Sem palavras para Gene Kelly e Rita Hayworth dançando juntos. História gostosa, bem redondinha, sem firulas. Figurino muito bonito, tudo colorido e agradável aos olhos. É uma comédia bem leve com doses de romance que não o tornaram piegas. Gosto desse filme por ver a Rita Hayworth longe daquela imagem de femme fatale , que apesar de combinar com ela, foi algo extremamente repetitivo em sua carreira. Sempre me deleito quando a vejo em papéis que ela não costumava fazer. Considero essa uma das melhores atuações da atriz.
Esse filme é simplesmente maravilhoso, não à toa ganhou um Oscar. A direção de arte é riquíssima, figurino maravilhoso e cenografia que valoriza o technicolor. Tyrone Powell impecável. Tipo de filme que te faz pensar sobre várias coisas e termina com um gosto amargo, porém muito coerente com a construção do personagem principal. Ainda não vi a versão dos anos 20, mas tenho o leve pressentimento que não gostarei tanto como gostei desse remake.
O Glenn realmente não gostava desse papel, principalmente por causa das roupas.
Esse filme foi produzido pela The Beckworth Corporation, produtora que a Rita manejou por pouquíssimo tempo. Ela deu vários palpites na produção do filme, e alguns de seus familiares apareceram no longa (pra quem não sabe, a família da Rita era de origem espanhola).As roupas, danças e direção de arte são pontos positivos do filme, mas o problema é o ritmo. É uma adaptação até que bem fiel da novela do Prosper Marimme, mas faltou um pouco mais de ação, de drama. Apesar dos pesares, gosto da atuação da Rita nesse filme. Senti que o Glenn não esteve muito à vontade, e isso prejudicou um pouco sua química com Rita, o que é uma pena, porque os dois juntos geralmente transmitiam muita emoção.
Rita jovenzinha em seu primeiro trabalho ao lado da dupla Glenn Ford e Charles Vidor. Atuação bem boa.
Nesse filme conseguimos vislumbrar a capacidade de Rita Hayworth para dramas. Uma pena ela ter caído no esteriótipo da mulher fatal e ter passado a carreira toda recebendo papéis repetidos.
Modelos
3.9 23 Assista AgoraSem palavras para Gene Kelly e Rita Hayworth dançando juntos. História gostosa, bem redondinha, sem firulas. Figurino muito bonito, tudo colorido e agradável aos olhos. É uma comédia bem leve com doses de romance que não o tornaram piegas. Gosto desse filme por ver a Rita Hayworth longe daquela imagem de femme fatale , que apesar de combinar com ela, foi algo extremamente repetitivo em sua carreira. Sempre me deleito quando a vejo em papéis que ela não costumava fazer. Considero essa uma das melhores atuações da atriz.
Sangue e Areia
3.9 34Esse filme é simplesmente maravilhoso, não à toa ganhou um Oscar. A direção de arte é riquíssima, figurino maravilhoso e cenografia que valoriza o technicolor. Tyrone Powell impecável. Tipo de filme que te faz pensar sobre várias coisas e termina com um gosto amargo, porém muito coerente com a construção do personagem principal. Ainda não vi a versão dos anos 20, mas tenho o leve pressentimento que não gostarei tanto como gostei desse remake.
Os Amores de Carmen
3.7 26 Assista AgoraO Glenn realmente não gostava desse papel, principalmente por causa das roupas.
Esse filme foi produzido pela The Beckworth Corporation, produtora que a Rita manejou por pouquíssimo tempo. Ela deu vários palpites na produção do filme, e alguns de seus familiares apareceram no longa (pra quem não sabe, a família da Rita era de origem espanhola).As roupas, danças e direção de arte são pontos positivos do filme, mas o problema é o ritmo. É uma adaptação até que bem fiel da novela do Prosper Marimme, mas faltou um pouco mais de ação, de drama. Apesar dos pesares, gosto da atuação da Rita nesse filme. Senti que o Glenn não esteve muito à vontade, e isso prejudicou um pouco sua química com Rita, o que é uma pena, porque os dois juntos geralmente transmitiam muita emoção.
Protegida do Papai
3.3 7Rita jovenzinha em seu primeiro trabalho ao lado da dupla Glenn Ford e Charles Vidor. Atuação bem boa.
Nesse filme conseguimos vislumbrar a capacidade de Rita Hayworth para dramas. Uma pena ela ter caído no esteriótipo da mulher fatal e ter passado a carreira toda recebendo papéis repetidos.
Gilda
4.0 225 Assista AgoraNão acho que seja a melhor atuação da Rita, mas é um bom filme do mediano Charles Vidor.
Hayworth e Glenn Ford criaram tanta que química que pffff...impossível não torcer pelo final feliz.
É um noir bem diferente em termos de enredo, mas com certeza um dos clássicos supremos do gênero.
Figurino fantástico de Jean Louis, que deixou Rita Hayworth ainda mais deslumbrante.
Put the blame on mame, boys!