Tecnicamente brilhante, narrativamente covarde. Sam Esmail se utilizou de saídas fáceis em muitos momentos, enrolou a história e parece um pouco preso em sua vontade de referenciar Clube da Luta. O Emmy ao Rami Malek foi merecido, ele está ainda mais pirado aqui e você não deixa de acreditar na loucura lúcida do Eliot.
"Como eu tiro uma máscara quando ela deixa de ser uma, quando ela é tão parte de mim quanto eu mesmo? Continuamos lutando. Como o mundo que desmascaramos, vamos encontrar nossos eus verdadeiros novamente.Talvez depois de tirarmos as sujas e pesadas solicitações de amizade e estrelas do Vine, possamos ver a luz do dia. Eu sei que tem tempo que não nos falamos.Talvez você só confie em mim o tanto quanto confio em você. Mas vou te pedir para confiar em mim mesmo assim. Só, por favor, tenha esperança"
Estou de saco cheio de "vintage", "referência", "homenagem" e o diabo a quatro, mas essa série é boa demais. Vi um episódio atrás do outro, no começo estava ainda bem presa na formulinha e no fim ela se solta. Lembra um pouco o cinema do Jeff Nichols - pra quem quiser ver algo parecido.
A temporada não foi inspirada como as outras, mas o humor continua afiado e muito próximo da (boa) originalidade. Só espero que eles saiam um pouco da pegada startup e embarquem nos meandros mais empresariais agora.
Melhorou bastante. Ezra ainda é um personagem disney perdido ali, a animação continua incomodando, continua muito PG-13 (é o público maior, afinal) e alguma barriga no meio da temporada.
Esse final foi uma boa salada de várias mídias de Star Wars. Tinha coisa de quadrinhos, coisa de KOTOR, Clone Wars, filme novo (Kylo Ren fez seu sabre exatamente em Malachor), Maul... pra quem tiver tempo sobrando vale a pena.
O final foi mais realista do que eu imaginava. Mas eu espero que a crise aumente mesmo. A série além de toda a pegada anarca-clube-daluta tem um clima de "terror econômico" que funciona - e é uma categoria complicada de fazer funcionar.
E não é que a porra do Whiterose é mais malandro do que aparentava?
Dark Matter (e Killjoys) é uma pulp fiction atual e bacana. Tem muitos elementos contemporâneos como personagens multiétnicos protagonistas, retrofuturismo, trama intrincada e verborrágica. Tudo diluído, mas, passável.
Acho que o maior problema do SyFy é não apostar em algo mais adulto e visceral. É sempre essa coisa PG-13.
Ballers é a melhor estreia do ano. Slice of life no melhor espírito anos 90.
NFL é pano de fundo para o verdadeiro assunto: show business; ou melhor, entertainers (ballers), aquela turma que vive do/para o espetáculo. The Rock carismático pra caramba e um elenco de apoio OK. E o melhor é a trilha sonora:
Jungle Brothers, Chuck Brown, Kendrick Lamar, Pharrell, The Pharcyde, Isaac Hayes, Nipsey Hussle, Ministry, Earth, Wind & Fire...
Excelente. Talvez tenham gasto muito tempo com o arco italiano de "Hannibal" sobrando pouco para o arco dos Verger, mas o pouco compensou. E agora menos de meia temporada para o "Dragão Vermelho" inteiro. Vamos ver...
De um tempo pra cá a ficção científica vem buscando o global, social e emocional. Eles acertaram em cheio, combinaram bem as tendências como fizeram em Matrix para criar algo novo e inusitado. "Ficção Científica Simpática" como definiu o cara do New Yorker. Vale a pena.
"We Dem Boyz" do Wiz Khalifa, "Allright" do Kendrick Lamar e mais um apanhado de músicas fodas o tempo todo...Gosto muito desse tipo de série que aborda o mundo do entretenimento (em algum nível). A gente não vale merda nenhuma.
The war was lost The treaty signed I was not caught I crossed the line
I was not caught Though many tried I live among you Well disguised
Leonard Cohen de cara. Bom começo, bem prelúdio, gostei principalmente dos protagonistas secundários investigadora Bezzerides e o rodoviário Woodrugh. Achei o detetiva Velcoro do Colin Farrell um anti-herói bem comum (por enquanto) e o personagem do Vince Vaughn não tem razão de ser (aparentemente) - nem policial ele é. É só o começo, geração milênio, o negócio nem começou direito...
Hotel Beau Séjour
3.9 16Para um primeiro episódio no começo um pouco confuso, depois se desenvolve melhor.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Tecnicamente brilhante, narrativamente covarde. Sam Esmail se utilizou de saídas fáceis em muitos momentos, enrolou a história e parece um pouco preso em sua vontade de referenciar Clube da Luta. O Emmy ao Rami Malek foi merecido, ele está ainda mais pirado aqui e você não deixa de acreditar na loucura lúcida do Eliot.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518"Como eu tiro uma máscara quando ela deixa de ser uma, quando ela é tão parte de mim quanto eu mesmo? Continuamos lutando. Como o mundo que desmascaramos,
vamos encontrar nossos eus verdadeiros novamente.Talvez depois de tirarmos as sujas e pesadas solicitações de amizade e estrelas do Vine, possamos ver a luz do dia. Eu sei que tem tempo que não nos falamos.Talvez você só confie em mim o tanto quanto confio em você. Mas vou te pedir para confiar em mim mesmo assim. Só, por favor, tenha esperança"
Que. Série. Fantástica.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraEstou de saco cheio de "vintage", "referência", "homenagem" e o diabo a quatro, mas essa série é boa demais. Vi um episódio atrás do outro, no começo estava ainda bem presa na formulinha e no fim ela se solta. Lembra um pouco o cinema do Jeff Nichols - pra quem quiser ver algo parecido.
