Notei as referências enquanto assistia, mas apenas quando acabou fui ao google e descobri a verdade, que é de fato uma sequência de Amor à Flor da Pele.
Fiquei meio chocado, então decepcionado com a história em si. Eu havia gostado deste, mas não amado como ao anterior. E não desejava saber mais qualquer coisa sobre Chow Mo-Wan depois do final de Amor... Fiquei triste com a pessoa que ele se tornou, fingiu ser sei lá, ou a vida que levou a partir de então. Acho que esta "continuação" quebra um pouco a recompensa emocional de Amor...
O filme em si, a despeito de qualquer coisa, tem uma boa história, mas possui um ritmo lento e subtramas que o deixam um tanto cansativo e mais longo do que deveria. Tive dificuldade para me prender a ele no começo.
O final nada muda em relação ao de Amor... É ainda absurdamente triste, mas sem o mesmo impacto pois está em um filme um tanto inferior. Mas impactante o suficiente para me deixar em lágrimas. Wong sabe como contar uma história de corações partidos e partir o nosso no processo.
Como foi difícil passar por esse filme. Mais aterrorizante do que qualquer Terror que eu já assisti. Você não precisa saber em detalhes o contexto, as motivações por trás da Guerra, o que diziam os lados. Nada. Basta saber o que acontecerá ali para sentir medo do início ao fim.
O filme retrata um dos episódios mais hediondos da história de forma sufocantemente tensa e real, mesmo que muito menos explícita do que poderia ter sido. Passei boa parte do tempo temendo até onde ele iria, o quão difícil seria assistir àquilo, o quanto eu choraria. Mas não é esse tipo de filme. Não é A Lista de Schindler. Aqui há apenas o desespero e a impotência do antes e a devastação do depois, o durante permanece principalmente na nossa imaginação, ou no conhecimento prévio dos eventos. Sou grato por isso, mas foi ainda impossível não ficar em lágrimas no final.
Vi antes do Oscar e estava torcendo muito, uma pena não ter levado, merecia demais.
Meu sétimo Wong Kar Wai e provavelmente meu favorito. Um prazer inesperado, dado o tom denso e trágico dos que vi antes e o muito mais leve e otimista deste. Ainda é uma história sobre pessoas solitárias vagando pela noite de Hong Kong, mas que não lhe deixa depressivo quando acaba.
A primeira história é mais densa e próxima dos outros filmes de WKW, e é ótima, mas a segunda é uma perfeição romântica na qual passei boa parte do tempo sorrindo encantado. O motivo pelo qual eu amei e certamente assistirei este filme muitas outras vezes.
Tony Leung, impossível não se apaixonar por esse homem a cada filme.
Imagina um cineasta estrear na direção e o filme ser assim... Trama simples, não tão dramaticamente carregado quanto os WKWs posteriores, mas ainda denso e engajante. E romântico. Andy Lau e Maggie Cheung perfeitos. A sequência com Take My Breath Away é um movie moment maravilhoso. Wong já começou mostrando que passar pelo final de um filme seu não é para os fracos. Filmaço!
Impossível não comparar com The Act, então já aí achei muito simples, e soa tudo muito precipitado, poderia ser melhor desenvolvido. O final é meio qualquer coisa, sem impulso, fraco. Tem umas cenas tensas, mas vale mesmo por Sarah e a outra atriz.
Lindo. Comecei sem muita expectativa e fiquei encantado. Visualmente é deslumbrante, mas mais que isso, a relação dos dois em si, como ela se desenvolve, toda a vida em torno, é fascinante. A não interferência dele quanto a tudo diz muito sobre o respeito e o amor pela natureza como um todo. Nunca pensei que poderia me importar ou me emocionar tanto com um polvo.
