A "visão" de nordeste que esse filme passa é um tanto quanto estereotipada e carregada de valores tendenciosos e deve funcionar mais para quem não é daqui dar boas risadas, Porém, para o nordestino dá pra notar o quão forçado o texto é. Tirando isso, é uma comédia comum, sem nenhuma novidade no enredo e com uma edição bem frenética. Tão frenética que se perde em muitos momentos. Mesmo sendo engraçadinho, ainda não foi dessa vez que nasceu um novo O Auto da Compadecida. Esse sim é engraçado e mostra o nordeste raiz de forma sutil, elegante e está cravado nas nossas memórias até hoje.
Assistido com a devida atenção percebe-se que o filme vai além de um suspense psicológico e busca dar sinais de como saber como viver com um problema muito sério e conviver com pessoas o tempo todo tentando convencer-lhe que nada daquilo é real, que sua dor não é real, que você está inventando e vendo coisas. Talvez se passasse por mãos mais competentes e com um elenco mais conhecido poderia ter sido notado.
Não sou grande seguidor do cinema oriental, mas confesso que assisto alguns filmes quando eles fazem sucesso. No caso deste, o redescobrimento se deu por conta do remake da Netflix e ambos são muito legais.
Recentemente bateu uma vontade súbita de rever o clássico gore A Morte Pede Carona (1983) com C. Thomas Hawell e Rutger Hauer e, pesquisado aqui no Filmow, esbarrei numa continuação de 2003, trazendo o ator do original, e neste remake. Aí, acabei "maratonando" os três quase que em sequência. Olhando com os olhos de hoje é bem nítido enxergar muitas tosqueiras na produção original. Por outro lado, a frieza da interpretação de Hauer deixa o filme tenso do início ao fim. A continuação tenta resgatar essa tensão e tem até seus momentos. Porém, faltou um pouco de dignidade no trato final. O roteiro deste se preocupou de preencher algumas (muitas) lacunas do primeiro, trouxe coisas do roteiro do segundo (o que é bem interessante), imprimiu o ritmo mais frenético, inverteu posições e deu até mais realismos às cenas de morte. No início a comparação entre Sean Bean e Hauer como o vilão frio e sem motivações aparentes parece covarde, já que a do primeiro é marcante até hoje. No entanto, no desenrolar da estória é fácil se acostumar com a presença dele.
Aquele tipo de filme colcha de retalhos que começa esquisito e o desenvolvimento vai fazendo você montar todos as peças em sua mente até que, ao final, o envolvimento é tamanho que lhe deixa derrubado e reflexivo.
Sou fanático pelo gênero Road Movie e este é um excelente exemplar. Mesmo num contexto diferenciado alguns momentos lembra Thelma & Louise, ora remete Green Book.
Talvez por respeito à obra de Jorge Amado, esse material é sempre adaptado atualizando o elenco, incluindo uma ou duas novidades, mas nunca há uma ousadia maior, tipo, trazer os eventos para um período mais atual e com um elenco mais fora do universo novelesco. Ruim não é, porém, não é nada de mais que mais do mesmo com uma pegada mais "comportada".
Ao término desse filme vem uma vontade louca de ouvir todas as músicas de Bruce Springsteen tamanho é o hype que o roteiro do filme passa. Uma deliciosa experiência!
Filme mais voltado para quem gosta de tramas envolvendo conspiração, máfia e mercado financeiro. A maior parte do tempo a linguagem é muito técnica e direcionada e a falta de ação torna o longa lento e cada minuto parecem 10. Ruim não é, mas também não para qualquer tipo de público.
É bem interessante. Tenta se vender sozinho, fugindo das comparações com longas americanos (ou mesmo orientais) do gênero. Os russos querendo provar que também sabem fazer cinema.
Se perde todo já no segundo ato. Não consegue sustentar a trama e tudo vira encheção de linguiça. Mas o começo é bem interessante e a atriz até atua com muito talento.
O Lado Bom de Ser Traída
1.8 145O filme é tão ruim que criticar seria até um elogio.
Bem-Vinda a Quixeramobim
3.2 99 Assista AgoraA "visão" de nordeste que esse filme passa é um tanto quanto estereotipada e carregada de valores tendenciosos e deve funcionar mais para quem não é daqui dar boas risadas, Porém, para o nordestino dá pra notar o quão forçado o texto é. Tirando isso, é uma comédia comum, sem nenhuma novidade no enredo e com uma edição bem frenética. Tão frenética que se perde em muitos momentos. Mesmo sendo engraçadinho, ainda não foi dessa vez que nasceu um novo O Auto da Compadecida. Esse sim é engraçado e mostra o nordeste raiz de forma sutil, elegante e está cravado nas nossas memórias até hoje.
Elvis
3.8 757Às pessoas que estão reclamando que o filme não mostra a verdadeira personalidade de Elvis é bom observar que
é um relato da relação que o cantor tinha com o seu empresário e que Elvis é apenas um coadjuvante de luxo na história.
Espíritos Obscuros
2.8 185 Assista AgoraSe o final não fosse tão fraco e apressado, poderia ser uma excelente "obra-prima" do medo.
O Massacre
1.5 29 Assista AgoraHá filmes que de tão ruins se tornam divertidos. Esse existe só para ser ruim mesmo.
