Pra mim acho o melhor do diretor pós Bastardos. A cada revisão o filme fica melhor e melhor. O que é aquele monologo do Samuel L Jackson haha, simplesmente brilhante. O filme na verdade tem uma porrada de cenas incriveis e algumas impactantes. Uma aula de cinema moderno do diretor. Filmaço.
Revi o filme e como muito bem mencionado por alguns aqui o mesmo tem momentos de altos e baixos; realmente a cena do trem é sublime, ou seja, já valeu pelo filme todo por sua excelente construção, assim como também na incrível e criativa cena do Tapete e do Chopp no Bar, temos aqui um Argento muito inspirado se alto referenciando e ao gênero que o consagrou - o Giallo. Não poderia de mencionar a Score do Goblin, muito boa e eficiente, adoro a score de abertura. Outro ponto positivo é a presença do sempre ótimo ator Max Von Sydow fazendo um personagem investigativo e bem à vontade no papel. Agora é pena que alguns atores são bem ruins e nada convincentes como os principais.
A revelação do mistério até achei interessante, chegando a lembrar alguns trabalhos antigos do mestre Argento, mas os atores realmente não dá, a cara daquele vilão a lá Pânico do Wes Craven foi a gota final. O principal também é bem ruinzinho e a atriz parecia que estava perdida numa Feira de Domingo. Uma pena já que o filme tinha potencial para atores melhores.
[spoiler]
De Resto um dos últimos bons filmes do Argento com várias de suas características que o marcaram como um dos grandes mestres do gênero.
Revi ontem e adoro as loucuras que o diretor David Lynch deixa estampado na tela, é simplesmente hipnotzantes algumas sequencias, principalmente a do Clube do silencio o que é um primor. As duas atrizes estão muito lindas e ótimas em seus papeis. Por mais louco que o filme seja, a direção do Lynch é excepcional criando elementos surreais, bizarros, engraçados e alguns ate assustadores.
Revisto, acho o mais fraco da trilogia mas ainda sim consegue ser muito interessante na sua abordagem, a trilha sonora como sempre nos filmes do Kieslowski arrepia. O mais leve da trilogia mas as simbologias do Kieslowski estão todas lá. Muito bom.
Revisto após 10 anos. A melhor personagem sem sombra de dúvida é a Mia, já os outros são bem rasos e sem personalidade alguma, tipo a gente nem se importa quando acontece alguma coisa com eles, até no clássico original que é um filme B - os mesmos eram bem mais interessantes em suas caracterizações, mas enfim..... De resto o filme de 2013 cresceu muito após essa revisitação, os efeitos praticos ficaram sensacionais, grotescos, escatologicos - o Gore corre solto aqui e os exageros são sempre bem vindos, do jeito que a gente gosta, o diretor Fed Alvarez e sua equipe mandaram muito bem.
Revi hoje. Obra Prima do mestre Scorsese.O filme é excelente da primeira até a ultima cena, nada ficou datado, continua um Primor até hoje. Simplesmente uma aula de cinema.
Revisto hoje. A cada reassistida o filme só fica melhor e melhor. É um filme incrivel desse grande diretor criando muitas camadas, simbologias e misterios em torno dessa historia sobre bruxaria. Realmente o longa tem uma atmosfera única dando uma sensação de agonia e estranheza. A trilha cai como uma luva para o filme, criando momentos de arrepiar (excelente score). Poderia ficar por horas e horas falando sobre os detalhes dessa pérola do genero. Sombrio e único.
O filme é Ok, eles tipo reimaginaram o original, mas o resultado até que ficou interessante em alguns aspectos. O que mais gostei foi o visual dos cenobitas e o designer de produção, muito bom mesmo. Mas é pena que o elenco é bem fraquinho, os mesmos não conseguem se sustentar a trama, mais parece elenco da malhação deixando o clima bem raso e não pesado como no original. Poderia ter sido mais enxuto, talvez o resultado ficaria mais interessante, mas no todo é um filme assistivel dentro do genero e que se sobressai das continuações da franquia.
