Os efeitos especiais dele pareciam tão melhores na infância hahah mas o filme continua divertindo demais mesmo após adulto. É só não tentar ser crítico de cinema e se deixar levar.
Eu sinceramente não consigo entender porque a crítica não gosta do Guy Ritchie. Tá aí um diretor que faz filme bom atrás de filme bom desde os anos 90 mas a crítica o rejeita. Porém o público tá sempre aqui contigo Guy <3 Sempre fico na expectativa pelo próximo.
A direção do Fede Álvarez fez uma falta gritante aqui. E apesar do roteiro ter sido escrito pelos mesmos dois autores do roteiro do primeiro, nem parecia, tamanha a inferioridade. O gore também foi bem maior que no primeiro, mas isso sinceramente não sei se fez diferença pra melhor ou pior.
Independentemente da opinião que todos podem ter sobre Timothy, se a luta dele era justa, ou se ele era um cara com sérios problemas psicológicos que substituiu o vício em álcool por outra coisa que desse sentido a vida e existência dele, nesse caso, uma luta imaginária focada na proteção de ursos que já viviam em uma reserva ambiental, independente disso tudo, ele não merecia o fim que teve.
O jeito que ele se comunicava com os animais selvagens, é de uma ingenuidade sem tamanho, chegando a dar sermão neles como se fossem uma criança malcriada. Como Werner Herzog diz algumas vezes no documentário, Timothy achava que aquele era seu próprio Jardim do Éden particular. É uma história triste de um homem ingênuo, que parece que durante 13 anos, de um modo estranho e incomum, parece que tinha o sonho de perecer para suas amadas criaturas.
PS: O suposto áudio que tem no YouTube, da morte dele, é fake. O verdadeiro, a ex-namorada dele nunca divulgou.
Assistir esse filme aos 17 anos no lançamento, sem saber nada da vida e ficar boiando com as informações que são jogadas na tela é uma experiência, e depois assistir aos 23 anos tendo estudado mercado financeiro e saber o que é um derivativo, swap, fundo de investimento, hedge, e etc causa uma mudança realmente drástica em como você enxerga o filme. Excelente.
Um bom exemplo de que quando se muda muito e omite informações cruciais que estão na obra original, pode-se fazer cair drasticamente a qualidade de uma adaptação. Muita coisa que tornava a HQ genial, foi retirado do roteiro do filme.
Essa é a prova que emponderamento não torna algo automaticamente bom (e nem ruim também), e você é um retardado se acha que faz, tem que ter uma boa e coerente história também. Que roteiro pífio, a reciclagem de conceitos que vem se arrastando e sendo copiados filme após filme desde o segundo filme, nesse aqui apenas mudaram nomes, que atuação horrível da Natalia Reyes como Dani Ramos, aquele discurso no futuro sobre a Legião, enquanto estava protegendo a Grace criança, meu Deus do céu, digno de vergonha alheia. O misto de CGI mal feito, em que o filme dos anos 90 parece que tem um CGI melhor que um filme de 2019, e as explosões exageradas a todo momento tornam a experiência extremamente cansativa e a pessoa fica olhando a todo momento quanto tempo falta pro filme acabar. Enfim, enterrem essa franquia e que Hollywood pare de tentar anular o final excelente do segundo filme. Amém.
Aquela nota exagerada que o pessoal dá devido as opiniões políticas do diretor e a euforia e polarização do atual cenário do Brasil. Bom filme. Mas 4.6/5? Vamos ter bom senso. Se tivesse sido lançado em 2010 esse filme não passava de 4.0/5
Filme mais decepcionante do Tarantino desde A Prova de Morte, de 2007. Filme que dá a sensação que valeu a pena esperar pela cena final, porém nada mais que isso e longe do que se espera do diretor. Muito mais longo que o necessário, tanta cena que poderia ser cortada e não perderia nada do plot, que nem da pra contar, cansativo em diversos momentos, com personagens menos interessantes e um clímax menos empolgante que o de Os Oito Odiados, que já havia caído de qualidade em relação ao anterior, Django Livre. Realmente, esperava mais.
A DC precisa parar de adaptar histórias clássicas suas em filme animado e mudar tudo em relação a história original só pra se encaixar no universo animado compartilhado. Como fizeram com A Morte do Superman e diversos outros exemplos. É só fazer igual a adaptação de Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Qual a dificuldade de só fazer um filme isolado? Mesmo assim, mais um bom filme animado DC. EU SÓ ESPERO QUE NÃO FAÇAM ISSO COM O FILME ANIMADO DE ENTRE A FOICE E O MARTELO!
