Não esperava o suspense dos rebeldes, da mulheres sendo trancadas e tudo mais. É um "Cinderela e os Quatro Cavaleiros" + "Amor às Cegas" ambientado em "Jogos Vorazes" kkkkkkkrying que doideira
Adorei o ship e a história da produtora do reality, e elas me ganharam mais que os protagonistas.
Mas esperava que a parte do reality seria levada de forma mais "verdadeira", porque o tanto de plot e treta que teve nos "bastidores" ia movimentar muito kkkkkk
Eu me recuso a acreditar que foi essa a história que escolheram para finalizar a saga da Cassie. Faltou uma reunião de planejamento em que todo mundo tivesse assistido ao menos todos os episódios anteriores. Ainda bem que cancelaram, porque não tinha mais nem com o que seguir.
Primeiro que sofremos umas três temporadas com "vamos quebrar a maldição entre uma Merriwick e um Davenport" para simplesmente eles perceberem - após uma briga dos pais - que não querem mudar o estilo de vida deles - sendo que eles falam que estavam gostando de estarem noivos? Simplesmente jogaram toda a história e esforço deles (e de outras pessoas) no lixo. Não acredito que fui enganada com o título do último episódio achando que era a Abigail que estava casando. Mas pelo menos o vestido dela era lindo. Fiquei sentida, porque eles focaram muito nela criando raízes em Middleton para do nada ela não querer mais ficar, e nem tirar um aprendizado do final do relacionamento dela.
Segundo que, por mais que eu goste da Stephanie, a história dela ficou chata e enrolada e podia ter sido resolvida na metade da temporada, não roubando tanto tempo de tela da história principal.
Terceira, e a minha maior indignação, é que quem elaborou essa temporada estava assistindo Charmed, no mínimo, e resolveu dar um ar mais sobrenatural que não teve em 7 filmes e 6 temporadas, mas por que não agora? Que ódio!!! E do nada chamando elas de bruxa para justificar o contexto sobrenatural, sendo que esse -ao me ver- nunca foi o objetivo da história, com o enfoque em ervas e outros tipos de magia/bruxaria (ainda que elas fizessem uma mágica do tempo ou outra, nunca foi nada com luz saindo de um colar). Achei tão forçado que, por um segundo quando elas estavam de mãos dadas, eu estava esperando um "the power of three will set us free". Acho que esse foi o maior erro com a história da Joy, porque não teve um trabalho mais refinado para justificar essa introdução do sobrenatural ou da história das antepassadas. E ai, de repente tudo estava acontecendo com elas por conta das Merriwick. Sonho premonitório, beleza. Mas do nada a Abigail estava canalizando a raiva da "sogra" e falando alto, como se ela tivesse esse tipo de poder? (cof cof exatamente como a Phoebe fez lá na S6 de Charmed). Ai que preguiça dessa história.
Por último, pra mim, essa temporada não soube o que queria fazer. O ponto forte de The Good Witch sempre foi o dia a dia e outras "dificuldades" do cotidiano, mas de repente eles ignoraram tudo isso. A Cassie não estava mais dando aulas, nem recebendo hóspedes e nem na loja dela. E eles colocaram uma briga entre a Cassie e o Sam, que já comemoraram 01 de casamento e nem quando ele mudou pra Grey House tiveram uma discussão mais forte, e arrastaram ela por mais de 02 episódios para resolver em dois segundos? Sério que raiva (o motivo da briga foi bom, mas achei o desenvolvimento muitoooo falho). Fiquei desacreditada. E eles não mencionaram os filhos nem no final quando decidem em viajar o mundo (do nada após um comentário do Tom). Outro ponto jogado foi que, com a Abigail indo pra Itália e a Stephanie pra França, de repente, todo mundo estava deixando Middleton.
