Seriado bem mediano. Orçamento milionário, atores bons, roteiro ruim, decisões de produção/direção péssimas. Na minha opinião, não chega nem perto das primeiras temporadas de Game of Thrones.
Gostei bastante, mas esperava um pouco mais do roteiro em alguns momentos. Acho que a escolha de um formato com menos episódios, com maior duração cada, beneficiaria bastante essa série.
De todo modo, foi a melhor coisa de Star Wars que fizeram desde Rogue One. Não que isso signifique muito também...
Péssimo roteiro, diálogos ruins, desenvolvimento genérico, ações sem consequência, poderes nerfados, efeitos especiais sofríveis. Fica difícil de defender...
Os caras tem 8 (OITO!) ótimos livros da história original e três jogos excelentes (quatro se contar Thronebreaker...) pra poder se basear na trama, ambientação, interações, intrigas e desenvolvimento de personagens... e ainda sim conseguem fazer algo ruim. Roteiro simplesmente terrível! Que desperdício.
Bem ruinzinho. Estrutura de roteiro estranha e cheia de incoerências, direção fraca, personagens superficiais, diálogos ruins. Tudo o que acontece em 6 episódios, poderia acontecer em 2 ou 3, sem deixar nada de importante de fora.
A reação emocional que a maioria dos tripulantes expressam durante os episódios ao se deparar com o fim do mundo, violência e assassinatos, é equiparável ao sentimento de uma pessoa que perdeu a carteira no ônibus...
Tem sempre um pessoal aqui no Filmow pra prejulgar a índole e a moralidade das pessoas baseado no fato delas gostarem ou não de uma obra que apresente representatividade social. Galera precisa aprender que uma coisa não é automaticamente boa só porque possui uma premissa interessante e uma mensagem importante.
Intrigante, com uma ótima atmosfera e muito bem produzida... mas o desenvolvimento é bem lento e problemático. Além de existirem muitos furos de roteiro e incongruências na trama, as ações e motivações dos personagens não são nada convincentes.
Apesar de abordar teorias complexas de mecânica quântica e filosofia, na hora das ideias serem aplicadas "na prática" (principalmente através das explicações e demonstrações da máquina sendo utilizada), logo fica visível que a história é muito mais fundamentada em invenções fantasiosas do que em conceitos científicos, e isso acaba tornando a série em algo muito mais desinteressante do que poderia ser.
Preciso perguntar... alguém já jogou Detroit: Become Human e enxergou a imensa similaridade entre o enigmático personagem Elijah Kamski e o Dr. Robert Ford? (:
Parece que os dois cientistas chegaram a conclusões bem parecidas a respeito dos androides serem "o próximo passo na evolução", e ambos foram diretamente responsáveis por "impulsionar esta idéia". O que vocês acham?
Tem que rever quem ta por trás da produção dessa série... é impossível que The Witcher tenha utilizado 80 milhões(média de 10 por episódio) de budget nessa first season. Porque, apesar de eu ter gostado, foi visível diversas limitações da produção em vários momentos.
Só pensar que Game of Thrones começou a utilizar 10 milhões por episódio apenas depois da 5ª temporada. Tem alguma coisa de errada aí.
Baixei por torrent toda a 1ª temp. pra assistir e terminei em 2 dias. Achei tão boa que hoje eu fiz questão de assinar a Amazon Prime só pra prestigiar o trabalho dos caras (e claro, pra assistir outras séries como The Expanse e Fleabag). To muito impressionado com o tom e com a qualidade técnica de The Boys. Ansioso pela segunda temporada. Espero que desenvolvam mais o Frenchie e o Mother's Milk que ficaram meio de lado.
PS: Que atuação foda desse Antony Starr (Homelander), puta que o pariu!
"Dê às pessoas o que elas querem, um bom e velho pornô apocalíptico.(...) É disso que eu estou falando. Ossos chocalhando! Grande, barulhento, rápido! Olhe para essas pessoas, olhe seus olhos; eles estão brilhando. Eles amam essa merda. Eles amam sangue. Eles amam a ação. Não essa porcaria de falação deprimente e filosófica."
Fanfic de baixíssima qualidade com um orçamento multimilionário. O nível da qualidade de roteiro, desenvolvimento de personagens e diálogos caiu absurda e vergonhosamente. Quase não parece fazer parte da mesma série que as 4 primeiras temporadas.
O romance brega da Daenerys e do Jon Snow, a morte patética do Petyr Baelish (Mindinho) e basicamente tudo relacionado a jornada além da muralha, no episódio Beyond the Wall, foram disparadas as coisas mais estúpidas e artificiais já feitas em Game of Thrones
Um seriado bom mas que deixa muito a desejar... o desenvolvimento de alguns personagens principais é extremamente raso e frustrante. Nítidamente faltam "culhões" pra fazer acontecer coisas realmente impactantes e que movam a trama pra frente.
