Acho que foi Shakespeare quem escreveu que o inferno está vazio e os demônios estão todos aqui e ele nunca acertou tanto. Realmente a banalidade do mal é atemorizante, porque é assim que perdemos a humanidade. Perturbador, principalmente porque a direção nos coloca como onipresentes junto com eles e mesmo que seja tudo muito atroz não fazemos nada a respeito assim como eles (mesmo que por motivos obviamente diferentes, espera-se). Muito interessante o que fizeram aqui, contando mais de uma história: a que se vê e a que se ouve. Direção muito provocativa - e perturbadora, fotografia e som fundamentais.
Fico com um sentimento de agridoce quanto a esse aqui. Adoro o arco triângulo amoroso quando bem feito, bem motivado. Acho que por isso, pra mim, falta algo nessa história. Gostar de alguém aos 12 anos não é um motivo, pra mim, razoável, pra um chove que nunca molhou de outros 24 anos. Amar exige um pouco de coragem, e aqui temos dois trouxas demais pra isso. Porém, esse é o maior ato de "case-se com um feio mas não com um coitado" dos últimos tempos. História e elenco até bons, mas a coisa toda é tão óbvia, já contada tantas vezes, de formas tão melhores, que eu fiquei sim, um pouco estressada vendo isso aqui. Pouquíssima tensão sexual - o que é basicamente o grande norte desse tipo de história; pra ficar melhor só o querido do marido escrevendo um livro sobre esses dois e lucrando em cima dessa patacoada. No fim eu já fiquei no pique "Chora bonequinha".
Não sustentou o drama familiar, e também não abraçou o terror juvenil. Na medida que quis homenagear os filmes da trilogia oficial, acabou se perdendo na resolução desse. Às vezes é melhor escolher abraçar uma ideia só do que tentar pegar todas e finalizar com nenhuma.
Comédia despretensiosa que cumpre o seu papel. Começa como uma aventura divertida que eu teria visto nas tardes da minha infância, mas depois ele traz muitas camadas. Você nem sabe de onde o soco veio, mas ele te acerta com tudo, afinal, é um filme da Greta Gerwig, vai te atingir em algum momento. Ryan não é o Ken que eu esperava, mas ele conseguiu ser maior do que isso. Margot estava no ponto. Pra mim, America é um destaque, espero que leve alguma indicação. Casting, em geral, bom, porém senti falta de muitos artistas óbvios que caberiam em um universo assim. É muito claro que a Greta gosta do que faz, ela bebe de muitas fontes e o jeito que ela referencia é lindo. Barbie traz uma proposta e é bem executada, é essencialmente o que é. Produção evidentemente muito detalhista e dedicada. Acredito em surra de indicações e alguns prêmios.
"O mundo existe há tanto tempo. Tudo tem outro significado. E ainda assim, e ainda assim, o que não é estranho?". Não tem muito o que dizer, quando você sabe, você sabe. É um filme muito simples, mas com tantos significados que fica difícil reduzir em palavras.
Desconfortável. Uma das coisas mais perturbadoras que já vi, e não é pela qualidade, é principalmente pelo realismo. Terminei em choque e seguirei impactada.
O filme é baseado em um conto do Joe Hill, de aproximadamente 30 páginas. Joe é filho do Stephen King, então sim, além do parentesco, é óbvio que a produção usou muito desse hype no filme, inclusive com referências muito descaradas. Não parece ser uma informação que todo mundo que comentou aqui saiba, já que acharam que era mais um filme sobre crianças parecendo "It". Na verdade, o filme é uma grande referência assim como o conto. Não é pra ser inovador, nem revolucionário. Quem não gostou apontando que é um filme fraco provavelmente não tinha essas referências pra entender que não é sobre um grande serial killer que vai ser desenvolvido em 6 filmes sequência até saturar. Talvez até façam, mas é só porque esse filme rendeu uma boa grana. O filme é bom, honesto e satisfatório no que se propõe.
As mudanças para economia de tempo de filme foram prejudiciais pra história que na adaptação acabou com mais lacunas do que seria possível para o filme ser crível.
