Sou apaixonado pela Carolina Markowicz e Maeve Jinkings. Que parceria boa!!!
Aliás, esse filme é o puro suco da hipocrisia. Esperava mais da questão da "Cura Gay". Achei que seria mais pesado, mas só foi bizarro mesmo, eu mesmo rachei de rir em muitas cenas.
Eu amo demais a Dona Lurdes e toda a novela "Amor de Mãe". Esse filme me tirou sorrisos e me emocionou também. Ele consegue nos prender e querer saber como será o desfecho dessa história.
Estou muito feliz, esse filme me deixou com o coração quentinho. Aliás, que saudades dessa novela que eu tanto gostava. Muito bonito 🥹🫶
sim, existem muitos zecas por aí, eu mesmo conheço. o filme não é ruim, me prendeu bastante, é óbvio que o roteiro queria que a gente sentisse algum tipo de ódio pelo protagonista. acho que nem o pai dele atura ele, na verdade, nem o pau dele mesmo.
eu acho todxs os protagonistxs desse filme chatos, e isso me prendeu, aliás, eu amei a cena que a Júlia manda o Zeca vazar de casa hsushsyshsh
eu quero muito falar sobre esse filme, mas eu não consigo. ele é demais pra mim. eu nem sei explicar o que eu senti ou o que estou sentindo, como doeu.
Lembro do Carlos (eu), criança assistindo ah esse filme. Eu sentias sentimentos que não sei descrever, ao mesmo tempo que gostava do filme, também achava ele bem sombrio e triste. Eu chorava bastante quando assistia, tinha situações que me deixava com medo e triste. Lembro que tinha o DVD dessa perola, adorava ele. Pretendo assistir novamente depois de anos, apesar de ter muitos trechos gravados em minha memoria ainda. Enfim, saudades...
Eu simplesmente amo o primeiro "Os Farofeiros" e sempre racho de rir, com esse daqui não foi nada diferente. Caralho, que filme bom. Bem inferior ao primeiro, porém continua sendo um grande entretenimento.
Que fotografia bonita, atuações estão boas, tirando Danielle Winits que literalmente grita o filme inteiro, porém consegue me tirar longas risadas em muitas cenas. Adorei as referências de outros filmes: Top Gun: Maverick e Os Vingadores.
Algumas piadas gordofobicas e até mesmo transfobicas me deixaram um pouco constrangido, aliás, o que foi aquela cena na sauna? Desnecessária.
Recomendo para passar o tempo. Pra quem gosta de uma comédia pastelona e gostou do primeiro filme, gostara desse daqui também.
Caralho, o filme vai se criando uma tensão ao seu decorrer, gostei muito disso. Me lembrou bastante ao filme que eu adoro: Cidade Baixa, com a história dos dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher. A fotografia desse filme aqui é maravilhosa, me deixou apaixonado em casa cena. A tensão, a sensualidade, o clima e principalmente a química dos protagonistas é incrível, nos prende e deixa o filme mais bonito.
Não gostei muito do final, infelizmente fiquei com uma sensação que faltou algo ali, talvez eu não tenha gostado do desfecho mesmo. Enfim, recomendo, principalmente pela fotografia.
O capitalismo não funciona, esse sistema deve mudar URGENTEMENTE!
O sistema capitalista transforma as pessoas. Senti uma grande crítica ao capitalismo aqui. Agora falando sobre o filme em si, me prendeu, me deixou intrigado, além de me fazer relembrar de clássicos dos Slashers como Pânico, Premonição, O Massacre da Serra Elétrica e Halloween. Estava com saudades desses estilos.
O filme fica muito melhor quando você lembra o que foi o nazismo, como foi o centro de concentração, quando você pega todos os seus conhecimentos, todas as suas informações sobre esse fato histórico. Tem cenas absurdas aqui. Os protagonistas do filme não tem um pingo de comoção pelos gritos de fundo, pelos possíveis acontecimentos que poderiam estar acontecendo lá dentro. Eles vivem a vida normalmente. Eles nadam, bebem, comem, plantam lindas flores em seus jardins, inclusive, sobre o muro que separa eles do campo de concentração. Na minha humilde opinião, esse filme daria muito mais certo como um curta. Mas mesmo assim, conseguiu me prender durante sua 1h44m. Nem vi a hora passar, a todo momento aumentando o som para tentar encontrar sons ao fundo. A trilha sonora é foda pra caralho também, faz total diferença aqui. Resumindo, o que importa aqui é o som.