Só pelas sequencias do Mercadinho e a do metro já valeram pelo filme todo, muito bem elaboradas e eficientes. Mas é uma pena que a revelação do assassino deixou a desejar e MUITO, uma pena mesmo, já que o longa tinha muito potencial pra ser o melhor de todos. Mas no todo é um bom filme da franquia.
Caramba, esse me surpreendeu e muito, eu imaginava que fosse bom mas não imaginaria que fosse tão BOM assim, achei ate mais interessante que o primeiro; desde a abertura até o grand finale, e tudo sem pressa e nos apresentando aos poucos, detalhes, camadas por trás da personagem e momentos cada vez mais macabros e insanos. Temos aqui pequenas referencias cinematograficas que vão desde "Psicose"(Hithcock), passando por "Carrie" (De Palma) , ou, até mesmo o "O Massacre da Serra Eletrica" (Tobe Hooper), e claro, a hollywood da década de 20 e 30 com a homenagem ao Technicolor, uauu, que delicia de filme, um deleite aos amantes do genero. E a interpretação estupenda da Mia Goth só contribui para o resultado surpreedente do filme, realmente incrivel. Aguardando ansiosamente para o "Maxxxine". Sem dúvida um grande acerto do diretor Ty West.
Assisti no cinema hoje e gostei demais desse novo "Evil Dead", diversas homenagens aos orignais do Sam Raimi (um deleite para os fãs), entre outros filmes do genero como "Demons 2" e "O Iluminado", etc, a direção achei bem criativa e acertiva em muitos aspectos, jogos de camera excelentes, isso sem contar a parte técnica o que é um primor, principalmente de som; o humor e horror estão todos lá com direito a muito gore, exageros e bizarrices, tudo isso sem sair fora da curva, só achei alguns Jumpscare desnecessarios e alguns detalhes do roteiros (o que não precisava) mas isso nem chegou a atrapalhar o resultado. O filme cumpre bem o que promete, pode incomodar alguns chatos de plantão, tipo aquela galera que quer algo "serio" demais.. mas vai agradar muito aos fã da trilogia clássica, uffa que bom! Foram 97 minutos divertidos e que passaram voando.
Revisto depois de alguns anos. Esse aqui é o meu preferido do Abel Ferrara, um filme curto e sem firulas nenhuma, vai direto ao ponto. A cena do climax continua antologica. Filmaço!
O X da questão aparecendo durante o filme todo. O sauodoso Sergio Corbucci se estivesse vivo com ctz iria adorar as sequencias finais. Elenco ótimo, roteiro bem engenhoso embora seja um remake e direção sempre excelente do Scorsese. Ótimo filme,
Revisto e continua excelente com seus efeitos praticos surpreedentes e um suspense pra la de claustrofobico. A cena do teste do sangue é uma aula de direção. Não atoa o diretor Quentin Tarantino o admira muito. Grande Filme do genero.
Vale só pela interpretação da Ana de Armas, bem convincente mas de resto temos um filme bem ruim. Extremamente longo, chato e desnecessario. Bola fora da Netflix.
Um filme extremamente interessante pelo seu estilo de direção meio q. diferentão. A Florinda Bolkan está ótima no papel, ela realmente nos passa aquela sensação de "paranoia", mas o grande destaque desse filme e que se difere um pouco dos outros do genero na época é a fotografia excepcional do Vitorio Storaro, tudo deixando o filme ainda mais bonito e interessante, não atoa o Coppola o chamou e sua equipe para trabalhar no clássico "Apocalypse Now". Esse aqui é uma jóa rara que merece ser redescoberta.
Momento de baixa na carreira do saudoso Wes Craven, mas ainda sim tem momentos divertidissimos de tão absurdo, escancarado que seja haha. Revisto em DVD no Box Sessão Terror anos 80 pelo selo Obras Primas.