Tentei assistir por causa do Johnny Huang, meu eterno Gu Hai, e porque iria sair da Netflix, mas vi apenas 40 minutos, onde Johnny mal aparece, porque achei muito fraco. Os diálogos e o roteiro como um todo são muito ruins, a direção é bem amadora. Não quis me torturar por mais uma hora e meia. Uma pena, vou procurar ver alguma outra coisa com ele.
Nunca curti filmes de ação, mas tenho me tornado cada vez mais fã de filmes de ação coreanos. Este um dos melhores que vi até aqui. Divertido e intigante na medida. Quase não reconheci Yoo Ah-In, meu favorito de Burning, ótimo aqui como um psicopata mimado.
"Esse tempo passou. Nada do que lhe pertenceu existe."
"Ele se recorda desses anos perdidos. Como se olhasse através de uma janela empoeirada. O passado é algo que ele pode ver, mas não tocar. E tudo o que vê agora está turvo e mal definido."
Ler isso teve um efeito próximo ao que teria esfregar cebola nos meus olhos. Que filme lindo, em todos os aspectos. Frustrante e triste igualmente. Assisti ontem, e hoje, copiando a citação e escrevendo aqui, meus olhos ainda ardem.
Cheguei nesse filme através de uma lista de "melhores filmes coreanos de crime" e me decepcionei bastante.
A premissa é interessantíssima, mas o desenvolvimento é muito falho. Até começa bem, mas então segue um caminho pouco criativo ou interessante. A maioria das revelações são previsíveis e o plot twist sai muito forçado. Tecnicamente é pobre, as sequências de ação são mal realizadas e os efeitos visuais podres. Os atores são bons e tem algo a dizer sobre mídia sensacionalista, opinião pública e os bizarros fãs de assassinos violentos, mas essas coisas se perdem em meio ao resto.
O final é bom, mas ainda deixa uma sensação de potencial desperdiçado.
Um filme menor do Studio Ghibli, bonito e delicado mas mais simples e menos marcante. Ganhou pontos comigo por ser um romance e o casal ter uma química surpreendente para uma animação. Amei acompanhar o que se desenvolve entre eles, prova da sensibilidade dos realizadores.
Filme belo e real, o subtítulo br cafona diz algo sobre ele. Apresenta o lado mais cruel e desamparador do sonho americano.
O sentimento de tragédia prestes a acontecer me deixou muito angustiado, porque desde os minutos iniciais eu já torcia pela família e desejava que tudo desse certo ali. Quando algo de fato acontece é sim muito triste, mas não tão trágico quando ou mesmo o que eu esperava.
O roteiro é de certa forma simples, mas profundo e inteligente e consegue criar e contornar nossas expectativas. As atuações são todas maravilhosas, destaque para Han Ye Ri, quem eu não conhecia nem tinhas expectativas formadas. A frustação, o anseio e o receio estão estampados no olhos dela o tempo todo. Os momentos de confronto entre a personagem dela e o marido são alguns dos pontos altos do filme. Steven Yeun também está perfeito. Quero um Oscar para Yoon Yuh Jung.
Filme belo e contemplativo, sempre desconfortável mas nunca chato, que mostra muito mais do que diz.
Filme ruim. Você não entende nada. Os dois existiam? Só um? O que era sonho, o que era real? Foi tudo sonho??? Tecnicamente é até bom, visualmente é ok, é bem filmado e os atores são bastante sexys, mas o roteiro é uma merda pretensioso e confusa.
Filme violento e ágil feito para quem curte o gênero passar o tempo. Plot genérico de game de ação, cenas de luta super coreografadas e pouco plausíveis, vilões caricatos e alguns momentos bastante piegas, mas nada disso importa muito. Você acompanha o protagonista derrotar o vilão de cada "fase" até chegar no chefão e resgatar a garota no final. É raso e previsível mas divertido.
Estava a fim de abandonar no começo, mas valeu a pena. É bobo e absurdo mas divertido, e você aprende a gostar dos quatro e da amizade entre eles no final.
