É bonito, bem bonito, mas fica um tanto longe do gênero "terror psicológico" ou qualquer coisa parecida, e mais perto de uma pequena distopia, um black mirror longa metragem.
Peca ali no desenrolar final, nos acontecimentos com os integrantes dos grupos, que parece ter pouca importância e suspense. As coisas acontecem sem gerar grande impacto no cerne do filme e nos seus personagens, estes que aceitam tudo de bom grado, sem grandes questionamentos. Além de essa ser a seita mais cheia de regrinhas que já existiu. Galera burocrática demais.
O filme começa bem forte, mas o meio é um completo desastre, onde o roteiro usa de vários atalhos para justificar o desenvolvimento apressado. Felizmente, recupera o fôlego para o final e deixa aberto para a sequência.
Meus amigos, eu acho que muitos ficaram mal acostumados com essa última década de malabarismo visual - e competente - entregue pela Marvel e pela DC.
Este aqui é uma excelente interpretação de um filme de super-heróis: sem efeitos especiais, sem cenas de ação mirabolantes, sem cortes de câmeras rápidos à la Jason Bourne, e muito menos diálogos dramáticos e artificiais. Ou seja, sem tiro, porrada e bomba.
Nada contra! Inclusive, adoro (credo, que delícia!). Mas a proposta é outra. Ainda bem. E isso fica claro quando no auge do confronto, a direção e o roteiro chegam e dizem: basta! Vamos já para um hospital psiquiátrico e claustrofóbico para termos uma conversinha, lenta e suave, pois colocaremos suas crenças em dúvida.
Fico feliz em ver que o Shyamalan não se forçou a criar algo mirabolante para justificar a sua marca dos famigerados plot twist de toda sua cinematografia. Um final agradável, mesmo que previsível, mas sem decepcionar. E o filme ainda se deixa brincar com a temática ("não é uma edição limitada, e sim uma história da origem") inúmeras vezes.
Ele fechou o que seria a sua "phase one", sua história de origem, e confesso que espero que ele não crie mais nada nesse "universo", pois com o Shyamalan a gente sempre precisa ficar com um pé atrás, não é mesmo?
Depois de passar uma infância vendo essa obra prima gravada numa fita VHS cheio de granulado, mas repetidas vezes, eu questiono: a dublagem da Bela era ruim assim mesmo?
A impressão que eu tenho é que esse filme foi feito sobre encomenda. Comercial. Não que todos não sejam, mas no geral é um filme fraco, a maioria das músicas são fracas (tirando Shallow e I will never love again), a direção do Bradley é fraquíssima, e fica muito difícil se conectar com a personagem da Lady Gaga, porque no final das contas, ela está interpretando a ela mesma. Sem tirar, nem por. Não por falta de mérito dela, que é maravilhosa, mas porque literalmente já vimos essa história.
Agora compare com La La Land que é um filme que faz homenagens aos grandes musicais, que em tese é uma grande cópia, comercialíssimo, mas extremamente bem feito e tocante. Para ser justo, a comparação deveria ser com os filmes do John Carney, por exemplo, mas é inevitável em questão de visibilidade.
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraQue saudade do Jim Carrey. Carregou o filme.
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraMuito divertido, mas senti falta de ver mais Malévola no filme.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraA simulação do plano sequência, infelizmente, prejudica mais (roteiro, etc) do que acrescenta.
E aí, será lembrando apenas pelo malabarismo técnico. Competente sim, mas não suficiente.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraVira Trapalhões depois daquele tropeço na escada do porão, ao revelar à família a antiga empregada.
Daí em diante foi ladeira abaixo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraA personagem da Scarlett poderia ter tido mais tempo de tela. Achei que acabou focando um pouco mais no Adam do meio pro fim.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraTão bonito e ao mesmo tempo tão triste que dói.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraÉ bonito, bem bonito, mas fica um tanto longe do gênero "terror psicológico" ou qualquer coisa parecida, e mais perto de uma pequena distopia, um black mirror longa metragem.
Peca ali no desenrolar final, nos acontecimentos com os integrantes dos grupos, que parece ter pouca importância e suspense. As coisas acontecem sem gerar grande impacto no cerne do filme e nos seus personagens, estes que aceitam tudo de bom grado, sem grandes questionamentos. Além de essa ser a seita mais cheia de regrinhas que já existiu. Galera burocrática demais.