Scooby-Doo e a Espada
3.3 12 Assista AgoraDaria tranquilamente para ser só mais um episódio da série de TV. Encheram muita linguiça para alongar e vender como filme.
Medo da Chuva
3.1 107 Assista AgoraAssistido com a devida atenção percebe-se que o filme vai além de um suspense psicológico e busca dar sinais de como saber como viver com um problema muito sério e conviver com pessoas o tempo todo tentando convencer-lhe que nada daquilo é real, que sua dor não é real, que você está inventando e vendo coisas. Talvez se passasse por mãos mais competentes e com um elenco mais conhecido poderia ter sido notado.
Milagre na Cela 7
4.4 74Não sou grande seguidor do cinema oriental, mas confesso que assisto alguns filmes quando eles fazem sucesso. No caso deste, o redescobrimento se deu por conta do remake da Netflix e ambos são muito legais.
Céu em Chamas
2.5 35 Assista AgoraO filme é bem legal. Consegue ser blockbuster-catástrofe sem ser americano. O roteiro é uma espécie de Jurassic Park sem os dinossauros.
A Morte Pede Carona
3.0 455 Assista AgoraRecentemente bateu uma vontade súbita de rever o clássico gore A Morte Pede Carona (1983) com C. Thomas Hawell e Rutger Hauer e, pesquisado aqui no Filmow, esbarrei numa continuação de 2003, trazendo o ator do original, e neste remake. Aí, acabei "maratonando" os três quase que em sequência. Olhando com os olhos de hoje é bem nítido enxergar muitas tosqueiras na produção original. Por outro lado, a frieza da interpretação de Hauer deixa o filme tenso do início ao fim. A continuação tenta resgatar essa tensão e tem até seus momentos. Porém, faltou um pouco de dignidade no trato final. O roteiro deste se preocupou de preencher algumas (muitas) lacunas do primeiro, trouxe coisas do roteiro do segundo (o que é bem interessante), imprimiu o ritmo mais frenético, inverteu posições e deu até mais realismos às cenas de morte. No início a comparação entre Sean Bean e Hauer como o vilão frio e sem motivações aparentes parece covarde, já que a do primeiro é marcante até hoje. No entanto, no desenrolar da estória é fácil se acostumar com a presença dele.
A Vida em Si
4.0 336 Assista AgoraAquele tipo de filme colcha de retalhos que começa esquisito e o desenvolvimento vai fazendo você montar todos as peças em sua mente até que, ao final, o envolvimento é tamanho que lhe deixa derrubado e reflexivo.
Morto Não Fala
3.4 384 Assista AgoraEsse filme prova que o cinema nacional pode ter terror/suspense de qualidade a ponto de não dever nada para os gringos.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraSou fanático pelo gênero Road Movie e este é um excelente exemplar. Mesmo num contexto diferenciado alguns momentos lembra Thelma & Louise, ora remete Green Book.
Mesmo com desfecho previsível e puxado pela apelação emocional é um excelente filme.
Boca do Lixo
2.8 117Eu achei o filme interessante. Personagem desconhecido de uma região que sempre foi marcada pela violência, uso e trafico de drogas e a sexualidade.
Dona Flor e Seus Dois Maridos
2.9 49Talvez por respeito à obra de Jorge Amado, esse material é sempre adaptado atualizando o elenco, incluindo uma ou duas novidades, mas nunca há uma ousadia maior, tipo, trazer os eventos para um período mais atual e com um elenco mais fora do universo novelesco. Ruim não é, porém, não é nada de mais que mais do mesmo com uma pegada mais "comportada".
A Família Addams
3.3 258 Assista AgoraPara o público que deseja alcançar esse filme é bem bacana. Leve, divertido e básico.
Arctic Justice: Thunder Squad
3.0 10 Assista AgoraEssa sinopse e esse cartaz estão errados.
A Música da Minha Vida
3.6 106 Assista AgoraAo término desse filme vem uma vontade louca de ouvir todas as músicas de Bruce Springsteen tamanho é o hype que o roteiro do filme passa. Uma deliciosa experiência!
Máfia Digital
2.6 11 Assista AgoraFilme mais voltado para quem gosta de tramas envolvendo conspiração, máfia e mercado financeiro. A maior parte do tempo a linguagem é muito técnica e direcionada e a falta de ação torna o longa lento e cada minuto parecem 10. Ruim não é, mas também não para qualquer tipo de público.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraExcelente! Tenso do início ao fim como qualquer filme deste gênero tem que ser.
Pesadelo
2.2 12É bem interessante. Tenta se vender sozinho, fugindo das comparações com longas americanos (ou mesmo orientais) do gênero. Os russos querendo provar que também sabem fazer cinema.
Anna e o Apocalipse
2.7 64 Assista AgoraJamais imaginaria um mundo onde os zumbis estão sedentos para comer minhas tripas e eu ter tempo pra sair cantando. Mas tudo bem.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista AgoraInferior ao segundo, mas não é tão ruim como eu esperava.
Cascavel
2.3 184Se perde todo já no segundo ato. Não consegue sustentar a trama e tudo vira encheção de linguiça. Mas o começo é bem interessante e a atriz até atua com muito talento.