Um pouco apressada pra fechar todos os arcos no fim mas foi uma boa temporada mesmo assim. Foi um bom fechamento da série sem necessidade de continuações.
O drama psicológico da Jessica conseguiu fazer com que Killgrave não fizesse a falta que eu imaginei que faria. De quebra conseguiram lançar um ótimo arco para a 3ª temporada com a Trish. Curti.
O arco da família da eleven deixou pontas soltas, mas não me despertou nenhuma curiosidade pra saber como acaba. Se nunca mais voltarem no assunto pra mim tudo bem. Sei que tem um valor estético bem bacana sobre mostrar os anos 80 de outra forma mas nada além disso.
A meia estrela não é por implicância ou por algum quesito que seja técnico/artístico do audiovisual. A meia estrela é pela imprudência de lançar uma série com tantos gatilhos e que pode fazer tão mal justamente às pessoas com alguma patologia psicológica, que aliás são maioria nos índices de suicídio. A Netflix pode falar o que quiser sobre bullying, abuso, estupro e dizer que a série era sobre empatia e tal, pra quem é saudável a mensagem vai até chegar direitinho, mas pra quem não é será um rolo compressor. Não dá, não consigo achar isso legal.
Os personagens são tão estranhamente construídos que quando me dei conta estava torcendo pra Gao. Assisti todos os episódios e me arrependo das 13h perdidas. Muito ruim.
Netflix confirmou a segunda temporada. Isso me anima bastante. É uma ótima notícia para o audiovisual brasileiro e uma segunda chance para os produtores que tanto ralaram para estrearem.
Fiquei um pouco frustrado. O piloto no YouTube prometia tanto mas ficou faltando muita coisa. Faltou cuidado em várias partes do roteiro, faltou um figurino menos teatral, faltaram planos abertos para enterdermos melhor o lado de cá, faltou uma atuação menos robótica (não acho que seja culpa dos atores) e o pior foi o tempo de lançamento, pois em 5 anos muitas distopias estrearam na tv e no cinema (não que seja culpa dos produtores, com certeza foram anos de trabalho para conseguir financiar o projeto). Se tiverem nova chance (tomara que sim) eu torço para que melhorem esses aspectos.
Quando Eric e Donna não se casaram nas temporadas anteriores sem nenhum motivo real, o roteiro se perdeu totalmente para poder se esticar. Compreensível, tem muito emprego em jogo, mas dizer que a 7a e a 8a temporadas foram boas é 'clubismo'.
A parte que o FBI parece a Guarda Municipal é que me estragou tudo. Tem a parte também que os vilões parecem ter saído do Flash ou Arqueiro de tão convincentes.
Mas faltou muito carinho e capricho na história do Tony, errou produção, direção, roteiro, maquiagem e a própria atriz, era pra ser um personagem incrível, um excelente plot twist, mas ficou mal feito. Óbvio que Maslany tem muito crédito pelo trabalho q está fazendo, mas não dá pra fingir q essa parte foi boa.
Atuações belíssimas não somente da Viola Davis, mas um final de temporada que dá uma sensação de desespero e não de ansiedade pela próxima. Daria uma nota bem maior se não fosse a quantidade de pontas soltas que sugere um zilhão de temporadas pra resolver, vimos o roteiro de Lost se perder e um monte de série já fez a mesma merda, tinha tudo pra ser perfeita mas quiseram ficar bilionários e estragaram a obra. Recentemente fui assistir um episódio de Revenge e vi que virou novela. Torço para estar errado mas foi uma porcaria de final, acho difícil me prender novamente na próxima temporada.
O núcleo de Dorne me frustrou um pouco, são intempestivos e independentes, na série ficaram frágeis e mimados. Tirando isso as adaptações não me frustaram muito, dei xilique num certo casamento aí mas depois passou e aceitei bem a forma que costuraram a trama.
A saída de Steve Carell não deixou a série ruim, já estava ruim quando ele saiu. Os roteiristas erraram a mão demais. Enrolaram várias tramas e a última temporada virou uma zona pra concluir tudo, uma pena. Ignorando as últimas 3 temporadas é minha comédia favorita da TV.
Apesar de ser estadunidense o original é britânico e muita gente não está acostumada ou não gosta mesmo desse tipo de humor. Pra mim a série toda é ótima as atuações são de alto nível. Esse estilo de humor sempre me atraiu, as pitadas de drama também comovem, excelente série.
BoJack Horseman (6ª Temporada)
4.6 296 Assista AgoraFinal muito digno, bem verossímil para uma série protagonizada por um cavalo.
Atypical (3ª Temporada)
4.4 343 Assista AgoraUm pouco apressada pra fechar todos os arcos no fim mas foi uma boa temporada mesmo assim. Foi um bom fechamento da série sem necessidade de continuações.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista AgoraO drama psicológico da Jessica conseguiu fazer com que Killgrave não fizesse a falta que eu imaginei que faria. De quebra conseguiram lançar um ótimo arco para a 3ª temporada com a Trish. Curti.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KTemporada muito boa.
