Uma decepção, esperava muito mais face a tanto bla bla bla da mídia. E cogitam dar o Oscar a DiCaprio, será que 2015 foi um ano tão ruim para o cinema? O filme lembra The Grey (A Perseguição), de 2012, com Liam Neeson. A velha estória de superação com o herói que não morre de jeito nenhum. Gosto do Iñárritu, mas esse a mídia apenas nos quer empurrar goela abaixo, longe de ser um filme excepcional.
Tudo passado muito superficialmente, não apenas os fatos, mas também os personagens. Não fossem as referências históricas mais gente acharia um filme de mediano a chato. Esperava mais.
Relatos Salvajes só faz reafirmar o que já sabíamos, o cinema argentino é inegavelmente superior ao nosso. Que os cineastas brasileiros sejam grandes, que tenham orgulho de sus hermanos e se sintam incentivados por eles. Relatos Salvajes é muitíssimo bom, esse formato está para o cinema como o conto está para a literatura, não a toa o título em inglês se fez Wild Tales (Contos Selvagens, em tradução livre). Meu preferido é o último: "Hasta que la muerte nos separe", e o seu?
Fraco, muito aquém do potencial oferecido pelo tema. De um filme centrado em I.A. e com três personagens apenas, era de se esperar diálogos interessantes, discussões de fundo filosófico, exposição de questões éticas, mais polêmica até do que de fato temos em relação ao aborto, ao uso de células tronco e à clonagem. Este é um filme pobre sobre diversos aspectos, mas principalmente seu roteiro é fraco. O diretor de certo náo leu Isaac Asimov, você leu?
Eis uma sinopse decente e aparentemente uma grande chance para Emma Watson, em tempos que a originalidade no cinema parece mais rara que político honesto, é bom manter um pé atrás, segurar a ansiedade e torcer por uma grata surpresa, afinal os elementos para um bom filme parecem estar todos aí.
Diga-me honestamente, aliás responda a si mesmo, fosse este, hipoteticamente, um filme inédito, você pagaria o ingresso de uma boa sala de cinema para vê-lo nos dias de hoje? E após vê-lo, qual seria seu nível de satisfação? Pode ter sido ótimo em sua época, porém fosse qual fosse seu caráter mágico e inovador, a mim hoje ele não atinge. Talvez nenhum filme seja mesmo atemporal e um dia o mesmo se dê com filmes que considero realmente maravilhosos como Pulp Fiction, American Beauty, Dogville e outros, afinal o cinema é uma arte muito recente se comparada a outras milenares. Às vezes tenho a impressão de que algumas pessoas afirmam que filmes como Sunset Boulevard e Citizen Kane são incríveis, apenas para seguir o bonde e não serem tidas como ignorantes, nem por isso descarto a possibilidade de o ignorante ser eu. Mas enfim, ignorante é aquele que ignora, desconhece, e de certo todos o somos sob um ou outro aspecto, já estúpido eu não sou, então se alguém se dispuser a me mostrar os méritos desse filme, ficarei imensamente grato, mas é bom que venha munido de argumentos extremamente sólidos.
Tão animador quanto o filme é ler tantos comentários de gente grande, poder certificar-se que em nosso país ainda existe um público capaz de apreciar mais do que trilhas sonoras, efeitos especiais, sequencias de ação, sensualidade, enfim, um brinde à vida inteligente que ainda ocupa as salas de cinema: tim, tim!
Finalmente o personagem que imortalizou Sir Arthur Conan Doyle chegas às telas! Sinceramente... A falta de criatividade no cinema é até compreensível, mas até eu seria capaz de recomendar uma série de livros fantásticos e ainda não explorados para serem usados como roteiro. Eu passo.
Infelizmente, ou felizmente, esse filme não me empolga como a tantos. Não que seja um filme ruim, longe disso, é mais que bom, mas tem buracos, furos sérios. E não sou daqueles chatos que ficam a procura de furos em tramas policiais ou filmes de sci-fi, mas entendo-os particularmente graves em filmes cuja temática é fundamentalmente, emocional, psicológica.
A personagem Kayla, por exemplo (a propósito, nunca havia reparado em Suzanne Clément, que atriz maravilhosa, expressiva), é mal explorada. Qual a estória por trás de seu problema de fala? O que explica a tolerância do marido dela diante de sua dedicação à família problemática e que, evidentemente, a leva a colocar a própria família em segundo plano?
