Eu acho que é um bom filme mas deixou a desejar sobre como retratou a luta do Marighella, seus verdadeiros propósitos. Ficou parecendo que ele agia por vingança.
Basicamente, é a história de como a Lady Gaga implodiu a carreira da Madonna usando a moda como buzz, enquanto ia na padaria vestida de cabelo humano e nas premiações com o look da carne de gado.
Lembrei de uma época em que eu viva na internet brigando com pessoas que a desumanizavam de todas as formas, no orkut viviam dizendo que ela era doida, faziam slut shaming com o corpo dela, diziam que ela odiava os filhos, e coisas do tipo, me atingia em um nível bem pessoal. É bem triste lembrar de tudo o que ela viveu nessa época e saber que a situação ainda é sobre ela privada de liberdade, mas é bom saber que ela tem muitas pessoas querendo o bem dela e torcendo pra que tudo se estabilize. Assim como a Felicia, torço pra que um dia tudo seja esclarecido, ela merece esse momento
"Acredito em sociedades que não usam seus membros para o lucro de algumas partes da mesma. Eu acredito com paixão em sociedades que definem o bom em termos de necessidades humanas em oposição aos termos de lucro. Acredito que é possível ter sociedades que não categorizam, rejeitam, triviliazam, objetificam outros seres humanos por causa de suas diferenças. Que podemos ser diferentes e usar essas diferenças para não destruir umas às outras, mas para nos movermos. Essas são as coisas que eu acredito e tudo que eu respire, digo, faço, é parte disso. O modo como eu como, crio minhas crianças, o modo que ensino, que escrevo. E isso me dá alegria de fazer!" AUDRE LORDE
A mensagem de não-pertencimento desse filme é muito linda, muito mais que um filme sobre representatividade lésbica, sei que existe uma crítica sobre esse tipo de abordagem da lesbianidade, mas filmes assim ainda são muito necessários.
Eu achei uma boa homenagem, a Laverne Cox por ser uma mulher com super passabilidade feminina, não deu o impacto de contra cultura do Dr. Frank-N-Furter do Tim Curry, mas eu gostei bastante do empenho dela.
Maior injustiça esse filme não ser indicado a Best Picture no Oscar. Fui impactada na prótese!!! Daqueles filmes pra esmurrar a nossa futilidade enquanto gente branca privilegiada que desgraça a humanidade todos os dias. É simbólico demais que esse filme tenha ganhado pouca atenção nas premiações enquanto filmes como Darkest Hour (cinebiografia do Churchill, que é um exemplo de podridão privilegiada e conservadora) estão nas categorias mais importantes do Oscar.
Achei o La La Land da temporada, das muitas referências eu vi King Kong, A Bela e a Fera, Frankenstein, Cinderela, Amélie Poulain, O Labirinto do Fauno, A pequena sereia, e umas singelas homenagens ao cinema, a música e a literatura aqui e ali. Fiquei feliz pelo del Toro segurar a marimba melodramática, a gente é carente de diretores assim já que o terror quase não vinga e Tim Burton anda péssimo. É um conto de fadas mais "humano" (como protesta a Elisa, personagem da Sally Hawkins).
A impressão imediata pós Lady Bird que é apenas um filme clichê contado de uma forma divertida, mas quando me projetei na roteirista (amo forte), eu consegui entender o que ela quis dizer com uma história aparentemente biográfica. O filme espelha o conflito intergeracional de mãe e filha, demonstrando que ainda não entendemos nossas mães o suficiente mas já conseguimos nos colocar no lugar delas. É um exercício diário que a gente enquanto millenial tem que fazer, mesmo que nossas mães não se sintam confortáveis para fazer com a gente. Me identifiquei demais.
Inicialmente esse filme é uma potência. Prende rápido pela expectativa da repercussão, a certeira crítica as falhas policiais americanas, a McDormand fazendo um papel maravilhoso!! Eis que o filme perde todo o equilíbrio quando eu percebo que colocaram racistas escrotíssimos como heróis na história. Talvez uma tática de psicologia reversa pra sensibilizar eleitor do Trump.
Das coisas mais lindas a leveza desse filme, não existe nenhum momento de conflito, me fez pensar que às vezes a vida pode ser leve até quando você vomita pêssego e tem o coração partido.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraDesrespeitoso com mulheres em geral. Explora a imagem da Marilyn e da Ana de Armas de forma pornográfica.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraCinebiografia mais sensível e íntima dos últimos tempos, que maravilhoso que foi uma homenagem feita em vida.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraEu acho que é um bom filme mas deixou a desejar sobre como retratou a luta do Marighella, seus verdadeiros propósitos. Ficou parecendo que ele agia por vingança.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraBasicamente, é a história de como a Lady Gaga implodiu a carreira da Madonna usando a moda como buzz, enquanto ia na padaria vestida de cabelo humano e nas premiações com o look da carne de gado.
Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela
4.0 184Lembrei de uma época em que eu viva na internet brigando com pessoas que a desumanizavam de todas as formas, no orkut viviam dizendo que ela era doida, faziam slut shaming com o corpo dela, diziam que ela odiava os filhos, e coisas do tipo, me atingia em um nível bem pessoal. É bem triste lembrar de tudo o que ela viveu nessa época e saber que a situação ainda é sobre ela privada de liberdade, mas é bom saber que ela tem muitas pessoas querendo o bem dela e torcendo pra que tudo se estabilize. Assim como a Felicia, torço pra que um dia tudo seja esclarecido, ela merece esse momento
Audre Lorde – Os Anos Em Berlim 1984-1992
4.4 4"Acredito em sociedades que não usam seus membros para o lucro de algumas partes da mesma. Eu acredito com paixão em sociedades que definem o bom em termos de necessidades humanas em oposição aos termos de lucro. Acredito que é possível ter sociedades que não categorizam, rejeitam, triviliazam, objetificam outros seres humanos por causa de suas diferenças. Que podemos ser diferentes e usar essas diferenças para não destruir umas às outras, mas para nos movermos. Essas são as coisas que eu acredito e tudo que eu respire, digo, faço, é parte disso. O modo como eu como, crio minhas crianças, o modo que ensino, que escrevo. E isso me dá alegria de fazer!" AUDRE LORDE
Matangi / Maya / M.I.A.
4.6 77 Assista AgoraDas pessoas mais necessárias para o mundo, espero que ela saiba disso.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraESPLÊNDIDO!
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraLESBIANS RIGHTS!
Virando a Mesa do Poder
4.2 37Um afago na alma de quem acredita na mudança pela via da classe trabalhadora
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraA mensagem de não-pertencimento desse filme é muito linda, muito mais que um filme sobre representatividade lésbica, sei que existe uma crítica sobre esse tipo de abordagem da lesbianidade, mas filmes assim ainda são muito necessários.
Maggie Tem Um Plano
3.2 63 Assista AgoraINCRÍVEL!!!!
The Rocky Horror Picture Show: Let's Do the Time Warp …
2.8 86Eu achei uma boa homenagem, a Laverne Cox por ser uma mulher com super passabilidade feminina, não deu o impacto de contra cultura do Dr. Frank-N-Furter do Tim Curry, mas eu gostei bastante do empenho dela.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraPreguiça do oportunismo desse filme pra ser Oscar bait, mendiga progressismo mas é chato e pretensioso.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 323 Assista AgoraMaior injustiça esse filme não ser indicado a Best Picture no Oscar. Fui impactada na prótese!!! Daqueles filmes pra esmurrar a nossa futilidade enquanto gente branca privilegiada que desgraça a humanidade todos os dias. É simbólico demais que esse filme tenha ganhado pouca atenção nas premiações enquanto filmes como Darkest Hour (cinebiografia do Churchill, que é um exemplo de podridão privilegiada e conservadora) estão nas categorias mais importantes do Oscar.
Projeto Flórida
4.1 1,0KAmo a sequência de cenas da Moonee na banheira em incógnita, daí só depois entendemos o porquê.
[spoiler][/spoiler]
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraA história da cinebiografada é muito trágica e isso é o fator x do filme.
A Forma da Água
3.9 2,7KAchei o La La Land da temporada, das muitas referências eu vi King Kong, A Bela e a Fera, Frankenstein, Cinderela, Amélie Poulain, O Labirinto do Fauno, A pequena sereia, e umas singelas homenagens ao cinema, a música e a literatura aqui e ali. Fiquei feliz pelo del Toro segurar a marimba melodramática, a gente é carente de diretores assim já que o terror quase não vinga e Tim Burton anda péssimo. É um conto de fadas mais "humano" (como protesta a Elisa, personagem da Sally Hawkins).
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraA impressão imediata pós Lady Bird que é apenas um filme clichê contado de uma forma divertida, mas quando me projetei na roteirista (amo forte), eu consegui entender o que ela quis dizer com uma história aparentemente biográfica. O filme espelha o conflito intergeracional de mãe e filha, demonstrando que ainda não entendemos nossas mães o suficiente mas já conseguimos nos colocar no lugar delas. É um exercício diário que a gente enquanto millenial tem que fazer, mesmo que nossas mães não se sintam confortáveis para fazer com a gente. Me identifiquei demais.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraInicialmente esse filme é uma potência. Prende rápido pela expectativa da repercussão, a certeira crítica as falhas policiais americanas, a McDormand fazendo um papel maravilhoso!! Eis que o filme perde todo o equilíbrio quando eu percebo que colocaram racistas escrotíssimos como heróis na história. Talvez uma tática de psicologia reversa pra sensibilizar eleitor do Trump.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraDas coisas mais lindas a leveza desse filme, não existe nenhum momento de conflito, me fez pensar que às vezes a vida pode ser leve até quando você vomita pêssego e tem o coração partido.
Grave
3.4 1,1KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista Agoradiálogos ruins e uma história romantizada sobre canalhas, só salva os frames de câmera
Perfeita é a Mãe
3.4 591 Assista AgoraAmei ver uma comédia bobalhona com um elenco feminino e um tema que geralmente é desprezado.