Infelizmente não tem jeito. Este não é o Homem-Aranha dos gibis e o filme só se salva por causa da adição ao elenco dos personagens da trilogia original, assim como também, dos da dupla de filmes com Andrew Garfield, que embora fracos, conseguem ser mais satisfatórios do que esta trilogia da Marvel. Ver na tela o aranha de Tobey Maguire novamente é um deleite e sua dinâmica com o Peter de Garfield é muito boa e, até mesmo sua interação com Tom Holland agrada, mas o tom destes filmes não dá para se suportar. Eles conseguem até mesmo criar momentos infantis ( mais ainda) para colocarem o Peter Parker moleque de Holland sobrepujando um mago do nível do Dr. Estranho !!!! É demais ! E a cena em que ele tira sarro do nome do Dr. Octopus também é horrorosa, além de desrespeitosa e só reflete o nível de personalidade infantil desta versão ruim do aracnídeo que, me desculpem aí seus adoradores, mas serve muito para ilustrar o comportamento dos jovens contemporâneos, em que nada se é levado a sério, tudo se consegue de forma rápida e fácil e a vida é fazer piadas. Não por acaso, este é público alvo destes filmes e que os adoraram. Achei que seria bem melhor.
Muito mais do mesmo. Ainda. poderia ter seguido um caminho melhor esta que vinha sendo uma das franquias mais despretensiosas do estúdio. Quem salva o filme continua sendo o ator Paul Rudd.
Deturpação máxima de personagens, fotografia ruim e escura para disfarçar efeitos especiais fracos, Angelina Jolie figurando apenas e destilando um ar blasé trilha sonora estranhamente em segundo plano de modo que quase não se percebe a música. Além do chatíssimo discurso progressista enfiado nos filmes atualmente. E é mais uma obra que para mostrar o Brasil, se vale da Amazônia, da selva.
Mais uma vez a Marvel/Disney se perde em uma divulgação tacanha de um de seus filmes. O que é uma pena por se tratar de um querido personagem da editora que merece um filme decente para cinema. Enquanto a administração atual da empresa continuar a política do "dinheiro manda em tudo" e deixar estes seus atores merrecas proferirem diálogos pífios na mídia visando sempre ligar os filmes ás tendências militantes contemporâneas, teremos estas "cagadas" de sempre. Ainda assim torço para que resulte em um bom e digno filme, pois o personagem merece. Outro ponto é que os produtores bem que podiam contratar uns diretores mais aclamados também para dar uma cara mais autoral e fazer com que seus produtos saiam da mesmice.
Desde meados de 2004, quando Steven Seagal começou a participar de filmes que eram lançados somente para o então ascendente mercado de home vídeo, que vivia um 'boom' com o surgimento do dvd, ele parece não se preocupar nem um pouco com a qualidade de seus trabalhos, vide este exemplar fraquíssimo de sua filmografia. Ele possui certa base de fãs cativos entre os apreciadores de filmes de ação, que consomem com avidez suas produções, pois apenas desejam se divertir assistindo um filme com seu astro preferido sem ter que se preocupar com qualidades de produção. Daí então ele meio que se acomodou com este fato, pois penso eu que ele como não deve ser nada bobo, tomou conhecimento disto e deitou e rolou por um tempo considerável lançando um filme atrás do outro nesse estilão todo singular e é um ator tão fanfarrão que se presta a fazer obras de ação sem nem ao menos tentar ostentar um físico condizente neste sentido, pois se seu público o aceita e consome seus filmes assim sem maiores questionamentos, para que mudar, não é mesmo ? Note que o roteiro desta obra é fraquíssimo, pois apresenta três possíveis linhas narrativas sem desenvolvê-las ( o passado de seu personagem e dois assassinos em ação), a não ser a de um dos assassinos seriais que possui motivação pouco explicada e que é pífia. Para piorar, a direção se utiliza de cortes excessivos nas sequências de ação, repetições de cenas irritantes e aceleração dos movimentos que, talvez sejam justificados por uma opção de trazer algo diferente e que impressione em cena, mas que nada ajudam, ainda mais com a opção de filmar o ator somente em planos fechados e sempre de costas, tornando a compreensão destas cenas impossível. A coisa é tão picareta que Seagal utiliza um dublê para praticamente todas as sequências que envolvem ação física da parte de seu personagem, com a rara exceção da cena final onde ele resolve apresentar alguns de seus famosos golpes com os braços. Achei interessante também o fato dele ser um homem da lei e cometer adultério numa boa. E o homem possui um nível tão alto de fanfarronice que seu personagem se presta a negar até os carinhos de uma bela mulher dispensando-a facilmente demonstrando um entusiasmo inexistente mesmo ao tê-la em sua frente trajando somente um insinuante roupão !! Entusiasmo este semelhante ao que apresenta ridiculamente também na cena final. Enfim, é uma produção rasteira mais destinada aos fãs hardcore do ator e dos filmes de ação em geral.