Parece-me que a maioria do público foi seduzida por um recurso muito óbvio usado pelo diretor e este é a violência que dá cores à relação entre mãe e filho. Esse recurso que, longe de chocar o público, o seduz, é válido sim, mas deveria ficar num plano terciário, talvez, o próprio Xavier Dolan tenha se deixado distrair por isso e esquecido de reunir as pontas soltas no final. Dar nota para um filme é fatalmente compará-lo com outros, exceto você não tenha visto nenhum outro, eu ví muitos, entre produções canadenses, ví por exemplo Não Sou Eu, Eu Juro! de Philippe Falardeau, bem superior a esse, ainda que menos notório, possivelmente apenas porque Philippe Falardeau não é tão jovem e tão pop quanto Xavier Dolan.
Minha impressão é de que se quis produzir basicamente um filme rico plasticamente, usando para tal os lindos cenários das praias nordestinas, a beleza jovem dos atores e toda a ansiedade e excitação típicas da juventude refletidas nas baladas, no sexo casual, drogas, etc. Pareceu-me haver também um caráter comercial secundário, como se não fosse esse um filme para brasileiros apenas, mas que eventualmente quisesse mostrar (vender?) um lado do Brasil mais parecido com esses paraísos artificias estrangeiros encontrados em Ibiza, Amsterdã, Saint-Tropez, etc. Em contrapartida, temos um roteiro pobre, superficial, assim como os personagens, rasos, mal construídos, com pouca história de vida, coisa que possivelmente prejudica até mesmo as interpretações. Em Paraísos Artificiais, ninguém cativa o público e nem mesmo os cenários convencem, tudo parece artificial demais. Não precisava ser assim, o filme não é longo, poderiam ter inserido algum recheio, mas no final, o que se degusta é apenas a mesma cobertura que se já vista no trailer.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraTão feliz por não ter ido ao cinema ver isso...
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraCate Blanchett, Anthony Hopkins, que é que vocês foram fazer ali?
Marvel para crianças...
A Forma da Água
3.9 2,7KUm filme bobo de sessão da tarde. Pior Oscar de melhor filme de todos os tempos?
Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa
3.8 112 Assista AgoraPutz, que sinopse é essa? Não leiam se não viram o filme.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraUma decepção, esperava muito mais face a tanto bla bla bla da mídia. E cogitam dar o Oscar a DiCaprio, será que 2015 foi um ano tão ruim para o cinema? O filme lembra The Grey (A Perseguição), de 2012, com Liam Neeson. A velha estória de superação com o herói que não morre de jeito nenhum. Gosto do Iñárritu, mas esse a mídia apenas nos quer empurrar goela abaixo, longe de ser um filme excepcional.
Sicilian Vampire
3No Portuguese synopsis, really?
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraNem vi, mas essa sinopse já me deu vontade de chorar. detalhe, eu não choro.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraEsses filmes baseados em histórias reais "geralmente" deixam a desejar.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraFraco, fraco, o enredo exigia mais suspense, para não falar muito.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraDecepcionado. E os baba ovos de Villeneuve insistem em mentir pra si mesmos.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraTudo passado muito superficialmente, não apenas os fatos, mas também os personagens. Não fossem as referências históricas mais gente acharia um filme de mediano a chato. Esperava mais.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraRelatos Salvajes só faz reafirmar o que já sabíamos, o cinema argentino é inegavelmente superior ao nosso. Que os cineastas brasileiros sejam grandes, que tenham orgulho de sus hermanos e se sintam incentivados por eles. Relatos Salvajes é muitíssimo bom, esse formato está para o cinema como o conto está para a literatura, não a toa o título em inglês se fez Wild Tales (Contos Selvagens, em tradução livre). Meu preferido é o último: "Hasta que la muerte nos separe", e o seu?
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraEu vou onde a Emily for...
Lunar
3.8 686 Assista AgoraUm filme muito bom, porém não recomendado para hiperativos e afins. Se tivesse que defini-lo em uma palavra, eu diria, claustrofóbico.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraFraco, muito aquém do potencial oferecido pelo tema. De um filme centrado em I.A. e com três personagens apenas, era de se esperar diálogos interessantes, discussões de fundo filosófico, exposição de questões éticas, mais polêmica até do que de fato temos em relação ao aborto, ao uso de células tronco e à clonagem. Este é um filme pobre sobre diversos aspectos, mas principalmente seu roteiro é fraco. O diretor de certo náo leu Isaac Asimov, você leu?