Enquanto eu assistia o filme, me lembrei de dois longas nacionais com temáticas totalmente diferentes, mas que traz um conceito, uma ideia parecida, principalmente na questão do som e das memorias, pelo menos ao meu ver: O som ao redor de Kleber Mendonça Filho e Todos os Mortos de Marco Dutra.
Na minha opinião, Clifford Ellison (Interpretado por Sterling K. Brown) é o melhor personagem desse filme, pena que ele é pouco explorado, não é bem desenvolvido (assim como a maioria do elenco), depois vem o protagonista, Thelonious, o 'Monk', Interpretado por Jeffrey Wright. Gostei bastante do filme, conseguiu me prender, mas sla, achei muito raso, logo, um exagero estar concorrendo o Oscar de melhor filme. Mas enfim, só queria mais Clifford na tela. O final conseguiu me chocar.
Assisti hoje no curso de Libras na minha graduação de História (Licenciatura e Bacharelado) na UFU Pontal. Sinceramente, um filme muito bom e sensível. E como uma colega já citou abaixo e eu super concordo, acredito que o ensino de Libras não deveria ser implementado unicamente nos cursos de licenciatura do ensino superior mas sim na grade curricular escolar desde o Ensino Fundamental, aliás, é uma crítica que eu faço desde o dia em que eu tive um contato com a matéria, lá no meu ensino médio, em um cursinho que teve no IFTM.
A cena final me emocionou bastante, onde o menino pega uma tartaruga que está morta, guarda ela e leva para a sua avó. Que é quando Jonas aprende o que é a morte, onde ele percebe e entende o que aconteceu com o seu avô. Achei bem sensível, bem bonito.
Nunca pensei que me emocionaria com um jogo de futebol. Filmes de morte, suicídio, depressão... Sempre me deixa interessado. Acho tudo muito sensível. Esse daqui foi bem delicado, sensível e respeitoso. Queria saber mais do 4° amigo, gostaria de saber o que veio depois do final do filme, achei que faltou algo, não sei. Mas me prendeu, me emocionou e me fez rir também. Adorei.
Odeio as faltas de linearidade dos filmes do Christopher Nolan. Talvez dê certo em alguns filmes, como foi com O Grande Truque, mas pqp, talvez era para Dunkirk ser um filmaço, mas essas montagens fragmentadas deixaram um saco, confuso e sem sentido. Custei terminar. Tem umas cenas muito boas, porém o filme como um todo é bem fraquinho. Talvez se estivesse de uma forma linear, eu gostaria mais.
Até que eu me diverti. Não ri, confesso. Mas me prendeu. Adorei as referências de outros filmes contidas nele, além dos pôsteres no quarto da filha, com o maravilhoso Zé do Caixão.
Achei o filme muito chatinho, as edições me irritaram bastante e o final não me convenceu não, parece que romantizaram o estupro com a desculpa de "propósito", colocaram o aborto como algo errado e diminuíram quem adota. Sei lá, talvez tenha entendido errado,.mas não me convenceram não!
Cara, eu acho que eu gostei tanto pq não sabia completamente nada dessa história, e me surpreendeu. Muita ação, atuações muito boas, tensão do início ao fim... Eu recomendo assistir no cinema.
Minha sessão só tinha eu, então a experiência foi incrível. Terminei o filme sem unha, de tanta ansiedade. Tenho pavor de altura e medo de avião, e o filme é praticamente inteiro no céu, então pensa... Suava igual um pato. Enfim, gostei dmsss!
Pedágio
3.7 69Sou apaixonado pela Carolina Markowicz e Maeve Jinkings. Que parceria boa!!!
Aliás, esse filme é o puro suco da hipocrisia. Esperava mais da questão da "Cura Gay". Achei que seria mais pesado, mas só foi bizarro mesmo, eu mesmo rachei de rir em muitas cenas.
Reencarnação
2.4 386puta que pariu que coisa perturbadoraaaaaaaa, esse final me deixou em choque, literalmente.
Dona Lurdes: O Filme
3.1 20Eu amo demais a Dona Lurdes e toda a novela "Amor de Mãe". Esse filme me tirou sorrisos e me emocionou também. Ele consegue nos prender e querer saber como será o desfecho dessa história.
Estou muito feliz, esse filme me deixou com o coração quentinho. Aliás, que saudades dessa novela que eu tanto gostava. Muito bonito 🥹🫶
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 632sim, existem muitos zecas por aí, eu mesmo conheço. o filme não é ruim, me prendeu bastante, é óbvio que o roteiro queria que a gente sentisse algum tipo de ódio pelo protagonista. acho que nem o pai dele atura ele, na verdade, nem o pau dele mesmo.
eu acho todxs os protagonistxs desse filme chatos, e isso me prendeu, aliás, eu amei a cena que a Júlia manda o Zeca vazar de casa hsushsyshsh
Sócrates
3.6 89 Assista AgoraDepois de anos tentando assistir a esse filme, finalmente consegui. E gostei bastante.
