Com um olhar sensível sobre um tema que gera controversas no expectador conservador, sem dúvida, a maior qualidade do diretor Fisher Stevens (A Enseada) está em como consegue transformar um filme minúsculo em uma obra eficiente em todas as emoções que se prepõe fazer. Perde por tornar a narrativa projetada para emocionar de forma simplista e direta, "Palmer" acaba por se focar no personagem errado. Há por aqui muito coração, mas também um equívoco, porque o filme só bate a sério quando aparece Sam. Condescendente em relação à limitação da compreensão da comunidade sobre a criança, acaba por nos mostrar a mudança de moralidade através da proteção de Palmer ao bullying sofrido por San.
O roteiro reflexivo e por vezes com bom humor, ainda que denso, prova que temos muito a aprender com a maneira sincera e ingênua de como as crianças enxergam as diferenças do mundo. Facilmente a melhor performance de Justin Timberlake no cinema e um filme que é difícil não se emocionar.
Um musical como deve ser - cheio de canções animadas com grandes sequências elaboradas como "Tonight Belongs to You" e "Love Thy Neighbor", mas também traz algo criativo para uma performance intimista como a tocante "Unruly Heart".
Elenco sensacional com Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose são revelações que entregam humanidade no meio de uma história tão purpurinada. Andrew Rannels é hilário, Keegan-Michael Kay surge com uma nova faceta, e ver Nicole Kidman num papel tão ridiculamente livre é um sopro de ar fresco. Mas nada se compara à ela: Viva Meryl Streep e sua paixão por musicais. Vivendo uma atriz completamente narcisista, Meryl claramente se esbanja na personagem, com uma presença magnética e divertida.
A grande crítica vai apelar para o tema principal, a aceitação em pleno 2020 não ser válida. Apesar disso, é inegável a importância de A Festa de Formatura com sua mensagem de aceitação, mostrando as consequências do preconceito em duas jovens que só querem dançar juntas. No final das contas, A Festa de Formatura é um filme divertido para os fãs de musicais, mesmo que a sutileza seja jogada para escanteio por 90% de sua duração. E nunca podemos reclamar de um filme que traz Meryl Streep cantando e dançando.
Juan é um boy lixo e Gabriel é sadomasoquista, porém busca viver uma verdade, enquanto Juan vive a sua verdade, sabendo que é uma mentira contada pra si. Bem lento, quase sem diálogos, próprio do subúrbio argentino.
. É um filme feel good, para agradar, simples e descompromissado, nada de trazer o foco para o empoderamento, apenas deixa acessíveis para públicos de todas as idades, portanto descansa militante. O elenco cumpre a proposta e o roteiro é aquele bem conhecido de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999), possui um humor inofensivo, mas fluído, que não entedia o espectador, porém também não o surpreende com seu conteúdo romântico água com açúcar.
Demora muito para concluir algumas tramas do roteiro, os personagens são escolhas válidas, mesmo que alguns destes sejam mal desenvolvidos, deixando arrastado por faltar conclusões e embaraçoso para quem não conheci nada dos contos de H.P. Lovecraft, são muitas direções no roteiro, o expectador perde facilmente o fio, embora a sua linha seja de atribuir elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia aos filmes de terror.
Quer filme de ação? Está aqui o melhor filme da ação da Netflix e um dos melhores já produzidos do gênero. O roteiro de Joe Russo tem um bom caminho, mas fica perdido as vezes alterando durante a história e fecha as tramas com simples “mal-entendido”, tirando isso, Sam Hargrave brilha muito com as cenas de ação, arrisca um longo plano sequência muito bem coreografado e empolgante, somado ao carisma de Chris Hemsworth e a sua atuação, o filme vale muito ser visto. PS: queria 5 segundos a mais no final.
Bizarro, adorei kk, com uma excelente direção artística, sobressai a estética em detrimento de uma mensagem simples, mas aberta a interpretações: seja o pesadelo da vida no subúrbio para a geração Y, seja a criação dos filhos. De fato, os elementos aterrorizam e entretêm, mantendo o espectador capturado pela fascínio do alegórico purgatório, além de brincar com as questões apresentadas em Foi Apenas Um Sonho (2008) e Beleza Americana (1999). Para quem gosta do terror no sentido claustrofóbico vejam O Culto (2018).