Como assim a Sthephie canta desse jeito e só aproveitaram isso agora?? O momento musical no S6E06 foi absolutamente tudo nesse episódio, junto com a aula da Cassie. Pra mim poderia ser só isso o episódio todo kkkkkk E pensar que a Sthephie e o Sam já sairam juntos kkkkk Parece surto coletivo, mas é a S1 kkkk Gostei muito de como eles mantiveram o desenvolvimento do relacionamento da Cassie com a Abigail, apesar da Joy (achei a adição dela desnecessária na história e mal trabalhada no começo, mas ok). E chateada que eles mudaram a abertura, principalmente a música, mas eu jamais vou superar as edições horríveis, com cortes nas melhores partes, sem dá tempo de absorver. Que ódio. O único que salva é o episódio 09, quando contrataram uma pessoa que saiba editar os episódios! A transição do vaso de flor no começo foi sensacional. Uma pena que tudo voltou ao jeito ruim de editar de antes. O episódio do quadro foi legal, mas eles poderiam ter aproveitado mais, assim como no episódio do filme/Anos 50. Foi ótimo ver eles com outras roupas e penteados.
Essa temporada foi fantástica! S5E08 é o melhor da série! A presença da Kathy Najimy nesse episódio dá um toque a mais. Muito bom! O desenvolvimento de personagem da Abigail é incrível, assim como a relação dela com a Cassie e a Grace. Amei, amei.
E o final da Cassie e do Sam no último episódio foi muito fofo. Uma pena que eles não exploraram mais a história da Lori e do Brendon com a Grace e até mesmo com a Cassie. Mas ok, a gente finge que aconteceu.
Ótimos efeitos especiais, mas achei a história confusa e mal planejada.
Eles enrolaram muito em alguns desenvolvimentos e aceleraram outros, focaram em coadjuvantes que não precisava (tipo a neta do mestre que aparece algumas vezes sendo que não precisava, poderiam ter focado melhor em outras personagens), e desperdiçaram 20 episódios, pensando no final horrível que só jogaram (e eles disseram que fazia parte do plano desde o começo kkkkkrying socorro).
Não salva nem a parte dos treinamentos e nem o romance. E aí depois tem aquela segunda temporada, que não tem explicação nenhuma do final. Melhor fingir que não existe o último episódio ou a parte 2.
Estava na expectativa porque foi uma indicação de uma colega como uma série favorita e incrível e eu estou sem entender até agora o motivo. Será que foram os efeitos especiais? Porque eles são bons mesmo, mas já assisti séries com efeitos bons, trilha sonora e roteiros muito melhores, que abordam muito bem drama, ação e desenvolvimento de personagem. Nossa decepcionada.
Excelente documentário. A edição foi bem executada para que a cada episódio você tenha uma perspectiva diferente dos protagonistas da história. E achei excelente a didática de usar o exemplo das caixas de leite pra explicar a dimensão da fortuna.
No final, fiquei triste por ela não ter conseguido uma vida "verdadeira" e divertida como aparentava querer. Estava do lado da filha, até o momento em que ela isolou a Liliane, tirando a autonomia até mesmo dentro da casa dela e com as pessoas mais próximas, independente da condição cognitiva que ela tinha. Achei isso cruel. E, ao mesmo tempo, e credito o documentário nessas emoções, em alguns momentos achei que era uma consequência (vulgo karma) das atitudes que ela teve com a filha ao longo dos anos. Foi revoltante ver o resultado da apelação do "namorado", principalmente quando foi revelado que ele já havia se aproveitado antes.
Quando ele começou a hesitar em contar quem era pra ela já ficou clichê e depois a história do passado dos dois só foi piorando a história pra mim. Queria que a questão da cegueira facial tivesse sido abordada de uma maneira diferente ao decorrer da história e mais séria.
Achei que os assuntos de saúde mental que a personagem claramente sofre ao longo dos episódios foi tratado de forma rasa, como se o sofrimento dela fosse encenação e não questões mais profundas. Além de ter uma narrativa confusa entre o que é passado e o que é presente, tem vários assuntos de relance como o abuso emocional do agente que não é tratado como tal. Também senti falta de contextos melhores desenvolvidos, até para os personagens secundários. Por conta disso, não consegui me envolver com a história. Mas adorei a cena em que ela volta a cantar. Pena que até isso a edição deixou ruim.