Que história triste. Sócrates é um filme muito forte, literalmente uma porta de resistência.
Gostaria de ver mais desenvolvimento. Passou muito rápido, 1h10m é muito pouco para uma história tão pesada.
Aftersun
4.1 707eu quero muito falar sobre esse filme, mas eu não consigo. ele é demais pra mim. eu nem sei explicar o que eu senti ou o que estou sentindo, como doeu.
Matador de Aluguel
3.3 155 Assista AgoraJake Gyllenhaal me fazendo assistir filmes medianos. Logo, logo irei assistir o remake.
Didi - O Caçador de Tesouros
1.9 74Lembro do Carlos (eu), criança assistindo ah esse filme. Eu sentias sentimentos que não sei descrever, ao mesmo tempo que gostava do filme, também achava ele bem sombrio e triste. Eu chorava bastante quando assistia, tinha situações que me deixava com medo e triste. Lembro que tinha o DVD dessa perola, adorava ele. Pretendo assistir novamente depois de anos, apesar de ter muitos trechos gravados em minha memoria ainda. Enfim, saudades...
Alta Fidelidade
3.8 691 Assista AgoraGostei, porém achei longo e arrastado. Não consegui rir não. Enfim, acho que não foi pra mim.
Os Farofeiros 2
3.0 28Eu simplesmente amo o primeiro "Os Farofeiros" e sempre racho de rir, com esse daqui não foi nada diferente. Caralho, que filme bom. Bem inferior ao primeiro, porém continua sendo um grande entretenimento.
Que fotografia bonita, atuações estão boas, tirando Danielle Winits que literalmente grita o filme inteiro, porém consegue me tirar longas risadas em muitas cenas. Adorei as referências de outros filmes: Top Gun: Maverick e Os Vingadores.
Algumas piadas gordofobicas e até mesmo transfobicas me deixaram um pouco constrangido, aliás, o que foi aquela cena na sauna? Desnecessária.
Recomendo para passar o tempo. Pra quem gosta de uma comédia pastelona e gostou do primeiro filme, gostara desse daqui também.
"eu quero o 'chupada explosiva'" - Jussara
O Rio do Desejo
3.4 45Caralho, o filme vai se criando uma tensão ao seu decorrer, gostei muito disso. Me lembrou bastante ao filme que eu adoro: Cidade Baixa, com a história dos dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher. A fotografia desse filme aqui é maravilhosa, me deixou apaixonado em casa cena. A tensão, a sensualidade, o clima e principalmente a química dos protagonistas é incrível, nos prende e deixa o filme mais bonito.
Não gostei muito do final, infelizmente fiquei com uma sensação que faltou algo ali, talvez eu não tenha gostado do desfecho mesmo. Enfim, recomendo, principalmente pela fotografia.
Feriado Sangrento
3.1 402O capitalismo não funciona, esse sistema deve mudar URGENTEMENTE!
O sistema capitalista transforma as pessoas. Senti uma grande crítica ao capitalismo aqui. Agora falando sobre o filme em si, me prendeu, me deixou intrigado, além de me fazer relembrar de clássicos dos Slashers como Pânico, Premonição, O Massacre da Serra Elétrica e Halloween. Estava com saudades desses estilos.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraO filme fica muito melhor quando você lembra o que foi o nazismo, como foi o centro de concentração, quando você pega todos os seus conhecimentos, todas as suas informações sobre esse fato histórico. Tem cenas absurdas aqui. Os protagonistas do filme não tem um pingo de comoção pelos gritos de fundo, pelos possíveis acontecimentos que poderiam estar acontecendo lá dentro. Eles vivem a vida normalmente. Eles nadam, bebem, comem, plantam lindas flores em seus jardins, inclusive, sobre o muro que separa eles do campo de concentração. Na minha humilde opinião, esse filme daria muito mais certo como um curta. Mas mesmo assim, conseguiu me prender durante sua 1h44m. Nem vi a hora passar, a todo momento aumentando o som para tentar encontrar sons ao fundo. A trilha sonora é foda pra caralho também, faz total diferença aqui. Resumindo, o que importa aqui é o som.