Achei preguiçoso.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KComeçou forte, mas deu uma caída no desenvolvimento. No entanto, a parte com Lennon foi tocante.
O importante é que o filme fez quentinho na barriga.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraVisualmente impecável, mas o texto não me tocou.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraO maior erro da Disney foi não ter chamado Bollywood para fazer o remake de Aladdin.
Alita: Anjo de Combate
3.6 813 Assista AgoraO filme começa bem forte, mas o meio é um completo desastre, onde o roteiro usa de vários atalhos para justificar o desenvolvimento apressado. Felizmente, recupera o fôlego para o final e deixa aberto para a sequência.
Vale a pena assistir.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 740 Assista AgoraEra mais interessante na memória.
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraFesta estranha com gente esquisita.
Nós
3.8 2,3K Assista Agora"Uma puta crítica social" é um belo meme que cai como uma luva para essa seção de comentários.
Convenhamos que esse filme pareceu mais uma das fracas produções de M. Night Shyamalan
Com Quem Será?
2.7 137 Assista AgoraDefinitivamente não é a trilogia Antes da Meia Noite, mas é muito bom. Boas risadas e papo gostoso.
Fico imaginando essas pessoas do filmow pagando para ver um monólogo no teatro...
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraEstou 1 hora dentro do filme e estou completamente perdido. Não dá para entender nada.
Esse filme é um desrespeito de tão ruim.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraMeus amigos, eu acho que muitos ficaram mal acostumados com essa última década de malabarismo visual - e competente - entregue pela Marvel e pela DC.
Este aqui é uma excelente interpretação de um filme de super-heróis: sem efeitos especiais, sem cenas de ação mirabolantes, sem cortes de câmeras rápidos à la Jason Bourne, e muito menos diálogos dramáticos e artificiais. Ou seja, sem tiro, porrada e bomba.
Nada contra! Inclusive, adoro (credo, que delícia!). Mas a proposta é outra. Ainda bem. E isso fica claro quando no auge do confronto, a direção e o roteiro chegam e dizem: basta! Vamos já para um hospital psiquiátrico e claustrofóbico para termos uma conversinha, lenta e suave, pois colocaremos suas crenças em dúvida.
Fico feliz em ver que o Shyamalan não se forçou a criar algo mirabolante para justificar a sua marca dos famigerados plot twist de toda sua cinematografia. Um final agradável, mesmo que previsível, mas sem decepcionar. E o filme ainda se deixa brincar com a temática ("não é uma edição limitada, e sim uma história da origem") inúmeras vezes.
Ele fechou o que seria a sua "phase one", sua história de origem, e confesso que espero que ele não crie mais nada nesse "universo", pois com o Shyamalan a gente sempre precisa ficar com um pé atrás, não é mesmo?
Enfim, excelente.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraA impressão que eu tenho que o filme fez um esforço enorme para se adaptar as canções.
O primeiro filme é uma história com as canções por cima, fluindo de uma forma muito mais natural.
Precisava ter matado a Meryl Streep?
A Bela Adormecida
3.6 452 Assista AgoraMalévola Rainha!
As 3 fadas são nadinha!
Peter Pan
3.8 278Capitão Hook e Mr. Smith: melhor dupla.
A Bela e a Fera
4.1 1,1K Assista AgoraDepois de passar uma infância vendo essa obra prima gravada numa fita VHS cheio de granulado, mas repetidas vezes, eu questiono: a dublagem da Bela era ruim assim mesmo?
A Torre Negra
2.6 839 Assista AgoraUma boa sessão da tarde.
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista AgoraGhostbusters 2 fez melhor em 1989.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraA impressão que eu tenho é que esse filme foi feito sobre encomenda. Comercial. Não que todos não sejam, mas no geral é um filme fraco, a maioria das músicas são fracas (tirando Shallow e I will never love again), a direção do Bradley é fraquíssima, e fica muito difícil se conectar com a personagem da Lady Gaga, porque no final das contas, ela está interpretando a ela mesma. Sem tirar, nem por. Não por falta de mérito dela, que é maravilhosa, mas porque literalmente já vimos essa história.
Agora compare com La La Land que é um filme que faz homenagens aos grandes musicais, que em tese é uma grande cópia, comercialíssimo, mas extremamente bem feito e tocante. Para ser justo, a comparação deveria ser com os filmes do John Carney, por exemplo, mas é inevitável em questão de visibilidade.
Fica pra próxima, Brad, seu lindo!