Vi os 2 filmes, este e a versão de 1940, e inicialmente gostei bastante do maior foco que este dá ao relacionamento do dois protagonistas. Tinha achado a versão de Hitchcock muito apressada nessa parte. O 'eu te amo' vem com 22 minutos de filme, quando a gente mal tinha visto os dois juntos. Mas quando percebi que o filme seguiria por esse caminho em prejuízo da tensão e do suspense do original fiquei logo incomodado. Este fica longe de fazer a presença/ausência de Rebecca tão forte quanto o original. Lá, Rebecca é sempre lembrada, citada, louvada, mesmo os objetos da casa, tudo o tempo todo faz lembrar Rebecca. A lembrança de quem ela foi está extremamente viva. E há um tom de mistério muito maior em torno das circunstâncias de sua morte. Aqui, o foco é maior na relação do novo casal, no sentimento inadequação dela, ponto importante também do original, e no trauma dele do que na morte/presença de Rebecca. O suspense do original foi transformado em melodrama aqui, e isso foi um crime, dado o tom inesquecível do primeiro. Mas acho que ainda há outras coisas para se gostar nesta nova versão. Visualmente é um filme deslumbrante, Armie Hammer e Lily James estão muito bem, principalmente ela, gostei mais desta Sra. de Winter, com mais personalidade que a de Joan Fontaine, e a história em si continua ótima, mesmo menos bem contada. Caso não tivesse visto o original, provavelmente teria gostado muito mais.
O filho gay de Corra! e Hereditário. A história não é ruim, tem algumas cenas tensas e as atuações são ok, mas nunca sente como um filme muito bom. O tom é meio morno e tecnicamente é bem simples, faz falta um maior apuro narrativo ou estético. Ou algum tipo de algo mais, não sei. Fica uma sensação de boa ideia de execução pobre. O final puxou mais um dos pais, eu preferiria que tivesse puxado o outro, ou não tivesse a cena epílogo desnecessária.
Filme muito agradável e divertido se você não levar muito a sério e for capaz de relevar a grande e frequente conveniência dos acontecimentos. A resolução dos mistérios se resume a tudo se encaixando à medida que vai acontecendo. Não é uma trama muito elaborada ou complexa. Mas a história em si é engajante, MBB encantadora, bons personagens coadjuvantes, mesmo que não tão bem desenvolvidos, e tecnicamente é muito bom e bonito também.
7 anos adiando ver esse filme. Filme de tribunal + AIDS e suposição [acertada] do final. Temia que poderia ser algo pesado, que me deixaria pra baixo depois, mas não foi o que aconteceu. É sim muito triste, e trágico, mas o sentimento de justiça feita contribui para o final soar menos amargo. Uma história triste, muito bem contada e atuada. Mas sério que Antonio Banderas e Tom Hanks formaram casal num filme e não teve uma cena de beijo? Chega a ser até decepcionante. Certo que o foco do filme não é o relacionamento dos dois, mas é no mínimo estranho isso, e faz falta. Um filme com esse tipo de premissa exige isso. Mas não é difícil entender o porquê, infelizmente.
Quando se tem algo a dizer, só é preciso uma câmera. Filme que trata de forma aberta, despudorada e com muita naturalidade, sexo e prostituição masculina. Talvez de forma até humanizadora, diante da objetivação de profissionais do sexo e da banalidade da conversa entre os dois garotos de programa no banheiro. A melhor das duas únicas cenas do filme. Tecnicamente é bastante simples, beirando o amador, mas muito inteligente, honesto, ácido, interessante e sexy.
Dos slashers clássicos que assisti, acho que esse foi o mais fraco até agora. O filme não faz a gente gostar ou torcer por nenhum personagem, a identidade do assassino é quase aleatória demais e a final girl é uma típica personagem burra de Terror ruim. É bem dirigido, tem algumas cenas muito boas, mas o roteiro deixa a desejar.
