Definitivamente um dos melhores faroestes de todos os tempos, tanto que mal se percebe o tempo passar enquanto assiste. No entanto, duas coisinhas me desagradaram, uma um detalhe, outra algo que me incomodou um pouco mais, que foram
Primeiro e praticamente irrelevante, achei que o filme se arrasta em alguns momentos, e não é por conta de duração ou de o ritmo ser lento, mas de focar em coisas que não fazem a trama andar, não acrescentam aos personagens e soam como enrolação. São raros e não suficientes para atrapalhar, mas acho que o filme poderia ter sim uns 20min cortados ou melhorados. O segundo ponto que me incomodou, este um pouco mais, foi o personagem do Mau, pois me pareceu muito descaracterizado em relação ao Por Uns Dólares a Mais. Isso tirava um pouco meu engajamento, pois apesar de ser um personagem que serve perfeitamente a trama, o fato de ele ter vindo de um filme anterior e demonstrar uma personalidade completamente diferente fez com que me desapontasse um pouco.
No mais, filme incrível, atuações perfeitas e trilha sonora imortal.
Suspense extremamente envolvente, quando menos perceber você já está sentindo uma admiração mórbida pela engenhosidade da vilã. No entanto, o ato final do filme foi extremamente decepcionante, pois até então o filme vinha se mostrando inventivo e subvertendo expectativas, mas o desfecho acaba cedendo ao cliché, ao mais do mesmo, ao final que o senso comum espera... fiquei muito desapontado com isso, na minha opinião teria sido muito mais marcante se
a Peyton tivesse consegui levar seu plano até o fim, tomado o lugar de esposa e mãe e seguido a vida que até então era da Peyton, e que essa ou tivesse morrido ou fosse tida como paranoica (algo semelhante ao que acontece em O Bebê de Rosemary). Obviamente não seria um final otimista ou que deu certo, mas teria dado uma personalidade única a esse filme, e mostrado que as vezes o mal vence.
Mas independente disso, que é apenas uma opinião minha e que muita gente discorda, eu vivo indicando este filme para quem está a fim de um bom suspense.
Não vou mentir, esse filme me deixou com muitas dúvidas, e não tenho certeza se entendi algumas coisas que acho que entendi, e ainda assim eu gostei bastante. Ele cria um clima bem imersivo, por mais que os personagens sejam todos meio vagos, é fácil se relacionar a eles, e mesmo não dando muita informação sobre cada um você ainda consegue perceber suas personalidades... Enfim, é um filme que me deixou com um gostinho de quero mais, gostaria que fosse um pouco mais extenso e desse mais informações, mas ainda assim é um ótimo filme.
Pra mim, Bacurau funcionou mais por momentos pontuais que diziam muito mostrando pouco, mas que na unidade como obra cinematográfica me deu a sensação que faltou liga. O filme sem dúvidas é muito bom e merece pelo menos uma segunda assistida, ainda assim ele trás uns probleminhas que por vezes prejudicavam a minha imersão, como por exemplo:
O sotaque, em diversos momentos alguns atores pareciam esquecer do sotaque, numa cena era puxado como o do nordestino, outras vezes era como o dos cariocas. O elenco as vezes parecia o de dois filmes sem a menor relação, uns personagens desconexos com umas atuações forçadas ou teatrais demais, não sei, senti dificuldade em comprar alguns ali como parte daquele universo. A nudez é outro ponto, em algumas cenas ela servia à história, fazia sentido, mas em diversas outras era forçada, sem propósito, parece que por aqui é normal andar nu, sair na rua, ficar na janela, ninguém fala nada, ninguém se envergonha, super normal... É difícil não falar do panfletarismo político, pois o filme escancara sua crítica nesse ponto, e todas as críticas que eu vi ali eu achei extremamente válidas e pertinentes, mas (e aqui nem é tanto pelo filme, mas pelo público que assistiu e interpretou) acho que é um pouco ingênuo atribuir tudo isso apenas ao momento atual, como se educação não fosse negligenciada e sucateada há décadas, que não temos nossa cultura explorada há séculos, que só agora coisas ruins estão acontecendo... enfim, acho que vale a reflexão para além do presente.
Ainda assim Bacurau é um filme muito interessante, e que apesar de ainda abordar esse tema tão recorrente do cinema nacional (nordeste e a vida difícil do brasileiro), pelo menos aborda de uma forma mais inventiva e original.
