, dinamismo, as cenas épicas. A abertura. As atuações (John C. Reilly/Jerry Buss está fantástico). Tudo, simplesmente tudo.
Ok, comecei a assistir pensando que seguiria o estilo de Nathan For You ou de The Rehearsal. O que The Curse tem em comum com essas duas é mais o que diz respeito à vergonha alheia proporcionada, e isso é muito bom. Parece um amontoado de ideias que foi unificado em um só programa/enredo, e por sorte até que deu certo.
ainda que não para todos os personagens. O final de temporada foi absurdo de esquisito, estou tentando absorver todo o ocorrido até agora (há boatos de que Asher da estratosfera foi avistado orbitando os anéis de Saturno).
O quinto episódio, Smokers Allowed, foi o laboratório para o que mais tarde seria a série The Rehersal.
Mas o episódio que mais me fez pensar foi o oitavo e último dessa temporada, The Hero. Uma avalanche de sentimentos me atropelou, e honestamente eu nem sei o que pensar sobre tudo que aconteceu aqui.
Sensacional o episódio da Dumb Starbucks, e como a Thaís disse abaixo virou um buzz gigantesco, tem até matérias de sites brasileiros falando à respeito.
Falo com propriedade: apesar de alguns probleminhas aqui e ali, ´´Sob Pressão´´ é a melhor série nacional que já vi. Consegue competir com folga contra grandes nomes estrangeiros, e ganha quando o assunto é escancarar a realidade.
Tirando o excesso de diálogos ´´globais´´ e nada naturais (as mentiradas sobre o cotidiano de hospital a gente aceita), ´´Sob Pressão´´ me agradou bastante, sendo ela uma das melhores séries sobre hospital que eu já vi, com mensagens potentes sobre temas bem relevantes.
E a Marjorie e o Júlio Andrade são quimicamente perfeitos.
Fallout (1ª Temporada)
4.2 220Okey-dokey.
Gostei mais da série do que a minha experiência com o Fallout 3, mas acho que foi uma questão de timing. Deu até vontade de tentar jogar novamente. Efeitos especiais e práticos de arrebentar a boca do balão, e a trilha sonora é uma delícia, seja a OST ou as músicas selecionadas. Não gosto de tramas onde tudo se encaixa, mas eu tiro meu chapéu pros subplots desenvolvidos aqui.
Ella Purnell, te adoro.
Geddy Lee pergunta: os baixistas também são humanos?
4.1 2 Assista AgoraNão sou fa de Rush, mas o Geddy Lee é absolutamente divertido.
Amei o encontro dele com o Robert Trujillo, e queria mais episódios (pelo menos mais uns 15).
Ripley
4.2 74 Assista AgoraPat teria ficado felicíssima se visse isso aqui.
Segura a Onda (12ª Temporada)
4.1 5 Assista AgoraO final icônico se repete – mas tomando uma nova direção ao mesmo tempo em que faz uma autocrítica divertida.
Vou sentir saudades.
This Is Going to Hurt (1ª Temporada)
4.4 7I really did try.
Uma Família Perdida no Meio do Nada (9ª Temporada)
4.5 48 Assista AgoraAgora só fica o vazio depois de terminar essa série lindíssima. Amo The Middle com todas as minhas forças.
South Park (11ª Temporada)
4.5 47Divertidíssimo, de maneira inimaginável. Ou vai me dizer que você já imaginou Jesus lutando contra o Alien ou o Popeye sendo violentado por criaturas fofas da floresta?
Insano.
Uma Família Perdida no Meio do Nada (7ª Temporada)
4.4 40Eu havia parado de assistir The Middle lá em 2015 e nem fui atrás de mais episódios (às vezes periodicidade semanal acaba sendo um pouco irritante de acompanhar). Ainda bem que, uns 10 anos eu voltei a vê-la.
The Middle me faz lembrar de alguns sentimentos que eu nem lembrava que ainda tinha. Série lindinha, engraçada e muito bem pensada. Não sei qual é o meu personagem favorito. Mas bom, escolher um membro favorito de uma família pode ser controverso.
Ainda mais se tratando dos Hecks.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 167 Assista AgoraAcabei aproveitando o live action melhor do que a animação original (que eu só passei a dar maior atenção na terceira temporada quando a história já estava rumando para a sua conclusão).
O trabalho realizado aqui é louvável, e sabe muito bem utilizar os 8 episódios de maneira muito boa (com ressalvas, por exemplo, o episódio do Bumi dá algumas rodeadas esquisita). O sexto episódio me emocionou bastante (estamos com você, Zukko).
Sobre atuações: o ator que faz o Aang é muito carismático, mas quem roubou todas a cenas quando dava as caras foi o Iroh, interpretado pelo Paul Sun-Hyung Lee (eu já havia visto ele em The Mandalorian e quase não o reconheci). Não sei o que pensar sobre o que fizeram com o Sokka.
É uma série potente, e até o momento é o melhor live action que a Netflix produziu (não, eu não vi o de Yu Yu Hakusho, e não, Samurai X não é da Netflix).