A crítica especializada em geral massacrou este filme na época de seu lançamento e eu lia as resenhas e ficava de certa forma um pouco triste ao saber, pois gosto muito de acompanhar o trabalho do diretor Stephen Hopkins, cuja carreira pode não ser um primor, mas ele já dirigiu alguns bons e marcantes filmes. Como bom fã, não desisti dele e comprei o dvd do filme e olha que ainda demorei a assistí-lo ! Confesso que o filme me surpreendeu e o roteiro conseguiu me enganar na sua reviravolta final. O elenco é ótimo, o clima de suspense é bem construído e só derrapa um pouco nas sequências em que são utilizadas efeitos especiais de forma mais expositiva, o que tira um pouco do realismo e da sobriedade da trama então conseguidos pelo diretor. O que mais me surpreendeu foi a questão do fanatismo religioso levado até as últimas consequências e a esperta alusão do roteiro sobre a religiosidade extrema de um local não ser exatamente algo bom.
Este é um filme bastante famoso da carreira de Jackie Chan, muito por conta de sua premissa divertida e de ele ser dirigido pelo grande coreógrafo de lutas Yuen-Woo Ping e fui assistí-lo com bastante entusiasmo. Pois minha decepção foi tremendamente grande, visto que é uma obra que possui uma narrativa cujo tom cômico das comédias estilo pastelão predomina sendo que possui apenas uma ou outra sequência realmente engraçada, o personagem de Chan não é lá muito convidativo devido às suas atitudes, a edição é bem ruim com momentos ilógicos e sem continuidade em algumas sequências e a direção de Woo Ping deixa a desejar justamente no que mais importa, que são as sequências de luta, pois estas não convencem muito com coreografias que são bem elaboradas ( algo costumeiro dado o talento do diretor para elas), mas possuem um ritmo extremamente cadenciado e lento lembrando muito mais uma espécie de espetáculo de dança e que não são nada eletrizantes de se assistir. Vale como forma de conhecimento dos primeiros trabalhos do ator e mais ainda para seus fãs de carteirinha. Curiosidade : Na dublagem com a qual assisti o personagem de Chan é chamado somente de "Fred" e é dito que o mestre que o treina não é seu tio, algo que não corresponde com a sinopse aqui fornecida.
O diretor David R. Ellis é hábil na condução de tramas agitadas, vide o eficiente Celular-Um grito de socorro, filme lançado em 2004. E aqui não foi diferente e ele imprimiu um tom ágil e movimentado para esta produção que recebeu certa atenção da mídia no ano de seu lançamento devido a campanhas que circulavam pela internet e foram responsáveis por criarem um hype equivocado para um filme que se pretende ser divertido e "pop" mesmo lidando com um assunto tão caro para os norte americanos, que é o tema de ataques a aeronaves de passageiros por motivos óbvios a todos. Os animais em questão devem estar no roll de temores da maioria dos seres humanos e daí atraem uma curiosidade mórbida que deixa o filme atrativo a todos e ele até é assistível, porém o roteiro incomoda com o desrespeito para com a vida humana apresentado, mas isto é algo subjetivo e foi uma das sensações que eu tive ao revê-lo. Algo que não fica muito claro também é o modo como os animais são embarcados no avião e nem por quem e quando isso é feito, porém creio que a preocupação dos roteiristas aqui não é mesmo serem plausíveis. Achei curioso que a sinopse apresentada não corresponde muito com o que é mostrado no filme.
Este filme é um dos melhores e mais divertidos exemplares da filmografia de um dos maiores comediantes do cinema nacional. Arranca boas risadas, faz pensar sobre os nossos comportamentos e possui aquele final redondinho que dá gosto de se ver. Há várias situações no roteiro que soam forçadas com suas resoluções até meio desinteligentes, porém devemos levar em conta que trata-se de um tipo de humor que prima exatamente pela sua leveza e simplicidade, fatores estes propositadamente levados em conta durante sua produção.
Me diverti bastante com este exemplar da filmografia do nosso gênio da comédia. O roteiro é deveras simplório e poderia ter sido melhor desenvolvido levando-se em conta as possibilidades das situações com os irmãos gêmeos, mas ainda assim é um estilo de humor ingênuo que, embora seja considerado extremamente datado por muitos, sempre funciona e que continua, mesmo em tempos tão cínicos como os de hoje em dia, atemporal.