Regressão
2.8 535 Assista AgoraEis uma sinopse decente e aparentemente uma grande chance para Emma Watson, em tempos que a originalidade no cinema parece mais rara que político honesto, é bom manter um pé atrás, segurar a ansiedade e torcer por uma grata surpresa, afinal os elementos para um bom filme parecem estar todos aí.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraDiga-me honestamente, aliás responda a si mesmo, fosse este, hipoteticamente, um filme inédito, você pagaria o ingresso de uma boa sala de cinema para vê-lo nos dias de hoje? E após vê-lo, qual seria seu nível de satisfação? Pode ter sido ótimo em sua época, porém fosse qual fosse seu caráter mágico e inovador, a mim hoje ele não atinge. Talvez nenhum filme seja mesmo atemporal e um dia o mesmo se dê com filmes que considero realmente maravilhosos como Pulp Fiction, American Beauty, Dogville e outros, afinal o cinema é uma arte muito recente se comparada a outras milenares. Às vezes tenho a impressão de que algumas pessoas afirmam que filmes como Sunset Boulevard e Citizen Kane são incríveis, apenas para seguir o bonde e não serem tidas como ignorantes, nem por isso descarto a possibilidade de o ignorante ser eu. Mas enfim, ignorante é aquele que ignora, desconhece, e de certo todos o somos sob um ou outro aspecto, já estúpido eu não sou, então se alguém se dispuser a me mostrar os méritos desse filme, ficarei imensamente grato, mas é bom que venha munido de argumentos extremamente sólidos.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Tão animador quanto o filme é ler tantos comentários de gente grande, poder certificar-se que em nosso país ainda existe um público capaz de apreciar mais do que trilhas sonoras, efeitos especiais, sequencias de ação, sensualidade, enfim, um brinde à vida inteligente que ainda ocupa as salas de cinema: tim, tim!
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraFinalmente o personagem que imortalizou Sir Arthur Conan Doyle chegas às telas! Sinceramente... A falta de criatividade no cinema é até compreensível, mas até eu seria capaz de recomendar uma série de livros fantásticos e ainda não explorados para serem usados como roteiro. Eu passo.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraInfelizmente, ou felizmente, esse filme não me empolga como a tantos. Não que seja um filme ruim, longe disso, é mais que bom, mas tem buracos, furos sérios. E não sou daqueles chatos que ficam a procura de furos em tramas policiais ou filmes de sci-fi, mas entendo-os particularmente graves em filmes cuja temática é fundamentalmente, emocional, psicológica.
A personagem Kayla, por exemplo (a propósito, nunca havia reparado em Suzanne Clément, que atriz maravilhosa, expressiva), é mal explorada. Qual a estória por trás de seu problema de fala? O que explica a tolerância do marido dela diante de sua dedicação à família problemática e que, evidentemente, a leva a colocar a própria família em segundo plano?
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraMinha impressão é de que se quis produzir basicamente um filme rico plasticamente, usando para tal os lindos cenários das praias nordestinas, a beleza jovem dos atores e toda a ansiedade e excitação típicas da juventude refletidas nas baladas, no sexo casual, drogas, etc. Pareceu-me haver também um caráter comercial secundário, como se não fosse esse um filme para brasileiros apenas, mas que eventualmente quisesse mostrar (vender?) um lado do Brasil mais parecido com esses paraísos artificias estrangeiros encontrados em Ibiza, Amsterdã, Saint-Tropez, etc. Em contrapartida, temos um roteiro pobre, superficial, assim como os personagens, rasos, mal construídos, com pouca história de vida, coisa que possivelmente prejudica até mesmo as interpretações. Em Paraísos Artificiais, ninguém cativa o público e nem mesmo os cenários convencem, tudo parece artificial demais. Não precisava ser assim, o filme não é longo, poderiam ter inserido algum recheio, mas no final, o que se degusta é apenas a mesma cobertura que se já vista no trailer.
WALL·E
4.3 2,8K Assista AgoraObra prima do gênero animação. Irretocável.
3 Idiotas
4.3 382Grata surpresa.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraNão tão bom quanto os outros dois, mas talvez a culpa seja apenas da vida.