Valeu a pena pelo final e resoluções muito boas da Jean. Achei que foi bem resolvido e explorado, considerando o arco estranho que eles desenvolveram nas temporadas anteriores. Gillian brilhando como sempre. O restante eu achei um pouco forçado, como o enredo do Eric nessa temporada. Dava pra ver que eles já não estavam mais inspirados. Mas gostei que trouxeram um pouco de reflexão e drama para o relacionamento dele com o Otis. Também gostei do desenrolar da Aimee, que foi bem bacana. Com exceção do foco da inclusão, o resto das histórias sobrecarregou um pouco, principalmente os novos personagens que acabaram ficando rasos e pouco explorados.
(tipo a cor do cabelo da Tiffy), mas podiam ter seguido o roteiro para abordar o assunto sério de gaslighting que é um dos focos e não só o fato do Justin ser stalker. Achei que perderam a oportunidade de explorar essa questão, junto com as descobertas de psicoterapia que ela faz. Poderia ter sido mais significativo e dramático, e menos clichê bobinho. O assunto do Richie foi super arrastado e tratado de maneira superficial, assim como foi SUPER desnecessário a "rivalidade" com a Rachel no começo.
Era um formato de série, então era possível adaptar, diferente de filmes, que tem que ser mais compacto. Então não entendi as drásticas mudanças. Senti que perdi meu tempo.
Essa história é tão linda e necessária. Os temas que essa temporada abordou foram muito bons (e pesados em alguns pontos) e eu adorei como desenvolveram bem cada história, sem pressa e com detalhes inteligentes.
Confesso que chorei igual uma condenada na cena da Darcy indo embora de casa. Entendi que a mãe a expulsou e não consigo imaginar como deve ser isso para uma pessoa, ainda mais quando ela é jovem.
A primeira temporada continua sendo a minha favorita, mas amei essa também!
Demorei quase 20 episódios pra entender a história e que não iria continuar da onde Eternal Love parou, o que me deixou triste, porque gostei de ver que o amadurecimento que a Feng Jiu teve ao longo da história. Aqui na série não pareceu ser uma evolução bacana e alguns momentos eu torci pra que ela conseguisse se desvencilhar da ideia de "dever" e "amor" na mesma frase quando envolvia o Dong Hua.
É difícil pra mim não comparar a Eternal Love, porque as três vidas dos protagonistas fazem sentido e se entrelaçam bem, até na dose de sofrimento, mas aqui eles sofrem todos os 56 episódios e às vezes desnecessariamente. Socorro!! Os refrescos são tão rápidos que não dá nem pra considerar recompensador...
Não gostei muito de como as histórias foram conduzidas e aqui a trilha sonora não me cativou, embora os atores tenham boa química e acho que foi isso que fez a história deles ser tão envolvente.
Gostei de como apresentam a história da Sima (de Mumbai haha) e evidenciam várias crenças e segmentos da cultura indiana. Mas faltou finalizar as histórias, dizer se casaram e indicar como funciona o casamento indiano. Acho que seria legal mostrarem como é o ritual de fato.
Tem alguns participantes que são tão exigentes que chega a dar nervoso, mas é interessante ver como a Sima aponta algumas questões pra eles também, direta ou indiretamente.
Faltou um roteiro que desse coerência e vontade de assistir. Seria bacana que tivessem contextualizado melhor sobre como funciona o casamento judaico e a cerimônia, e alguns momentos ter colocado na tela algumas palavras que eles usam para nos direcionar. Teve um casal que eu acho que deu certo, mas eles não falam de fato ou mostram, então não dá pra ter certeza se houve um casamento ou não. Até mesmo a experiência da Aleeza não é muito bem apresentada ao longo dos episódios, e fica difícil se conectar com a história dela e do que ela faz.
