confesso que não entendi as avaliações negativas. já li o livro da octavia butler (que é a narrativa que a série se baseia) e achei que os roteiristas fizeram um excelente trabalho de adaptação. todos os elementos principais do livro estão presentes, as alterações feitas foram surpreendentes, deixaram a história ainda mais emocionante e contribuem pra uma possível continuação - o que é importante no audiovisual, porque seguir a risca o que acontece no livro impediria a possibilidade de uma sequência, já que o livro infelizmente tem um fim. a série me pegou já no momento da primeira viagem no tempo e fiquei extremamente envolvida com tudo. abre brecha pra imaginação de um jeito absurdo e não dá pra não pensar como a butler foi tão gênia ao mesmo tempo que essa ideia parece tão simples (que me sinto até pecando em chamar de simples, porque pode ficar parecendo uma crítica e na verdade não é). enfim, estou órfã e muitíssimo triste com a notícia do cancelamento. uma pena que a indústria não saiba valorizar tamanha grandiosidade.
meu surto mais breve. comecei a assistir a sex and the city esse ano, maratonei tudinho em menos de três meses (inclusive os filmes) e cheguei até aqui :) também senti falta samantha, não me inteirei das fofocas dos bastidores, por isso ainda tenho esperanças de que ela volte. mas amei amei amei a virada da miranda e estou amando che diaz. achei tudo bem rápido mas na medida e sigo curiosa pra próxima temporada.
achei o piloto bem fraco, mas ainda bem que dei uma segunda chance. a singularidade de cada personagem vai sendo aprofundada a cada ep e é impossível não assistir até o fim. quinn maravilhosa! tye com questões mto reais sobre relacionamento inter-racial. angie artista como a gente que não para de sonhar, mesmo não vendo luz no fim do túnel. camille e aquela nossa parte que insiste em não enxergar o óbvio (em relação ao trabalho). recomendo. (18/03/2022)
assisti tudo de uma vez pq não consegui parar. um misto de ansiedade e desejo de abraçar a história e absorver tudo de uma vez. de tirar o fôlego (20.11.21)
roteiro incrível até o e09. o e10 foi o delírio pra série acabar logo com uma deixa pra segunda temporada. mas, mesmo assim, ana paula maia entregando absolutamente TUDO
surpreendente. saio dessa acreditando mais ainda que posso seguir grace passô no que ela fizer. tempo perdido não será. e chega de abaixar as calças pra gringo, né? vamos valorizar as produções nacionais!
pra mim, é a melhor temporada de insecure até agora. a série voltou com muito mais consistência, claramente criada por pessoas que tem calma e respeito ao desenvolver a narrativa. definitivamente, uma história que DEVE ser contada. impossível não crescer e aprender junto com os personagens. obrigada, issa! já está deixando saudade.
a direção de arte é boa, mas alguma coisa me incomoda. parece que há uma tentativa suprema de "não fazer feio" no que diz respeito à questão racial, mas não sei, parece que erram mesmo assim... alguma coisa é estranha pra mim.
muito feia essa adaptação forçando uma rivalidade inexistente na vida real. rivalidade feminina não vende mais! chega de deturpar histórias negras. além disso começo a acreditar que a netflix só topa falar de mulheres pretas se for pra falar sobre cabelo... somos plurais. a história de madam c. j. walker é inspiradora por sua obstinação, força de vontade e persistência (apesar de tantas adversidades) e a minha nota 4 é apenas por respeito a ela.
série importante e didática. penso que um resumão bom do cientificismo (inclusive um histórico dele) ainda que não tão esotérico quanto eu gostaria. rs mas entendo que, às vezes, seja importante ficarmos num nível mais prático, até mesmo para saber por onde iniciar buscas mais aprofundadas. gostei bastante dos episódios sobre sonhos e ansiedade. recomendo!
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Kindred: Segredos e Raízes (1ª Temporada)
3.6 9afrofuturismo na prática.
confesso que não entendi as avaliações negativas. já li o livro da octavia butler (que é a narrativa que a série se baseia) e achei que os roteiristas fizeram um excelente trabalho de adaptação. todos os elementos principais do livro estão presentes, as alterações feitas foram surpreendentes, deixaram a história ainda mais emocionante e contribuem pra uma possível continuação - o que é importante no audiovisual, porque seguir a risca o que acontece no livro impediria a possibilidade de uma sequência, já que o livro infelizmente tem um fim.
a série me pegou já no momento da primeira viagem no tempo e fiquei extremamente envolvida com tudo. abre brecha pra imaginação de um jeito absurdo e não dá pra não pensar como a butler foi tão gênia ao mesmo tempo que essa ideia parece tão simples (que me sinto até pecando em chamar de simples, porque pode ficar parecendo uma crítica e na verdade não é).
enfim, estou órfã e muitíssimo triste com a notícia do cancelamento. uma pena que a indústria não saiba valorizar tamanha grandiosidade.
