Que mundo injusto é esse em que séries não tão boas (para não falar pior) são estendidas além do que deviam e obras-primas como essa são canceladas???????????????
Não gosto de séries no formato "caso da semana" (com raras exceções), e com The Flash não foi diferente. O que me fisgou para assisti-la até o final foi 1) o papo científico que rola na maioria dos episódios e 2) o fato de terem introduzido conceitos importantes da mitologia do herói como a força de aceleração e tudo o que isso abrange -- coisas como buracos de minhoca, viagens no tempo e paradoxos temporais. Pra quem curte o tema, vale a pena ver, mas vai ter que aguentar alguns clichês. As histórias de cada episódio são no máximo boas, mas o pano de fundo, que envolve a morte da mãe do Barry, o homem no traje amarelo, etc, esse é excelente e faz valer a pena assistir 23 episódios. "Run, Barry, run!"
Terminei de assistir Fringe ontem, e posso dizer: é uma das minhas favoritas. Provavelmente, o que há de melhor na ficção-científica dos últimos anos. Mas não é SÓ uma série de ficção-científica. Fringe vai além e discute a relação entre fé e ciência, o racional e o emocional. Sempre misturando aquilo que para muitos são coisas opostas (fé e ciência), a série nos incentiva a pensar de maneira diferente sobre as coisas da vida. Com certeza, uma ótima série que ficará pra sempre na memória daqueles que a acompanharam. Já sinto muita saudade da Divisão Fringe!
Pizzolatto pega um formato desgastado (policiais investigando assassinatos ritualísticos) e transforma nessa obra de arte profunda com inúmeras referências da cultura underground, criando uma aura de terror no maior estilo lovecraftiano. A análise dos personagens, a construção cuidadosa da história a partir de linhas temporais paralelas, o mistério causado por pistas desconexas que aos poucos vão se encaixando, sem contar o trato cinematográfico que a série recebeu, tudo isso faz com que os elogios ainda sejam poucos. As montagens das cenas que utilizam muita simbologia, a fotografia que transmite um cenário lúgubre e sujo e a direção impecável, esses são alguns dos fatores que fazem dessa pequena antologia de oito episódios uma obra que merece ser vista e revista. Pizzolatto criou um universo próprio e só nos contou uma parte de tudo. Agora, o que nos resta é especular e debater.
A melhor temporada até agora, pois foi o ano em que a ação e as intrigas culminaram. Não há nenhum episódio que possa ser considerado ruim. As alterações de Weiss e Benioff são extremamente precisas. Porém, dentre toda a produção, um nome ficou marcado na minha cabeça, e seria injusto esquecer de mencioná-lo: Alex Graves. Ele dirigiu quatro episódios, entre eles, o ÉPICO "The Mountain and the Viper" e o season finale, que acabou suprindo todas as minhas expectativas. Agora, o que resta é esperar pela quinta temporada e pra ficar melhor, só se o George R. R. Martin lançar o sexto livro nesse meio-tempo, hahahah.
Me senti vendo uma série da CW. Cadê o terror? Cadê as boas histórias? O tema era excelente e foi explorado da pior forma possível. Lamentável. Só resta torcer para que a quarta temporada retome a classe que a série possuía nas duas primeiras temporadas.
Revendo os primeiros episódios e as primeiras temporadas, percebo a qualidade que a série possuía, e fico triste ao ver que tudo isso se perdeu por questões comerciais. A série poderia ter terminado com maestria na quinta temporada, com apenas algumas mudanças no roteiro, mas não. Agora já foi anunciado um spin-off e mais temporadas. É uma pena. Porém, fico feliz que muitas séries boas e suas respectivas produções não se deixaram levar pelo sucesso, e visaram sempre a qualidade da obra em primeiro lugar, como por exemplo Breaking Bad, Sons of Anarchy (que terá sua última temporada esse ano :/), Spartacus, Fringe (que por motivos da história complexa, poderia ter durado mais), e outras. O jeito é rever os episódios antigos de Sobrenatural e ficar na nostalgia.
Talvez tenha sido a melhor temporada já exibida. Os episódios finais foram de tirar o fôlego, e o que dizer daquela season finale????? Meu Deus. Infelizmente, teremos que aguardar muito tempo até a sétima - e última - temporada. Resta ficar imaginando o que nos aguarda! P.S.: Kurt Sutter, você é um monstro na arte de roteirizar.
Um retrato extremamente fiel da época, desde os pensamentos até as atitudes. Essa temporada foi ainda melhor que a primeira, com uma atenção em especial às ótimas atuações de praticamente todo o elenco. Cada ator é bom ao seu modo, mas as interpretações de Maggie Smith, Michelle Dockery, e Rob James-Collier são as que mais me cativaram.
Começou muito boa, mas desandou. A atuação do James é espetacular, e além do Joe teve um personagem que me chamou bastante a atenção: Jacob. Não curti muito o rumo que a série tomou a partir da metade da temporada, mas num todo valeu a pena, principalmente pelas citações e referências a Edgar Allan Poe. Que venha a segunda então.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
BoJack Horseman (2ª Temporada)
4.4 173"What are youuu doing here???"
Utopia (2ª Temporada)
4.5 63Que mundo injusto é esse em que séries não tão boas (para não falar pior) são estendidas além do que deviam e obras-primas como essa são canceladas???????????????