Confesso que me decepcionou um pouco... Assim como o Rocky IV, poderia ser menos maniqueísta na abordagem dos Drago, já deu isso de "eles são malvadões insensíveis que querem tirar o que é meu", baita chance desperdiçada de criar um argo mais profundo para esses personagens. O filme também apela muito para um melodrama barato em diversos momentos, não era necessário. Além disso, pra mim, foi o filme com a sequência de treino menos empolgante de toda a saga Rocky, eu não me convenci de que o Creed estava preparado para a luta.
Quando achei que Rocky já tinha se esgotado como personagem, vem Creed e mostra que ainda não, que não só o personagem Rocky tem muita história pra contar e muita coisa para nos emocionar, como o próprio Stallone fazendo quase uma autobiografia do momento de sua carreira, o filme realmente ganha uma camada a mais por conta disso. Me emocionei, as cenas de luta estão maravilhosas, todos os personagens são excelentes e os atores dão conta do recado, enfim, foi um filme para relembrar o quão incrível é a saga Rocky e ainda assim trazer algo novo.
Foi um resgate digno da franquia, não era exatamente necessário ou desejado, mas sem dúvidas foi bem vindo. O filme trabalha muito bem o aspecto emocional do Rocky e o modo como ele lida com questões de cunho familiar. Além disso, confesso que fiquei surpreso com o desempenho e o físico do Stallone, me convenceu por completo que apesar da idade ele daria conta do recado ao encarar a luta.
Para mim é fácil o pior da franquia, o promotor da luta é simplesmente insuportável de se assistir, o filme vai criando situações interessantes mas acaba jogando tudo fora sem explorá-las como deveria, o que é uma pena. Além disso, esse filme é um desserviço à imagem do Rocky, sério, aquela luta final, do jeito que foi, foi absolutamente deplorável, o personagem não merecia esse tratamento. Tem alguns bons aspectos, mas como eu disse, mal explorados.
O filme fica meio raso quando tenta abordar o tema da guerra fria, tenta pagar de imparcial e amigo de todos, mas só retrata os soviéticos como os piores tipos de pessoas. Além disso, acho que o filme padece da mesma falha do anterior, apresentar um adversário potencialmente muito interessante mas não explorá-lo, não contar sua história, suas motivações, etc.
Acho que Rocky III desperdiçou as premissas que tratou, o novo adversário não tem história nenhuma, é basicamente um cachorro louco da periferia, e o filme ganharia muito se tivesse trabalhado um pouco mais o personagem e dado um propósito pra ele. Stallone continua esbanjando carisma, a amizade com o Creed é ótima, apesar de ficar meio galhorfa demais as vezes, e o filme ainda emociona, mas deixa muito a desejar em vista dos anteriores.
Ainda acho o primeiro superior, mas essa é sem dúvidas uma sequência que fez jus total ao antecessor. O filme consegue manter a essência, ele é inspirador, divertido, tem a carga emocional ideal pra fazer com que você se importe com os personagens sem que isso atrapalhe a trama, e Creed é sem dúvidas o melhor adversário da franquia, e ver a rivalidade se tornando uma amizade é realmente muito emocionante. Não bastasse isso tudo, o filme ainda é recheado de cenas icônicas, não dá para não se emocionar mesmo tantas décadas depois do lançamento.
Sei lá, acabei de ver o filme e não tenho muito a dizer, apenas que ele é extremamente inspirador e me fez refletir que talvez nem sempre nosso objetivo precise ser a vitória absoluta, as vezes a vitória está em continuar de pé.
É complicado falar sobre esses filmes que somos quase proibidos por decreto de não gostar, mas vamos lá... Na minha opinião, esse filme só se sustente pela forma excelente como a relação mãe e filha foi trabalhada, sem dúvidas é o que carrega o filme e realmente merece ser enaltecido. No mais, vi muitos problemas... Primeiro que não comprei essa atriz como uma adolescente, simplesmente não consegui, mesmo com toda boa vontade do mundo. Além disso, achei todas as relações de amizade dela extremamente genéricas e derivativas, aquela velha trama do largar a amiga gordinha pela bonitinha popular e após muitas decepções voltar para ela, sua verdadeira amiga. E a crítica está pelo fato de o filme levar isso a sério ao invés de satirizar, como fez com o namoradinho de banda de rock, que só abria a boca pra falar coisas de uma estupidez sem tamanho, mas com pinta de rockstar onisciente. Entrando no campo dos spoilers, eu esperava muito do arco dramático relacionado ao
garoto homossexual, o ator é ótimo, e mesmo sem o roteiro favorece-lo, passou uma carga emocional absurda, eu fiquei na pontinha da cadeira esperando pra ver como o arco dele seria desenvolvido e o filme simplesmente o joga de escanteio.