Tem muitas pontas soltas e algumas partes bem mal desenvolvidas (os pares românticos dão até nervoso), mas achei bacana como trataram alguns temas com notoriedade, como a questão do apoio familiar. E embora o final tenha ficado muito em aberto, não acho que uma segunda temporada seja necessário. De forma geral vale a pena assistir, mas sem muita pretensão.
Todas as histórias são muito emocionantes e trazem excelentes reflexões e dicas. Mas a da Mary (7x6) me abalou demais com alguns apontamentos que eu nunca parei para considerar. E o momento terapêutico que o Karamo proporcionou no primeiro episódio falando sobre ambientes seguros, pessoas que não precisam resolver sua vidas, mas apenas estar te apoiando foi de milhões.
Amei a história da Charlotte e do foco que deram na narrativa da Lady Violet e da Lady Danbury! Muito bom!! E eu fiquei torcendo pelo romance do Brimsley. Já quero um spin-off do spin-off kkkkk
"A vida não é só diversão. Haverá momentos tão difíceis ou dolorosos que vocês vão querer fugir. E não será uma ou duas vezes. Vai acontecer muitas vezes. Quando isso acontecer, não culpem os outros. Não se comparem aos outros. Acreditem em vocês. Acreditem sempre."
Sinceramente, estou desacreditada. Cara Delevingne e Orlando Bloom estavam sem onde gastar dinheiro pra produzir esse final ridículo, só pode. Deveriam ter inventado menos em algumas partes e investido melhor nos roteiristas.... QUE FINAL FOI ESSE?? Primeiro que foi muito corrido e não fez muito sentido (aliás, o que fez nessa temporada?).
Segundo que, alguém esperava a Vignette e a Tourmaline ficando juntas?? Pra mim essa temporada só foi boa por conta dela, mas ela casando com a Vignette foi muito jogado. Não é possível que tinha um romance escondido ali antes.... Alguém viu??
Terceiro, a líder lá da revolução se matar e todo mundo simplesmente parar com a revolução foi um anticlímax pra mim, porque por tudo o que ela fez e falou, ela "reconhecer" que perdeu não é muito condizente...
Mas certeza que eu vi errado esse episódio. Por último, achei super jogado também aquele final da Imogen com Agreus, principalmente considerando que gastaram tempo com eles,
pra de repente nem explicarem porque criaram a companhia elétrica ou mostrarem alguma conversa mais profunda do relacionamento deles e da situação do kintsugi do chifre.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 167 Assista AgoraFigurino impecável, coreografias muito boas e ótimo cast. Foi excelente como adaptaram
várias histórias tanto do livro 1 quanto do livro 2 e 3 para desenvolverem a relação de aprendizado e interação com os Avatares.
Em contrapartida, achei que ficou perfeito o arco do Zuko e do Iroh, e do Gyatso. Amei, amei.
Senti falta do fechamento com o espírito da floresta, além de realmente querer que o Sokka tivesse se vestido de guerreira Kyoshi. Mas paciência.
Batalha das Solteiras
3.7 15 Assista AgoraA cena "trailer" que eu vi na Netflix me fez imaginar uma série bem tranquila, mas acabei sendo surpreendida.
Não esperava o suspense dos rebeldes, da mulheres sendo trancadas e tudo mais. É um "Cinderela e os Quatro Cavaleiros" + "Amor às Cegas" ambientado em "Jogos Vorazes" kkkkkkkrying que doideira
Adorei o ship e a história da produtora do reality, e elas me ganharam mais que os protagonistas.
Mas esperava que a parte do reality seria levada de forma mais "verdadeira", porque o tanto de plot e treta que teve nos "bastidores" ia movimentar muito kkkkkk
A Bruxa do Bem (7ª Temporada)
3.9 1 Assista AgoraEu me recuso a acreditar que foi essa a história que escolheram para finalizar a saga da Cassie. Faltou uma reunião de planejamento em que todo mundo tivesse assistido ao menos todos os episódios anteriores. Ainda bem que cancelaram, porque não tinha mais nem com o que seguir.