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Tootsie
3.8 266 Assista AgoraSó a canção já vale o filme, assim como toda a trilha sonora também.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraInfelizmente não tem jeito. Este não é o Homem-Aranha dos gibis e o filme só se salva por causa da adição ao elenco dos personagens da trilogia original, assim como também, dos da dupla de filmes com Andrew Garfield, que embora fracos, conseguem ser mais satisfatórios do que esta trilogia da Marvel. Ver na tela o aranha de Tobey Maguire novamente é um deleite e sua dinâmica com o Peter de Garfield é muito boa e, até mesmo sua interação com Tom Holland agrada, mas o tom destes filmes não dá para se suportar. Eles conseguem até mesmo criar momentos infantis ( mais ainda) para colocarem o Peter Parker moleque de Holland sobrepujando um mago do nível do Dr. Estranho !!!! É demais ! E a cena em que ele tira sarro do nome do Dr. Octopus também é horrorosa, além de desrespeitosa e só reflete o nível de personalidade infantil desta versão ruim do aracnídeo que, me desculpem aí seus adoradores, mas serve muito para ilustrar o comportamento dos jovens contemporâneos, em que nada se é levado a sério, tudo se consegue de forma rápida e fácil e a vida é fazer piadas. Não por acaso, este é público alvo destes filmes e que os adoraram. Achei que seria bem melhor.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraMuito mais do mesmo. Ainda. poderia ter seguido um caminho melhor esta que vinha sendo uma das franquias mais despretensiosas do estúdio. Quem salva o filme continua sendo o ator Paul Rudd.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraDeturpação máxima de personagens, fotografia ruim e escura para disfarçar efeitos especiais fracos, Angelina Jolie figurando apenas e destilando um ar blasé trilha sonora estranhamente em segundo plano de modo que quase não se percebe a música. Além do chatíssimo discurso progressista enfiado nos filmes atualmente. E é mais uma obra que para mostrar o Brasil, se vale da Amazônia, da selva.
Inferno
2.7 83 Assista AgoraEle estreou no Brasil em 2000 e não em 1999 como diz aí na ficha técnica.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraMais uma vez a Marvel/Disney se perde em uma divulgação tacanha de um de seus filmes. O que é uma pena por se tratar de um querido personagem da editora que merece um filme decente para cinema. Enquanto a administração atual da empresa continuar a política do "dinheiro manda em tudo" e deixar estes seus atores merrecas proferirem diálogos pífios na mídia visando sempre ligar os filmes ás tendências militantes contemporâneas, teremos estas "cagadas" de sempre. Ainda assim torço para que resulte em um bom e digno filme, pois o personagem merece. Outro ponto é que os produtores bem que podiam contratar uns diretores mais aclamados também para dar uma cara mais autoral e fazer com que seus produtos saiam da mesmice.
Mandingo: O Fruto Da Vingança
3.7 23Creio que a resenha aí em cima esteja errada.
Caçada Explosiva
2.5 32Desde meados de 2004, quando Steven Seagal começou a participar de filmes que eram lançados somente para o então ascendente mercado de home vídeo, que vivia um 'boom' com o surgimento do dvd, ele parece não se preocupar nem um pouco com a qualidade de seus trabalhos, vide este exemplar fraquíssimo de sua filmografia. Ele possui certa base de fãs cativos entre os apreciadores de filmes de ação, que consomem com avidez suas produções, pois apenas desejam se divertir assistindo um filme com seu astro preferido sem ter que se preocupar com qualidades de produção. Daí então ele meio que se acomodou com este fato, pois penso eu que ele como não deve ser nada bobo, tomou conhecimento disto e deitou e rolou por um tempo considerável lançando um filme atrás do outro nesse estilão todo singular e é um ator tão fanfarrão que se presta a fazer obras de ação sem nem ao menos tentar ostentar um físico condizente neste sentido, pois se seu público o aceita e consome seus filmes assim sem maiores questionamentos, para que mudar, não é mesmo ? Note que o roteiro desta obra é fraquíssimo, pois apresenta três possíveis linhas narrativas sem desenvolvê-las ( o passado de seu personagem e dois assassinos em ação), a não ser a de um dos assassinos seriais que possui motivação pouco explicada e que é pífia. Para piorar, a direção se utiliza de cortes excessivos nas sequências de ação, repetições de cenas irritantes e aceleração dos movimentos que, talvez sejam justificados por uma opção de trazer algo diferente e que impressione em cena, mas que nada ajudam, ainda mais com a opção de filmar o ator somente em planos fechados e sempre de costas, tornando a compreensão destas cenas impossível. A coisa é tão picareta que Seagal utiliza um dublê para praticamente todas as sequências que envolvem ação física da parte de seu personagem, com a rara exceção da cena final onde ele resolve apresentar alguns de seus famosos golpes com os braços. Achei interessante também o fato dele ser um homem da lei e cometer adultério numa boa. E o homem possui um nível tão alto de fanfarronice que seu personagem se presta a negar até os carinhos de uma bela mulher dispensando-a facilmente demonstrando um entusiasmo inexistente mesmo ao tê-la em sua frente trajando somente um insinuante roupão !! Entusiasmo este semelhante ao que apresenta ridiculamente também na cena final. Enfim, é uma produção rasteira mais destinada aos fãs hardcore do ator e dos filmes de ação em geral.