Vi pela 1x há cerca de 1 mês e me diverti muito, revi ontem e foi melhor ainda. Filme maravilhoso e extremamente ousado. Frank é um personagem incrível, e Tim Curry está sensacional. O elenco todo está. As partes musicais e as letras das canções são, em maioria, incríveis. Cenografia, figurinos e maquiagem extravagantes casam perfeitamente com a premissa absurda e hilária. Um marco, não acredito que vi só agora.
Se as motivações do assassino já soaram absurdas no primeiro filme, aqui isso alcança outro nível. Não é um Terror que dá pra levar a sério, mas é interessante e muito divertido. A primeira cena, no cinema, é novamente sensacional. Também gostei da participação da Sarah Michelle Gellar, remete diretamente a da Drew Barrymore no 1°. A parceria Gale/Dewye continua ótima de acompanhar. Não é melhor que o primeiro mas também é muito bom.
Não sou grande fã de Terror e, tiramdo uns poucos, nunca procurei ver clássicos do gênero, apenas os atuais, mas sempre tive vontade de ver este. A cena inicial com a Drew Barrymore é a melhor do filme, sempre pensei que ela fosse a protagonista. Mas há muito mais que ela ou uma máscara icônica nele. As motivações do assassino no final são bastante absurdas e ele é praticamente onipresente, mas apesar de não ser exatamente plausível, é ainda bem escrito e dirigido, instigante e tem bons personagens. Como um todo é um filme muito bom. Bom e simples. Os filmes de Terror de hoje não sabem mais ser tão eficientes.
2046 - Os Segredos do Amor
4.0 150 Assista AgoraNotei as referências enquanto assistia, mas apenas quando acabou fui ao google e descobri a verdade, que é de fato uma sequência de Amor à Flor da Pele.
Fiquei meio chocado, então decepcionado com a história em si. Eu havia gostado deste, mas não amado como ao anterior. E não desejava saber mais qualquer coisa sobre Chow Mo-Wan depois do final de Amor... Fiquei triste com a pessoa que ele se tornou, fingiu ser sei lá, ou a vida que levou a partir de então. Acho que esta "continuação" quebra um pouco a recompensa emocional de Amor...
O filme em si, a despeito de qualquer coisa, tem uma boa história, mas possui um ritmo lento e subtramas que o deixam um tanto cansativo e mais longo do que deveria. Tive dificuldade para me prender a ele no começo.
O final nada muda em relação ao de Amor... É ainda absurdamente triste, mas sem o mesmo impacto pois está em um filme um tanto inferior. Mas impactante o suficiente para me deixar em lágrimas. Wong sabe como contar uma história de corações partidos e partir o nosso no processo.
Quo Vadis, Aida?
4.2 177 Assista AgoraComo foi difícil passar por esse filme. Mais aterrorizante do que qualquer Terror que eu já assisti. Você não precisa saber em detalhes o contexto, as motivações por trás da Guerra, o que diziam os lados. Nada. Basta saber o que acontecerá ali para sentir medo do início ao fim.
O filme retrata um dos episódios mais hediondos da história de forma sufocantemente tensa e real, mesmo que muito menos explícita do que poderia ter sido. Passei boa parte do tempo temendo até onde ele iria, o quão difícil seria assistir àquilo, o quanto eu choraria. Mas não é esse tipo de filme. Não é A Lista de Schindler. Aqui há apenas o desespero e a impotência do antes e a devastação do depois, o durante permanece principalmente na nossa imaginação, ou no conhecimento prévio dos eventos. Sou grato por isso, mas foi ainda impossível não ficar em lágrimas no final.
Vi antes do Oscar e estava torcendo muito, uma pena não ter levado, merecia demais.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraMeu sétimo Wong Kar Wai e provavelmente meu favorito. Um prazer inesperado, dado o tom denso e trágico dos que vi antes e o muito mais leve e otimista deste. Ainda é uma história sobre pessoas solitárias vagando pela noite de Hong Kong, mas que não lhe deixa depressivo quando acaba.
