Desinteressante filme policial onde nenhum personagem consegue criar uma empatia com o espectador. Personagens caricatos e forçados, é um dos piores filmes de Mark Walberg. Nem o vilão consegue um destaque na trama, e algo está muito errado quando a trama só fica razoavelmente interessante nos seus últimos vinte minutos, concluindo de forma insatisfatória.
Um roteiro simples que procura não se aprofundar nos problemas que a dependência causa no cotidiano, mas se apoia no carisma da personagem principal. Ao seu final, a sensação é que a estória poderia ser melhor desenvolvida. Baseado em memórias da roteirista Susan Burke, o ator Aaron Paul revelou que ficou embriagado na véspera das filmagens junto com Mary Winstead como forma de experiência.
Moralmente discutível, é no mínimo estranho um policial tão rígido a ponto de entregar o próprio irmão que depois realize um ato criminal de tamanho porte em busca de redenção em relação a este irmão. No entanto, chega a emocionar, apesar dos personagens criarem pouca empatia com o público.
Seis anos após concluir uma das melhores séries já produzidas para a televisão, Vince Gilligan volta ao universo de Breaking Bad para explicar o destino de Jesse Pinkman. O roteiro pode frustrar um pouco os fãs da série, que vivenciaram muitas surpresas e reviravoltas, o que praticamente inexiste no novo longa. É mais uma mediana sequência de dois episódios mornos de BB. Contudo, rever personagens como Mike, Todd, Ed e Mr. White é uma agradável experiência após todos esses anos. A nota aqui é somente para fãs que vivenciaram aquela época. Pura nostalgia.
A atmosfera bastante sombria dá o tom durante todo o filme, consegue prender a atenção e possui uma boa trilha sonora. A sinopse não condiz com os acontecimentos do filme.
Desde Jonh Wick e alguns filmes tailandeses de ação não se via cenas tão contundentes e criativas. A parte técnica se destaca pelas incríveis movimentações de câmera e montagem primorosas, além de um plano sequência de tirar o fôlego. Evidentemente o roteiro fica em segundo plano quando o foco é a ação e violência, mas nada que tire o brilho da produção, que dá ao expectador o que ele procura, ação em alto nível.
Tema interessante que resultou em um filme executado aparentemente com amadorismo e poucos recursos. Apesar de alguns bons momentos, é um passatempo razoável mas fica devendo na sua conclusão.
Filme apenas contemplativo pelo fantástico visual, ambientação e contraste das cores quentes e frias. Se buscar algo como o filme João e Maria Caçadores de Bruxas, irá ter uma imensa decepção.
Bastante movimentado e tenso desde o início, o filme não perde tempo com explicações, o que deixa quem assiste um pouco deslocado da situação. É um genérico de filmes como Alien e Segredo do Abismo, mas se destaca pela boa produção técnica, além de uma ótima trilha sonora, de onde procura extrair um pouco de emoção ao longa. É impossível não lembrar de Sigourney Weaver em Alien 3 ao visualizar a caracterização de Kristen Stewart. No geral uma boa diversão para os não muito exigentes.
Apesar de um pouco inferior, os infectados continuam assustadores e a locação é interessante, no interior de um avião e no terminal de desembarque, o que possibilita uma maior locomoção por parte dos protagonistas. Mas a falta de criatividade torna o filme um pouco monótono.
Não posso comparar ao filme REC por não tê-lo assistido ainda, mas esse me surpreendeu positivamente devido à carga de tensão e ao incessante ritmo acelerado. Mais uma película que nos remete à atual situação de caos. Vale conferir.
O filme se torna curioso em plena época de pandemia. Mas trata-se de mais um filme de zumbis, onde cenas muito escuras e o excesso de cenas em primeira pessoa simulando um game acabam se tornando irritantes.
O diretor consegue captar brilhantemente a complexidade do cotidiano, extraindo ótimas atuações em uma bela mas lenta narrativa. Destaque para o ator mirim Elyes Aguis.
Filme de caçada humana como já vimos em vários outros filmes. É curioso ver a sempre ótima Hilary Swank participando de um projeto assim, tornando-a assistível durante seu curto período, apesar de muito irregular com um ótimo início e péssimo desenvolvimento. Junte à mistureba um pouco de crítica social e uma pitada de humor negro, alguns em momentos inconvenientes.
Parece ser um filme de tribunal como outros e ao final uma reviravolta um tanto forçada mas não impossível de se prever. Alguns questionamentos podem ser levantados.
Dramatização do que uma epidemia poderia causar caso um vírus altamente letal fugisse do controle. Apesar dos exageros, um cinema corajoso e que poderia se concretizar em situações extremas. O cinema sul-coreano sempre surpreendendo, até em produções mais modestas. Tema mais que atual, merece ser conhecido.
Tema batido ao extremo e cenas que beiram o trash. O estranho garoto interpretado por Sunny Suljic faria depois o filme Anos 90. Não vale o tempo perdido.
