Marc Maron é o típico tiozão dos anos 70 contando piadas depressivas e meio dark. Me agrada pra caramba mas não foi um show que me fez dar risada e cair da cadeira. Talvez eu estivesse esperando demais, no entanto, dá pra você perceber que o cara tem um senso crítico/humorístico afiado.
É complicado julgar humor. Amy Schumer traz a proposta feminista novamente ao palco, mas não cativou, não me fez rir tanto. Talvez o problema seja eu. Talvez seja the less jokeable day de Amy Schumer. Vai saber. Essa crítica foi horrível, eu sei.
Finalmente assisti, depois de um tempinho procurando por aí. Não sei dizer se é melhor que o "Oh My God" (que foi, sem mentira alguma, um dos melhores stand-ups que eu já assisti), mas Louis CK preserva o humor nojento e descarado que me fez adorar esse gordo ruivo desde o primeiro show. Recomendadíssimo.
Nelson Rodrigues, apesar da fama de "reaça", inspirou um filme doente desse que de conservador não tem porra nenhuma. Engraçado e, ainda assim, reflexivo.
Sabe como me ensinaram na escola? Juntaram dois papéis com cola e depois os separaram, com alguns pedacinhos rasgados ainda colados nas folhas: "é assim que irá ficar, pra sempre". Essa parte, que parafraseei aqui, me chamou a atenção: o desligamento emocional do sexo retratado pela pornografia, o sexo como uma cicatriz horrorosa, um tabu vergonhoso. A perspectiva das atrizes também se torna um ponto que me chamou atenção por causa das justificativas: "Os caras te tratam como uma princesa", "voltar pra casa e ganhar uma merreca? não mesmo". Seria interessante se tivesse sido mais profundo, indo além das "amadoras desavisadas cuja ficha só cai quando pisam no set" para abordar também atrizes e atores que já vivenciaram situações bem piores na indústria pornográfica. O documentário se torna quase cringe-worthy por parecer tão falso, como um reality show "keeping up with the porn stars" ou coisa do tipo, o que talvez tenha sido a intenção: mostrar a ingenuidade e a ilusão de liberdade financeira apontada como motivo para fazer pornô. Mas passa uma mensagem interessante: o sexo, tal qual é mostrado na pornografia, a sensualidade forjada para parecer mais nova, esconder o que é vergonhoso, pouco tem a ver com a realidade. Enfim, um documentário mediano, mas é um começo para produzir coisas melhores no futuro.
"Suddenly it came over me that everything would go wrong. It sounds crazy, Keyes, but it's true, so help me. I couldn't hear my own footsteps. It was the walk of a dead man"
Vou corrigir meu comentário, e dizer que não só as viagens de ácido são hilárias, mas toda a construção de humor em cada personagem. Dificilmente, nesse filme, tinha algo que não me fazia rir.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEsse filme é incrível!
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraQuero MUITO ver, ansiosa pra assistir a atuação da Elsie Fisher e ver como o Bo Burnham se saiu como diretor. :^)
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraAMEI
[/spoiler]
Nick: TWILIGHT!
Deacon: Nick, you're not TWILIGHT!
[spoiler]
Sarah Silverman - A Speck of Dust
3.9 6 Assista Agorasou absolutamente apaixonada pela Sarah Silverman. Desde snl até sarah silverman program. ótimo stand up dessa mulher, como sempre.
Marc Maron: Too Real
3.7 2Marc Maron é o típico tiozão dos anos 70 contando piadas depressivas e meio dark. Me agrada pra caramba mas não foi um show que me fez dar risada e cair da cadeira. Talvez eu estivesse esperando demais, no entanto, dá pra você perceber que o cara tem um senso crítico/humorístico afiado.
a parte do show dos rolling stones é sensacional! hahahah
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista Agoraque elenco...
A Chegada
4.2 3,4K Assista Agoraum favorito absoluto.
Amy Schumer: The Leather Special
2.9 9 Assista AgoraÉ complicado julgar humor. Amy Schumer traz a proposta feminista novamente ao palco, mas não cativou, não me fez rir tanto. Talvez o problema seja eu. Talvez seja the less jokeable day de Amy Schumer. Vai saber.
Essa crítica foi horrível, eu sei.
Louis C.K. - Live at the Beacon Theater
4.2 18Finalmente assisti, depois de um tempinho procurando por aí. Não sei dizer se é melhor que o "Oh My God" (que foi, sem mentira alguma, um dos melhores stand-ups que eu já assisti), mas Louis CK preserva o humor nojento e descarado que me fez adorar esse gordo ruivo desde o primeiro show. Recomendadíssimo.
Os 7 Gatinhos
3.2 170Nelson Rodrigues, apesar da fama de "reaça", inspirou um filme doente desse que de conservador não tem porra nenhuma. Engraçado e, ainda assim, reflexivo.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista AgoraSabe como me ensinaram na escola? Juntaram dois papéis com cola e depois os separaram, com alguns pedacinhos rasgados ainda colados nas folhas: "é assim que irá ficar, pra sempre".
Essa parte, que parafraseei aqui, me chamou a atenção: o desligamento emocional do sexo retratado pela pornografia, o sexo como uma cicatriz horrorosa, um tabu vergonhoso. A perspectiva das atrizes também se torna um ponto que me chamou atenção por causa das justificativas: "Os caras te tratam como uma princesa", "voltar pra casa e ganhar uma merreca? não mesmo". Seria interessante se tivesse sido mais profundo, indo além das "amadoras desavisadas cuja ficha só cai quando pisam no set" para abordar também atrizes e atores que já vivenciaram situações bem piores na indústria pornográfica. O documentário se torna quase cringe-worthy por parecer tão falso, como um reality show "keeping up with the porn stars" ou coisa do tipo, o que talvez tenha sido a intenção: mostrar a ingenuidade e a ilusão de liberdade financeira apontada como motivo para fazer pornô. Mas passa uma mensagem interessante: o sexo, tal qual é mostrado na pornografia, a sensualidade forjada para parecer mais nova, esconder o que é vergonhoso, pouco tem a ver com a realidade. Enfim, um documentário mediano, mas é um começo para produzir coisas melhores no futuro.
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista Agora"Suddenly it came over me that everything would go wrong. It sounds crazy, Keyes, but it's true, so help me. I couldn't hear my own footsteps. It was the walk of a dead man"
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraVou corrigir meu comentário, e dizer que não só as viagens de ácido são hilárias, mas toda a construção de humor em cada personagem. Dificilmente, nesse filme, tinha algo que não me fazia rir.
Tem tanta quote maneira que nem sei. "Shut the fuck up, Donny", "The Dude abides", a parte do El Duderino hahahaha.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KAvemaria. </3
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraQue vontade de morrer doída depois de ver esse filme.
Louis C.K.: Hilarious
4.3 14"vocês só são pessoas mortas que não morreram ainda" melhor jeito de começar um stand-up.