Últimas opiniões enviadas
-
1 - Assisti contando os segundos para acabar logo...
2 - Filme sem carisma
3 - Um Frankenstein nada ORIGINAL e que mescla elementos já vistos em milhares de outros filmes da cultura pop e blockbuster:
* Hypogrifos = Harry Potter
* Sabres de Luz = Star Wars
* Alienígenas = Milhares de filmes da Marvel, "John Carter - Entre Dois Mundos", "Riddick", "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas"... enfim, eu ficaria o dia todo aqui citando.
4 - O único filme dele que amo é "Sucker Punch - Mundo Surreal" (2011) - esse sim é original, época em que quando na verdade eu nem atrelava diretores à filmes, eu apenas assistia o filme e se gostasse, entrava na minha lista de favoritos. Tenho um carinho enorme por essa obra e amo eternamente. Lá sim, tinha um contexto interessante.5 - Gosto quando um diretor insere uma "assinatura" em suas obras, algo que o diferencie e quando tu assiste, já sabe que é dele, porque a "identidade visual" está lá, mesmo que intrínseca. Porém, contudo, todavia, entretanto... Ele pesa demais a mão no "slow motion" e isso me irrita demais, parece que todo filme é a mesma coisa. Sem falar o dramalhão estilo novela mexicana que ele trás na narrativa, com a ideia errônea que a saga do herói precisa ser sofrida o tempo todo e que "matando" alguns dos principais nos levará a ter mais empatia e se apegar ao todo... (NÃO, ninguém liga, e usar dessa artimanha o tempo todo, cansa). Que a cada 2 tapas que o (a) "mocinho (a)" dá no vilão, pra compensar ele tem que apanhar 10x mais. Todo filme as mesmas besteiras e sempre querendo desviar o foco, com péssimas escolhas e falta de atitude de alguns personagens secundários.
6 - Ele trabalhou erroneamente o conceito de SteamPunk, SolarPunk, CyberPunk, Dieselpunk... É só um conglomerado de fantasia e culturas, que se encontram e vira um desfile de aberrações.
7 - Já disse que ele me cansa?!
8 - Bom dia, boa tarde, boa noite!!!
-
Sei lá, achei um filme meio "engessado", sem carisma.
Tudo o que já se viu em: "A Morte Te Dá Parabéns" (2017), "Rua do Medo" (2021), "Pânico" (1996), "Freaky - No Corpo de um Assassino" (2020) e acrescento que parece uma versão "barata" de "American Horror Story - 1984".
Para alguém que já assistiu muitos filmes com essa temática, como eu, não me surpreendeu, por isso minha nota baixa.
Assistido em 25.03.2024
Últimos recados
-
Álisson Patrício
Valeu cara. Eu vi lá no youtube. Só que não tem tudo. Tá difícil de achar. Inglês não é problema já que sou professor :)
Na verdade eu prefiro. -
Álisson Patrício
Oi, Eduardo. Tudo bem? Eu vi que vc assistiu The Legion of Extraordinary Dancers. Tu achou aonde?
-
Paulo
Oie, tudo bem?
Toda a minha revolta eu já deixei registrada na página da Parte 01. Aqui mesmo no Filmow
Admito que agora ficarei ansioso para assistir a Parte 03, mas apenas por curiosidade e não porque gostei da franquia.
Todo o desenvolvimento é muito acelerado e mesmo que cada parte tivesse 4 horas, não seria o suficiente para entender e criar empatia pelos personagens. Se fosse um seriado, seria mais compreensível.
De qualquer forma, eu já pontuei que o filme não tem carisma nenhum. É super esquecível e que pode ser facilmente confundido com muitos outros blockbusters da nossa cultura pop.
Errou feio, errou rude...
#Assistido em 27.04.2024