Já que não consegui assistir o mais recente no cinema, decidi conhecer todos os anteriores enquanto espero pelo lançamento do DVD. Não há como negar: este filme tem bons motivos ser chamado de clássico. Os efeitos especiais (considerando a época) são excelentes, mas a história em si também não fica pra trás - algo raro de se ver hoje em dia, quando a maioria dos filmes se salvam apenas pelos efeitos e têm história medíocre. O ar de mistério e lenda em torno de Godzilla, as diferentes reações dos personagens a ele, tudo isso sem dúvida coopera para criar um dos maiores mitos do cinema e da cultura mundial!
Aquele momento em que o filme não é muito do que você esperava... mas ao mesmo tempo não pode ficar melhor <3 Ao contrário dos anteriores, que apesar de terem certa ligação continuavam praticamente independentes, este precisa que o espectador conheça bem a série antes de assistir - a original e, principalmente, a TNG. Certamente eu esperava que houvesse mais interação entre os personagens das duas eras, mas ao mesmo tempo, a pouca que teve foi mais que suficiente para torná-lo algo inesquecível para os fãs! Pra finalizar,
O melhor de todos! A exceção à minha regra particular de que os melhores filmes do Mazzaropi são os que se passam na roça! Os assim chamados "huomoristas" modernos se acham os reis da comédia ao fazer sátira da política e dos problemas sociais, mas O Gato de Madame já fazia isso há mais de meio século!
O primeiro ficou mais fiel ao livro, mas este merece crédito por ter adaptado a melhor parte da história! (Sim, pra quem não sabe, o primeiro filme conta só até a metade do livro; a outra metade é contada neste.) Sem mencionar, claro, o gostinho de infância que a gente sente ao assistir...
Logicamente não é tão bom quanto o livro, mas faz bem seu trabalho. Qualquer pessoa que já brincou no reino da Fantasia - independente da idade - consegue se identificar com Bastian. Espero que façam um remake algum dia, de preferência em uma única parte adaptando o livro todo (mesmo que dê mais de três horas de filme, hehe)
Não é uma coisa assim que se diga "minha nossa, mas que filme genial!", mas... bem, Mazzaropi sempre é bom. O maior problema deste é a história. Os personagens parecem não ter uma personalidade muito definida, meio que ficam mudando ao longo do filme. Mesmo assim, vale a pena. Nem que seja só pela cena do baile de máscaras!
Provavelmente o segundo melhor filme urbano de Mazzaropi, atrás apenas de O Gato de Madame. Sempre me surpreendo com a maneira como o ator consegue falar de temas polêmicos (para a época, pelo menos) usando de humor e o principal: sem ofender ninguém. Ou, como diria o personagem Punduroso: sem ofender a moral e os bons costumes! Aliás, se em plena década de 1960 as coisas já andavam daquele jeito, imagino como o Punduroso reagiria se vivesse nos dias de hoje! "Perdoai-lhes... essa cachorrada não sabe o que faz!"
Muito bom! O único defeito em boa parte dos filmes de Mazzaropi é a falta de coerência em certas partes da história. Mas mesmo não sendo uma exceção à regra, O Lamparina consegue nos divertir mais do que muitos pretensos humoristas atuais! "- Parado aí, cabra da peste! - Não tenho cabra, não, senhor. E cabra não dá peste, quem dá peste é rato!" Excelente!
Tem umas pontas meio mal-amarradas, mas no geral é um filme bem divertido. A dupla Mazzaropi & Geny Prado, como sempre, protagonizando momentos impagáveis!
Me lembrou MUITO 101 Dálmatas. Me pergunto se a Disney não se inspirou aqui pra criá-los! Hehe. De resto, o que se pode dizer? Particularmente, eu prefiro os filmes caipiras do Mazzaropi, mas embora A Carrocinha não seja dessa categoria, não deixa de divertir bastante! Principalmente a cena da torcida no jogo de futebol!
O filme é bom, embora previsível em algumas partes. A Girafa podia participar um pouco mais também (ela está no título, afinal!). Acho que realmente prefiro os filmes de Mazzaroppi que se passam na roça.
Resumindo o filme em uma única frase: "O que aconteceria se Go-Busters fosse um Sentai mais tradicional?" Eu particularmente gostei muito da série, e ver os nossos queridos heróis da forma como eles seriam se seguissem o estilo dos sentais antigos sem dúvida é uma experiência... fascinante. Sem contar que... convenhamos: não é todo dia que podemos testemunhar um crossover entre uma equipe e ela mesma! Dá vontade de ver como seriam versões alternativas de outros seriados!
Mazzaroppi sendo Mazzaroppi. Embora eu prefira os filmes dele mais "tradicionais", que retratam mais a vida no campo. "-Onde é que tá o dinheiro?? -Pergunta pro Ministro da Fazenda, ele deve saber!"
