A Hanna é a pior ponta solta da série. Personagem preguiçoso, utilizado como coringa pra tudo o que for conveniente na série. Chuck continua sub-utilizado. Coube ao MJFox salvar o final da temporada com o Ethan, que é facilmente o melhor personagem de toda a série.
O início da temporada é muito galhofa. Muitas tramas arrastadas ao mesmo tempo. Os episódios de flashback são maravilhosos, beiram a perfeição. O final é meio novelesco, mas mantém um tom dark bem propício para o que a série se propõe.
Acabei de terminar a segunda temporada de The Knick. Estou atônito com a qualidade dessa season finale de um modo que eu não ficava desde Breaking Bad. E diferentemente de Stranger Things, onde a primeira temporada encerra-se e sentimos saudades daqueles personagens tão carimáticos, aqui em The Knick, a temporada termina e nos sentimos péssimos por aquele ambiente degradante. Todos os personagens apresentados tem podres asquerosos, e ao passo que isso nos causa asco, também acentua nossa própria morbidez em querermos nos envolver mais e mais naquela NY de 1901.
Existe uma espiral de apodrecimento e ninguém escapa dela.
Dr. Thackery é um entusiasta cínico do mundo e ser alguém assim acarreta insegurança e frustração. Nas drogas ele encontrou um meio de afogar esses defeitos. No fim das contas, afogou sua própria vida também. Não só a sua, mas a de Lucy, que conheceu o vício e passou a frequentar ambientes libertinos por influência de John. A doce enfermeira, regada a princípios cristãos, herdados de seu pai, tornou-se sádica e hedonista. Por falar em seu pai, o pastor Elkins também apresenta seu cartão de visitas totalmente corrompido. O pastor pentecostal (um dos pequenos anacronismos da série) revela-se um verdadeiro hipócrita. Frequentador de bordeis e incapaz de praticar o perdão que tanto prega em seu Evangelho. Barrow e Henry são os exemplos máximos de mau caratismo da série.
Até a metade do ep 10 desta season finale, eu achava que Harriet e Cleary seriam uma exceção da espiral degradante. Seriam duas pessoas que tentaram fazer o bem, através de meios escusos. Contudo, a revelação de Cleary ao padre é nauseante. Não, nem os mais carismáticos da série conseguem se safar.
O mesmo vale para Algie e Nelly. O adultério duplo, resultante no aborto, abafa qualquer possibilidade de isenção de sua moral. Na mesma medida, a afetuosidade plena do Dr. Gallinger não é suficiente para abonar seu egoísmo, mau-caratismo e senso deturpado de antropologia. Foi para a Alemanha ser o embrião do nazismo.
Talvez os doutrores Chickering Jr. e e Zinberg sejam os que mais possuam compasso moral nesta série. Ainda assim, o primeiro apresenta um certo desequilíbrio emocional, talvez pela imaturidade e ao segundo falta-lhe afeto genuíno aos pacientes.
Que belíssima série. Soderbergh demonstrando como se dirigir séries curtas como gente grande. 5/5
Assisti ao primeiro episódio e já abandonei. Posso estar queimando a língua (dedos?), mas me parece que a série não se sustenta apenas com Steph, DJ e Kimmy.
Nesta temporada, a série melhora muito não só em sua trama, mas nas locações e no figurino. Mas foi uma pena o que fizeram com o DaVinci. Na ânsia de deixarem-no hiper-apelão, os recursos de roteiro diminuíram seus feitos. Substituíram a capacidade estratégica por pura sorte em vários trechos da temporada.
Riario e Vanessa definitivamente foram os grandes destaques da temporada.
Aliás, fico feliz com o "Girl Power" bem dosado na série. Tanto Lucrécia, como Clarice e Vanessa crescem muito como personagens de uma forma que faz sentido e agrega no roteiro (e não apenas como cotas para agradar feministas).