Enxame
3.8 96eu queria ser uma mosquinha na cabeça desse home, pprt
Normal People
4.4 440fizeram uma reprodução muito equivalente ao livro... mil sensações assistindo já sabendo o que vai acontecer logo depois que acontece.
And Just Like That… (1ª Temporada)
3.4 108meu surto mais breve. comecei a assistir a sex and the city esse ano, maratonei tudinho em menos de três meses (inclusive os filmes) e cheguei até aqui :) também senti falta samantha, não me inteirei das fofocas dos bastidores, por isso ainda tenho esperanças de que ela volte. mas amei amei amei a virada da miranda e estou amando che diaz. achei tudo bem rápido mas na medida e sigo curiosa pra próxima temporada.
I May Destroy You
4.5 277uma das melhores séries que já assisti e digo isso sem sombra de dúvidas.
Harlem (1ª Temporada)
4.0 32achei o piloto bem fraco, mas ainda bem que dei uma segunda chance. a singularidade de cada personagem vai sendo aprofundada a cada ep e é impossível não assistir até o fim. quinn maravilhosa! tye com questões mto reais sobre relacionamento inter-racial. angie artista como a gente que não para de sonhar, mesmo não vendo luz no fim do túnel. camille e aquela nossa parte que insiste em não enxergar o óbvio (em relação ao trabalho). recomendo. (18/03/2022)
Colin em Preto e Branco
4.5 35assisti tudo de uma vez pq não consegui parar. um misto de ansiedade e desejo de abraçar a história e absorver tudo de uma vez. de tirar o fôlego (20.11.21)
Desalma (1ª Temporada)
3.8 195roteiro incrível até o e09. o e10 foi o delírio pra série acabar logo com uma deixa pra segunda temporada. mas, mesmo assim, ana paula maia entregando absolutamente TUDO
Bridgerton (1ª Temporada)
3.8 483só posso dizer que me senti uma adolescente novamente e que, inclusive, fiquei encabulada em diversos momentos.
O Gambito da Rainha
4.4 931antes de tudo, sobre paixão.
Boca a Boca (1ª Temporada)
3.8 168surpreendente. saio dessa acreditando mais ainda que posso seguir grace passô no que ela fizer. tempo perdido não será.
e chega de abaixar as calças pra gringo, né? vamos valorizar as produções nacionais!
"que que é? tô cagado?"
Insecure (4ª Temporada)
4.4 45pra mim, é a melhor temporada de insecure até agora. a série voltou com muito mais consistência, claramente criada por pessoas que tem calma e respeito ao desenvolver a narrativa. definitivamente, uma história que DEVE ser contada. impossível não crescer e aprender junto com os personagens. obrigada, issa! já está deixando saudade.
Random Acts of Flyness (1ª Temporada)
4.7 4essa série e o meu sonho do torrent próprio
Coisa Mais Linda (2ª Temporada)
4.1 225a direção de arte é boa, mas alguma coisa me incomoda. parece que há uma tentativa suprema de "não fazer feio" no que diz respeito à questão racial, mas não sei, parece que erram mesmo assim... alguma coisa é estranha pra mim.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222muito feia essa adaptação forçando uma rivalidade inexistente na vida real. rivalidade feminina não vende mais! chega de deturpar histórias negras.
além disso começo a acreditar que a netflix só topa falar de mulheres pretas se for pra falar sobre cabelo... somos plurais.
a história de madam c. j. walker é inspiradora por sua obstinação, força de vontade e persistência (apesar de tantas adversidades) e a minha nota 4 é apenas por respeito a ela.
Explicando: A Mente (1ª Temporada)
4.4 29série importante e didática. penso que um resumão bom do cientificismo (inclusive um histórico dele) ainda que não tão esotérico quanto eu gostaria. rs mas entendo que, às vezes, seja importante ficarmos num nível mais prático, até mesmo para saber por onde iniciar buscas mais aprofundadas. gostei bastante dos episódios sobre sonhos e ansiedade. recomendo!