Filme que voltou à tona devido à disseminação do COVID-19. É impressionante como as cenas se parecem aos dos noticiários da televisão. Tema atual e que prende do começo ao fim, apesar de abordar de modo parcial o grande problema das epidemias.
Denso e doentio, além de um hino à desesperança e a falta de humanidade. Somos transformados de acordo com meio em que vivemos, onde a racionalidade dá lugar ao instinto.
Frustrada tentativa de imitar o estilo Seven, com o decadente Dennis Quaid fazendo caras e bocas durante todo o filme. O seu desenvolvimento é pouco interessante e a falta de empatia por todos os personagens só aumenta a vontade de ver logo a sua conclusão. A atriz Ziyi Zhang, de O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras, merecia um filme melhor para atuar.
Filme brutal, corajoso e obrigatório. E sempre atual. Em pleno século XXI e ainda estamos sempre sobre uma ameaça de uma guerra nuclear. Nas cidades proliferam a criminalidade, violência e intolerância. Infelizmente as pessoas e as nações sempre cultivarão o ódio e o preconceito.
A premiação do Oscar estava em um ritmo crescente de descrença ao longo dos tempos. Premiando apenas seus queridinhos que nem sempre faziam jus aos prêmios. A genialidade despontada por um cineasta sul coreano aliada à safra medíocre dos filmes americanos finalmente fez acontecer o que era quase impossível e que todos nós testemunhamos, uma obra estrangeira arrebatar não somente a categoria de filme estrangeiro mas também a de melhor filme. Uma ponta de esperança de credibilidade reacende hoje sobre o Oscar, pois até então imaginava que 1917 levaria a estatueta, perpetuando uma contínua série de injustiças ao longo dos anos.
Troco em Dobro
3.1 191 Assista AgoraDesinteressante filme policial onde nenhum personagem consegue criar uma empatia com o espectador. Personagens caricatos e forçados, é um dos piores filmes de Mark Walberg. Nem o vilão consegue um destaque na trama, e algo está muito errado quando a trama só fica razoavelmente interessante nos seus últimos vinte minutos, concluindo de forma insatisfatória.
Smashed: De Volta à Realidade
3.5 178 Assista AgoraUm roteiro simples que procura não se aprofundar nos problemas que a dependência causa no cotidiano, mas se apoia no carisma da personagem principal. Ao seu final, a sensação é que a estória poderia ser melhor desenvolvida. Baseado em memórias da roteirista Susan Burke, o ator Aaron Paul revelou que ficou embriagado na véspera das filmagens junto com Mary Winstead como forma de experiência.
Lealdade à Prova
3.5 15Moralmente discutível, é no mínimo estranho um policial tão rígido a ponto de entregar o próprio irmão que depois realize um ato criminal de tamanho porte em busca de redenção em relação a este irmão. No entanto, chega a emocionar, apesar dos personagens criarem pouca empatia com o público.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista AgoraSeis anos após concluir uma das melhores séries já produzidas para a televisão, Vince Gilligan volta ao universo de Breaking Bad para explicar o destino de Jesse Pinkman. O roteiro pode frustrar um pouco os fãs da série, que vivenciaram muitas surpresas e reviravoltas, o que praticamente inexiste no novo longa. É mais uma mediana sequência de dois episódios mornos de BB. Contudo, rever personagens como Mike, Todd, Ed e Mr. White é uma agradável experiência após todos esses anos. A nota aqui é somente para fãs que vivenciaram aquela época. Pura nostalgia.
El Pacto
2.5 29 Assista AgoraA atmosfera bastante sombria dá o tom durante todo o filme, consegue prender a atenção e possui uma boa trilha sonora. A sinopse não condiz com os acontecimentos do filme.
Resgate
3.5 803Desde Jonh Wick e alguns filmes tailandeses de ação não se via cenas tão contundentes e criativas. A parte técnica se destaca pelas incríveis movimentações de câmera e montagem primorosas, além de um plano sequência de tirar o fôlego. Evidentemente o roteiro fica em segundo plano quando o foco é a ação e violência, mas nada que tire o brilho da produção, que dá ao expectador o que ele procura, ação em alto nível.
Karma: Aqui Se Faz, Aqui Se Paga
1.9 17 Assista AgoraTema interessante que resultou em um filme executado aparentemente com amadorismo e poucos recursos. Apesar de alguns bons momentos, é um passatempo razoável mas fica devendo na sua conclusão.
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 528Filme apenas contemplativo pelo fantástico visual, ambientação e contraste das cores quentes e frias. Se buscar algo como o filme João e Maria Caçadores de Bruxas, irá ter uma imensa decepção.