Temporada legalzinha. Serve pra introduzir os personagens e deixar bem claro o quão punk o DaVinci é (na série, obviamente) Qualquer crítica quanto à similaridade com sua biografia é um atestado de ignorância, já que a série é uma FICÇÃO histórica).
A quarta temporada tinha alcançado níveis bem baixos de qualidade, mas em comparação com a quinta, é um verdadeiro Breaking Bad. LIXO da melhor qualidade.
Sou pai de menina, então Anna e Elsa tornaram-se parte oficial da família. Quando fiquei sabendo que iriam abordar o universo de Frozen em OUAT, não foi pouca minha expectativa, entretanto devo dizer que a primeira metade da quarta temporada foi uma grande decepção.
Entendo que basearam-se mais no conto de HC Andersen, mas na verdade o que ocorreu foi uma grande bagunça. Elizabeth Mitchell ficou deslocada na série. Nunca tinha aparecido antes e quiseram empurrá-la com a historinha de Yogoberry.
Arco fraco e confuso: Caverna de gelo + Desaparecimento da Anna + Investigação + Feitiço do espelho + Esquemas do Rumple + Adoção da Emma, nossa, foi muita coisa em pouco tempo. Pouco desenvolveu-se e pareceu tudo muito superficial.
Sorte que o final da temporada foi excelente. Ansioso estou para a quinta.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Cha-Cha resistiu a tanta pacada, atropelamento e tiro que tbm deve ter sobrevivido ao apocalipse.
Designated Survivor (2ª Temporada)
3.5 31 Assista AgoraEssa temporada começa mal demais, mas termina razoavelmente bem.
A Hanna é a pior ponta solta da série. Personagem preguiçoso, utilizado como coringa pra tudo o que for conveniente na série.
Chuck continua sub-utilizado.
Coube ao MJFox salvar o final da temporada com o Ethan, que é facilmente o melhor personagem de toda a série.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista AgoraO início da temporada é muito galhofa. Muitas tramas arrastadas ao mesmo tempo.
Os episódios de flashback são maravilhosos, beiram a perfeição.
O final é meio novelesco, mas mantém um tom dark bem propício para o que a série se propõe.
3.5 e está de bom tamanho.
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista AgoraFofo, personagens carismáticos, trilha nostálgica. Enfim, Stranger Things sem o tom sobrenatural.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraGalera reclama demais.
D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (3ª Temporada)
3.2 6Muito fofo.
The Knick (2ª Temporada)
4.5 78Acabei de terminar a segunda temporada de The Knick.
Estou atônito com a qualidade dessa season finale de um modo que eu não ficava desde Breaking Bad.
E diferentemente de Stranger Things, onde a primeira temporada encerra-se e sentimos saudades daqueles personagens tão carimáticos, aqui em The Knick, a temporada termina e nos sentimos péssimos por aquele ambiente degradante. Todos os personagens apresentados tem podres asquerosos, e ao passo que isso nos causa asco, também acentua nossa própria morbidez em querermos nos envolver mais e mais naquela NY de 1901.
Existe uma espiral de apodrecimento e ninguém escapa dela.
Dr. Thackery é um entusiasta cínico do mundo e ser alguém assim acarreta insegurança e frustração. Nas drogas ele encontrou um meio de afogar esses defeitos. No fim das contas, afogou sua própria vida também. Não só a sua, mas a de Lucy, que conheceu o vício e passou a frequentar ambientes libertinos por influência de John. A doce enfermeira, regada a princípios cristãos, herdados de seu pai, tornou-se sádica e hedonista.
Por falar em seu pai, o pastor Elkins também apresenta seu cartão de visitas totalmente corrompido. O pastor pentecostal (um dos pequenos anacronismos da série) revela-se um verdadeiro hipócrita. Frequentador de bordeis e incapaz de praticar o perdão que tanto prega em seu Evangelho.
Barrow e Henry são os exemplos máximos de mau caratismo da série.
Até a metade do ep 10 desta season finale, eu achava que Harriet e Cleary seriam uma exceção da espiral degradante. Seriam duas pessoas que tentaram fazer o bem, através de meios escusos.