Uma trama, digamos que muito mais pé no chão que os outros especiais de Natal e despedidas de Doctors, sem algo gigantesco e épico acontecendo, apenas focada no lado humano e intimista. Simplesmente emocionante e de uma beleza delicada e encantadora esse episódio. Sem uma trama muito mirabolante. Só um puro e simples adeus emocionado. Doctor Capaldi é incompreendido. Ele foi um bom Doutor em sua interpretação, os roteiristas que não ajudaram tanto seu personagem a decolar.
Agora eu entendo as piadas e memes na época de lançamento sobre uma massa achar que esse filme é muito complexo, cheio de profundidade, que fala sobre depressão e que precisa de muitos textões pra explicar etc quando passa longe disso. No fim fica a impressão de ser algo que poderia ser uma boa história mas que foi estragada por uma diretora fraca e um roteiro mal escrito.
Tem clichês do gênero? Sim. Ninguém nega. Esses clichês são bem trabalhados e bem organizados em tela? Sim. Que filme divertido amigos. Não saia sorrindo assim após um filme de herói a muito tempo. O espírito do personagem está ali, e foi muito bem respeitado. É apenas um adolescente de 14 anos que ganha poderes, e faz exatamente o que a maioria dos adolescentes de sua idade faria se acontecesse algo assim em sua vida, com a existência de outros heróis no mundo pra complementar. A trilha sonora, o CGI, o roteiro bem mais coeso e melhor escrito que o de Aquaman, absolutamente tudo me agradou nesse filme. O terceiro ato, com uma grata surpresa aos fãs do personagem, que eu sinceramente, não esperava, e a última cena então! O filme é obviamente inspirado na fase do Geoff Johns pro personagem nos Novos 52, e com certeza foi uma boa escolha. Mais um acerto da DC. Agora vamos torcer pra que Coringa e os outros também sejam.
A cena pós créditos tem a façanha de animar mais que o filme todo. Se Alan Moore tivesse escrito algo sobre guerra Kree vs Skrull, ou alguma história de origem sobre Mar-Vell ou Carol Danvers provavelmente teria um infarto se assistisse essa obra. Deturpou foi pouco.
Definitivamente escolheram o diretor totalmente errado pra um filme do Predador. Shane Black, pelo amor de Deus. Um diretor de comédias de ação pra dirigir um filme de um personagem desse, fica claro a visão errada pro filme. E essa trilha sonora? Me sentia em Star Wars, um sentimento que com certeza não deveria ser sentido ao ser imergido no universo do Predador. Pelo menos o Predador de 2010 ainda tenta focar na caça e no clima de suspense.
Tá na hora da J. K Rowling deixar algum outro roteirista ajudá-la no processo de elaboração e escritura dos roteiros, por que se ela continuar sozinha vai levar sua franquia ladeira abaixo. Como roteirista ela é uma ótima escritora de livros.
Um roteiro desse nível ser escrito em 11 dias. Meu Deus Richard Linklater, isso foi uma aula. E é algo tão real, cru e encantador. Simplesmente impossível não ser atingido pela história de Jesse e Céline, todo diálogo entre os dois causa um encanto maior. Um filmaço.
E a maldição dos filmes baseados em jogos continua. Roteiro fraquíssimo, direção pífia, CGI risível em muitos momentos. Alicia Vikander entregando uma atuação bem mais ou menos. Enfim, resta saber qual jogo será a próxima vítima de Hollywood.
É impressionante. A cada filme, consegue a façanha de piorar um pouquinho mais, mesmo quando parece que não é mais possível tal façanha. Roteiro que subestima a inteligência humana, não consegue divertir, Anthony Hopkins aceitando fazer essa bomba. Experiência torturante. Mas o que me surpreende mesmo é a minha curiosidade de sempre querer saber o que será que o Michael Bay fez dessa vez. E se houver um sexto filme, provavelmente assistirei também.
Van Helsing: O Caçador de Monstros
3.3 1,1KOs efeitos especiais dele pareciam tão melhores na infância hahah mas o filme continua divertindo demais mesmo após adulto. É só não tentar ser crítico de cinema e se deixar levar.
Infiltrado
3.6 319Eu sinceramente não consigo entender porque a crítica não gosta do Guy Ritchie. Tá aí um diretor que faz filme bom atrás de filme bom desde os anos 90 mas a crítica o rejeita. Porém o público tá sempre aqui contigo Guy <3 Sempre fico na expectativa pelo próximo.