Ter que assistir 20 episódios pra história começar a realmente ficar interessante é foda... espero que a próxima temporada siga com o clima dos 4 últimos episódios dessa 2ª temporada; e que nos apresente mais conflitos sérios e reviravoltas.
Se isso não rolar, creio que acabarei abandonando a série no meio do caminho.
Uma coisa é ter ritmo lento, outra é não ter desenvolvimento e ser penoso de assistir apesar da premissa foda. Já acompanhei seriados mais arrastados como Bloodline, Better Call Saul, Rectify, Quarry, True Detective e eles dão de 10 a 0 no desenrolar dos seus roteiros.
Outra coisa que atrapalha muito é a falta de carisma dos personagens. Os únicos interessantes que o seriado apresentou até a gora foram o Mr. Wednesday e o Mad Sweeney. O ator Ricky Whittle, que faz o Shadow Moon, é terrível.
Faltou ousadia dos roteiristas, faltou desenvolvimento, faltou resoluções mais satisfatórias para basicamente todos os personagens principais. Para um seriado tão intenso e profundo, achei um final morno demais.
Kevin Rayburn: Depois de escapar, seria interessante mostrar uma cena dele ficando com medo e bastante nervoso ao ver alguns policiais locais, mostrando que ele nunca ficará tranquilo.
Meg Rayburn: Senti muita falta de um desfecho pra ela, podia ser uma cena simples dela rindo e conversando com algumas pessoas em um café/restaurante. Acharia muito digno ela ter conseguido uma espécie de recomeço.
John Rayburn: Esse talvez tenha sido o mais desapontante pra mim. Eu tinha pelo menos 2 finais na minha cabeça; ambos teriam que ter um desenvolvimento um pouco diferente no decorrer desta terceira temporada:
1- [Final razoavelmente triste] John fala com Nolan (não mostra o que é falado). Um tempo passa e vemos John conseguindo o cargo de Xerife da delegacia (após a saída de Aguirre). Feliz, sai para comemorar, é flertado por uma ou outra mulher, bebe e se diverte com seus colegas como se não houvessem mais preocupações. Após isso, chega em casa, pega um whisky e senta em sua sala, no silêncio e na penumbra, sozinho. (com aquela expressão pesada de seriedade/tristeza que a Diana aponta no início do último episódio)
2- [Final razoavelmente feliz] John aparece na porta da Diana(sua ex-muher) dizendo que não há mais nada para ele em Monroe County e que ainda a ama; ela o olha triste e duvidosa; John conta que pediu demissão e que entrou em contato com seu antigo amigo Mike Gallagher. Ela acaba o deixando entrar.
Ou pelo menos algo mais próximo de alguma dessas ideias. E aí, o que vocês acham? Também ficaram insatisfeitos com o final do seriado?
Até então, bem mediana... atuações boas e uma excelente fotografia, mas a trama está lenta e sem propósito demais pra manter intrigado um telespectador que ainda não conheça a obra literária. A qualidade da produção é excelente mas o seriado está pecando muito no roteiro.
Lamento, mas o seriado não chega perto desse alvoroço todo que estão fazendo. O primeiro episódio é realmente muito legal e intrigante, mas do segundo em diante o seriado começa a desandar... apresentando uma trama chata, personagens unidimensionais, atuações medianas, efeitos especiais ruins, explicações desnecessariamente complexas e episódios excessivamente enrolados e esquecíveis.
A concepção da ideia até mostra-se bastante promissora mas a execução, de fato, é muito pretensiosa e completamente decepcionante.
Excelente temporada até então; muito mais polida e intrigante que a primeira (e ela recém chegou na metade). Estou muito ansioso para os próximos 6 episódios!
Série estranha, parece que sempre falta alguma coisa... não consigo definir o que é exatamente. Pelo menos ela é a responsável por me apresentar esse interessantíssimo personagem de inúmeras camadas que é o "D" (que ouso dizer que é, disparado, a melhor coisa desse seriado até então).
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraSeriado bem mediano. Orçamento milionário, atores bons, roteiro ruim, decisões de produção/direção péssimas. Na minha opinião, não chega nem perto das primeiras temporadas de Game of Thrones.
Andor (1ª Temporada)
4.2 174 Assista AgoraGostei bastante, mas esperava um pouco mais do roteiro em alguns momentos. Acho que a escolha de um formato com menos episódios, com maior duração cada, beneficiaria bastante essa série.
De todo modo, foi a melhor coisa de Star Wars que fizeram desde Rogue One. Não que isso signifique muito também...