Contudo, a revelação de Cleary ao padre é nauseante. Não, nem os mais carismáticos da série conseguem se safar.
O mesmo vale para Algie e Nelly. O adultério duplo, resultante no aborto, abafa qualquer possibilidade de isenção de sua moral. Na mesma medida, a afetuosidade plena do Dr. Gallinger não é suficiente para abonar seu egoísmo, mau-caratismo e senso deturpado de antropologia. Foi para a Alemanha ser o embrião do nazismo.
Talvez os doutrores Chickering Jr. e e Zinberg sejam os que mais possuam compasso moral nesta série. Ainda assim, o primeiro apresenta um certo desequilíbrio emocional, talvez pela imaturidade e ao segundo falta-lhe afeto genuíno aos pacientes.
Que belíssima série. Soderbergh demonstrando como se dirigir séries curtas como gente grande.
5/5
Suits (6ª Temporada)
4.2 86Temporada frustrante até agora.
Dinotopia: A Terra dos Dinossauros
3.1 164Sdds SBT <3 Demorava dois ou três dias pra ver esse filme e no dia seguinte eu nem lembrava mais da parte 1
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Melhor produção audiovisual do século 21. Sem mais.
Fuller House (1ª Temporada)
4.1 237 Assista AgoraAssisti ao primeiro episódio e já abandonei. Posso estar queimando a língua (dedos?), mas me parece que a série não se sustenta apenas com Steph, DJ e Kimmy.
Da Vinci's Demons (2ª Temporada)
4.3 60Nesta temporada, a série melhora muito não só em sua trama, mas nas locações e no figurino.
Mas foi uma pena o que fizeram com o DaVinci. Na ânsia de deixarem-no hiper-apelão, os recursos de roteiro diminuíram seus feitos. Substituíram a capacidade estratégica por pura sorte em vários trechos da temporada.
Riario e Vanessa definitivamente foram os grandes destaques da temporada.
Aliás, fico feliz com o "Girl Power" bem dosado na série. Tanto Lucrécia, como Clarice e Vanessa crescem muito como personagens de uma forma que faz sentido e agrega no roteiro (e não apenas como cotas para agradar feministas).
Da Vinci's Demons (1ª Temporada)
4.1 194Temporada legalzinha.
Serve pra introduzir os personagens e deixar bem claro o quão punk o DaVinci é (na série, obviamente) Qualquer crítica quanto à similaridade com sua biografia é um atestado de ignorância, já que a série é uma FICÇÃO histórica).
Era Uma Vez (5ª Temporada)
3.8 182A quarta temporada tinha alcançado níveis bem baixos de qualidade, mas em comparação com a quinta, é um verdadeiro Breaking Bad.
LIXO da melhor qualidade.
Chrno Crusade
4.3 35 Assista AgoraQue trilha sonora é essa???
Era Uma Vez (4ª Temporada)
4.1 368 Assista AgoraSou pai de menina, então Anna e Elsa tornaram-se parte oficial da família.
Quando fiquei sabendo que iriam abordar o universo de Frozen em OUAT, não foi pouca minha expectativa, entretanto devo dizer que a primeira metade da quarta temporada foi uma grande decepção.
Entendo que basearam-se mais no conto de HC Andersen, mas na verdade o que ocorreu foi uma grande bagunça.
Elizabeth Mitchell ficou deslocada na série. Nunca tinha aparecido antes e quiseram empurrá-la com a historinha de Yogoberry.
Arco fraco e confuso: Caverna de gelo + Desaparecimento da Anna + Investigação + Feitiço do espelho + Esquemas do Rumple + Adoção da Emma, nossa, foi muita coisa em pouco tempo. Pouco desenvolveu-se e pareceu tudo muito superficial.
Sorte que o final da temporada foi excelente. Ansioso estou para a quinta.
Community (1ª Temporada)
4.4 276 Assista AgoraA melhor comédia da atualidade.
Sem mais.