De fato, é injusta a forma da abordagem que ela deu para as mulheres. Que pra mim seria mais ok se fosse da forma pedagógica que ela usava com os homens e vice-versa. Eu gostava do casal, então fiquei chateada com o final deles. Além de achar extremamente injusto ela ter morrido, fiquei até o fim esperando ela ressuscitar - filme né, eu espero de tudo. I Spit on Your Grave é muito superior na questão do final que moça teve. Também esperava um filme mais sangrento, não tão psicológico. Foi uma boa divulgação a que fizeram.
Gente, eu amei? Eu achei que teriam muitas pontas soltas, mas achei que a história teve sim um fechamento. Logicamente, céticos terão alguns problemas pra conceber essa história, e não deveriam buscar esse tipo de ficção em primeiro lugar. Mas pra quem tá aberto a esse tipo de "coincidência", é um filme muito completo. Algumas coisas simplesmente são mais inteligíveis quando se vive do que se teorizando e explicando os porquês de serem. A vida não é uma ficção científica com explicações lógicas e calculáveis.
Esse filme me irritou muito até que me vi na própria Jenny, cheia de objetivos mas cheia de inseguranças sobre o futuro. A gente nunca sabe 100% o que faz até a própria vida jogar na nossa cara que deu ruim. E então a gente levanta do tombo e aprende a evitar pisar em falso.
A Sala dos Professores
3.9 136 Assista AgoraFinais abertos são ok, mas a tensão imperou durante quase o filme todo então a escolha de final acabou sendo decepcionante.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraLanthimos está para gente imitando animais assim como Tarantino está para pés.
Zona de Interesse
3.6 583 Assista AgoraAcho que foi Shakespeare quem escreveu que o inferno está vazio e os demônios estão todos aqui e ele nunca acertou tanto. Realmente a banalidade do mal é atemorizante, porque é assim que perdemos a humanidade. Perturbador, principalmente porque a direção nos coloca como onipresentes junto com eles e mesmo que seja tudo muito atroz não fazemos nada a respeito assim como eles (mesmo que por motivos obviamente diferentes, espera-se). Muito interessante o que fizeram aqui, contando mais de uma história: a que se vê e a que se ouve. Direção muito provocativa - e perturbadora, fotografia e som fundamentais.
Vidas Passadas
4.2 729 Assista AgoraFico com um sentimento de agridoce quanto a esse aqui. Adoro o arco triângulo amoroso quando bem feito, bem motivado. Acho que por isso, pra mim, falta algo nessa história. Gostar de alguém aos 12 anos não é um motivo, pra mim, razoável, pra um chove que nunca molhou de outros 24 anos. Amar exige um pouco de coragem, e aqui temos dois trouxas demais pra isso. Porém, esse é o maior ato de "case-se com um feio mas não com um coitado" dos últimos tempos. História e elenco até bons, mas a coisa toda é tão óbvia, já contada tantas vezes, de formas tão melhores, que eu fiquei sim, um pouco estressada vendo isso aqui. Pouquíssima tensão sexual - o que é basicamente o grande norte desse tipo de história; pra ficar melhor só o querido do marido escrevendo um livro sobre esses dois e lucrando em cima dessa patacoada. No fim eu já fiquei no pique "Chora bonequinha".
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 312 Assista AgoraNão sustentou o drama familiar, e também não abraçou o terror juvenil. Na medida que quis homenagear os filmes da trilogia oficial, acabou se perdendo na resolução desse. Às vezes é melhor escolher abraçar uma ideia só do que tentar pegar todas e finalizar com nenhuma.
Red Rooms
3.7 40Achei que não tinha entendido, mas só não soube o que sentir.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraCom o perdão do trocadilho, que morte horrível.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 557 Assista AgoraEm algum momento você tem que escolher entre fazer uma alegoria sobre o trauma ou fazer o trauma em si. E foi aí que eles perderam.
Jogos Mortais X
3.4 481 Assista AgoraPuro suco de fanservice. Não é o melhor, não é perfeito, mas é muito satisfatório.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraComédia despretensiosa que cumpre o seu papel. Começa como uma aventura divertida que eu teria visto nas tardes da minha infância, mas depois ele traz muitas camadas. Você nem sabe de onde o soco veio, mas ele te acerta com tudo, afinal, é um filme da Greta Gerwig, vai te atingir em algum momento. Ryan não é o Ken que eu esperava, mas ele conseguiu ser maior do que isso. Margot estava no ponto. Pra mim, America é um destaque, espero que leve alguma indicação. Casting, em geral, bom, porém senti falta de muitos artistas óbvios que caberiam em um universo assim. É muito claro que a Greta gosta do que faz, ela bebe de muitas fontes e o jeito que ela referencia é lindo. Barbie traz uma proposta e é bem executada, é essencialmente o que é. Produção evidentemente muito detalhista e dedicada. Acredito em surra de indicações e alguns prêmios.