No mais, o final me foi um pouco decepcionante, primeiro porque achei que poderia ter acabado com
o avião decolando, acho que agregaria mais significado ao título do filme, mas já que continuou, poderia ter mostrado algum amadurecimento da parte dela, mas isso parece não ocorrer, pois ela volta a mentir sobre de onde veio, e pra mim nem aquelas ligação final salvou.
Achei que foi um filme que tinha potencial para ser mais, mas que não foi isso tudo que ouvi falarem. Ainda assim tem seu mérito em retratar muito bem uma relação de mãe e filha, algo que acho extremamente necessário que existe, pois tenho certeza que vai servir como gatilho de autocrítica para muitos adolescentes que não percebem o quanto podem ser cruéis com seus pais, e vice versa...
Elogiar Joaquim é pleonasmo, então sobre o resto do filme... Adorei a construção de personagem, os mais desatentos que assistirem esse filme com certeza irão achá-lo raso, porque toda a construção do personagem é feita em detalhes que vão sendo jogados na trama aos poucos, e se quem assiste não captar isso, os ataques de pânico que ele sofre vão soar meio despropositados. A trama é muito bem amarrada, os personagens secundários cumprem bem seu papel apesar de nada de muito destaque, e a direção é um show a parte, sutil e certeira. No mais, os toques da trilha sonora me deixavam tenso, um coisa meio Psicose, Tubarão e um pouco da música Danger Zone, sei lá, só sei que funcionou demais.
Adoro filmes com personagens badass, ainda mais quando o ator convence. Me diverti demais com esse filme, umas frases de efeito maravilhosas. Mas a história é presepada pura, algumas atuações ficam engraçadas de tão ruins, eu ri muito com as mortes, mas isso não prejudicou em nada meu divertimento, apesar das falhas, o Clint carrega o filme nas costas, além disso, rendeu momentos clássicos referenciados até hoje, e isso não é pra qualquer um.
Absolutamente revoltante. Essa é a melhor maneira de fazer um filme anti-guerra, é só retratar os canalhas covardes que promovem a guerra exatamente como eles são. Sei que não cabe comparação, mas é difícil não achar 1917 ainda mais superestimado do que eu já achava depois de assistir um filme desses, feito há mais de 6 décadas. No mais, algumas atuações me incomodaram, soaram forçadas e sem peso, principalmente o soldado chorão. Além disso, a cena da cantoria é ótima, mas ficou estranho a mudança repentina de tom dos soldados, primeiro pelo estado de espírito que eles estavam, segundo porque a música era cantada numa língua que eles não conheciam, e convenhamos, a intérprete não teve um desempenho digno de comoção só pela voz. De todo modo, filme excelente e que merece ser visto.
Sem querer ser prepotente, mas já sendo, Wes Anderson é daquele grupinho de diretores que faz filme pra quem enxerga além da superfície. Esse filme causa estranheza, mas a partir do momento que você entende e compra a proposta ele se torna uma delícia de assistir, a história é contada nos detalhes, nas pequenas frases, nos diálogos aparentemente desconexos, no jeito que os personagens olham uns aos outros, mas principalmente, na sua capacidade de se conectar com as crianças protagonistas. Fui assistir o filme sem saber nada do enredo e achei uma grata surpresa, me remeteu aos filmes de aventuras infantis dos anos 80 de um jeito mais distorcido...
Um baita exemplo de obra de arte atemporal, é incrível assistir a um filme de 100 anos e ainda se encantar, e o melhor, perceber diversos aspectos dele que continuam influenciando as obras ainda hoje! Poderia ser só mais um daqueles filmes que assistimos porque disseram que foi uma obra importante, mas não, o filme ainda se sustenta independentemente da sua relevância histórica, a história prende e te deixa apreensivo. É impagável o privilégio de ainda poder assistir um filme desses depois de 100 anos.