Revi e não imaginaria o quão ruim fosse esse útimo filme da franquia 007 com o Pierce Brosnan (não que ele tenha culpa; no "Goldneye", por exemplo, tudo funciona melhor). Tinha revisto há poucos dias o "007 - O amanhã nunca Morre" e ja tinha o visto como um filme bem abaixo da média mas esse aqui conseguiu se superar em termos de efeitos especiais muito mal feitos( datados) e uma historinha bem fraquinha e sem um pingo de emoção ou criatividade, creio que o mix de ação com ficção aqui não colou soando tudo muito forçado e exageradamente ruim. As sequencias "boas" são as que se passam em Havana e do duelo de esgrima e só (!). De resto um filme da franquia que envelheceu muito mas muito mal e definitivamente o pior de todos.
Revisto hoje. Realmente esse envelheceu muito bem, como um vinho (boa observação da Ariani Miranda). O filme não só funciona como um simples terror, a trama se sobressai com seu roteiro pra lá de surpreendente em uma história intrigante e arrepiante. Um baita filme do genero dos anos 2000.
Nossa, esse foi bem fraquinho em tudo, salva-se algumas sequencias aqui e cola mas nada surpreendente. A melhor coisa desse filme foi a canção da Sheryl Crow, muito bem executada. Personagens desperdiçados como o da Teri Hacher por exemplo - uma pena, (onde o roteirista tava com a cabeça ?) Até o "Foguete da Morte" que é considerado trash por alguns consegue ser bem melhor. As cenas finais desse aqui ficaram bem paia e muito ruim. Um dos piores da saga do James Bond, infelizmente.
Assisti no cinema e não consigo me identificar com as canções, assim como no original também. Sou um grande fã do Steven Spielberg e reconheço seu grande talento como realizador, é impossivel de não admirar a parte técnica da equipe do Spielberg, a camera dança junto com o filme, Spielberg é um mestre, sabe colocar a camera no quadro nos momentos certos; fora a fotografia sempre excepecional do Janusz Kaminski, um tour de force cinematografico. Mas o estilo do filme não consegue me agradar muito, prinipalmente quando entra as canções, um tanto chatas e cafonas ( que me perdoem os fãs). Quem sabe numa revisão algum dia eu possa gostar mais... enquanto isso não acontece vou revendo "Encurralado" do mestre - esse que jamais canço em reve-lo, bom, mas aí é outra historia rs.
Só pela cena do personagem Eric Banna lutando e num plano sequencia impecável sem cortes já valeu por tudo. O filme em sí é muito bem realizado e com uma história interessante, faltou um final mais elaborado.. mas isso não tira o mérito do filme em si .A personagem da Saorise é bem estruturada e convincente e a Cate Blanchett como sempre rouba a cena. É um ótimo filme subestimado.
O filme é ótimo, tem momentos excelentes ( como na cena do jantar por exemplo e do bolo, etc.) já outros nem para tanto, imagina se fosse editado pela Sally Menke, o filme ficaria bem melhor e mais coeso, essa grande editora fazia uma grande diferença e faz, claro, muita falta, uma pena ela ter falecido tão cedo. Um grande Filme do Tarantino sem sombra de dúvida, com algumas cenas de tiroteios espetaculares e ÓTIMAS atuações, Samuel L Jackson e do Waltz que estão sublimes, e claro, o Jamie Fox mandando muito bem no papel principal.
A atuação da atriz Elisabeth Moss é realmente incrível mas o filme em sí é bem meia boca e sem graça, salva-se algumas boas sequencias de suspense no inicio e na metade. "O Homem Invisível, ops, Sem sombra" Do Paul Verhoeven ao menos é mais debochado e sarcástico kkk.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraPra mim acho o melhor do diretor pós Bastardos. A cada revisão o filme fica melhor e melhor. O que é aquele monologo do Samuel L Jackson haha, simplesmente brilhante. O filme na verdade tem uma porrada de cenas incriveis e algumas impactantes. Uma aula de cinema moderno do diretor. Filmaço.