A primeira história é mais densa e próxima dos outros filmes de WKW, e é ótima, mas a segunda é uma perfeição romântica na qual passei boa parte do tempo sorrindo encantado. O motivo pelo qual eu amei e certamente assistirei este filme muitas outras vezes.
Tony Leung, impossível não se apaixonar por esse homem a cada filme.
Conflito Mortal
3.6 32 Assista AgoraImagina um cineasta estrear na direção e o filme ser assim... Trama simples, não tão dramaticamente carregado quanto os WKWs posteriores, mas ainda denso e engajante. E romântico. Andy Lau e Maggie Cheung perfeitos. A sequência com Take My Breath Away é um movie moment maravilhoso. Wong já começou mostrando que passar pelo final de um filme seu não é para os fracos. Filmaço!
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraImpossível não comparar com The Act, então já aí achei muito simples, e soa tudo muito precipitado, poderia ser melhor desenvolvido. O final é meio qualquer coisa, sem impulso, fraco. Tem umas cenas tensas, mas vale mesmo por Sarah e a outra atriz.
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraLindo. Comecei sem muita expectativa e fiquei encantado. Visualmente é deslumbrante, mas mais que isso, a relação dos dois em si, como ela se desenvolve, toda a vida em torno, é fascinante. A não interferência dele quanto a tudo diz muito sobre o respeito e o amor pela natureza como um todo. Nunca pensei que poderia me importar ou me emocionar tanto com um polvo.
Missão no Mar Vermelho
3.7 14Tentei assistir por causa do Johnny Huang, meu eterno Gu Hai, e porque iria sair da Netflix, mas vi apenas 40 minutos, onde Johnny mal aparece, porque achei muito fraco. Os diálogos e o roteiro como um todo são muito ruins, a direção é bem amadora. Não quis me torturar por mais uma hora e meia. Uma pena, vou procurar ver alguma outra coisa com ele.
O Veterano
3.7 28 Assista AgoraNunca curti filmes de ação, mas tenho me tornado cada vez mais fã de filmes de ação coreanos. Este um dos melhores que vi até aqui. Divertido e intigante na medida. Quase não reconheci Yoo Ah-In, meu favorito de Burning, ótimo aqui como um psicopata mimado.
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista Agora"Esse tempo passou. Nada do que lhe pertenceu existe."
"Ele se recorda desses anos perdidos. Como se olhasse através de uma janela empoeirada. O passado é algo que ele pode ver, mas não tocar. E tudo o que vê agora está turvo e mal definido."
Ler isso teve um efeito próximo ao que teria esfregar cebola nos meus olhos. Que filme lindo, em todos os aspectos. Frustrante e triste igualmente. Assisti ontem, e hoje, copiando a citação e escrevendo aqui, meus olhos ainda ardem.
Confissão de Assassinato
3.7 59Cheguei nesse filme através de uma lista de "melhores filmes coreanos de crime" e me decepcionei bastante.
A premissa é interessantíssima, mas o desenvolvimento é muito falho. Até começa bem, mas então segue um caminho pouco criativo ou interessante. A maioria das revelações são previsíveis e o plot twist sai muito forçado. Tecnicamente é pobre, as sequências de ação são mal realizadas e os efeitos visuais podres. Os atores são bons e tem algo a dizer sobre mídia sensacionalista, opinião pública e os bizarros fãs de assassinos violentos, mas essas coisas se perdem em meio ao resto.
O final é bom, mas ainda deixa uma sensação de potencial desperdiçado.