Achei que o filme tentou abraçar muitos temas e se perdeu, tem muita ideia boa embutida mas falha em desenvolvê-las com maior profundidade, a consequência é que você até reflete a respeito de alguns assuntos, mas nenhum gera no espectador uma real provocação, um desafio ao senso comum. A qualidade dos efeitos do monstro não foram um problema pra mim, é nitido que os recursos eram limitados, mas achei que ainda ficou um trabalho muito digno, meu real incômodo foi com o design do monstro, principalmente o rosto, achei que ficou meio bobo, poderia ser mais ameaçador. Enfim, filme assistível mas com roteiro bem problemático e mal resolvido.
Filmaço, ele é muito referencial sem soar derivativo, você vai assistindo e pensando "nossa, isso lembra Poderoso Chefão" e coisas assim, mas sem ser chupado de outras obras. Eu adorei a montagem, são idas e vindas no tempo que não te deixam confuso com as linhas temporais. Certas decisões do filme, pequenas, são muito enriquecedoras, como apresentar um personagem e escrever na frente como ele morre, isso gera um contraste incrível sobre o glamour da cena e a brutalidade da realidade. O filme também é primoroso com as mortes, elas sempre impactam, e é muito fácil em filmes desse gênero você simplesmente parar de se importar com a morte de personagens por se tornar banal. E pra fechar, quero ressaltar a filha do De Niro, essa personagem é um acerto absurdo nesse filme,uma moça "sem voz" na casa, mas que diz tudo com o olhar e enriquece a história de forma absurda, o filme não seria o mesmo sem essa personagem, perderia muito do peso.
O filme mal começa e o título já faz absoluto sentido, e não perde esse sentido pelo resto da trama. O filme tem um humor muito particular e altamente funcional, mescla bem situações cômicas e tensas, e me fez refletir sobre tantos assuntos que fica impossível listar, fiquei me sentindo mal. Minha crítica não é exatamente ao filme, mas a uma espécie de cliché de gênero que eu sinto nos filmes sul-coreanos, esses plots que são interessantes mas que são quase que um deus ex machina, o filme não te dá pista e do nada surge uma reviravolta do nada. O plot não é ruim, inclusive enriquece a trama, mas parece que todo filme coreano precisa ter esse tipo de elemento, e eu acho que a história poderia ter avançado sem isso. No mais, filmaço, merecidamente um dos melhores do ano.
Difícil encontrar palavras para dizer o quanto amei esse filme. Minhas expectativas eram colossais, e o filme superou. Amei, ri como condenado, chorei como condenado, fiquei com vontade de sair correndo na rua falando Heil Hitler, uma mistureba de emoções. Ouvi muitas críticas sobre o Taika não fazer de forma orgânica as transações de momentos de humor para momentos de drama pesados, mas na minha opinião ficou perfeito, tem que ser assim, tem que ser soco no estômago mesmo... Por fim, vai ser difícil o cinema proporcionar um Hitler melhor que esse.
1917 é excelente, isso é fato, mas não foi tão incrível quanto imaginei. É bacana e muito imersivo a questão do plano sequência, mas com um pinguinho de malícia você pega os cortes, e são cortes bem padrões de planos sequência. Além disso, o filme não exige dos atores, todo o mérito de o plano sequência funcionar está na direção, porque os diálogos são bem simples, ao contrário de Birdman, por exemplo, que tinha planos sequência gigantes com um baita texto carregado e atuações explosivas. Não vi Dunkirk, mas boto minha mão no fogo que 1917 não está a altura dele em quesito fotografia e ação. Então pra mim é só mais um La La Land, um filme checklist pro Oscar mas meio sem alma, ele só soube pegar tudo que funciona bem num filme e fazer bem feito, mas não extraordinariamente bem feito.
Me diverti demais, ri muito, os personagens e os atores estavam incríveis. Uma das críticas que eu e muitas pessoas fizeram ao primeiro foi que os atores pareciam ser eles mesmos, você até esquecia que eram crianças dentro daqueles corpos (com exceção do Jack Black, que não saiu do personagem), e nessa sequência você não vê os atores, vê os personagens que estão dentro dos corpos, e isso se tornou a maior força do filme, com um baita destaque para a atriz que interpreta a oriental, quando o velhinho tá jogando com ela fica hilário! Filme Sessão da Tarde de primeira.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraDefinitivamente um dos melhores faroestes de todos os tempos, tanto que mal se percebe o tempo passar enquanto assiste.