Aguardo ansioso pela segunda temporada.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 230 Assista AgoraÉ como se os roteiristas reescrevessem a 1ª temporada com neve, genderbender, Billie Eilish e muita bebida alcoólica e lançassem como a 4ª. É engraçado porque se você pega essas duas temporadas e analisa pelo título, só pode ser ironia. Isso porque elas não tem quase nada de realidade no que diz respeito às investigações. E essa aqui possui um festival de inverossimilhança, e eu tinha até pegado algumas incoerências no roteiro mas depois deixei quieto. Só a Jodie Foster salva, à muito custo porque a personagem que deram pra ela é totalmente sem carisma.
Temporada terrível, do tipo que deve ser enterrada na neve e esquecida
PEN15 (1ª Temporada)
4.4 32 Assista AgoraEu simplesmente explodi no episódio da siririca. E no do rodízio de calcinha. E no de Garotas Selvagens (Wildthings).
Essa série é sensacional, e a Maya Erskine ganhou meu coração (não pelos motivos mais adequados, sejamos honestos).
Dollface (1ª Temporada)
4.0 22Adorei essa série. Possui camadas e camadas, e consegue atingir os públicos mais familiarizados com qualquer uma delas.
Adoro a Kat Dennings, e o episódio de Oz foi divertidíssimo.
Lakers: Hora de Vencer (2ª Temporada)
4.1 9 Assista AgoraLá se vai uma das melhores séries sobre esporte – e do nada.
HBO, eu te amo, mas eu também te odeio.
Lakers: Hora de Vencer (1ª Temporada)
4.3 23 Assista AgoraSérie fantástica. Esse comentário vale para caracterização, fotografia, roteiro, som, dinamismo, as cenas épicas. A abertura. As atuações (John C. Reilly/Jerry Buss está fantástico). Tudo, simplesmente tudo.
E o cisne?
Que se foda o cisne.
The Curse (1ª Temporada)
3.6 25 Assista AgoraOk, comecei a assistir pensando que seguiria o estilo de Nathan For You ou de The Rehearsal. O que The Curse tem em comum com essas duas é mais o que diz respeito à vergonha alheia proporcionada, e isso é muito bom. Parece um amontoado de ideias que foi unificado em um só programa/enredo, e por sorte até que deu certo.
No final, o saldo foi absurdamente positivo,
ainda que não para todos os personagens. O final de temporada foi absurdo de esquisito, estou tentando absorver todo o ocorrido até agora (há boatos de que Asher da estratosfera foi avistado orbitando os anéis de Saturno).
É isso.
Nathan Fielder/Ben Safdie/Emma Stone, amo vocês.
PS.: Dougie canalha.
Nathan for You (4ª Temporada)
4.7 6 Assista AgoraSimplesmente entra para o hall de melhores séries que já vi na vida. O real problema é tentar rotular a um gênero.
Nathan for You (3ª Temporada)
4.5 7O quinto episódio, Smokers Allowed, foi o laboratório para o que mais tarde seria a série The Rehersal.
Mas o episódio que mais me fez pensar foi o oitavo e último dessa temporada, The Hero. Uma avalanche de sentimentos me atropelou, e honestamente eu nem sei o que pensar sobre tudo que aconteceu aqui.
That´s cinema. Absolute cinema.
Nathan for You (2ª Temporada)
4.5 5 Assista AgoraSensacional o episódio da Dumb Starbucks, e como a Thaís disse abaixo virou um buzz gigantesco, tem até matérias de sites brasileiros falando à respeito.
Nathan for You (1ª Temporada)
4.5 11 Assista AgoraDei risada como não fazia já faz algum tempo. Maratonei em um dia.
Nathan Fielder é simplesmente um estado de espírito, uma religião (ou seita).
Rick and Morty (7ª Temporada)
4.0 60 Assista AgoraÉ... faço das palavras do Mr. Poopybutthole as minhas.
Sob Pressão (2ª Temporada)
4.5 54 Assista AgoraFalo com propriedade: apesar de alguns probleminhas aqui e ali, ´´Sob Pressão´´ é a melhor série nacional que já vi. Consegue competir com folga contra grandes nomes estrangeiros, e ganha quando o assunto é escancarar a realidade.
GIGANTE.
Sob Pressão (1ª Temporada)
4.4 89 Assista AgoraTirando o excesso de diálogos ´´globais´´ e nada naturais (as mentiradas sobre o cotidiano de hospital a gente aceita), ´´Sob Pressão´´ me agradou bastante, sendo ela uma das melhores séries sobre hospital que eu já vi, com mensagens potentes sobre temas bem relevantes.
E a Marjorie e o Júlio Andrade são quimicamente perfeitos.
Miracle Workers (3ª Temporada)
3.3 6 Assista AgoraAté o momento foi a temporada mais fraca na minha opinião, o que é uma pena, pois a proposta é bem interessante.
Agora, vamos para a s4.
Hunters (2ª Temporada)
3.6 38Bem intencionada, com momentos interessantes,
mas entediante pacas.
Podia ter terminado na 1ª.