Enquanto eu assistia o filme, me lembrei de dois longas nacionais com temáticas totalmente diferentes, mas que traz um conceito, uma ideia parecida, principalmente na questão do som e das memorias, pelo menos ao meu ver: O som ao redor de Kleber Mendonça Filho e Todos os Mortos de Marco Dutra.
Ficção Americana
3.8 375 Assista AgoraNa minha opinião, Clifford Ellison (Interpretado por Sterling K. Brown) é o melhor personagem desse filme, pena que ele é pouco explorado, não é bem desenvolvido (assim como a maioria do elenco), depois vem o protagonista, Thelonious, o 'Monk', Interpretado por Jeffrey Wright. Gostei bastante do filme, conseguiu me prender, mas sla, achei muito raso, logo, um exagero estar concorrendo o Oscar de melhor filme. Mas enfim, só queria mais Clifford na tela. O final conseguiu me chocar.
Maestro
3.1 260Meu Deus, literalmente perdi 2h e 9m da minha vida assistindo essa bomba vazia, sem conteúdo e desinteressante. Triste...
E seu nome é Jonas
3.8 61Assisti hoje no curso de Libras na minha graduação de História (Licenciatura e Bacharelado) na UFU Pontal. Sinceramente, um filme muito bom e sensível. E como uma colega já citou abaixo e eu super concordo, acredito que o ensino de Libras não deveria ser implementado unicamente nos cursos de licenciatura do ensino superior mas sim na grade curricular escolar desde o Ensino Fundamental, aliás, é uma crítica que eu faço desde o dia em que eu tive um contato com a matéria, lá no meu ensino médio, em um cursinho que teve no IFTM.
A cena final me emocionou bastante, onde o menino pega uma tartaruga que está morta, guarda ela e leva para a sua avó. Que é quando Jonas aprende o que é a morte, onde ele percebe e entende o que aconteceu com o seu avô. Achei bem sensível, bem bonito.
O Homem que Virou Suco
4.1 185Filme de um diretor Tijucano/Ituiutabano. Incrível. Filmaço.
Estou fascinado pelo Deraldo (José Dumont).
- "Isso aqui é São Paulo"
- "Grande bosta".
45 do Segundo Tempo
3.4 24 Assista AgoraNunca pensei que me emocionaria com um jogo de futebol. Filmes de morte, suicídio, depressão... Sempre me deixa interessado. Acho tudo muito sensível. Esse daqui foi bem delicado, sensível e respeitoso. Queria saber mais do 4° amigo, gostaria de saber o que veio depois do final do filme, achei que faltou algo, não sei. Mas me prendeu, me emocionou e me fez rir também. Adorei.
Olhos Azuis
3.7 140 Assista AgoraGringo é tudo uns FDP mesmo. E ainda tem Brasileiros que mamam ovo e usam eles de exemplo, foda...
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraOdeio as faltas de linearidade dos filmes do Christopher Nolan. Talvez dê certo em alguns filmes, como foi com O Grande Truque, mas pqp, talvez era para Dunkirk ser um filmaço, mas essas montagens fragmentadas deixaram um saco, confuso e sem sentido. Custei terminar. Tem umas cenas muito boas, porém o filme como um todo é bem fraquinho. Talvez se estivesse de uma forma linear, eu gostaria mais.
Meu Cunhado é Um Vampiro
2.4 68Até que eu me diverti. Não ri, confesso. Mas me prendeu. Adorei as referências de outros filmes contidas nele, além dos pôsteres no quarto da filha, com o maravilhoso Zé do Caixão.
Nada é Por Acaso
3.0 26 Assista AgoraAchei o filme muito chatinho, as edições me irritaram bastante e o final não me convenceu não, parece que romantizaram o estupro com a desculpa de "propósito", colocaram o aborto como algo errado e diminuíram quem adota. Sei lá, talvez tenha entendido errado,.mas não me convenceram não!
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista Agorafilme estava tão bom, até a personagem Mirtha aparecer, a qualidade decaiu totalmente. Mas gostei, foi um bom passa tempo, além de ser bem pesado kkk
O Sequestro do Voo 375
3.8 193 Assista AgoraCara, eu acho que eu gostei tanto pq não sabia completamente nada dessa história, e me surpreendeu. Muita ação, atuações muito boas, tensão do início ao fim... Eu recomendo assistir no cinema.
Minha sessão só tinha eu, então a experiência foi incrível. Terminei o filme sem unha, de tanta ansiedade. Tenho pavor de altura e medo de avião, e o filme é praticamente inteiro no céu, então pensa... Suava igual um pato. Enfim, gostei dmsss!