Da Colina Kokuriko
4.0 243 Assista AgoraUm filme menor do Studio Ghibli, bonito e delicado mas mais simples e menos marcante. Ganhou pontos comigo por ser um romance e o casal ter uma química surpreendente para uma animação. Amei acompanhar o que se desenvolve entre eles, prova da sensibilidade dos realizadores.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 551 Assista AgoraFilme belo e real, o subtítulo br cafona diz algo sobre ele. Apresenta o lado mais cruel e desamparador do sonho americano.
O sentimento de tragédia prestes a acontecer me deixou muito angustiado, porque desde os minutos iniciais eu já torcia pela família e desejava que tudo desse certo ali. Quando algo de fato acontece é sim muito triste, mas não tão trágico quando ou mesmo o que eu esperava.
O roteiro é de certa forma simples, mas profundo e inteligente e consegue criar e contornar nossas expectativas. As atuações são todas maravilhosas, destaque para Han Ye Ri, quem eu não conhecia nem tinhas expectativas formadas. A frustação, o anseio e o receio estão estampados no olhos dela o tempo todo. Os momentos de confronto entre a personagem dela e o marido são alguns dos pontos altos do filme. Steven Yeun também está perfeito. Quero um Oscar para Yoon Yuh Jung.
Filme belo e contemplativo, sempre desconfortável mas nunca chato, que mostra muito mais do que diz.
M/M
2.0 7Filme ruim. Você não entende nada. Os dois existiam? Só um? O que era sonho, o que era real? Foi tudo sonho??? Tecnicamente é até bom, visualmente é ok, é bem filmado e os atores são bastante sexys, mas o roteiro é uma merda pretensioso e confusa.
Headshot
3.2 87 Assista AgoraFilme violento e ágil feito para quem curte o gênero passar o tempo. Plot genérico de game de ação, cenas de luta super coreografadas e pouco plausíveis, vilões caricatos e alguns momentos bastante piegas, mas nada disso importa muito. Você acompanha o protagonista derrotar o vilão de cada "fase" até chegar no chefão e resgatar a garota no final. É raso e previsível mas divertido.
Get Duked!
2.7 29Estava a fim de abandonar no começo, mas valeu a pena. É bobo e absurdo mas divertido, e você aprende a gostar dos quatro e da amizade entre eles no final.
Rebecca: A Mulher Inesquecível
2.9 333 Assista AgoraVi os 2 filmes, este e a versão de 1940, e inicialmente gostei bastante do maior foco que este dá ao relacionamento do dois protagonistas. Tinha achado a versão de Hitchcock muito apressada nessa parte. O 'eu te amo' vem com 22 minutos de filme, quando a gente mal tinha visto os dois juntos.
Mas quando percebi que o filme seguiria por esse caminho em prejuízo da tensão e do suspense do original fiquei logo incomodado. Este fica longe de fazer a presença/ausência de Rebecca tão forte quanto o original. Lá, Rebecca é sempre lembrada, citada, louvada, mesmo os objetos da casa, tudo o tempo todo faz lembrar Rebecca. A lembrança de quem ela foi está extremamente viva. E há um tom de mistério muito maior em torno das circunstâncias de sua morte. Aqui, o foco é maior na relação do novo casal, no sentimento inadequação dela, ponto importante também do original, e no trauma dele do que na morte/presença de Rebecca. O suspense do original foi transformado em melodrama aqui, e isso foi um crime, dado o tom inesquecível do primeiro.
Mas acho que ainda há outras coisas para se gostar nesta nova versão. Visualmente é um filme deslumbrante, Armie Hammer e Lily James estão muito bem, principalmente ela, gostei mais desta Sra. de Winter, com mais personalidade que a de Joan Fontaine, e a história em si continua ótima, mesmo menos bem contada.
Caso não tivesse visto o original, provavelmente teria gostado muito mais.
Spiral
2.8 52 Assista AgoraO filho gay de Corra! e Hereditário. A história não é ruim, tem algumas cenas tensas e as atuações são ok, mas nunca sente como um filme muito bom. O tom é meio morno e tecnicamente é bem simples, faz falta um maior apuro narrativo ou estético. Ou algum tipo de algo mais, não sei. Fica uma sensação de boa ideia de execução pobre. O final puxou mais um dos pais, eu preferiria que tivesse puxado o outro, ou não tivesse a cena epílogo desnecessária.