Insônia
3.4 35Revi o filme e como muito bem mencionado por alguns aqui o mesmo tem momentos de altos e baixos; realmente a cena do trem é sublime, ou seja, já valeu pelo filme todo por sua excelente construção, assim como também na incrível e criativa cena do Tapete e do Chopp no Bar, temos aqui um Argento muito inspirado se alto referenciando e ao gênero que o consagrou - o Giallo. Não poderia de mencionar a Score do Goblin, muito boa e eficiente, adoro a score de abertura. Outro ponto positivo é a presença do sempre ótimo ator Max Von Sydow fazendo um personagem investigativo e bem à vontade no papel. Agora é pena que alguns atores são bem ruins e nada convincentes como os principais.
[/spoiler]
A revelação do mistério até achei interessante, chegando a lembrar alguns trabalhos antigos do mestre Argento, mas os atores realmente não dá, a cara daquele vilão a lá Pânico do Wes Craven foi a gota final. O principal também é bem ruinzinho e a atriz parecia que estava perdida numa Feira de Domingo. Uma pena já que o filme tinha potencial para atores melhores.
[spoiler]
De Resto um dos últimos bons filmes do Argento com várias de suas características que o marcaram como um dos grandes mestres do gênero.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraRevi ontem e adoro as loucuras que o diretor David Lynch deixa estampado na tela, é simplesmente hipnotzantes algumas sequencias, principalmente a do Clube do silencio o que é um primor. As duas atrizes estão muito lindas e ótimas em seus papeis. Por mais louco que o filme seja, a direção do Lynch é excepcional criando elementos surreais, bizarros, engraçados e alguns ate assustadores.
A Igualdade é Branca
4.0 366 Assista AgoraRevisto, acho o mais fraco da trilogia mas ainda sim consegue ser muito interessante na sua abordagem, a trilha sonora como sempre nos filmes do Kieslowski arrepia. O mais leve da trilogia mas as simbologias do Kieslowski estão todas lá. Muito bom.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraRevisto após 10 anos. A melhor personagem sem sombra de dúvida é a Mia, já os outros são bem rasos e sem personalidade alguma, tipo a gente nem se importa quando acontece alguma coisa com eles, até no clássico original que é um filme B - os mesmos eram bem mais interessantes em suas caracterizações, mas enfim..... De resto o filme de 2013 cresceu muito após essa revisitação, os efeitos praticos ficaram sensacionais, grotescos, escatologicos - o Gore corre solto aqui e os exageros são sempre bem vindos, do jeito que a gente gosta, o diretor Fed Alvarez e sua equipe mandaram muito bem.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraRevi hoje. Obra Prima do mestre Scorsese.O filme é excelente da primeira até a ultima cena, nada ficou datado, continua um Primor até hoje. Simplesmente uma aula de cinema.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraRevisto hoje. A cada reassistida o filme só fica melhor e melhor. É um filme incrivel desse grande diretor criando muitas camadas, simbologias e misterios em torno dessa historia sobre bruxaria. Realmente o longa tem uma atmosfera única dando uma sensação de agonia e estranheza. A trilha cai como uma luva para o filme, criando momentos de arrepiar (excelente score). Poderia ficar por horas e horas falando sobre os detalhes dessa pérola do genero. Sombrio e único.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraO filme é Ok, eles tipo reimaginaram o original, mas o resultado até que ficou interessante em alguns aspectos. O que mais gostei foi o visual dos cenobitas e o designer de produção, muito bom mesmo. Mas é pena que o elenco é bem fraquinho, os mesmos não conseguem se sustentar a trama, mais parece elenco da malhação deixando o clima bem raso e não pesado como no original. Poderia ter sido mais enxuto, talvez o resultado ficaria mais interessante, mas no todo é um filme assistivel dentro do genero e que se sobressai das continuações da franquia.