Ameaça Profunda
3.0 629 Assista AgoraBastante movimentado e tenso desde o início, o filme não perde tempo com explicações, o que deixa quem assiste um pouco deslocado da situação. É um genérico de filmes como Alien e Segredo do Abismo, mas se destaca pela boa produção técnica, além de uma ótima trilha sonora, de onde procura extrair um pouco de emoção ao longa. É impossível não lembrar de Sigourney Weaver em Alien 3 ao visualizar a caracterização de Kristen Stewart. No geral uma boa diversão para os não muito exigentes.
Quarentena 2: Terminal
2.6 321 Assista AgoraApesar de um pouco inferior, os infectados continuam assustadores e a locação é interessante, no interior de um avião e no terminal de desembarque, o que possibilita uma maior locomoção por parte dos protagonistas. Mas a falta de criatividade torna o filme um pouco monótono.
Quarentena
2.7 836 Assista AgoraNão posso comparar ao filme REC por não tê-lo assistido ainda, mas esse me surpreendeu positivamente devido à carga de tensão e ao incessante ritmo acelerado. Mais uma película que nos remete à atual situação de caos. Vale conferir.
Pandemia
2.0 55O filme se torna curioso em plena época de pandemia. Mas trata-se de mais um filme de zumbis, onde cenas muito escuras e o excesso de cenas em primeira pessoa simulando um game acabam se tornando irritantes.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraO diretor consegue captar brilhantemente a complexidade do cotidiano, extraindo ótimas atuações em uma bela mas lenta narrativa. Destaque para o ator mirim Elyes Aguis.
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraFilme de caçada humana como já vimos em vários outros filmes. É curioso ver a sempre ótima Hilary Swank participando de um projeto assim, tornando-a assistível durante seu curto período, apesar de muito irregular com um ótimo início e péssimo desenvolvimento.
Junte à mistureba um pouco de crítica social e uma pitada de humor negro, alguns em momentos inconvenientes.
Harbinger Down: Terror no Gelo
2.1 47Versão paupérrima chupada do clássico Enigma de Outro Mundo. Personagens desinteressantes e efeitos repetitivos e sem criatividade. A evitar.
O Garoto Sombrio
3.1 163 Assista AgoraA frieza do menino é assustador e podemos acompanhar a gradativa elevação de maldade de seus atos no decorrer da trama.
O Limite da Traição
3.2 596Parece ser um filme de tribunal como outros e ao final uma reviravolta um tanto forçada mas não impossível de se prever. Alguns questionamentos podem ser levantados.
Como a vítima sobreviver à violência dos golpes, a existência de inúmeras mulheres acorrentadas no porão...
A Gripe
3.6 340Dramatização do que uma epidemia poderia causar caso um vírus altamente letal fugisse do controle. Apesar dos exageros, um cinema corajoso e que poderia se concretizar em situações extremas. O cinema sul-coreano sempre surpreendendo, até em produções mais modestas. Tema mais que atual, merece ser conhecido.
A Casa do Silêncio
2.0 62Tema batido ao extremo e cenas que beiram o trash. O estranho garoto interpretado por Sunny Suljic faria depois o filme Anos 90. Não vale o tempo perdido.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraFilme que voltou à tona devido à disseminação do COVID-19. É impressionante como as cenas se parecem aos dos noticiários da televisão. Tema atual e que prende do começo ao fim, apesar de abordar de modo parcial o grande problema das epidemias.
O Abrigo
3.0 414Denso e doentio, além de um hino à desesperança e a falta de humanidade. Somos transformados de acordo com meio em que vivemos, onde a racionalidade dá lugar ao instinto.
Os Cavaleiros do Apocalipse
3.0 327 Assista AgoraFrustrada tentativa de imitar o estilo Seven, com o decadente Dennis Quaid fazendo caras e bocas durante todo o filme. O seu desenvolvimento é pouco interessante e a falta de empatia por todos os personagens só aumenta a vontade de ver logo a sua conclusão.
A atriz Ziyi Zhang, de O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras, merecia um filme melhor para atuar.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraFilme brutal, corajoso e obrigatório. E sempre atual.
Em pleno século XXI e ainda estamos sempre sobre uma ameaça de uma guerra nuclear.
Nas cidades proliferam a criminalidade, violência e intolerância.
Infelizmente as pessoas e as nações sempre cultivarão o ódio e o preconceito.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraA premiação do Oscar estava em um ritmo crescente de descrença ao longo dos tempos. Premiando apenas seus queridinhos que nem sempre faziam jus aos prêmios. A genialidade despontada por um cineasta sul coreano aliada à safra medíocre dos filmes americanos finalmente fez acontecer o que era quase impossível e que todos nós testemunhamos, uma obra estrangeira arrebatar não somente a categoria de filme estrangeiro mas também a de melhor filme. Uma ponta de esperança de credibilidade reacende hoje sobre o Oscar, pois até então imaginava que 1917 levaria a estatueta, perpetuando uma contínua série de injustiças ao longo dos anos.