Na boa. Esse filme nada mais é do que a conclusão da série Firefly, cancelada sem motivo aparente na metade de sua primeira temporada. Ou seja, se você não assistiu à série, dificilmente conseguirá apreciar tudo o que o filme tem. No meu caso... sou suspeito pra falar. Desde o primeiro episódio de Buffy the Vampire Slayer, tudo que tem o dedo do Joss Whedon, pra mim, é garantia de qualidade. E sem dúvida, Serenity é a prova disso. Uma história concisa e cativante, que consegue pegar as pontas soltas da série e amarrá-las de forma convincente - como a história da formação da Aliança, a origem dos Reavers e a extensão das habilidades da River, três grandes mistérios que nunca tiveram tempo de ser explorados em detalhe no seriado. Sem contar as piadas que vêm sempre nas cenas mais tensas - uma das especialidades do Whedon. Só acho que podia ter dado um destaque um pouco maior aos outros personagens, em vez de focar somente no capitão Reynolds (pra quem não conhece a série, fica difícil saber, por exemplo, qual é exatamente a função da Kaylee ou do Jayne). Enfim, pra quem curte ficção científica, o conjunto de Firefly pode não ser a opção mais conhecida, famosa ou divulgada pela mídia, mas ela não deixa nada a desejar diante de potências como Star Wars ou Star Trek - assim como os rebeldes também não deixam nada a desejar diante do poder da Aliança!
(Em tempo: meu novo projeto de vida é um dia encontrar com Joss Whedon na rua, meter-lhe a mão na cara e gritar: POR QUE VOCÊ MATOU A JOYCE? E A FRED?? E POR DEUS, CARA, POR QUE DIABOS O WASH???)
Amor de pai e mãe, pelo menos naquela época, é assim mesmo, Hoje em dia é que as pessoas estão mais egoístas. Por outro lado, a pretensa redenção do filho não convence: isso, sim, eu achei que ficou fraco.
De mais, só resta dizer uma coisa: realmente, tem gente que dá azia até em bicarbonato! xD
Não é o melhor filme do Mazzaropi, mas dá pra dar umas boas risadas. A história se mantém consistente e algumas tiradas são impagáveis. O que eu mais gosto no Amácio é que ele não tem papas na língua, fala o que lhe dá na telha e o resto do mundo que se dane! -Aqui jaz um homem que guardou, guardou, guardou... -...e no final foi guardado.
Saudades do tempo que a Equipe Rocket era algo mais do que um par de cameos na intro do filme... Sério, dos últimos filmes de Pokémon, esse foi o mais fraco de todos. Conseguiu desbancar até o do Deoxys.
Pedro Malasartes já é um personagem instigante por si só. A figura do homem que "de bobo só tem a cara e o jeito de andar" - como meu pai diria - sem dúvida encontra identificação no povo brasileiro, famoso por sempre "dar um jeitinho." Agora, como se o personagem em si já não fosse bom o bastante, ainda colocam um gênio da comédia como Mazzaropi pra interpretá-lo! O que mais se poderia esperar, senão um ótimo filme, com uma crítica que só que é realmente esperto consegue captar? Esperto, por que não dizer, como Pedro Malasartes?
As diferenças da série original não são o suficiente pra tirar o brilho do filme, especialmente se considerarmos que elas são - e muito - superadas pelas referências à série original. A cena em que o Max
Faltou um pouco de "Trek" no filme, mas considerando a história, isso é até aceitável. As referências à série clássica também são muito boas. Só achei que o
Godzilla
3.8 124 Assista AgoraJá que não consegui assistir o mais recente no cinema, decidi conhecer todos os anteriores enquanto espero pelo lançamento do DVD.
Não há como negar: este filme tem bons motivos ser chamado de clássico. Os efeitos especiais (considerando a época) são excelentes, mas a história em si também não fica pra trás - algo raro de se ver hoje em dia, quando a maioria dos filmes se salvam apenas pelos efeitos e têm história medíocre. O ar de mistério e lenda em torno de Godzilla, as diferentes reações dos personagens a ele, tudo isso sem dúvida coopera para criar um dos maiores mitos do cinema e da cultura mundial!
Jornada nas Estrelas: Novas Gerações
3.3 64 Assista AgoraAquele momento em que o filme não é muito do que você esperava... mas ao mesmo tempo não pode ficar melhor <3
Ao contrário dos anteriores, que apesar de terem certa ligação continuavam praticamente independentes, este precisa que o espectador conheça bem a série antes de assistir - a original e, principalmente, a TNG. Certamente eu esperava que houvesse mais interação entre os personagens das duas eras, mas ao mesmo tempo, a pouca que teve foi mais que suficiente para torná-lo algo inesquecível para os fãs!
