Sempre me perguntei o que eu mais gostava nos seus filmes. Acabei deixando para assistir a trilogia Pusher por último, e agora sei que é o bendito RITMO. Esse cara é um mestre em dar o ritmo certo para um filme.
A Tartaruga Vermelha é um ótimo exemplo do porquê da linguagem cinematográfica ser a maior de todas as formas de linguagem. No caso dessa animação, a questão vai muito além da universalidade da obra, sensibilidade ou metalinguagem.
É como um poema absurdamente lindo, escrito sem uma única palavra.
Diz tanta coisa sem dizer nada, e ainda podendo ser interpretado de diversas formas por cada pessoa.
Fazia muito tempo que um filme não me fazia chorar tanto durante os créditos. Studio Ghibli pegou pesado! :')
Resolvi esperar a poeira baixar e, finalmente, assistir Aquarius.
Após me decepcionar com O Som ao Redor, tentei fugir do hype em cima do novo projeto do Mendonça Filho. Fui sem grandes expectativas e me surpreendi.
Esse filme é tudo e muito mais do que falaram dele. Kleber Mendonça Filho acertou a mão dessa vez, e em cheio! Impecável na linguagem, a narrativa funcionou bem demais. E sobre a atuação da Sônia Braga, não preciso dizer nada.
Um dos melhores filmes que o cinema nacional já produziu.
É impressionante a evolução da produção na filmografia do Villeneuve. Fiquei fã desde o Incêndios, gostei mais ainda do Homem Duplicado, depois vieram ótimos filmes pra essa fase de transição entre "filme de festival" e "hollywood". Finalmente colocaram um mega orçamento na mão desse gênio. Ansioso pelo novo Blade Runner agora. Não tem erro com Villeneuve na direção. Mito!
Toda a nostalgia em cenas claramente feitas pra causar alvoroço nos fãs não compensa a falta de empenho dos roteiristas em aproveitar o potencial enorme que o universo de Star Wars tem.
Se fosse um "Disney apresenta: Tributo a Star Wars", eu diria que vale cinco estrelas. Mas os caras pretendem fazer uma nova trilogia sem ao menos criar um bom e novo enredo?
Ainda não acredito que essa franquia acabou. SPECTRE foi um baita encerramento, voltando a pegada dos filmes antigos, até no alívio cômico em alguns momentos.
O QUE FOI ESSE PLANO SEQUÊNCIA / TAKE LONGO NO INÍCIO DO FILME HEIM? (primeira cena) STEADY CAM, GRUA, DEUS, SEI LÁ (Me lembrou Boogie Nights do P.T. Anderson)
Sam Mendes + Roger Deakins / Hoyte Van Hoytema e esse elenco vão deixar saudades! <3
Outro ponto alto do filme: Quando a fotografia alternava pra um "estilo documentário", nas cenas que reconstituíram os momentos da banda em estúdio. Lindo demais ver o Pet Sounds e o Smile (mesmo que através da ficção) serem construídos :3
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraFui no hype e me decepcionei :/
Pusher II - Mãos de Sangue
3.8 35Mads Mikkelsen Maravilhoso!
Pusher
3.5 62Winding Refn é o cineasta ritmista.
Sempre me perguntei o que eu mais gostava nos seus filmes. Acabei deixando para assistir a trilogia Pusher por último, e agora sei que é o bendito RITMO. Esse cara é um mestre em dar o ritmo certo para um filme.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraEu falo que o Javier Bardem é Deus desde Onde os Fracos Não tem Vez.
Permanência
3.5 111Que silêncios ensurdecedores.
Redemoinho
3.5 71Que Villamarim faça mais e mais longas para o cinema autoral brasileiro, Amém.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraMuita CGI pra quem se diz stop motion. :/
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraA Tartaruga Vermelha é um ótimo exemplo do porquê da linguagem cinematográfica ser a maior de todas as formas de linguagem. No caso dessa animação, a questão vai muito além da universalidade da obra, sensibilidade ou metalinguagem.
É como um poema absurdamente lindo, escrito sem uma única palavra.
Diz tanta coisa sem dizer nada, e ainda podendo ser interpretado de diversas formas por cada pessoa.