Marcados para Morrer
3.8 480Eu não sabia que o Michael Peña era um ator tão bom assim, pra ser sincero. David Ayer pré-Esquadrão Suicida era brabo nos roteiros.
O Homem nas Trevas 2
3.0 467A direção do Fede Álvarez fez uma falta gritante aqui. E apesar do roteiro ter sido escrito pelos mesmos dois autores do roteiro do primeiro, nem parecia, tamanha a inferioridade. O gore também foi bem maior que no primeiro, mas isso sinceramente não sei se fez diferença pra melhor ou pior.
O Homem-Urso
4.0 143Independentemente da opinião que todos podem ter sobre Timothy, se a luta dele era justa, ou se ele era um cara com sérios problemas psicológicos que substituiu o vício em álcool por outra coisa que desse sentido a vida e existência dele, nesse caso, uma luta imaginária focada na proteção de ursos que já viviam em uma reserva ambiental, independente disso tudo, ele não merecia o fim que teve.
O jeito que ele se comunicava com os animais selvagens, é de uma ingenuidade sem tamanho, chegando a dar sermão neles como se fossem uma criança malcriada. Como Werner Herzog diz algumas vezes no documentário, Timothy achava que aquele era seu próprio Jardim do Éden particular. É uma história triste de um homem ingênuo, que parece que durante 13 anos, de um modo estranho e incomum, parece que tinha o sonho de perecer para suas amadas criaturas.
PS: O suposto áudio que tem no YouTube, da morte dele, é fake. O verdadeiro, a ex-namorada dele nunca divulgou.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 962 Assista AgoraSaudades James Wan. Os mesmos erros dos diretores dos vários spin-off da franquia, são cometidos aqui.
A Grande Aposta
3.7 1,3KAssistir esse filme aos 17 anos no lançamento, sem saber nada da vida e ficar boiando com as informações que são jogadas na tela é uma experiência, e depois assistir aos 23 anos tendo estudado mercado financeiro e saber o que é um derivativo, swap, fundo de investimento, hedge, e etc causa uma mudança realmente drástica em como você enxerga o filme. Excelente.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 161Um bom exemplo de que quando se muda muito e omite informações cruciais que estão na obra original, pode-se fazer cair drasticamente a qualidade de uma adaptação. Muita coisa que tornava a HQ genial, foi retirado do roteiro do filme.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725Essa é a prova que emponderamento não torna algo automaticamente bom (e nem ruim também), e você é um retardado se acha que faz, tem que ter uma boa e coerente história também. Que roteiro pífio, a reciclagem de conceitos que vem se arrastando e sendo copiados filme após filme desde o segundo filme, nesse aqui apenas mudaram nomes, que atuação horrível da Natalia Reyes como Dani Ramos, aquele discurso no futuro sobre a Legião, enquanto estava protegendo a Grace criança, meu Deus do céu, digno de vergonha alheia. O misto de CGI mal feito, em que o filme dos anos 90 parece que tem um CGI melhor que um filme de 2019, e as explosões exageradas a todo momento tornam a experiência extremamente cansativa e a pessoa fica olhando a todo momento quanto tempo falta pro filme acabar. Enfim, enterrem essa franquia e que Hollywood pare de tentar anular o final excelente do segundo filme. Amém.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5KFez mais jus a Agatha Christie do que as próprias adaptações cinematográficas de obras da Agatha. Filmaço!
Bacurau
4.3 2,8KAquela nota exagerada que o pessoal dá devido as opiniões políticas do diretor e a euforia e polarização do atual cenário do Brasil. Bom filme. Mas 4.6/5? Vamos ter bom senso. Se tivesse sido lançado em 2010 esse filme não passava de 4.0/5
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3KFilme mais decepcionante do Tarantino desde A Prova de Morte, de 2007. Filme que dá a sensação que valeu a pena esperar pela cena final, porém nada mais que isso e longe do que se espera do diretor. Muito mais longo que o necessário, tanta cena que poderia ser cortada e não perderia nada do plot, que nem da pra contar, cansativo em diversos momentos, com personagens menos interessantes e um clímax menos empolgante que o de Os Oito Odiados, que já havia caído de qualidade em relação ao anterior, Django Livre. Realmente, esperava mais.
Batman: Silêncio
3.5 114A DC precisa parar de adaptar histórias clássicas suas em filme animado e mudar tudo em relação a história original só pra se encaixar no universo animado compartilhado. Como fizeram com A Morte do Superman e diversos outros exemplos. É só fazer igual a adaptação de Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Qual a dificuldade de só fazer um filme isolado? Mesmo assim, mais um bom filme animado DC. EU SÓ ESPERO QUE NÃO FAÇAM ISSO COM O FILME ANIMADO DE ENTRE A FOICE E O MARTELO!