Primeiro que sofremos umas três temporadas com "vamos quebrar a maldição entre uma Merriwick e um Davenport" para simplesmente eles perceberem - após uma briga dos pais - que não querem mudar o estilo de vida deles - sendo que eles falam que estavam gostando de estarem noivos? Simplesmente jogaram toda a história e esforço deles (e de outras pessoas) no lixo. Não acredito que fui enganada com o título do último episódio achando que era a Abigail que estava casando. Mas pelo menos o vestido dela era lindo. Fiquei sentida, porque eles focaram muito nela criando raízes em Middleton para do nada ela não querer mais ficar, e nem tirar um aprendizado do final do relacionamento dela.
Segundo que, por mais que eu goste da Stephanie, a história dela ficou chata e enrolada e podia ter sido resolvida na metade da temporada, não roubando tanto tempo de tela da história principal.
Terceira, e a minha maior indignação, é que quem elaborou essa temporada estava assistindo Charmed, no mínimo, e resolveu dar um ar mais sobrenatural que não teve em 7 filmes e 6 temporadas, mas por que não agora? Que ódio!!! E do nada chamando elas de bruxa para justificar o contexto sobrenatural, sendo que esse -ao me ver- nunca foi o objetivo da história, com o enfoque em ervas e outros tipos de magia/bruxaria (ainda que elas fizessem uma mágica do tempo ou outra, nunca foi nada com luz saindo de um colar). Achei tão forçado que, por um segundo quando elas estavam de mãos dadas, eu estava esperando um "the power of three will set us free". Acho que esse foi o maior erro com a história da Joy, porque não teve um trabalho mais refinado para justificar essa introdução do sobrenatural ou da história das antepassadas. E ai, de repente tudo estava acontecendo com elas por conta das Merriwick. Sonho premonitório, beleza. Mas do nada a Abigail estava canalizando a raiva da "sogra" e falando alto, como se ela tivesse esse tipo de poder? (cof cof exatamente como a Phoebe fez lá na S6 de Charmed). Ai que preguiça dessa história.
Por último, pra mim, essa temporada não soube o que queria fazer. O ponto forte de The Good Witch sempre foi o dia a dia e outras "dificuldades" do cotidiano, mas de repente eles ignoraram tudo isso. A Cassie não estava mais dando aulas, nem recebendo hóspedes e nem na loja dela. E eles colocaram uma briga entre a Cassie e o Sam, que já comemoraram 01 de casamento e nem quando ele mudou pra Grey House tiveram uma discussão mais forte, e arrastaram ela por mais de 02 episódios para resolver em dois segundos? Sério que raiva (o motivo da briga foi bom, mas achei o desenvolvimento muitoooo falho). Fiquei desacreditada. E eles não mencionaram os filhos nem no final quando decidem em viajar o mundo (do nada após um comentário do Tom). Outro ponto jogado foi que, com a Abigail indo pra Itália e a Stephanie pra França, de repente, todo mundo estava deixando Middleton.
A Bruxa do Bem (6ª Temporada)
4.2 3 Assista AgoraComo assim a Sthephie canta desse jeito e só aproveitaram isso agora?? O momento musical no S6E06 foi absolutamente tudo nesse episódio, junto com a aula da Cassie. Pra mim poderia ser só isso o episódio todo kkkkkk
E pensar que a Sthephie e o Sam já sairam juntos kkkkk Parece surto coletivo, mas é a S1 kkkk
Gostei muito de como eles mantiveram o desenvolvimento do relacionamento da Cassie com a Abigail, apesar da Joy (achei a adição dela desnecessária na história e mal trabalhada no começo, mas ok). E chateada que eles mudaram a abertura, principalmente a música, mas eu jamais vou superar as edições horríveis, com cortes nas melhores partes, sem dá tempo de absorver. Que ódio. O único que salva é o episódio 09, quando contrataram uma pessoa que saiba editar os episódios! A transição do vaso de flor no começo foi sensacional. Uma pena que tudo voltou ao jeito ruim de editar de antes.