No entanto, duas coisinhas me desagradaram, uma um detalhe, outra algo que me incomodou um pouco mais, que foram
Primeiro e praticamente irrelevante, achei que o filme se arrasta em alguns momentos, e não é por conta de duração ou de o ritmo ser lento, mas de focar em coisas que não fazem a trama andar, não acrescentam aos personagens e soam como enrolação. São raros e não suficientes para atrapalhar, mas acho que o filme poderia ter sim uns 20min cortados ou melhorados.
O segundo ponto que me incomodou, este um pouco mais, foi o personagem do Mau, pois me pareceu muito descaracterizado em relação ao Por Uns Dólares a Mais. Isso tirava um pouco meu engajamento, pois apesar de ser um personagem que serve perfeitamente a trama, o fato de ele ter vindo de um filme anterior e demonstrar uma personalidade completamente diferente fez com que me desapontasse um pouco.
No mais, filme incrível, atuações perfeitas e trilha sonora imortal.
A Mão que Balança o Berço
3.7 898 Assista AgoraSuspense extremamente envolvente, quando menos perceber você já está sentindo uma admiração mórbida pela engenhosidade da vilã.
No entanto, o ato final do filme foi extremamente decepcionante, pois até então o filme vinha se mostrando inventivo e subvertendo expectativas, mas o desfecho acaba cedendo ao cliché, ao mais do mesmo, ao final que o senso comum espera... fiquei muito desapontado com isso, na minha opinião teria sido muito mais marcante se
a Peyton tivesse consegui levar seu plano até o fim, tomado o lugar de esposa e mãe e seguido a vida que até então era da Peyton, e que essa ou tivesse morrido ou fosse tida como paranoica (algo semelhante ao que acontece em O Bebê de Rosemary).
Obviamente não seria um final otimista ou que deu certo, mas teria dado uma personalidade única a esse filme, e mostrado que as vezes o mal vence.
Mas independente disso, que é apenas uma opinião minha e que muita gente discorda, eu vivo indicando este filme para quem está a fim de um bom suspense.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraNão vou mentir, esse filme me deixou com muitas dúvidas, e não tenho certeza se entendi algumas coisas que acho que entendi, e ainda assim eu gostei bastante.
Ele cria um clima bem imersivo, por mais que os personagens sejam todos meio vagos, é fácil se relacionar a eles, e mesmo não dando muita informação sobre cada um você ainda consegue perceber suas personalidades...
Enfim, é um filme que me deixou com um gostinho de quero mais, gostaria que fosse um pouco mais extenso e desse mais informações, mas ainda assim é um ótimo filme.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraPra mim, Bacurau funcionou mais por momentos pontuais que diziam muito mostrando pouco, mas que na unidade como obra cinematográfica me deu a sensação que faltou liga.
O filme sem dúvidas é muito bom e merece pelo menos uma segunda assistida, ainda assim ele trás uns probleminhas que por vezes prejudicavam a minha imersão, como por exemplo:
O sotaque, em diversos momentos alguns atores pareciam esquecer do sotaque, numa cena era puxado como o do nordestino, outras vezes era como o dos cariocas.
O elenco as vezes parecia o de dois filmes sem a menor relação, uns personagens desconexos com umas atuações forçadas ou teatrais demais, não sei, senti dificuldade em comprar alguns ali como parte daquele universo.
A nudez é outro ponto, em algumas cenas ela servia à história, fazia sentido, mas em diversas outras era forçada, sem propósito, parece que por aqui é normal andar nu, sair na rua, ficar na janela, ninguém fala nada, ninguém se envergonha, super normal...
É difícil não falar do panfletarismo político, pois o filme escancara sua crítica nesse ponto, e todas as críticas que eu vi ali eu achei extremamente válidas e pertinentes, mas (e aqui nem é tanto pelo filme, mas pelo público que assistiu e interpretou) acho que é um pouco ingênuo atribuir tudo isso apenas ao momento atual, como se educação não fosse negligenciada e sucateada há décadas, que não temos nossa cultura explorada há séculos, que só agora coisas ruins estão acontecendo... enfim, acho que vale a reflexão para além do presente.
Ainda assim Bacurau é um filme muito interessante, e que apesar de ainda abordar esse tema tão recorrente do cinema nacional (nordeste e a vida difícil do brasileiro), pelo menos aborda de uma forma mais inventiva e original.
Creed II
3.8 540Confesso que me decepcionou um pouco...
Assim como o Rocky IV, poderia ser menos maniqueísta na abordagem dos Drago, já deu isso de "eles são malvadões insensíveis que querem tirar o que é meu", baita chance desperdiçada de criar um argo mais profundo para esses personagens.