Pânico VI
3.5 797 Assista AgoraSó pelas sequencias do Mercadinho e a do metro já valeram pelo filme todo, muito bem elaboradas e eficientes. Mas é uma pena que a revelação do assassino deixou a desejar e MUITO, uma pena mesmo, já que o longa tinha muito potencial pra ser o melhor de todos. Mas no todo é um bom filme da franquia.
Pearl
3.9 987Caramba, esse me surpreendeu e muito, eu imaginava que fosse bom mas não imaginaria que fosse tão BOM assim, achei ate mais interessante que o primeiro; desde a abertura até o grand finale, e tudo sem pressa e nos apresentando aos poucos, detalhes, camadas por trás da personagem e momentos cada vez mais macabros e insanos. Temos aqui pequenas referencias cinematograficas que vão desde "Psicose"(Hithcock), passando por "Carrie" (De Palma) , ou, até mesmo o "O Massacre da Serra Eletrica" (Tobe Hooper), e claro, a hollywood da década de 20 e 30 com a homenagem ao Technicolor, uauu, que delicia de filme, um deleite aos amantes do genero. E a interpretação estupenda da Mia Goth só contribui para o resultado surpreedente do filme, realmente incrivel. Aguardando ansiosamente para o "Maxxxine". Sem dúvida um grande acerto do diretor Ty West.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 814 Assista AgoraAssisti no cinema hoje e gostei demais desse novo "Evil Dead", diversas homenagens aos orignais do Sam Raimi (um deleite para os fãs), entre outros filmes do genero como "Demons 2" e "O Iluminado", etc, a direção achei bem criativa e acertiva em muitos aspectos, jogos de camera excelentes, isso sem contar a parte técnica o que é um primor, principalmente de som; o humor e horror estão todos lá com direito a muito gore, exageros e bizarrices, tudo isso sem sair fora da curva, só achei alguns Jumpscare desnecessarios e alguns detalhes do roteiros (o que não precisava) mas isso nem chegou a atrapalhar o resultado. O filme cumpre bem o que promete, pode incomodar alguns chatos de plantão, tipo aquela galera que quer algo "serio" demais.. mas vai agradar muito aos fã da trilogia clássica, uffa que bom! Foram 97 minutos divertidos e que passaram voando.
Sedução e Vingança
3.7 151 Assista AgoraRevisto depois de alguns anos. Esse aqui é o meu preferido do Abel Ferrara, um filme curto e sem firulas nenhuma, vai direto ao ponto. A cena do climax continua antologica. Filmaço!
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraO X da questão aparecendo durante o filme todo. O sauodoso Sergio Corbucci se estivesse vivo com ctz iria adorar as sequencias finais. Elenco ótimo, roteiro bem engenhoso embora seja um remake e direção sempre excelente do Scorsese. Ótimo filme,
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraRevisto e continua excelente com seus efeitos praticos surpreedentes e um suspense pra la de claustrofobico. A cena do teste do sangue é uma aula de direção. Não atoa o diretor Quentin Tarantino o admira muito. Grande Filme do genero.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraVale só pela interpretação da Ana de Armas, bem convincente mas de resto temos um filme bem ruim. Extremamente longo, chato e desnecessario. Bola fora da Netflix.
Os Passos
3.8 19Um filme extremamente interessante pelo seu estilo de direção meio q. diferentão. A Florinda Bolkan está ótima no papel, ela realmente nos passa aquela sensação de "paranoia", mas o grande destaque desse filme e que se difere um pouco dos outros do genero na época é a fotografia excepcional do Vitorio Storaro, tudo deixando o filme ainda mais bonito e interessante, não atoa o Coppola o chamou e sua equipe para trabalhar no clássico "Apocalypse Now". Esse aqui é uma jóa rara que merece ser redescoberta.
Shocker: 100.000 Volts de Terror
2.7 112Momento de baixa na carreira do saudoso Wes Craven, mas ainda sim tem momentos divertidissimos de tão absurdo, escancarado que seja haha. Revisto em DVD no Box Sessão Terror anos 80 pelo selo Obras Primas.
