Não li o livro como em "Garota Exemplar" e "Objetos Cortantes", porém, pela trajetória do filme, creio eu que pecou e muito em relatar os fatos. Gillian Flynn é ágil e aprisionadora, já os produtores do longa só conseguiram levantar faíscas de curiosidade. Atuação regular de Charlize e só.
Deus abençoe o Canadá! Xavier, achava que seria impossível a façanha de favoritar todos os longas de um mesmo diretor, mas você não me deu escolha. Chego até pensar que Mommy foi o seu melhor trabalho até agora. Eu viajei ou a música final (Born to Die) foi propositalmente escolhida graças ao apelido de Diane? Incrível, incrível, incrível!
doido, doido, d o i d o! O que foi isso? minha cabeça deu um nó cego, de rocha. Não entendi quase nada, mas amei esse filme, como pode uma coisa dessas?
Vida longa a Jean-Marc Vallée. Que estética incrível desse moço, gente! Um longa com tudo pra ser monótono e pff... foi tudo, menos monótono. Roteiro originalíssimo, história que toca fundo e faz você entender que a trilha era exatamente necessária na vida de Cheryl.
Não sei o que está havendo com o Tim Burton que conheci e amei a obra. Big Eyes é mediano, com capacidade de entreter, porém, sem prender. O salve do longa vai pra atuação sempre impecável de Waltz e a música tema cantada por Lana.
Um filme com apelo de emocionar sem forçar a barra. Romântico, claro e bem amarrado, deixa qualquer leigo em cosmologia participar da trama e entender, mesmo que simples e superficialmente, o legado de Hawking. Destaque pra atuação brilhante de Eddie Redmayne.
Filme delicado, ás vezes, arrastado demais. Entre trancos e barrancos, um bom longa. A simplicidade dos diálogos com sotaque em português, sem pesar no caricato, dá um calorzinho numa história que em sua grande maioria se apresenta bastante "fria".
Tô mastigando essa história, vai demorar pra ela desentalar da minha garganta. Olha, nem curto muito a temática de conflitos no Oriente Médio, mas esse filme - puta que pariu - acabou comigo.
Há uma simplicidade de como é mostrado a progressão da doença, assim como uma delicadeza enorme ao tratar da sintomatologia e sentimentos reais do portador de Alzheimer. Esquece-se o foco dos sentimentos da família e próximos e foca exclusivamente em Alice, o que pra mim foi uma tirada de mestre. Julianne, não sei se dessa vez levarás o Oscar, já que há atuações bem mais brilhantes suas (não diminuindo esse maravilhoso trabalho, claro), mas torço que ganhes pois uma atriz tão linda e magnífica como você merece por demais essa regalia da academia.
Que musicalidade linda a desse filme. Na medida, uma crítica à industria fonográfica, com seus apelos comerciais e #1 nas paradas. Keira incrível como cantora, achei de uma doçura... Enfim, ótimo filme e compraria esse álbum satisfeitíssimo.
Um dos filmes mais blowmind que eu vi. Exagerado? É. Ficção científica a la Tela Quente? É também. Mas o bom da ficção cientifica é o exagero misturado a mensagem social. Ah, e uma constatação: Scarlett Johansson não sabe andar de salto.
Tudo nesse longa é fraco, do roteiro ao protagonista. Histórias dessa temática, mesmo de forma clichê, já conseguiram me arrancar algum suspiro ou comoção, essa só me fez olhar no relógio e pedir pra acabar.
Comédia nacional açucarada, pra entreter e/ou assistir com os amigxs. Um Sex And The City tupiniquim, onde a "Carrie Carioca" corre feito louca e tenta se adaptar ao máximo aos homens, deixando de lado sua síntese feminista (ser fabulosa não é ser mulher de verdade) e dando liberdade as relações amorosas guiarem sua vida. Um show de atuação de Paulo Gustavo (ri religiosamente em todas as cenas) e Daniele Valente, já a protagonista deixou um pouco a desejar no ritmo, tendo em vista que esse tipo de comédia exige uma ação mais enérgica de seu personagem principal.
Uma sequencia de clichês indies que só fazem a gente querer, ainda mais, se remoer na tristeza frente ao mar gelado de Gales e musicalizado por Alex Turner.
Em tempos difíceis, uma versão bem açucarada de amor é de acalentar os corações descrentes. Imaginava que o filme se guiasse mais além, porém, não deixou de ser especial quanto o curta. Senti um pouco da pegada a la "Les Amours Imaginaries" de Dolan, porém de uma forma mais simples e com bastante, mas bastante açúcar.
Les Miserables é uma das mais belas histórias do mundo, aí um cara tem a ideia de adaptar o aclamado musical da Broadway que, "por sua vez", já é baseado na fantástica obra de Victor Hugo e por aí vai... Tinha tudo nas mãos e sinceramente, não comoveu.
Anne Hathaway esteve brilhante, senti toda a dor de Fantine em I Dreamed a dream e só.
Salva-se neste filme o vislumbre pelos efeitos especiais, em contrapartida, um enredo bastante simples, um filme totalmente comercial mas gostosinho de ser ver.
Espaço Além - Marina Abramović e o Brasil
4.3 131Das coisas lindas que a gente tem a oportunidade de ver na vida.
Lugares Escuros
3.1 410 Assista AgoraNão li o livro como em "Garota Exemplar" e "Objetos Cortantes", porém, pela
trajetória do filme, creio eu que pecou e muito em relatar os fatos. Gillian Flynn é ágil e aprisionadora, já os produtores do longa só conseguiram levantar faíscas de curiosidade. Atuação regular de Charlize e só.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraDeus abençoe o Canadá!