O arco da família da eleven deixou pontas soltas, mas não me despertou nenhuma curiosidade pra saber como acaba. Se nunca mais voltarem no assunto pra mim tudo bem. Sei que tem um valor estético bem bacana sobre mostrar os anos 80 de outra forma mas nada além disso.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraTirando o especial de fim de ano, que foi um episódio sem vergonha, essa temporada foi fantástica. The Wachowski are back.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraA meia estrela não é por implicância ou por algum quesito que seja técnico/artístico do audiovisual. A meia estrela é pela imprudência de lançar uma série com tantos gatilhos e que pode fazer tão mal justamente às pessoas com alguma patologia psicológica, que aliás são maioria nos índices de suicídio. A Netflix pode falar o que quiser sobre bullying, abuso, estupro e dizer que a série era sobre empatia e tal, pra quem é saudável a mensagem vai até chegar direitinho, mas pra quem não é será um rolo compressor. Não dá, não consigo achar isso legal.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 499 Assista AgoraOs personagens são tão estranhamente construídos que quando me dei conta estava torcendo pra Gao. Assisti todos os episódios e me arrependo das 13h perdidas. Muito ruim.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraNetflix confirmou a segunda temporada. Isso me anima bastante. É uma ótima notícia para o audiovisual brasileiro e uma segunda chance para os produtores que tanto ralaram para estrearem.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraFiquei um pouco frustrado. O piloto no YouTube prometia tanto mas ficou faltando muita coisa. Faltou cuidado em várias partes do roteiro, faltou um figurino menos teatral, faltaram planos abertos para enterdermos melhor o lado de cá, faltou uma atuação menos robótica (não acho que seja culpa dos atores) e o pior foi o tempo de lançamento, pois em 5 anos muitas distopias estrearam na tv e no cinema (não que seja culpa dos produtores, com certeza foram anos de trabalho para conseguir financiar o projeto). Se tiverem nova chance (tomara que sim) eu torço para que melhorem esses aspectos.
That '70s Show (8ª Temporada)
3.6 266Quando Eric e Donna não se casaram nas temporadas anteriores sem nenhum motivo real, o roteiro se perdeu totalmente para poder se esticar. Compreensível, tem muito emprego em jogo, mas dizer que a 7a e a 8a temporadas foram boas é 'clubismo'.
Lista Negra (1ª Temporada)
4.2 280 Assista AgoraA parte que o FBI parece a Guarda Municipal é que me estragou tudo. Tem a parte também que os vilões parecem ter saído do Flash ou Arqueiro de tão convincentes.
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504 Assista AgoraShow de atuação!!!
Mas faltou muito carinho e capricho na história do Tony, errou produção, direção, roteiro, maquiagem e a própria atriz, era pra ser um personagem incrível, um excelente plot twist, mas ficou mal feito. Óbvio que Maslany tem muito crédito pelo trabalho q está fazendo, mas não dá pra fingir q essa parte foi boa.
Como Defender um Assassino (1ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraAtuações belíssimas não somente da Viola Davis, mas um final de temporada que dá uma sensação de desespero e não de ansiedade pela próxima. Daria uma nota bem maior se não fosse a quantidade de pontas soltas que sugere um zilhão de temporadas pra resolver, vimos o roteiro de Lost se perder e um monte de série já fez a mesma merda, tinha tudo pra ser perfeita mas quiseram ficar bilionários e estragaram a obra. Recentemente fui assistir um episódio de Revenge e vi que virou novela. Torço para estar errado mas foi uma porcaria de final, acho difícil me prender novamente na próxima temporada.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KO núcleo de Dorne me frustrou um pouco, são intempestivos e independentes, na série ficaram frágeis e mimados. Tirando isso as adaptações não me frustaram muito, dei xilique num certo casamento aí mas depois passou e aceitei bem a forma que costuraram a trama.
Tengen Toppa Gurren Lagann
4.2 53Adoro quando uma série tem fim e não vira uma novela sem sentido. A história é bem escrita e acaba de um jeito massa, na hora certa pra não enjoar.
The Office (9ª Temporada)
4.3 653A saída de Steve Carell não deixou a série ruim, já estava ruim quando ele saiu. Os roteiristas erraram a mão demais. Enrolaram várias tramas e a última temporada virou uma zona pra concluir tudo, uma pena. Ignorando as últimas 3 temporadas é minha comédia favorita da TV.
The Office (1ª Temporada)
4.1 554Apesar de ser estadunidense o original é britânico e muita gente não está acostumada ou não gosta mesmo desse tipo de humor. Pra mim a série toda é ótima as atuações são de alto nível. Esse estilo de humor sempre me atraiu, as pitadas de drama também comovem, excelente série.
Dois Homens e Meio (9ª Temporada)
3.2 528 Assista AgoraNa sinopse fala em morte do charlie, isso é muito bizarro pra uma série de humor.