The Witcher: A Origem
3.0 54 Assista AgoraJesus amado, como que esses roteiristas conseguem emprego?
Só pode ser lavagem de dinheiro. Inacreditável.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 469 Assista AgoraPéssimo roteiro, diálogos ruins, desenvolvimento genérico, ações sem consequência, poderes nerfados, efeitos especiais sofríveis.
Fica difícil de defender...
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Os caras tem 8 (OITO!) ótimos livros da história original e três jogos excelentes (quatro se contar Thronebreaker...) pra poder se basear na trama, ambientação, interações, intrigas e desenvolvimento de personagens... e ainda sim conseguem fazer algo ruim. Roteiro simplesmente terrível! Que desperdício.
Noite Adentro (1ª Temporada)
3.6 165 Assista AgoraBem ruinzinho. Estrutura de roteiro estranha e cheia de incoerências, direção fraca, personagens superficiais, diálogos ruins. Tudo o que acontece em 6 episódios, poderia acontecer em 2 ou 3, sem deixar nada de importante de fora.
A reação emocional que a maioria dos tripulantes expressam durante os episódios ao se deparar com o fim do mundo, violência e assassinatos, é equiparável ao sentimento de uma pessoa que perdeu a carteira no ônibus...
Lovecraft Country (1ª Temporada)
4.1 404Tem sempre um pessoal aqui no Filmow pra prejulgar a índole e a moralidade das pessoas baseado no fato delas gostarem ou não de uma obra que apresente representatividade social. Galera precisa aprender que uma coisa não é automaticamente boa só porque possui uma premissa interessante e uma mensagem importante.
Devs
4.0 59 Assista AgoraIntrigante, com uma ótima atmosfera e muito bem produzida... mas o desenvolvimento é bem lento e problemático. Além de existirem muitos furos de roteiro e incongruências na trama, as ações e motivações dos personagens não são nada convincentes.
Apesar de abordar teorias complexas de mecânica quântica e filosofia, na hora das ideias serem aplicadas "na prática" (principalmente através das explicações e demonstrações da máquina sendo utilizada), logo fica visível que a história é muito mais fundamentada em invenções fantasiosas do que em conceitos científicos, e isso acaba tornando a série em algo muito mais desinteressante do que poderia ser.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KPreciso perguntar... alguém já jogou Detroit: Become Human e enxergou a imensa similaridade entre o enigmático personagem Elijah Kamski e o Dr. Robert Ford? (:
Parece que os dois cientistas chegaram a conclusões bem parecidas a respeito dos androides serem "o próximo passo na evolução", e ambos foram diretamente responsáveis por "impulsionar esta idéia". O que vocês acham?
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraTem que rever quem ta por trás da produção dessa série... é impossível que The Witcher tenha utilizado 80 milhões(média de 10 por episódio) de budget nessa first season. Porque, apesar de eu ter gostado, foi visível diversas limitações da produção em vários momentos.
Só pensar que Game of Thrones começou a utilizar 10 milhões por episódio apenas depois da 5ª temporada. Tem alguma coisa de errada aí.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraBaixei por torrent toda a 1ª temp. pra assistir e terminei em 2 dias. Achei tão boa que hoje eu fiz questão de assinar a Amazon Prime só pra prestigiar o trabalho dos caras (e claro, pra assistir outras séries como The Expanse e Fleabag). To muito impressionado com o tom e com a qualidade técnica de The Boys. Ansioso pela segunda temporada. Espero que desenvolvam mais o Frenchie e o Mother's Milk que ficaram meio de lado.
PS: Que atuação foda desse Antony Starr (Homelander), puta que o pariu!
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Não deixa de ser ótima, mas é bem inferior a primeira temporada.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraCaracas, tem gente defendendo essa série ainda?
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista Agora"Dê às pessoas o que elas querem, um bom e velho pornô apocalíptico.(...)
É disso que eu estou falando. Ossos chocalhando! Grande, barulhento, rápido!
Olhe para essas pessoas, olhe seus olhos; eles estão brilhando.
Eles amam essa merda. Eles amam sangue. Eles amam a ação.
Não essa porcaria de falação deprimente e filosófica."
[Birdman, 2014]
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraFanfic de baixíssima qualidade com um orçamento multimilionário. O nível da qualidade de roteiro, desenvolvimento de personagens e diálogos caiu absurda e vergonhosamente. Quase não parece fazer parte da mesma série que as 4 primeiras temporadas.