O filme também apela muito para um melodrama barato em diversos momentos, não era necessário.
Além disso, pra mim, foi o filme com a sequência de treino menos empolgante de toda a saga Rocky, eu não me convenci de que o Creed estava preparado para a luta.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraQuando achei que Rocky já tinha se esgotado como personagem, vem Creed e mostra que ainda não, que não só o personagem Rocky tem muita história pra contar e muita coisa para nos emocionar, como o próprio Stallone fazendo quase uma autobiografia do momento de sua carreira, o filme realmente ganha uma camada a mais por conta disso.
Me emocionei, as cenas de luta estão maravilhosas, todos os personagens são excelentes e os atores dão conta do recado, enfim, foi um filme para relembrar o quão incrível é a saga Rocky e ainda assim trazer algo novo.
Rocky Balboa
3.8 573 Assista AgoraFoi um resgate digno da franquia, não era exatamente necessário ou desejado, mas sem dúvidas foi bem vindo.
O filme trabalha muito bem o aspecto emocional do Rocky e o modo como ele lida com questões de cunho familiar.
Além disso, confesso que fiquei surpreso com o desempenho e o físico do Stallone, me convenceu por completo que apesar da idade ele daria conta do recado ao encarar a luta.
Rocky V
3.1 322 Assista AgoraPara mim é fácil o pior da franquia, o promotor da luta é simplesmente insuportável de se assistir, o filme vai criando situações interessantes mas acaba jogando tudo fora sem explorá-las como deveria, o que é uma pena.
Além disso, esse filme é um desserviço à imagem do Rocky, sério, aquela luta final, do jeito que foi, foi absolutamente deplorável, o personagem não merecia esse tratamento.
Tem alguns bons aspectos, mas como eu disse, mal explorados.
Rocky IV
3.6 443 Assista AgoraO filme fica meio raso quando tenta abordar o tema da guerra fria, tenta pagar de imparcial e amigo de todos, mas só retrata os soviéticos como os piores tipos de pessoas.
Além disso, acho que o filme padece da mesma falha do anterior, apresentar um adversário potencialmente muito interessante mas não explorá-lo, não contar sua história, suas motivações, etc.
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 347 Assista AgoraAcho que Rocky III desperdiçou as premissas que tratou, o novo adversário não tem história nenhuma, é basicamente um cachorro louco da periferia, e o filme ganharia muito se tivesse trabalhado um pouco mais o personagem e dado um propósito pra ele.
Stallone continua esbanjando carisma, a amizade com o Creed é ótima, apesar de ficar meio galhorfa demais as vezes, e o filme ainda emociona, mas deixa muito a desejar em vista dos anteriores.
Rocky II: A Revanche
3.8 359 Assista AgoraAinda acho o primeiro superior, mas essa é sem dúvidas uma sequência que fez jus total ao antecessor.
O filme consegue manter a essência, ele é inspirador, divertido, tem a carga emocional ideal pra fazer com que você se importe com os personagens sem que isso atrapalhe a trama, e Creed é sem dúvidas o melhor adversário da franquia, e ver a rivalidade se tornando uma amizade é realmente muito emocionante.
Não bastasse isso tudo, o filme ainda é recheado de cenas icônicas, não dá para não se emocionar mesmo tantas décadas depois do lançamento.
Rocky: Um Lutador
4.1 844 Assista AgoraSei lá, acabei de ver o filme e não tenho muito a dizer, apenas que ele é extremamente inspirador e me fez refletir que talvez nem sempre nosso objetivo precise ser a vitória absoluta, as vezes a vitória está em continuar de pé.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraÉ complicado falar sobre esses filmes que somos quase proibidos por decreto de não gostar, mas vamos lá...
Na minha opinião, esse filme só se sustente pela forma excelente como a relação mãe e filha foi trabalhada, sem dúvidas é o que carrega o filme e realmente merece ser enaltecido. No mais, vi muitos problemas...
Primeiro que não comprei essa atriz como uma adolescente, simplesmente não consegui, mesmo com toda boa vontade do mundo. Além disso, achei todas as relações de amizade dela extremamente genéricas e derivativas, aquela velha trama do largar a amiga gordinha pela bonitinha popular e após muitas decepções voltar para ela, sua verdadeira amiga. E a crítica está pelo fato de o filme levar isso a sério ao invés de satirizar, como fez com o namoradinho de banda de rock, que só abria a boca pra falar coisas de uma estupidez sem tamanho, mas com pinta de rockstar onisciente.