Pra finalizar,
achei a morte do Kirk digna, apesar de preferir que tivessem dado mais ênfase ao personagem
O Gato de Madame
3.6 17O melhor de todos! A exceção à minha regra particular de que os melhores filmes do Mazzaropi são os que se passam na roça! Os assim chamados "huomoristas" modernos se acham os reis da comédia ao fazer sátira da política e dos problemas sociais, mas O Gato de Madame já fazia isso há mais de meio século!
A História Sem Fim 2
3.4 175 Assista AgoraO primeiro ficou mais fiel ao livro, mas este merece crédito por ter adaptado a melhor parte da história!
(Sim, pra quem não sabe, o primeiro filme conta só até a metade do livro; a outra metade é contada neste.)
Sem mencionar, claro, o gostinho de infância que a gente sente ao assistir...
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraLogicamente não é tão bom quanto o livro, mas faz bem seu trabalho. Qualquer pessoa que já brincou no reino da Fantasia - independente da idade - consegue se identificar com Bastian. Espero que façam um remake algum dia, de preferência em uma única parte adaptando o livro todo (mesmo que dê mais de três horas de filme, hehe)
Um Caipira em Bariloche
3.4 21Não é uma coisa assim que se diga "minha nossa, mas que filme genial!", mas... bem, Mazzaropi sempre é bom. O maior problema deste é a história. Os personagens parecem não ter uma personalidade muito definida, meio que ficam mudando ao longo do filme. Mesmo assim, vale a pena. Nem que seja só pela cena do baile de máscaras!
O Puritano da Rua Augusta
3.3 22Provavelmente o segundo melhor filme urbano de Mazzaropi, atrás apenas de O Gato de Madame. Sempre me surpreendo com a maneira como o ator consegue falar de temas polêmicos (para a época, pelo menos) usando de humor e o principal: sem ofender ninguém. Ou, como diria o personagem Punduroso: sem ofender a moral e os bons costumes!
Aliás, se em plena década de 1960 as coisas já andavam daquele jeito, imagino como o Punduroso reagiria se vivesse nos dias de hoje!
"Perdoai-lhes... essa cachorrada não sabe o que faz!"
O Lamparina
3.6 17Muito bom!
O único defeito em boa parte dos filmes de Mazzaropi é a falta de coerência em certas partes da história. Mas mesmo não sendo uma exceção à regra, O Lamparina consegue nos divertir mais do que muitos pretensos humoristas atuais!
"- Parado aí, cabra da peste!
- Não tenho cabra, não, senhor. E cabra não dá peste, quem dá peste é rato!"
Excelente!
Zé do Periquito
3.4 22Queria ter a espontaneidade dos personagens do Mazzaropi... provavelmente eu seria surrado várias vezes por dia, mas valeria a pena!
Betão Ronca Ferro
3.4 19Tem umas pontas meio mal-amarradas, mas no geral é um filme bem divertido. A dupla Mazzaropi & Geny Prado, como sempre, protagonizando momentos impagáveis!
A Carrocinha
3.6 14Me lembrou MUITO 101 Dálmatas. Me pergunto se a Disney não se inspirou aqui pra criá-los! Hehe.
De resto, o que se pode dizer? Particularmente, eu prefiro os filmes caipiras do Mazzaropi, mas embora A Carrocinha não seja dessa categoria, não deixa de divertir bastante! Principalmente a cena da torcida no jogo de futebol!
O Noivo da Girafa
3.5 15O filme é bom, embora previsível em algumas partes. A Girafa podia participar um pouco mais também (ela está no título, afinal!). Acho que realmente prefiro os filmes de Mazzaroppi que se passam na roça.
Tokumei Sentai Go-Busters vs Dobutsu Sentai Go-Busters
3.8 5Resumindo o filme em uma única frase: "O que aconteceria se Go-Busters fosse um Sentai mais tradicional?"
Eu particularmente gostei muito da série, e ver os nossos queridos heróis da forma como eles seriam se seguissem o estilo dos sentais antigos sem dúvida é uma experiência... fascinante. Sem contar que... convenhamos: não é todo dia que podemos testemunhar um crossover entre uma equipe e ela mesma!
Dá vontade de ver como seriam versões alternativas de outros seriados!
Chico Fumaça
3.4 13Mazzaroppi sendo Mazzaroppi. Embora eu prefira os filmes dele mais "tradicionais", que retratam mais a vida no campo.
"-Onde é que tá o dinheiro??
-Pergunta pro Ministro da Fazenda, ele deve saber!"
P.s.: que saudade de Copacabana!...