É lindo de ver esse plano sequência, tem pouquíssimos cortes e são quase que imperceptíveis, Sam Mendes deixou uma escola e acredito que o diretor de fotografia Roger Deakins vai levar o Oscar novamente, mas o sucesso é principalmente pelo George MacKay, você não vai conseguir desviar o olhar dele mesmo que queira. A narrativa de plano sequência da uma carga emocional de uma montanha-russa, um ritmo único e inédito a filmes de guerra.
Primeiro queria dizer que tenho raiva da Ford desde quando conheci a história do Miles, enfim, roteiro e direção foram muito bem, colocaram na visão romantizada americana a emoção que um apaixonado por automobilismo procura e como a integridade, a ousadia e o talento é mais valioso que dinheiro e poder, expondo o lado podre da Ford - glorificaram os elementos muito mais pessoais.
Primeiramente fuck you FBI, segundamente rs, o filme faz uma crítica perfeita das coberturas sensacionalistas da mídia que acabam trazendo uma reflexão sobre os dias de hoje, serviriam como base para boas discussões em torno de clickbaits e fake news. Com brilhante atuação de Hauser, Richard Jewell é um drama real que dosa bem a tensão e aproveita o ótimo material base para a construção do roteiro.
Roteiro usa uma rota diferente das tradicionais pra contar os males das drogas e como afeta principalmente as pessoas no entorno do viciado, as vezes é muito complicado alcançar alguém que parece frenético na tentativa de fugir de si mesmo, e nem sempre é possível alcançá-los.
Uma belíssima obra que merece destaque, roteiro e enredo bem equilibrados. Apesar do tema não ser de fato atual, suas alegorias são, e sua emocionante história é contada de forma eficaz e inspiradora. Direção não é tão marcante, já a fotografia é perfeita.
tick, tick... BOOM!
3.8 450simplesmente especial esse filme
Jonas
3.4 148queria um filme fofo recebi ansiedade e tristeza 😍
O Oposto do Sexo
3.0 55Bem ácido
Palmer
4.1 200Com um olhar sensível sobre um tema que gera controversas no expectador conservador, sem dúvida, a maior qualidade do diretor Fisher Stevens (A Enseada) está em como consegue transformar um filme minúsculo em uma obra eficiente em todas as emoções que se prepõe fazer. Perde por tornar a narrativa projetada para emocionar de forma simplista e direta, "Palmer" acaba por se focar no personagem errado. Há por aqui muito coração, mas também um equívoco, porque o filme só bate a sério quando aparece Sam. Condescendente em relação à limitação da compreensão da comunidade sobre a criança, acaba por nos mostrar a mudança de moralidade através da proteção de Palmer ao bullying sofrido por San.
O roteiro reflexivo e por vezes com bom humor, ainda que denso, prova que temos muito a aprender com a maneira sincera e ingênua de como as crianças enxergam as diferenças do mundo. Facilmente a melhor performance de Justin Timberlake no cinema e um filme que é difícil não se emocionar.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraDesafia as leis da física a cada minuto,
um meteoro cai em cima de um carro e só arranhou, o pior foi depois do desastre todos te um passarinho do lado de fora.
Sementes Podres
4.1 253 Assista AgoraQueria uma série Netflix, muito bom de assistir.
O Filho de Jean
3.7 17 Assista AgoraSensível, simples e muito especial.
A Incrível História da Ilha das Rosas
3.6 129 Assista AgoraChocado com a revelação dos créditos finais de que tudo isso foi real.
A Festa de Formatura
3.1 238Um musical como deve ser - cheio de canções animadas com grandes sequências elaboradas como "Tonight Belongs to You" e "Love Thy Neighbor", mas também traz algo criativo para uma performance intimista como a tocante "Unruly Heart".
Elenco sensacional com Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose são revelações que entregam humanidade no meio de uma história tão purpurinada. Andrew Rannels é hilário, Keegan-Michael Kay surge com uma nova faceta, e ver Nicole Kidman num papel tão ridiculamente livre é um sopro de ar fresco. Mas nada se compara à ela: Viva Meryl Streep e sua paixão por musicais. Vivendo uma atriz completamente narcisista, Meryl claramente se esbanja na personagem, com uma presença magnética e divertida.
A grande crítica vai apelar para o tema principal, a aceitação em pleno 2020 não ser válida. Apesar disso, é inegável a importância de A Festa de Formatura com sua mensagem de aceitação, mostrando as consequências do preconceito em duas jovens que só querem dançar juntas. No final das contas, A Festa de Formatura é um filme divertido para os fãs de musicais, mesmo que a sutileza seja jogada para escanteio por 90% de sua duração. E nunca podemos reclamar de um filme que traz Meryl Streep cantando e dançando.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraEste filme é uma obra de arte, será recordado assim.