Silicon Valley (3ª Temporada)
4.2 51 Assista AgoraA temporada não foi inspirada como as outras, mas o humor continua afiado e muito próximo da (boa) originalidade. Só espero que eles saiam um pouco da pegada startup e embarquem nos meandros mais empresariais agora.
Star Wars Rebels (2ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraMelhorou bastante. Ezra ainda é um personagem disney perdido ali, a animação continua incomodando, continua muito PG-13 (é o público maior, afinal) e alguma barriga no meio da temporada.
Esse final foi uma boa salada de várias mídias de Star Wars. Tinha coisa de quadrinhos, coisa de KOTOR, Clone Wars, filme novo (Kylo Ren fez seu sabre exatamente em Malachor), Maul... pra quem tiver tempo sobrando vale a pena.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista Agora"Em cada minuto que se esconde em sua armadura, mais se separa das coisas que deseja proteger"
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KO final foi mais realista do que eu imaginava. Mas eu espero que a crise aumente mesmo. A série além de toda a pegada anarca-clube-daluta tem um clima de "terror econômico" que funciona - e é uma categoria complicada de fazer funcionar.
E não é que a porra do Whiterose é mais malandro do que aparentava?
Aguardando a próxima temporada.
Dark Matter (1ª Temporada)
3.5 26Dark Matter (e Killjoys) é uma pulp fiction atual e bacana. Tem muitos elementos contemporâneos como personagens multiétnicos protagonistas, retrofuturismo, trama intrincada e verborrágica. Tudo diluído, mas, passável.
Acho que o maior problema do SyFy é não apostar em algo mais adulto e visceral. É sempre essa coisa PG-13.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 897 Assista AgoraAchei o portunhol do Wagner Moura aceitável (uma ou outra interjeição esquisita). O piloto é bom. Vamos ver...
Ballers (1ª Temporada)
3.9 54 Assista AgoraBallers é a melhor estreia do ano. Slice of life no melhor espírito anos 90.
NFL é pano de fundo para o verdadeiro assunto: show business; ou melhor, entertainers (ballers), aquela turma que vive do/para o espetáculo. The Rock carismático pra caramba e um elenco de apoio OK. E o melhor é a trilha sonora:
Jungle Brothers, Chuck Brown, Kendrick Lamar, Pharrell, The Pharcyde, Isaac Hayes, Nipsey Hussle, Ministry, Earth, Wind & Fire...
Lucifer (1ª Temporada)
4.0 427 Assista AgoraÉ uma adaptação bastante... fiel.
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772Um filme policial B de fim de noite gigantesco e sem ação.
Other Space (1ª Temporada)
4.0 1Eu me amarro muito nesse tipo de confusão. Espero que tenha uma segunda temporada...
The Century of the Self
4.5 22Achei um doc excelente. Se o mundo no futuro for a Transmetropolitan de ciborgs excêntricos que ele tanto teme...
Praticamente uma utopia.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraEp 7: Digestivo
Excelente. Talvez tenham gasto muito tempo com o arco italiano de "Hannibal" sobrando pouco para o arco dos Verger, mas o pouco compensou. E agora menos de meia temporada para o "Dragão Vermelho" inteiro. Vamos ver...
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraOs irmãos Wachowski acertaram de novo.
De um tempo pra cá a ficção científica vem buscando o global, social e emocional. Eles acertaram em cheio, combinaram bem as tendências como fizeram em Matrix para criar algo novo e inusitado. "Ficção Científica Simpática" como definiu o cara do New Yorker. Vale a pena.
Ballers (1ª Temporada)
3.9 54 Assista Agora"We Dem Boyz" do Wiz Khalifa, "Allright" do Kendrick Lamar e mais um apanhado de músicas fodas o tempo todo...Gosto muito desse tipo de série que aborda o mundo do entretenimento (em algum nível). A gente não vale merda nenhuma.
Ballers (1ª Temporada)
3.9 54 Assista AgoraNo segundo episódio eu meio que saquei qualé.
Entrou na minha lista.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraBem provável da série acabar no fim da temporada mesmo. Pena. Pelas palavras d Fuller não será um fim redondo
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraAté a Alana virou gente.
Finalmente a série voltou após três episódios de "Hannigram" para os "fannibals".
True Detective (2ª Temporada)
3.6 772The war was lost
The treaty signed
I was not caught
I crossed the line
I was not caught
Though many tried
I live among you
Well disguised
Leonard Cohen de cara. Bom começo, bem prelúdio, gostei principalmente dos protagonistas secundários investigadora Bezzerides e o rodoviário Woodrugh. Achei o detetiva Velcoro do Colin Farrell um anti-herói bem comum (por enquanto) e o personagem do Vince Vaughn não tem razão de ser (aparentemente) - nem policial ele é. É só o começo, geração milênio, o negócio nem começou direito...
OBS: Kelly Reilly delícia como sempre.
Silicon Valley (2ª Temporada)
4.3 98 Assista AgoraÓtima temporada. A coisa nerd mais bacana da TV no momento. Espero que não sumam com o Russ, foi a melhor novidade da temporada.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4K3 estrelas. Alguns bons momentos adaptados, algumas boas ideias originais e muitos tropeços.