O episódio do quadro foi legal, mas eles poderiam ter aproveitado mais, assim como no episódio do filme/Anos 50. Foi ótimo ver eles com outras roupas e penteados.
A Bruxa do Bem (5ª Temporada)
4.0 13 Assista AgoraEssa temporada foi fantástica! S5E08 é o melhor da série! A presença da Kathy Najimy nesse episódio dá um toque a mais. Muito bom! O desenvolvimento de personagem da Abigail é incrível, assim como a relação dela com a Cassie e a Grace. Amei, amei.
E o final da Cassie e do Sam no último episódio foi muito fofo.
Uma pena que eles não exploraram mais a história da Lori e do Brendon com a Grace e até mesmo com a Cassie. Mas ok, a gente finge que aconteceu.
A Bruxa do Bem (2ª Temporada)
3.8 18 Assista AgoraParabéns para quem assistiu essa série na época e ficou firme, porque esse final de temporada foi angustiante.
Alquimia das Almas: Parte 1
4.5 44 Assista AgoraÓtimos efeitos especiais, mas achei a história confusa e mal planejada.
Eles enrolaram muito em alguns desenvolvimentos e aceleraram outros, focaram em coadjuvantes que não precisava (tipo a neta do mestre que aparece algumas vezes sendo que não precisava, poderiam ter focado melhor em outras personagens), e desperdiçaram 20 episódios, pensando no final horrível que só jogaram (e eles disseram que fazia parte do plano desde o começo kkkkkrying socorro).
Não salva nem a parte dos treinamentos e nem o romance. E aí depois tem aquela segunda temporada, que não tem explicação nenhuma do final. Melhor fingir que não existe o último episódio ou a parte 2.
Estava na expectativa porque foi uma indicação de uma colega como uma série favorita e incrível e eu estou sem entender até agora o motivo. Será que foram os efeitos especiais? Porque eles são bons mesmo, mas já assisti séries com efeitos bons, trilha sonora e roteiros muito melhores, que abordam muito bem drama, ação e desenvolvimento de personagem. Nossa decepcionada.
A Bilionária, o Mordomo e o Namorado
3.5 13 Assista AgoraExcelente documentário. A edição foi bem executada para que a cada episódio você tenha uma perspectiva diferente dos protagonistas da história. E achei excelente a didática de usar o exemplo das caixas de leite pra explicar a dimensão da fortuna.
No final, fiquei triste por ela não ter conseguido uma vida "verdadeira" e divertida como aparentava querer. Estava do lado da filha, até o momento em que ela isolou a Liliane, tirando a autonomia até mesmo dentro da casa dela e com as pessoas mais próximas, independente da condição cognitiva que ela tinha. Achei isso cruel. E, ao mesmo tempo, e credito o documentário nessas emoções, em alguns momentos achei que era uma consequência (vulgo karma) das atitudes que ela teve com a filha ao longo dos anos. Foi revoltante ver o resultado da apelação do "namorado", principalmente quando foi revelado que ele já havia se aproveitado antes.
A história me envolveu bastante.
Holo, Meu Amor
3.9 54 Assista AgoraA ideia foi muito bacana e tinha potencial para ser uma história diferenciada, mas achei que não entregou o que prometeu no trailer.
Quando ele começou a hesitar em contar quem era pra ela já ficou clichê e depois a história do passado dos dois só foi piorando a história pra mim. Queria que a questão da cegueira facial tivesse sido abordada de uma maneira diferente ao decorrer da história e mais séria.
Doona!