Memórias de um Amor
3.8 52 Assista AgoraTerminei emocionalmente abalada.
Os Cinco Diabos
3.9 44 Assista AgoraComo pode um romance com somente um elemento muito sutilmente acrescentado se tornar tão intimidante?
Viveiro
3.2 760 Assista AgoraEsse quis ser e não foi.
Você Não Estará Só
3.6 124 Assista Agora"O mundo existe há tanto tempo. Tudo tem outro significado. E ainda assim, e ainda assim, o que não é estranho?". Não tem muito o que dizer, quando você sabe, você sabe. É um filme muito simples, mas com tantos significados que fica difícil reduzir em palavras.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraFaltou um sal.
Soft & Quiet
3.5 242Desconfortável. Uma das coisas mais perturbadoras que já vi, e não é pela qualidade, é principalmente pelo realismo. Terminei em choque e seguirei impactada.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraO filme é baseado em um conto do Joe Hill, de aproximadamente 30 páginas. Joe é filho do Stephen King, então sim, além do parentesco, é óbvio que a produção usou muito desse hype no filme, inclusive com referências muito descaradas. Não parece ser uma informação que todo mundo que comentou aqui saiba, já que acharam que era mais um filme sobre crianças parecendo "It". Na verdade, o filme é uma grande referência assim como o conto. Não é pra ser inovador, nem revolucionário. Quem não gostou apontando que é um filme fraco provavelmente não tinha essas referências pra entender que não é sobre um grande serial killer que vai ser desenvolvido em 6 filmes sequência até saturar. Talvez até façam, mas é só porque esse filme rendeu uma boa grana. O filme é bom, honesto e satisfatório no que se propõe.
Respire Fundo
3.4 69 Assista AgoraImpactante e sutil.
Chorei muito durante o filme, eu imaginei o que aconteceria mas torci tanto pra não acontecer.
Naquele Fim de Semana
2.8 276 Assista AgoraAs mudanças para economia de tempo de filme foram prejudiciais pra história que na adaptação acabou com mais lacunas do que seria possível para o filme ser crível.
O Baile das Loucas
3.7 38 Assista AgoraBastante fiel ao livro, tanto que dei a mesma nota para ambos.
Nous sommes libres, nous sommes forts, nous sommes éternelle.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraTem pontos fortes, tem pontos fracos.
De fato, é injusta a forma da abordagem que ela deu para as mulheres. Que pra mim seria mais ok se fosse da forma pedagógica que ela usava com os homens e vice-versa. Eu gostava do casal, então fiquei chateada com o final deles. Além de achar extremamente injusto ela ter morrido, fiquei até o fim esperando ela ressuscitar - filme né, eu espero de tudo. I Spit on Your Grave é muito superior na questão do final que moça teve. Também esperava um filme mais sangrento, não tão psicológico. Foi uma boa divulgação a que fizeram.
The Feast
2.7 34Filme de fadinha, não disse qual.
2:22: Encontro Marcado
2.8 186 Assista AgoraGente, eu amei? Eu achei que teriam muitas pontas soltas, mas achei que a história teve sim um fechamento. Logicamente, céticos terão alguns problemas pra conceber essa história, e não deveriam buscar esse tipo de ficção em primeiro lugar. Mas pra quem tá aberto a esse tipo de "coincidência", é um filme muito completo. Algumas coisas simplesmente são mais inteligíveis quando se vive do que se teorizando e explicando os porquês de serem. A vida não é uma ficção científica com explicações lógicas e calculáveis.
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraEsse filme me irritou muito até que me vi na própria Jenny, cheia de objetivos mas cheia de inseguranças sobre o futuro. A gente nunca sabe 100% o que faz até a própria vida jogar na nossa cara que deu ruim. E então a gente levanta do tombo e aprende a evitar pisar em falso.