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6KBem superior ao já excelente Guerra Infinita.
Doctor Who: Twice Upon a Time
4.4 44Uma trama, digamos que muito mais pé no chão que os outros especiais de Natal e despedidas de Doctors, sem algo gigantesco e épico acontecendo, apenas focada no lado humano e intimista. Simplesmente emocionante e de uma beleza delicada e encantadora esse episódio. Sem uma trama muito mirabolante. Só um puro e simples adeus emocionado. Doctor Capaldi é incompreendido. Ele foi um bom Doutor em sua interpretação, os roteiristas que não ajudaram tanto seu personagem a decolar.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3KAgora eu entendo as piadas e memes na época de lançamento sobre uma massa achar que esse filme é muito complexo, cheio de profundidade, que fala sobre depressão e que precisa de muitos textões pra explicar etc quando passa longe disso. No fim fica a impressão de ser algo que poderia ser uma boa história mas que foi estragada por uma diretora fraca e um roteiro mal escrito.
Shazam!
3.5 1,2KTem clichês do gênero? Sim. Ninguém nega. Esses clichês são bem trabalhados e bem organizados em tela? Sim. Que filme divertido amigos. Não saia sorrindo assim após um filme de herói a muito tempo. O espírito do personagem está ali, e foi muito bem respeitado. É apenas um adolescente de 14 anos que ganha poderes, e faz exatamente o que a maioria dos adolescentes de sua idade faria se acontecesse algo assim em sua vida, com a existência de outros heróis no mundo pra complementar. A trilha sonora, o CGI, o roteiro bem mais coeso e melhor escrito que o de Aquaman, absolutamente tudo me agradou nesse filme. O terceiro ato, com uma grata surpresa aos fãs do personagem, que eu sinceramente, não esperava, e a última cena então! O filme é obviamente inspirado na fase do Geoff Johns pro personagem nos Novos 52, e com certeza foi uma boa escolha. Mais um acerto da DC. Agora vamos torcer pra que Coringa e os outros também sejam.
Capitã Marvel
3.7 1,9KA cena pós créditos tem a façanha de animar mais que o filme todo. Se Alan Moore tivesse escrito algo sobre guerra Kree vs Skrull, ou alguma história de origem sobre Mar-Vell ou Carol Danvers provavelmente teria um infarto se assistisse essa obra. Deturpou foi pouco.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5KCaso Os Incríveis 2 que a Pixar só se preocupou em lacrar ganhar disso aqui no Oscar de melhor animação, seria um insulto.
O Predador
2.5 649Definitivamente escolheram o diretor totalmente errado pra um filme do Predador. Shane Black, pelo amor de Deus. Um diretor de comédias de ação pra dirigir um filme de um personagem desse, fica claro a visão errada pro filme. E essa trilha sonora? Me sentia em Star Wars, um sentimento que com certeza não deveria ser sentido ao ser imergido no universo do Predador. Pelo menos o Predador de 2010 ainda tenta focar na caça e no clima de suspense.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1KTá na hora da J. K Rowling deixar algum outro roteirista ajudá-la no processo de elaboração e escritura dos roteiros, por que se ela continuar sozinha vai levar sua franquia ladeira abaixo. Como roteirista ela é uma ótima escritora de livros.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9KUm roteiro desse nível ser escrito em 11 dias. Meu Deus Richard Linklater, isso foi uma aula. E é algo tão real, cru e encantador. Simplesmente impossível não ser atingido pela história de Jesse e Céline, todo diálogo entre os dois causa um encanto maior. Um filmaço.
Tomb Raider: A Origem
3.2 943E a maldição dos filmes baseados em jogos continua. Roteiro fraquíssimo, direção pífia, CGI risível em muitos momentos. Alicia Vikander entregando uma atuação bem mais ou menos. Enfim, resta saber qual jogo será a próxima vítima de Hollywood.
Transformers: O Último Cavaleiro
2.6 509 Assista AgoraÉ impressionante. A cada filme, consegue a façanha de piorar um pouquinho mais, mesmo quando parece que não é mais possível tal façanha. Roteiro que subestima a inteligência humana, não consegue divertir, Anthony Hopkins aceitando fazer essa bomba. Experiência torturante. Mas o que me surpreende mesmo é a minha curiosidade de sempre querer saber o que será que o Michael Bay fez dessa vez. E se houver um sexto filme, provavelmente assistirei também.