3.6 13 Assista AgoraAchei que os assuntos de saúde mental que a personagem claramente sofre ao longo dos episódios foi tratado de forma rasa, como se o sofrimento dela fosse encenação e não questões mais profundas. Além de ter uma narrativa confusa entre o que é passado e o que é presente, tem vários assuntos de relance como o abuso emocional do agente que não é tratado como tal. Também senti falta de contextos melhores desenvolvidos, até para os personagens secundários. Por conta disso, não consegui me envolver com a história. Mas adorei a cena em que ela volta a cantar. Pena que até isso a edição deixou ruim.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraValeu a pena pelo final e resoluções muito boas da Jean. Achei que foi bem resolvido e explorado, considerando o arco estranho que eles desenvolveram nas temporadas anteriores. Gillian brilhando como sempre.
O restante eu achei um pouco forçado, como o enredo do Eric nessa temporada. Dava pra ver que eles já não estavam mais inspirados. Mas gostei que trouxeram um pouco de reflexão e drama para o relacionamento dele com o Otis. Também gostei do desenrolar da Aimee, que foi bem bacana. Com exceção do foco da inclusão, o resto das histórias sobrecarregou um pouco, principalmente os novos personagens que acabaram ficando rasos e pouco explorados.
Foi incrível ver os professores Emily e Colin dando apoio a Maeve durante o funeral. Essa cena foi tudo pra mim.
Vejo Você na Próxima Vida
4.1 33 Assista AgoraMuito bem adaptado do querido webtoon da Lee Hey. Gostei bastante, embora o final tenha sido um pouco corrido e não tão explorado.
Teto Para Dois
3.5 16 Assista AgoraAchei que desperdiçaram demais, demais o potencial da Jessica. Que ódio. O livro é interessante e nem vou usá-lo como comparação supérflua
(tipo a cor do cabelo da Tiffy), mas podiam ter seguido o roteiro para abordar o assunto sério de gaslighting que é um dos focos e não só o fato do Justin ser stalker. Achei que perderam a oportunidade de explorar essa questão, junto com as descobertas de psicoterapia que ela faz. Poderia ter sido mais significativo e dramático, e menos clichê bobinho. O assunto do Richie foi super arrastado e tratado de maneira superficial, assim como foi SUPER desnecessário a "rivalidade" com a Rachel no começo.
Heartstopper (2ª Temporada)
4.2 141 Assista AgoraEssa história é tão linda e necessária. Os temas que essa temporada abordou foram muito bons (e pesados em alguns pontos) e eu adorei como desenvolveram bem cada história, sem pressa e com detalhes inteligentes.
Confesso que chorei igual uma condenada na cena da Darcy indo embora de casa. Entendi que a mãe a expulsou e não consigo imaginar como deve ser isso para uma pessoa, ainda mais quando ela é jovem.
Minha Casa Repaginada (1ª Temporada)
4.0 8 Assista AgoraAlgumas soluções são tão geniais que é muito triste não poder ou ter como fazer igual.
Three Lives, Three Worlds, The Pillow Book
4.4 5Demorei quase 20 episódios pra entender a história e que não iria continuar da onde Eternal Love parou, o que me deixou triste, porque gostei de ver que o amadurecimento que a Feng Jiu teve ao longo da história. Aqui na série não pareceu ser uma evolução bacana e alguns momentos eu torci pra que ela conseguisse se desvencilhar da ideia de "dever" e "amor" na mesma frase quando envolvia o Dong Hua.
É difícil pra mim não comparar a Eternal Love, porque as três vidas dos protagonistas fazem sentido e se entrelaçam bem, até na dose de sofrimento, mas aqui eles sofrem todos os 56 episódios e às vezes desnecessariamente. Socorro!! Os refrescos são tão rápidos que não dá nem pra considerar recompensador...
Não gostei muito de como as histórias foram conduzidas e aqui a trilha sonora não me cativou, embora os atores tenham boa química e acho que foi isso que fez a história deles ser tão envolvente.
Casamento à Indiana - 2° temporada
3.1 7A Aparna fala várias vezes que a Sima não a entende, que não faz sentido pra ela e etc., e ainda assim ela continua no programa?? Não entendi.