Xavier, achava que seria impossível a façanha de favoritar todos os longas de um mesmo diretor, mas você não me deu escolha. Chego até pensar que Mommy foi o seu melhor trabalho até agora. Eu viajei ou a música final (Born to Die) foi propositalmente escolhida graças ao apelido de Diane? Incrível, incrível, incrível!
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agoradoido, doido, d o i d o! O que foi isso? minha cabeça deu um nó cego, de rocha. Não entendi quase nada, mas amei esse filme, como pode uma coisa dessas?
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraCombo sadismo de butique + misoginia + arrogância + boa trilha sonora
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraVida longa a Jean-Marc Vallée. Que estética incrível desse moço, gente!
Um longa com tudo pra ser monótono e pff... foi tudo, menos monótono. Roteiro originalíssimo, história que toca fundo e faz você entender que a trilha era exatamente necessária na vida de Cheryl.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisNão sei o que está havendo com o Tim Burton que conheci e amei a obra. Big Eyes é mediano, com capacidade de entreter, porém, sem prender. O salve do longa vai pra atuação sempre impecável de Waltz e a música tema cantada por Lana.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraEu não imaginava, nem por um segundo, que esse filme fosse tão intrigante.
Amy, case-se comigo urgentemente (ou melhor não, né? kkkkk)!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraUm filme com apelo de emocionar sem forçar a barra. Romântico, claro e bem amarrado, deixa qualquer leigo em cosmologia participar da trama e entender, mesmo que simples e superficialmente, o legado de Hawking. Destaque pra atuação brilhante de Eddie Redmayne.
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista AgoraUma obra magnífica, mas só após ver toda a trilogia pra saber que "Bleu"
é o melhor longa dos 3.
Praia do Futuro
3.4 933 Assista AgoraFilme delicado, ás vezes, arrastado demais. Entre trancos e barrancos, um bom longa.
A simplicidade dos diálogos com sotaque em português, sem pesar no caricato, dá um calorzinho numa história que em sua grande maioria se apresenta bastante "fria".
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraTô mastigando essa história, vai demorar pra ela desentalar da minha garganta.
Olha, nem curto muito a temática de conflitos no Oriente Médio, mas esse filme - puta que pariu - acabou comigo.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraHá uma simplicidade de como é mostrado a progressão da doença, assim como uma delicadeza enorme ao tratar da sintomatologia e sentimentos reais do portador de Alzheimer. Esquece-se o foco dos sentimentos da família e próximos e foca exclusivamente em Alice, o que pra mim foi uma tirada de mestre. Julianne, não sei se dessa vez levarás o Oscar, já que há atuações bem mais brilhantes suas (não diminuindo esse maravilhoso trabalho, claro), mas torço que ganhes pois uma atriz tão linda e magnífica como você merece por demais essa regalia da academia.
G.B.F.
3.1 185Me ganhou com Alala do CSS na trilha.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraQue musicalidade linda a desse filme. Na medida, uma crítica à industria fonográfica, com seus apelos comerciais e #1 nas paradas. Keira incrível como cantora, achei de uma doçura... Enfim, ótimo filme e compraria esse álbum satisfeitíssimo.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraUm dos filmes mais blowmind que eu vi. Exagerado? É. Ficção científica a la Tela Quente? É também. Mas o bom da ficção cientifica é o exagero misturado a mensagem social. Ah, e uma constatação: Scarlett Johansson não sabe andar de salto.
Grace de Mônaco
3.0 240 Assista AgoraSimplório e visualmente bonito.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275Tudo nesse longa é fraco, do roteiro ao protagonista. Histórias dessa temática, mesmo de forma clichê, já conseguiram me arrancar algum suspiro ou comoção, essa só me fez olhar no relógio e pedir pra acabar.
Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que …
3.0 604 Assista AgoraComédia nacional açucarada, pra entreter e/ou assistir com os amigxs. Um Sex And The City tupiniquim, onde a "Carrie Carioca" corre feito louca e tenta se adaptar ao máximo aos homens, deixando de lado sua síntese feminista (ser fabulosa não é ser mulher de verdade) e dando liberdade as relações amorosas guiarem sua vida. Um show de atuação de Paulo Gustavo (ri religiosamente em todas as cenas) e Daniele Valente, já a protagonista deixou um pouco a desejar no ritmo, tendo em vista que esse tipo de comédia exige uma ação mais enérgica de seu personagem principal.
Submarine
4.0 1,6KUma sequencia de clichês indies que só fazem a gente querer, ainda mais, se remoer na tristeza frente ao mar gelado de Gales e musicalizado por Alex Turner.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraEm tempos difíceis, uma versão bem açucarada de amor é de acalentar os corações descrentes. Imaginava que o filme se guiasse mais além, porém, não deixou de ser especial quanto o curta. Senti um pouco da pegada a la "Les Amours Imaginaries" de Dolan, porém de uma forma mais simples e com bastante, mas bastante açúcar.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUm misto de sensações que putz... não sei explicar. Um dos melhores roteiros de filme no quesito originalidade.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraLes Miserables é uma das mais belas histórias do mundo, aí um cara tem a ideia de adaptar o aclamado musical da Broadway que, "por sua vez", já é baseado na fantástica obra de Victor Hugo e por aí vai... Tinha tudo nas mãos e sinceramente, não comoveu.
Anne Hathaway esteve brilhante, senti toda a dor de Fantine em I Dreamed a dream e só.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KSalva-se neste filme o vislumbre pelos efeitos especiais, em contrapartida, um enredo bastante simples, um filme totalmente comercial mas gostosinho de ser ver.