A Colheita do Mal
2.9 367 Assista AgoraA crítica especializada em geral massacrou este filme na época de seu lançamento e eu lia as resenhas e ficava de certa forma um pouco triste ao saber, pois gosto muito de acompanhar o trabalho do diretor Stephen Hopkins, cuja carreira pode não ser um primor, mas ele já dirigiu alguns bons e marcantes filmes. Como bom fã, não desisti dele e comprei o dvd do filme e olha que ainda demorei a assistí-lo ! Confesso que o filme me surpreendeu e o roteiro conseguiu me enganar na sua reviravolta final. O elenco é ótimo, o clima de suspense é bem construído e só derrapa um pouco nas sequências em que são utilizadas efeitos especiais de forma mais expositiva, o que tira um pouco do realismo e da sobriedade da trama então conseguidos pelo diretor. O que mais me surpreendeu foi a questão do fanatismo religioso levado até as últimas consequências e a esperta alusão do roteiro sobre a religiosidade extrema de um local não ser exatamente algo bom.
O Mestre Invencível
4.0 104 Assista AgoraEste é um filme bastante famoso da carreira de Jackie Chan, muito por conta de sua premissa divertida e de ele ser dirigido pelo grande coreógrafo de lutas Yuen-Woo Ping e fui assistí-lo com bastante entusiasmo. Pois minha decepção foi tremendamente grande, visto que é uma obra que possui uma narrativa cujo tom cômico das comédias estilo pastelão predomina sendo que possui apenas uma ou outra sequência realmente engraçada, o personagem de Chan não é lá muito convidativo devido às suas atitudes, a edição é bem ruim com momentos ilógicos e sem continuidade em algumas sequências e a direção de Woo Ping deixa a desejar justamente no que mais importa, que são as sequências de luta, pois estas não convencem muito com coreografias que são bem elaboradas ( algo costumeiro dado o talento do diretor para elas), mas possuem um ritmo extremamente cadenciado e lento lembrando muito mais uma espécie de espetáculo de dança e que não são nada eletrizantes de se assistir. Vale como forma de conhecimento dos primeiros trabalhos do ator e mais ainda para seus fãs de carteirinha. Curiosidade : Na dublagem com a qual assisti o personagem de Chan é chamado somente de "Fred" e é dito que o mestre que o treina não é seu tio, algo que não corresponde com a sinopse aqui fornecida.
Serpentes a Bordo
2.2 480 Assista AgoraO diretor David R. Ellis é hábil na condução de tramas agitadas, vide o eficiente Celular-Um grito de socorro, filme lançado em 2004. E aqui não foi diferente e ele imprimiu um tom ágil e movimentado para esta produção que recebeu certa atenção da mídia no ano de seu lançamento devido a campanhas que circulavam pela internet e foram responsáveis por criarem um hype equivocado para um filme que se pretende ser divertido e "pop" mesmo lidando com um assunto tão caro para os norte americanos, que é o tema de ataques a aeronaves de passageiros por motivos óbvios a todos. Os animais em questão devem estar no roll de temores da maioria dos seres humanos e daí atraem uma curiosidade mórbida que deixa o filme atrativo a todos e ele até é assistível, porém o roteiro incomoda com o desrespeito para com a vida humana apresentado, mas isto é algo subjetivo e foi uma das sensações que eu tive ao revê-lo. Algo que não fica muito claro também é o modo como os animais são embarcados no avião e nem por quem e quando isso é feito, porém creio que a preocupação dos roteiristas aqui não é mesmo serem plausíveis. Achei curioso que a sinopse apresentada não corresponde muito com o que é mostrado no filme.
O Noivo da Girafa
3.5 15Este filme é um dos melhores e mais divertidos exemplares da filmografia de um dos maiores comediantes do cinema nacional. Arranca boas risadas, faz pensar sobre os nossos comportamentos e possui aquele final redondinho que dá gosto de se ver. Há várias situações no roteiro que soam forçadas com suas resoluções até meio desinteligentes, porém devemos levar em conta que trata-se de um tipo de humor que prima exatamente pela sua leveza e simplicidade, fatores estes propositadamente levados em conta durante sua produção.
Fuzileiro do Amor
3.3 7Me diverti bastante com este exemplar da filmografia do nosso gênio da comédia. O roteiro é deveras simplório e poderia ter sido melhor desenvolvido levando-se em conta as possibilidades das situações com os irmãos gêmeos, mas ainda assim é um estilo de humor ingênuo que, embora seja considerado extremamente datado por muitos, sempre funciona e que continua, mesmo em tempos tão cínicos como os de hoje em dia, atemporal.