O romance brega da Daenerys e do Jon Snow, a morte patética do Petyr Baelish (Mindinho) e basicamente tudo relacionado a jornada além da muralha, no episódio Beyond the Wall, foram disparadas as coisas mais estúpidas e artificiais já feitas em Game of Thrones
Animal Kingdom (2ª Temporada)
4.3 24 Assista AgoraUm seriado bom mas que deixa muito a desejar... o desenvolvimento de alguns personagens principais é extremamente raso e frustrante. Nítidamente faltam "culhões" pra fazer acontecer coisas realmente impactantes e que movam a trama pra frente.
Ter que assistir 20 episódios pra história começar a realmente ficar interessante é foda... espero que a próxima temporada siga com o clima dos 4 últimos episódios dessa 2ª temporada; e que nos apresente mais conflitos sérios e reviravoltas.
Se isso não rolar, creio que acabarei abandonando a série no meio do caminho.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraCada episódio que passa eu me sinto na necessidade de baixar meia estrela...
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraDisparada a temporada com o pior roteiro até então...
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraUma coisa é ter ritmo lento, outra é não ter desenvolvimento e ser penoso de assistir apesar da premissa foda. Já acompanhei seriados mais arrastados como Bloodline, Better Call Saul, Rectify, Quarry, True Detective e eles dão de 10 a 0 no desenrolar dos seus roteiros.
Outra coisa que atrapalha muito é a falta de carisma dos personagens. Os únicos interessantes que o seriado apresentou até a gora foram o Mr. Wednesday e o Mad Sweeney. O ator Ricky Whittle, que faz o Shadow Moon, é terrível.
Bloodline (3ª Temporada)
3.4 53 Assista AgoraFaltou ousadia dos roteiristas, faltou desenvolvimento, faltou resoluções mais satisfatórias para basicamente todos os personagens principais. Para um seriado tão intenso e profundo, achei um final morno demais.
O que eu acho que deveria ter acontecido:
Kevin Rayburn: Depois de escapar, seria interessante mostrar uma cena dele ficando com medo e bastante nervoso ao ver alguns policiais locais, mostrando que ele nunca ficará tranquilo.
Meg Rayburn: Senti muita falta de um desfecho pra ela, podia ser uma cena simples dela rindo e conversando com algumas pessoas em um café/restaurante. Acharia muito digno ela ter conseguido uma espécie de recomeço.
John Rayburn: Esse talvez tenha sido o mais desapontante pra mim. Eu tinha pelo menos 2 finais na minha cabeça; ambos teriam que ter um desenvolvimento um pouco diferente no decorrer desta terceira temporada:
1- [Final razoavelmente triste] John fala com Nolan (não mostra o que é falado). Um tempo passa e vemos John conseguindo o cargo de Xerife da delegacia (após a saída de Aguirre). Feliz, sai para comemorar, é flertado por uma ou outra mulher, bebe e se diverte com seus colegas como se não houvessem mais preocupações. Após isso, chega em casa, pega um whisky e senta em sua sala, no silêncio e na penumbra, sozinho. (com aquela expressão pesada de seriedade/tristeza que a Diana aponta no início do último episódio)
2- [Final razoavelmente feliz] John aparece na porta da Diana(sua ex-muher) dizendo que não há mais nada para ele em Monroe County e que ainda a ama; ela o olha triste e duvidosa; John conta que pediu demissão e que entrou em contato com seu antigo amigo Mike Gallagher. Ela acaba o deixando entrar.
Ou pelo menos algo mais próximo de alguma dessas ideias. E aí, o que vocês acham? Também ficaram insatisfeitos com o final do seriado?
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraAté então, bem mediana... atuações boas e uma excelente fotografia, mas a trama está lenta e sem propósito demais pra manter intrigado um telespectador que ainda não conheça a obra literária. A qualidade da produção é excelente mas o seriado está pecando muito no roteiro.
Legion (1ª Temporada)
4.2 287 Assista AgoraLamento, mas o seriado não chega perto desse alvoroço todo que estão fazendo. O primeiro episódio é realmente muito legal e intrigante, mas do segundo em diante o seriado começa a desandar... apresentando uma trama chata, personagens unidimensionais, atuações medianas, efeitos especiais ruins, explicações desnecessariamente complexas e episódios excessivamente enrolados e esquecíveis.
A concepção da ideia até mostra-se bastante promissora mas a execução, de fato, é muito pretensiosa e completamente decepcionante.
Billions (2ª Temporada)
4.3 32 Assista AgoraExcelente temporada até então; muito mais polida e intrigante que a primeira (e ela recém chegou na metade). Estou muito ansioso para os próximos 6 episódios!
Chance (1ª Temporada)
3.5 18Série estranha, parece que sempre falta alguma coisa... não consigo definir o que é exatamente. Pelo menos ela é a responsável por me apresentar esse interessantíssimo personagem de inúmeras camadas que é o "D" (que ouso dizer que é, disparado, a melhor coisa desse seriado até então).