Entrando no campo dos spoilers, eu esperava muito do arco dramático relacionado ao
garoto homossexual, o ator é ótimo, e mesmo sem o roteiro favorece-lo, passou uma carga emocional absurda, eu fiquei na pontinha da cadeira esperando pra ver como o arco dele seria desenvolvido e o filme simplesmente o joga de escanteio.
No mais, o final me foi um pouco decepcionante, primeiro porque achei que poderia ter acabado com
o avião decolando, acho que agregaria mais significado ao título do filme, mas já que continuou, poderia ter mostrado algum amadurecimento da parte dela, mas isso parece não ocorrer, pois ela volta a mentir sobre de onde veio, e pra mim nem aquelas ligação final salvou.
Achei que foi um filme que tinha potencial para ser mais, mas que não foi isso tudo que ouvi falarem. Ainda assim tem seu mérito em retratar muito bem uma relação de mãe e filha, algo que acho extremamente necessário que existe, pois tenho certeza que vai servir como gatilho de autocrítica para muitos adolescentes que não percebem o quanto podem ser cruéis com seus pais, e vice versa...
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraElogiar Joaquim é pleonasmo, então sobre o resto do filme...
Adorei a construção de personagem, os mais desatentos que assistirem esse filme com certeza irão achá-lo raso, porque toda a construção do personagem é feita em detalhes que vão sendo jogados na trama aos poucos, e se quem assiste não captar isso, os ataques de pânico que ele sofre vão soar meio despropositados.
A trama é muito bem amarrada, os personagens secundários cumprem bem seu papel apesar de nada de muito destaque, e a direção é um show a parte, sutil e certeira.
No mais, os toques da trilha sonora me deixavam tenso, um coisa meio Psicose, Tubarão e um pouco da música Danger Zone, sei lá, só sei que funcionou demais.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraAdoro filmes com personagens badass, ainda mais quando o ator convence.
Me diverti demais com esse filme, umas frases de efeito maravilhosas.
Mas a história é presepada pura, algumas atuações ficam engraçadas de tão ruins, eu ri muito com as mortes, mas isso não prejudicou em nada meu divertimento, apesar das falhas, o Clint carrega o filme nas costas, além disso, rendeu momentos clássicos referenciados até hoje, e isso não é pra qualquer um.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraAbsolutamente revoltante.
Essa é a melhor maneira de fazer um filme anti-guerra, é só retratar os canalhas covardes que promovem a guerra exatamente como eles são.
Sei que não cabe comparação, mas é difícil não achar 1917 ainda mais superestimado do que eu já achava depois de assistir um filme desses, feito há mais de 6 décadas.
No mais, algumas atuações me incomodaram, soaram forçadas e sem peso, principalmente o soldado chorão. Além disso, a cena da cantoria é ótima, mas ficou estranho a mudança repentina de tom dos soldados, primeiro pelo estado de espírito que eles estavam, segundo porque a música era cantada numa língua que eles não conheciam, e convenhamos, a intérprete não teve um desempenho digno de comoção só pela voz.
De todo modo, filme excelente e que merece ser visto.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraSem querer ser prepotente, mas já sendo, Wes Anderson é daquele grupinho de diretores que faz filme pra quem enxerga além da superfície.
Esse filme causa estranheza, mas a partir do momento que você entende e compra a proposta ele se torna uma delícia de assistir, a história é contada nos detalhes, nas pequenas frases, nos diálogos aparentemente desconexos, no jeito que os personagens olham uns aos outros, mas principalmente, na sua capacidade de se conectar com as crianças protagonistas.
Fui assistir o filme sem saber nada do enredo e achei uma grata surpresa, me remeteu aos filmes de aventuras infantis dos anos 80 de um jeito mais distorcido...
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraUm baita exemplo de obra de arte atemporal, é incrível assistir a um filme de 100 anos e ainda se encantar, e o melhor, perceber diversos aspectos dele que continuam influenciando as obras ainda hoje!
Poderia ser só mais um daqueles filmes que assistimos porque disseram que foi uma obra importante, mas não, o filme ainda se sustenta independentemente da sua relevância histórica, a história prende e te deixa apreensivo.
É impagável o privilégio de ainda poder assistir um filme desses depois de 100 anos.