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraNão gosto de séries no formato "caso da semana" (com raras exceções), e com The Flash não foi diferente. O que me fisgou para assisti-la até o final foi 1) o papo científico que rola na maioria dos episódios e 2) o fato de terem introduzido conceitos importantes da mitologia do herói como a força de aceleração e tudo o que isso abrange -- coisas como buracos de minhoca, viagens no tempo e paradoxos temporais. Pra quem curte o tema, vale a pena ver, mas vai ter que aguentar alguns clichês. As histórias de cada episódio são no máximo boas, mas o pano de fundo, que envolve a morte da mãe do Barry, o homem no traje amarelo, etc, esse é excelente e faz valer a pena assistir 23 episódios.
"Run, Barry, run!"
Fronteiras (5ª Temporada)
4.4 480Terminei de assistir Fringe ontem, e posso dizer: é uma das minhas favoritas. Provavelmente, o que há de melhor na ficção-científica dos últimos anos. Mas não é SÓ uma série de ficção-científica. Fringe vai além e discute a relação entre fé e ciência, o racional e o emocional. Sempre misturando aquilo que para muitos são coisas opostas (fé e ciência), a série nos incentiva a pensar de maneira diferente sobre as coisas da vida. Com certeza, uma ótima série que ficará pra sempre na memória daqueles que a acompanharam. Já sinto muita saudade da Divisão Fringe!
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraPizzolatto pega um formato desgastado (policiais investigando assassinatos ritualísticos) e transforma nessa obra de arte profunda com inúmeras referências da cultura underground, criando uma aura de terror no maior estilo lovecraftiano. A análise dos personagens, a construção cuidadosa da história a partir de linhas temporais paralelas, o mistério causado por pistas desconexas que aos poucos vão se encaixando, sem contar o trato cinematográfico que a série recebeu, tudo isso faz com que os elogios ainda sejam poucos. As montagens das cenas que utilizam muita simbologia, a fotografia que transmite um cenário lúgubre e sujo e a direção impecável, esses são alguns dos fatores que fazem dessa pequena antologia de oito episódios uma obra que merece ser vista e revista. Pizzolatto criou um universo próprio e só nos contou uma parte de tudo. Agora, o que nos resta é especular e debater.
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraA melhor temporada até agora, pois foi o ano em que a ação e as intrigas culminaram. Não há nenhum episódio que possa ser considerado ruim. As alterações de Weiss e Benioff são extremamente precisas. Porém, dentre toda a produção, um nome ficou marcado na minha cabeça, e seria injusto esquecer de mencioná-lo: Alex Graves. Ele dirigiu quatro episódios, entre eles, o ÉPICO "The Mountain and the Viper" e o season finale, que acabou suprindo todas as minhas expectativas.
Agora, o que resta é esperar pela quinta temporada e pra ficar melhor, só se o George R. R. Martin lançar o sexto livro nesse meio-tempo, hahahah.
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344Vai muito além de uma série de divulgação científica. É um manifesto de amor à ciência.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Tarantino deve ter curtido o último episódio.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KMe senti vendo uma série da CW. Cadê o terror? Cadê as boas histórias? O tema era excelente e foi explorado da pior forma possível. Lamentável. Só resta torcer para que a quarta temporada retome a classe que a série possuía nas duas primeiras temporadas.
House of Cards (2ª Temporada)
4.6 497"Só existe uma regra: cace ou seja caçado."
Nossa, essa série voltou com tudo. Já estou me preparando para as emoções que me aguardam.
Sobrenatural (1ª Temporada)
4.5 810 Assista AgoraRevendo os primeiros episódios e as primeiras temporadas, percebo a qualidade que a série possuía, e fico triste ao ver que tudo isso se perdeu por questões comerciais. A série poderia ter terminado com maestria na quinta temporada, com apenas algumas mudanças no roteiro, mas não. Agora já foi anunciado um spin-off e mais temporadas. É uma pena. Porém, fico feliz que muitas séries boas e suas respectivas produções não se deixaram levar pelo sucesso, e visaram sempre a qualidade da obra em primeiro lugar, como por exemplo Breaking Bad, Sons of Anarchy (que terá sua última temporada esse ano :/), Spartacus, Fringe (que por motivos da história complexa, poderia ter durado mais), e outras.
O jeito é rever os episódios antigos de Sobrenatural e ficar na nostalgia.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraHBO deixa claro mais uma vez por que é a número 1 em produção de séries.
Hell on Wheels (1ª Temporada)
4.2 68 Assista AgoraDaquelas séries que demoram um pouco pra te fisgar, mas quando o fazem, você se encontra assistindo-a madrugada adentro.
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraTalvez tenha sido a melhor temporada já exibida. Os episódios finais foram de tirar o fôlego, e o que dizer daquela season finale????? Meu Deus. Infelizmente, teremos que aguardar muito tempo até a sétima - e última - temporada. Resta ficar imaginando o que nos aguarda!
P.S.: Kurt Sutter, você é um monstro na arte de roteirizar.
Downton Abbey (2ª Temporada)
4.6 186 Assista AgoraUm retrato extremamente fiel da época, desde os pensamentos até as atitudes. Essa temporada foi ainda melhor que a primeira, com uma atenção em especial às ótimas atuações de praticamente todo o elenco. Cada ator é bom ao seu modo, mas as interpretações de Maggie Smith, Michelle Dockery, e Rob James-Collier são as que mais me cativaram.
The Following (1ª Temporada)
4.0 947Começou muito boa, mas desandou. A atuação do James é espetacular, e além do Joe teve um personagem que me chamou bastante a atenção: Jacob.
Não curti muito o rumo que a série tomou a partir da metade da temporada, mas num todo valeu a pena, principalmente pelas citações e referências a Edgar Allan Poe. Que venha a segunda então.