Casamento à Indiana
3.3 21 Assista AgoraGostei de como apresentam a história da Sima (de Mumbai haha) e evidenciam várias crenças e segmentos da cultura indiana. Mas faltou finalizar as histórias, dizer se casaram e indicar como funciona o casamento indiano. Acho que seria legal mostrarem como é o ritual de fato.
Tem alguns participantes que são tão exigentes que chega a dar nervoso, mas é interessante ver como a Sima aponta algumas questões pra eles também, direta ou indiretamente.
Casamento à Moda Judaica (1ª Temporada)
3.0 3Faltou um roteiro que desse coerência e vontade de assistir. Seria bacana que tivessem contextualizado melhor sobre como funciona o casamento judaico e a cerimônia, e alguns momentos ter colocado na tela algumas palavras que eles usam para nos direcionar. Teve um casal que eu acho que deu certo, mas eles não falam de fato ou mostram, então não dá pra ter certeza se houve um casamento ou não. Até mesmo a experiência da Aleeza não é muito bem apresentada ao longo dos episódios, e fica difícil se conectar com a história dela e do que ela faz.
Com Carinho, Kitty (1ª Temporada)
3.3 60 Assista AgoraTem muitas pontas soltas e algumas partes bem mal desenvolvidas (os pares românticos dão até nervoso), mas achei bacana como trataram alguns temas com notoriedade, como a questão do apoio familiar. E embora o final tenha ficado muito em aberto, não acho que uma segunda temporada seja necessário. De forma geral vale a pena assistir, mas sem muita pretensão.
Queer Eye: Mais Que um Makeover (7ª Temporada)
4.2 14Todas as histórias são muito emocionantes e trazem excelentes reflexões e dicas. Mas a da Mary (7x6) me abalou demais com alguns apontamentos que eu nunca parei para considerar. E o momento terapêutico que o Karamo proporcionou no primeiro episódio falando sobre ambientes seguros, pessoas que não precisam resolver sua vidas, mas apenas estar te apoiando foi de milhões.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
4.2 112 Assista AgoraAmei a história da Charlotte e do foco que deram na narrativa da Lady Violet e da Lady Danbury! Muito bom!!
E eu fiquei torcendo pelo romance do Brimsley. Já quero um spin-off do spin-off kkkkk
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke
3.5 22 Assista Agora"A vida não é só diversão. Haverá momentos tão difíceis ou dolorosos que vocês vão querer fugir. E não será uma ou duas vezes. Vai acontecer muitas vezes. Quando isso acontecer, não culpem os outros. Não se comparem aos outros. Acreditem em vocês. Acreditem sempre."
Carnival Row (2ª Temporada)
3.3 26 Assista AgoraSinceramente, estou desacreditada. Cara Delevingne e Orlando Bloom estavam sem onde gastar dinheiro pra produzir esse final ridículo, só pode. Deveriam ter inventado menos em algumas partes e investido melhor nos roteiristas....
QUE FINAL FOI ESSE??
Primeiro que foi muito corrido e não fez muito sentido (aliás, o que fez nessa temporada?).
Segundo que, alguém esperava a Vignette e a Tourmaline ficando juntas?? Pra mim essa temporada só foi boa por conta dela, mas ela casando com a Vignette foi muito jogado. Não é possível que tinha um romance escondido ali antes.... Alguém viu??
Terceiro, a líder lá da revolução se matar e todo mundo simplesmente parar com a revolução foi um anticlímax pra mim, porque por tudo o que ela fez e falou, ela "reconhecer" que perdeu não é muito condizente...
Por último, achei super jogado também aquele final da Imogen com Agreus, principalmente considerando que gastaram tempo com eles,
pra de repente nem explicarem porque criaram a companhia elétrica ou mostrarem alguma conversa mais profunda do relacionamento deles e da situação do kintsugi do chifre.