O Hospedeiro
3.6 549 Assista AgoraAchei que o filme tentou abraçar muitos temas e se perdeu, tem muita ideia boa embutida mas falha em desenvolvê-las com maior profundidade, a consequência é que você até reflete a respeito de alguns assuntos, mas nenhum gera no espectador uma real provocação, um desafio ao senso comum.
A qualidade dos efeitos do monstro não foram um problema pra mim, é nitido que os recursos eram limitados, mas achei que ainda ficou um trabalho muito digno, meu real incômodo foi com o design do monstro, principalmente o rosto, achei que ficou meio bobo, poderia ser mais ameaçador.
Enfim, filme assistível mas com roteiro bem problemático e mal resolvido.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraFilmaço, ele é muito referencial sem soar derivativo, você vai assistindo e pensando "nossa, isso lembra Poderoso Chefão" e coisas assim, mas sem ser chupado de outras obras.
Eu adorei a montagem, são idas e vindas no tempo que não te deixam confuso com as linhas temporais.
Certas decisões do filme, pequenas, são muito enriquecedoras, como apresentar um personagem e escrever na frente como ele morre, isso gera um contraste incrível sobre o glamour da cena e a brutalidade da realidade.
O filme também é primoroso com as mortes, elas sempre impactam, e é muito fácil em filmes desse gênero você simplesmente parar de se importar com a morte de personagens por se tornar banal.
E pra fechar, quero ressaltar a filha do De Niro, essa personagem é um acerto absurdo nesse filme,uma moça "sem voz" na casa, mas que diz tudo com o olhar e enriquece a história de forma absurda, o filme não seria o mesmo sem essa personagem, perderia muito do peso.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO filme mal começa e o título já faz absoluto sentido, e não perde esse sentido pelo resto da trama.
O filme tem um humor muito particular e altamente funcional, mescla bem situações cômicas e tensas, e me fez refletir sobre tantos assuntos que fica impossível listar, fiquei me sentindo mal.
Minha crítica não é exatamente ao filme, mas a uma espécie de cliché de gênero que eu sinto nos filmes sul-coreanos, esses plots que são interessantes mas que são quase que um deus ex machina, o filme não te dá pista e do nada surge uma reviravolta do nada. O plot não é ruim, inclusive enriquece a trama, mas parece que todo filme coreano precisa ter esse tipo de elemento, e eu acho que a história poderia ter avançado sem isso.
No mais, filmaço, merecidamente um dos melhores do ano.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraDifícil encontrar palavras para dizer o quanto amei esse filme.
Minhas expectativas eram colossais, e o filme superou.
Amei, ri como condenado, chorei como condenado, fiquei com vontade de sair correndo na rua falando Heil Hitler, uma mistureba de emoções.
Ouvi muitas críticas sobre o Taika não fazer de forma orgânica as transações de momentos de humor para momentos de drama pesados, mas na minha opinião ficou perfeito, tem que ser assim, tem que ser soco no estômago mesmo...
Por fim, vai ser difícil o cinema proporcionar um Hitler melhor que esse.
1917
4.2 1,8K Assista Agora1917 é excelente, isso é fato, mas não foi tão incrível quanto imaginei.
É bacana e muito imersivo a questão do plano sequência, mas com um pinguinho de malícia você pega os cortes, e são cortes bem padrões de planos sequência. Além disso, o filme não exige dos atores, todo o mérito de o plano sequência funcionar está na direção, porque os diálogos são bem simples, ao contrário de Birdman, por exemplo, que tinha planos sequência gigantes com um baita texto carregado e atuações explosivas.
Não vi Dunkirk, mas boto minha mão no fogo que 1917 não está a altura dele em quesito fotografia e ação. Então pra mim é só mais um La La Land, um filme checklist pro Oscar mas meio sem alma, ele só soube pegar tudo que funciona bem num filme e fazer bem feito, mas não extraordinariamente bem feito.
Jumanji: Próxima Fase
3.3 442 Assista AgoraMe diverti demais, ri muito, os personagens e os atores estavam incríveis.
Uma das críticas que eu e muitas pessoas fizeram ao primeiro foi que os atores pareciam ser eles mesmos, você até esquecia que eram crianças dentro daqueles corpos (com exceção do Jack Black, que não saiu do personagem), e nessa sequência você não vê os atores, vê os personagens que estão dentro dos corpos, e isso se tornou a maior força do filme, com um baita destaque para a atriz que interpreta a oriental, quando o velhinho tá jogando com ela fica hilário!
Filme Sessão da Tarde de primeira.