Serenity: A Luta pelo Amanhã
3.4 200 Assista AgoraNa boa. Esse filme nada mais é do que a conclusão da série Firefly, cancelada sem motivo aparente na metade de sua primeira temporada. Ou seja, se você não assistiu à série, dificilmente conseguirá apreciar tudo o que o filme tem.
No meu caso... sou suspeito pra falar. Desde o primeiro episódio de Buffy the Vampire Slayer, tudo que tem o dedo do Joss Whedon, pra mim, é garantia de qualidade. E sem dúvida, Serenity é a prova disso.
Uma história concisa e cativante, que consegue pegar as pontas soltas da série e amarrá-las de forma convincente - como a história da formação da Aliança, a origem dos Reavers e a extensão das habilidades da River, três grandes mistérios que nunca tiveram tempo de ser explorados em detalhe no seriado. Sem contar as piadas que vêm sempre nas cenas mais tensas - uma das especialidades do Whedon. Só acho que podia ter dado um destaque um pouco maior aos outros personagens, em vez de focar somente no capitão Reynolds (pra quem não conhece a série, fica difícil saber, por exemplo, qual é exatamente a função da Kaylee ou do Jayne).
Enfim, pra quem curte ficção científica, o conjunto de Firefly pode não ser a opção mais conhecida, famosa ou divulgada pela mídia, mas ela não deixa nada a desejar diante de potências como Star Wars ou Star Trek - assim como os rebeldes também não deixam nada a desejar diante do poder da Aliança!
(Em tempo: meu novo projeto de vida é um dia encontrar com Joss Whedon na rua, meter-lhe a mão na cara e gritar: POR QUE VOCÊ MATOU A JOYCE? E A FRED?? E POR DEUS, CARA, POR QUE DIABOS O WASH???)
Chofer de Praça
3.7 30 Assista AgoraMuita gente criticando a atitude dos pais no final do filme, mas eu achei ela bastante plausível.
Amor de pai e mãe, pelo menos naquela época, é assim mesmo, Hoje em dia é que as pessoas estão mais egoístas. Por outro lado, a pretensa redenção do filho não convence: isso, sim, eu achei que ficou fraco.
De mais, só resta dizer uma coisa: realmente, tem gente que dá azia até em bicarbonato! xD
O Jeca Macumbeiro
3.5 22Não é o melhor filme do Mazzaropi, mas dá pra dar umas boas risadas. A história se mantém consistente e algumas tiradas são impagáveis. O que eu mais gosto no Amácio é que ele não tem papas na língua, fala o que lhe dá na telha e o resto do mundo que se dane!
-Aqui jaz um homem que guardou, guardou, guardou...
-...e no final foi guardado.
Pokémon, O Filme 15: Kyurem Contra a Espada da Justiça
3.3 12 Assista AgoraSaudades do tempo que a Equipe Rocket era algo mais do que um par de cameos na intro do filme...
Sério, dos últimos filmes de Pokémon, esse foi o mais fraco de todos. Conseguiu desbancar até o do Deoxys.
No Paraíso das Solteironas
3.2 26Tirando a montagem, como já mencionaram antes, o filme é muito bom. Não é exatamente o melhor do Mazzaroppi, mas ainda está bem longe de ser o pior!
As Aventuras de Pedro Malasartes
3.8 27Pedro Malasartes já é um personagem instigante por si só. A figura do homem que "de bobo só tem a cara e o jeito de andar" - como meu pai diria - sem dúvida encontra identificação no povo brasileiro, famoso por sempre "dar um jeitinho." Agora, como se o personagem em si já não fosse bom o bastante, ainda colocam um gênio da comédia como Mazzaropi pra interpretá-lo! O que mais se poderia esperar, senão um ótimo filme, com uma crítica que só que é realmente esperto consegue captar? Esperto, por que não dizer, como Pedro Malasartes?
A Banda das Velhas Virgens
3.4 33 Assista AgoraMazzaropi apenas sendo Mazzaropi.
Um dos filmes dele que mais me fez rir!
"Sofrido mais do que mãe de ouriço na hora do parto"
Agente 86
3.1 590 Assista AgoraAs diferenças da série original não são o suficiente pra tirar o brilho do filme, especialmente se considerarmos que elas são - e muito - superadas pelas referências à série original. A cena em que o Max
rouba o carro e o sapatofone
Destaque para a Anne Hathaway, que ficou IDÊNTICA à 99 original com a peruca curta!
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraFaltou um pouco de "Trek" no filme, mas considerando a história, isso é até aceitável. As referências à série clássica também são muito boas. Só achei que o
romance entre o Spock e a Uhura foi desnecessário. Se tivessem dado mais destaque ao McCoy, teria sido melhor.
Terry Pratchett's Going Postal
4.4 9Não basta ser um filme do Discworld, ainda precisa ter o incrível David Suchet (o eterno Hercule Poirot) no elenco! Excelente!