Fazia muito tempo que um filme não me fazia chorar tanto durante os créditos. Studio Ghibli pegou pesado! :')
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraResolvi esperar a poeira baixar e, finalmente, assistir Aquarius.
Após me decepcionar com O Som ao Redor, tentei fugir do hype em cima do novo projeto do Mendonça Filho. Fui sem grandes expectativas e me surpreendi.
Esse filme é tudo e muito mais do que falaram dele. Kleber Mendonça Filho acertou a mão dessa vez, e em cheio! Impecável na linguagem, a narrativa funcionou bem demais. E sobre a atuação da Sônia Braga, não preciso dizer nada.
Um dos melhores filmes que o cinema nacional já produziu.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 488 Assista AgoraMistura de Vício Frenético, Clube da Luta e Trainspotting.
Melhor atuação da carreira do McAvoy!
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraÉ impressionante a evolução da produção na filmografia do Villeneuve. Fiquei fã desde o Incêndios, gostei mais ainda do Homem Duplicado, depois vieram ótimos filmes pra essa fase de transição entre "filme de festival" e "hollywood". Finalmente colocaram um mega orçamento na mão desse gênio. Ansioso pelo novo Blade Runner agora. Não tem erro com Villeneuve na direção. Mito!
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraMomentos como o daquela cena da cachoeira deveriam se repetir no cinema brasileiro. Excelente uso da linguagem cinematográfica.
O roteiro meio que nos leva por vários caminhos os quais no fim do filme não se justificam, confesso que fiquei um pouco decepcionado com isso.
E o pessoal da captação de áudio deve ter ficado sem emprego.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraParece que o Lars von Trier e o David Lynch tiveram um bebê. O nome dele é Nicolas.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraE temos aqui o melhor filme de 2016. Obrigado Park Chan-wook.
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraChristian Bale é muito diferenciado, pqp!
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraNA
BOA,
DANNY
BOYLE,
PARA
DE
SER
TÃO
GÊNIO.
ps. para não
Em Transe
3.6 738Danny Boyle definitivamente se encaixa numa categoria única: Filmes magnéticos.
Vou ficar uma semana preso a esse filme, e não é a primeira vez Danny, valeu.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraQue preguiça desse roteiro.
Toda a nostalgia em cenas claramente feitas pra causar alvoroço nos fãs não compensa a falta de empenho dos roteiristas em aproveitar o potencial enorme que o universo de Star Wars tem.
Se fosse um "Disney apresenta: Tributo a Star Wars", eu diria que vale cinco estrelas.
Mas os caras pretendem fazer uma nova trilogia sem ao menos criar um bom e novo enredo?
O episódio 8 vai ter estrela da morte também? (sério...)
Mas como entretenimento funciona. Ponto alto pra forma, direção e efeitos especiais (os melhores vistos na saga, até então).
Arizona Nunca Mais
3.6 255 Assista AgoraNINGUÉM. Ninguém consegue fazer comédia com tanta qualidade como os irmãos Coen.
Maníaco
3.0 579 Assista AgoraPOV excelente! Palmas pra direção de foto!
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraAinda não acredito que essa franquia acabou. SPECTRE foi um baita encerramento, voltando a pegada dos filmes antigos, até no alívio cômico em alguns momentos.
O QUE FOI ESSE PLANO SEQUÊNCIA / TAKE LONGO NO INÍCIO DO FILME HEIM? (primeira cena) STEADY CAM, GRUA, DEUS, SEI LÁ (Me lembrou Boogie Nights do P.T. Anderson)
Sam Mendes + Roger Deakins / Hoyte Van Hoytema e esse elenco vão deixar saudades! <3
The Beach Boys: Uma História de Sucesso
3.9 169 Assista AgoraPaul Dano perfeito como Brian!
Outro ponto alto do filme: Quando a fotografia alternava pra um "estilo documentário", nas cenas que reconstituíram os momentos da banda em estúdio. Lindo demais ver o Pet Sounds e o Smile (mesmo que através da ficção) serem construídos :3
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraAcabo de assistir Magnolia pela segunda vez, to chorando, e queria dizer uma coisa pra vocês:
Essas coisas acontecem.
Boa noite.
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraDeixei pra assistir Rushmore por último e, quem diria, se tornou o meu filme preferido da filmografia desse cara genial. Obrigado Wes Anderson <3