007: Um Novo Dia Para Morrer
3.2 246 Assista AgoraRevi e não imaginaria o quão ruim fosse esse útimo filme da franquia 007 com o Pierce Brosnan (não que ele tenha culpa; no "Goldneye", por exemplo, tudo funciona melhor). Tinha revisto há poucos dias o "007 - O amanhã nunca Morre" e ja tinha o visto como um filme bem abaixo da média mas esse aqui conseguiu se superar em termos de efeitos especiais muito mal feitos( datados) e uma historinha bem fraquinha e sem um pingo de emoção ou criatividade, creio que o mix de ação com ficção aqui não colou soando tudo muito forçado e exageradamente ruim. As sequencias "boas" são as que se passam em Havana e do duelo de esgrima e só (!). De resto um filme da franquia que envelheceu muito mas muito mal e definitivamente o pior de todos.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Revisto hoje. Realmente esse envelheceu muito bem, como um vinho (boa observação da Ariani Miranda). O filme não só funciona como um simples terror, a trama se sobressai com seu roteiro pra lá de surpreendente em uma história intrigante e arrepiante. Um baita filme do genero dos anos 2000.
007: O Amanhã Nunca Morre
3.3 158 Assista AgoraNossa, esse foi bem fraquinho em tudo, salva-se algumas sequencias aqui e cola mas nada surpreendente. A melhor coisa desse filme foi a canção da Sheryl Crow, muito bem executada. Personagens desperdiçados como o da Teri Hacher por exemplo - uma pena, (onde o roteirista tava com a cabeça ?) Até o "Foguete da Morte" que é considerado trash por alguns consegue ser bem melhor. As cenas finais desse aqui ficaram bem paia e muito ruim. Um dos piores da saga do James Bond, infelizmente.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraAssisti no cinema e não consigo me identificar com as canções, assim como no original também. Sou um grande fã do Steven Spielberg e reconheço seu grande talento como realizador, é impossivel de não admirar a parte técnica da equipe do Spielberg, a camera dança junto com o filme, Spielberg é um mestre, sabe colocar a camera no quadro nos momentos certos; fora a fotografia sempre excepecional do Janusz Kaminski, um tour de force cinematografico. Mas o estilo do filme não consegue me agradar muito, prinipalmente quando entra as canções, um tanto chatas e cafonas ( que me perdoem os fãs). Quem sabe numa revisão algum dia eu possa gostar mais... enquanto isso não acontece vou revendo "Encurralado" do mestre - esse que jamais canço em reve-lo, bom, mas aí é outra historia rs.
Hanna
3.5 945 Assista AgoraSó pela cena do personagem Eric Banna lutando e num plano sequencia impecável sem cortes já valeu por tudo. O filme em sí é muito bem realizado e com uma história interessante, faltou um final mais elaborado.. mas isso não tira o mérito do filme em si .A personagem da Saorise é bem estruturada e convincente e a Cate Blanchett como sempre rouba a cena. É um ótimo filme subestimado.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraO filme é ótimo, tem momentos excelentes ( como na cena do jantar por exemplo e do bolo, etc.) já outros nem para tanto, imagina se fosse editado pela Sally Menke, o filme ficaria bem melhor e mais coeso, essa grande editora fazia uma grande diferença e faz, claro, muita falta, uma pena ela ter falecido tão cedo. Um grande Filme do Tarantino sem sombra de dúvida, com algumas cenas de tiroteios espetaculares e ÓTIMAS atuações, Samuel L Jackson e do Waltz que estão sublimes, e claro, o Jamie Fox mandando muito bem no papel principal.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraA atuação da atriz Elisabeth Moss é realmente incrível mas o filme em sí é bem meia boca e sem graça, salva-se algumas boas sequencias de suspense no inicio e na metade. "O Homem Invisível, ops, Sem sombra" Do Paul Verhoeven ao menos é mais debochado e sarcástico kkk.