365 Dias
1.5 881 Assista Agora365 dias de cultura do estrupo, ruim. Roteiro mais preguiçoso que já vi.
Um Loiro
3.7 76Juan é um boy lixo e Gabriel é sadomasoquista, porém busca viver uma verdade, enquanto Juan vive a sua verdade, sabendo que é uma mentira contada pra si. Bem lento, quase sem diálogos, próprio do subúrbio argentino.
Pinóquio
3.1 226 Assista AgoraPerturbador
Desejos Ocultos
2.7 106 Assista AgoraPrimeiro essa narrativa inicial da Sophie é muito impertinente, ou mal executada, e o final da morte romantizada acabou com o plot twist.
Algo Sobre Harry
3.4 91O inovador aqui é o final,
tem um final feliz para casais gays
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Demora muito para concluir algumas tramas do roteiro, os personagens são escolhas válidas, mesmo que alguns destes sejam mal desenvolvidos, deixando arrastado por faltar conclusões e embaraçoso para quem não conheci nada dos contos de H.P. Lovecraft, são muitas direções no roteiro, o expectador perde facilmente o fio, embora a sua linha seja de atribuir elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia aos filmes de terror.
Resgate
3.5 802Quer filme de ação? Está aqui o melhor filme da ação da Netflix e um dos melhores já produzidos do gênero. O roteiro de Joe Russo tem um bom caminho, mas fica perdido as vezes alterando durante a história e fecha as tramas com simples “mal-entendido”, tirando isso, Sam Hargrave brilha muito com as cenas de ação, arrisca um longo plano sequência muito bem coreografado e empolgante, somado ao carisma de Chris Hemsworth e a sua atuação, o filme vale muito ser visto. PS: queria 5 segundos a mais no final.
Viveiro
3.2 757 Assista AgoraBizarro, adorei kk, com uma excelente direção artística, sobressai a estética em detrimento de uma mensagem simples, mas aberta a interpretações: seja o pesadelo da vida no subúrbio para a geração Y, seja a criação dos filhos. De fato, os elementos aterrorizam e entretêm, mantendo o espectador capturado pela fascínio do alegórico purgatório, além de brincar com as questões apresentadas em Foi Apenas Um Sonho (2008) e Beleza Americana (1999). Para quem gosta do terror no sentido claustrofóbico vejam O Culto (2018).
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraSejam altruístas, fim.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraÉ lindo de ver esse plano sequência, tem pouquíssimos cortes e são quase que imperceptíveis, Sam Mendes deixou uma escola e acredito que o diretor de fotografia Roger Deakins vai levar o Oscar novamente, mas o sucesso é principalmente pelo George MacKay, você não vai conseguir desviar o olhar dele mesmo que queira. A narrativa de plano sequência da uma carga emocional de uma montanha-russa, um ritmo único e inédito a filmes de guerra.
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraPrimeiro queria dizer que tenho raiva da Ford desde quando conheci a história do Miles, enfim, roteiro e direção foram muito bem, colocaram na visão romantizada americana a emoção que um apaixonado por automobilismo procura e como a integridade, a ousadia e o talento é mais valioso que dinheiro e poder, expondo o lado podre da Ford - glorificaram os elementos muito mais pessoais.
O Caso Richard Jewell
3.7 244 Assista AgoraPrimeiramente fuck you FBI, segundamente rs, o filme faz uma crítica perfeita das coberturas sensacionalistas da mídia que acabam trazendo uma reflexão sobre os dias de hoje, serviriam como base para boas discussões em torno de clickbaits e fake news. Com brilhante atuação de Hauser, Richard Jewell é um drama real que dosa bem a tensão e aproveita o ótimo material base para a construção do roteiro.
Querido Menino
3.8 469 Assista AgoraRoteiro usa uma rota diferente das tradicionais pra contar os males das drogas e como afeta principalmente as pessoas no entorno do viciado, as vezes é muito complicado alcançar alguém que parece frenético na tentativa de fugir de si mesmo, e nem sempre é possível alcançá-los.
O Tradutor
3.8 89 Assista AgoraUma belíssima obra que merece destaque, roteiro e enredo bem equilibrados. Apesar do tema não ser de fato atual, suas alegorias são, e sua emocionante história é contada de forma eficaz e inspiradora. Direção não é tão marcante, já a fotografia é perfeita.