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraFilme muito agradável e divertido se você não levar muito a sério e for capaz de relevar a grande e frequente conveniência dos acontecimentos. A resolução dos mistérios se resume a tudo se encaixando à medida que vai acontecendo. Não é uma trama muito elaborada ou complexa. Mas a história em si é engajante, MBB encantadora, bons personagens coadjuvantes, mesmo que não tão bem desenvolvidos, e tecnicamente é muito bom e bonito também.
Filadélfia
4.2 908 Assista Agora7 anos adiando ver esse filme. Filme de tribunal + AIDS e suposição [acertada] do final. Temia que poderia ser algo pesado, que me deixaria pra baixo depois, mas não foi o que aconteceu. É sim muito triste, e trágico, mas o sentimento de justiça feita contribui para o final soar menos amargo. Uma história triste, muito bem contada e atuada. Mas sério que Antonio Banderas e Tom Hanks formaram casal num filme e não teve uma cena de beijo? Chega a ser até decepcionante. Certo que o foco do filme não é o relacionamento dos dois, mas é no mínimo estranho isso, e faz falta. Um filme com esse tipo de premissa exige isso. Mas não é difícil entender o porquê, infelizmente.
My Hustler
3.4 5Quando se tem algo a dizer, só é preciso uma câmera. Filme que trata de forma aberta, despudorada e com muita naturalidade, sexo e prostituição masculina. Talvez de forma até humanizadora, diante da objetivação de profissionais do sexo e da banalidade da conversa entre os dois garotos de programa no banheiro. A melhor das duas únicas cenas do filme. Tecnicamente é bastante simples, beirando o amador, mas muito inteligente, honesto, ácido, interessante e sexy.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraDos slashers clássicos que assisti, acho que esse foi o mais fraco até agora. O filme não faz a gente gostar ou torcer por nenhum personagem, a identidade do assassino é quase aleatória demais e a final girl é uma típica personagem burra de Terror ruim. É bem dirigido, tem algumas cenas muito boas, mas o roteiro deixa a desejar.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraI-CÔ-NI-CO
Vi pela 1x há cerca de 1 mês e me diverti muito, revi ontem e foi melhor ainda. Filme maravilhoso e extremamente ousado. Frank é um personagem incrível, e Tim Curry está sensacional. O elenco todo está. As partes musicais e as letras das canções são, em maioria, incríveis. Cenografia, figurinos e maquiagem extravagantes casam perfeitamente com a premissa absurda e hilária. Um marco, não acredito que vi só agora.
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraSe as motivações do assassino já soaram absurdas no primeiro filme, aqui isso alcança outro nível. Não é um Terror que dá pra levar a sério, mas é interessante e muito divertido. A primeira cena, no cinema, é novamente sensacional. Também gostei da participação da Sarah Michelle Gellar, remete diretamente a da Drew Barrymore no 1°. A parceria Gale/Dewye continua ótima de acompanhar. Não é melhor que o primeiro mas também é muito bom.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraNão sou grande fã de Terror e, tiramdo uns poucos, nunca procurei ver clássicos do gênero, apenas os atuais, mas sempre tive vontade de ver este. A cena inicial com a Drew Barrymore é a melhor do filme, sempre pensei que ela fosse a protagonista. Mas há muito mais que ela ou uma máscara icônica nele. As motivações do assassino no final são bastante absurdas e ele é praticamente onipresente, mas apesar de não ser exatamente plausível, é ainda bem escrito e dirigido, instigante e tem bons personagens. Como um todo é um filme muito bom. Bom e simples. Os filmes de Terror de hoje não sabem mais ser tão eficientes.